FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

9. O Azevinho


Fic: Daegonna


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

O Natal havia chegado no castelo na melhor hora possível. Os alunos estavam estressados com tantas aulas, andavam pelos corredores sonolentos e agressivos uns com os outros. Mesmo com a chegada do feriado, muitos professores passaram trabalhos a serem feitos em meio as festas, Snape por sua vez, havia exagerado, mandando todos seus alunos escreverem três rolos de pergaminhos sobre poções primárias e mais dois sobre antídotos. Mas todo esse mau humor parecia ter passado na véspera da viagem dos alunos. O castelo ficou vazio, o que não impediu Anna de se sentir mais feliz do que nunca. O ambiente no castelo estava calmo, Flitwick havia decorado todos os corredores com árvores de natal, flores e azevinho, onde milhares de fadinhas luminosas esvoaçavam, rindo alegremente para os transeuntes. Alguns corredores haviam sido enfeitiçados, e quando alguém passava, canções natalinas soavam pelo ar. Mas o ambiente mais alegre e aconchegante era o salão principal, onde enormes árvores se postavam em cada canto, com enfeites de todos os tipos. As velas que flutuavam acima das mesas pareciam ter duplicado, e um brilho prateado caia do teto encantado, embora se dissipassem ao chegar a certa altura, fazendo com que as pessoas não precisassem ficar limpando as roupas toda hora. Dumbledore estava particularmente animado, parando para cantar com os fantasmas, toda vez que encontrava algum vagando pelo castelo.

Na manhã da véspera do natal, Anna e Minerva conversavam tomando chá com bolachas. Alguns alunos remanescentes jogavam xadrez em suas mesas; os Weasleys haviam ficado, juntamente com Harry, Hermione, os irmãos Creevey, Draco Malfoy e seus dois comparsas Crabbe e Goyle, que permaneceram com as caras fechadas por serem os únicos sonserinos a ficarem para o Natal.

_ Eu queria viajar Minerva, mas meus irmãos não podiam vir para a ceia e como minha mãe já andava querendo tirar umas férias, eu resolvi ficar. Ela insistiu, mas a viagem vai fazer bem para ela.

_ Eu bem que podia tirar umas férias também...mas receio que a hora não é boa. Quem sabe mais para a frente...

_ É, eu estou pensando em visitar Robbie, sinto falta de variar um pouco.

Dumbledore se juntou a elas pouco depois, seguido por Binns, Hagrid e Snape. Anna ficou falando com o diretor, mas logo foi se sentar na mesa da Grifinória, conversando com Gina e Hermione.

_ Vocês não iam passar o Natal com seus pais?

_ Não, Gui intimou mamãe e papai, então eles foram visitá-lo. Vão ver Carlinhos na volta.

_ E o Gui, como está?

_ Ah, vai bem, perguntou de você, está com saudades.

Gina soltou uma leve risadinha e Anna cutucou-a no braço, também sorrindo.

_ Nós estávamos comentando...- Mione falou - ...em como vocês se deram bem...

_ O Gui é uma pessoa maravilhosa, mas sinto decepcioná-las meninas...

_ Ahhh não Anna...já estava me acostumando coma idéia de você ser minha cunhadinha!

_ Não se preocupe. - Falou Anna abraçando a menina. - Tenho certeza que você vai ter uma cunhada super legal...quem sabe a Mione não se candidata?

A menina ficou vermelha.

_ Ah não, ele é muito mais velho...

_ Além do mais, o Rony ia morrer de ciúmes!!!

Gina se esquivou de receber uma livrada na cabeça bem a tempo.

_ As vezes é melhor conhecer alguém mais velho Mione, mais experiente...

_ E mais inteligente...você já conheceu um homem mais velho?

Anna ficou sem graça.

_ Já, mas não é bem assim, não deu certo.

_ Eu queria conhecer um homem mais velho, mais interessante. - Gina falou.

_ Não queria não, você é muito nova pra estar pensando nessas coisas Gina!

Rony havia chegado atrás delas, acompanhado por Fred e Jorge.

_ Não se preocupe Roniquinho! A gente ia espantar ele rapidinho!

_ De qualquer modo, acho que eu nunca vou encontrar alguém com tanto trabalho pra fazer!

_ É... - Falou um dos Creevey. - ...o Snape realmente exagerou.

_ Nem me lembre! Acho que a diversão dele é ver a gente sofrer no feriado! - Falou Rony.

_ É, vocês não foram os únicos que reclamaram, mas...fazer o que né? Afinal, é o Snape... - Anna completou.

_ Eu já terminei o meu. - Hermione falou sobre os olhares surpresos.

_ Bom garotos, essa é minha deixa. Falo com vocês depois.

Anna se levantou, foi até a mesa dos professores pegar seu cachecol e saiu do salão principal. Snape a segurou no pé da escadaria de mármore.

_ Que foi? - perguntou ela, em sua voz mais antipática.

_ Só quero avisar: se algum dia eu a ouvir criticar meu método de ensinar outra vez, a Srta. vai realmente se arrepender.

Anna desceu do primeiro degrau da escada, onde havia parado e o encarou de frente.

_ Certo Snape, é tentador saber porque, na sua concepção, as pessoas não podem ter opinião própria.

_ Não na frente dos meus alunos.

_ Então saiba, professor, que eu, como a grande maioria de seus alunos, acho seus métodos de ensino obtusos e medíocres, assim como seu mestre.

_ Quem sabe, Srta. Anna, se apreciasse mais a arte do ensino, você abriria essa mente limitada e abriria essa sua cabeça dura?

Anna se aproximou e ajeitou o colarinho das vestes dele, como se nada estivesse acontecendo. Snape ficou parado.

_ Anime-se mon cher, é Natal. Não há necessidade para tanto ressentimento.

E com essas palavras ela subiu as escadas.

Na ceia do dia seguinte todos estavam em suas melhores vestes. Dumbledore vestia um chapéu particularmente engraçado, que dançava toda vez que ouvia a palavra Natal, fazendo os poucos alunos rirem toda vez que ele disparava em sua cabeça. Todos se sentaram na mesa dos professores, já que eram muito poucos. O banquete estava excepcional, além de um enorme peru, haviam: torta de tender, suflê de pernil, ensopado de cenoura e batatas, panqueca de camarão e diversos pratos de legumes. Havia também uma variedade enorme de sucos, vinhos e champanhe. Mas a melhor parte foi a sobremesa, onde ninguém economizou esforços em acabar com as tortas de abóbora, pudins de creme e chocolate, sorvete natalino e doces variados da DedosDeMel. Ao final do jantar Minerva divertiu Gina e os irmãos Creevey transformando-se em um gato cinzento, arrancando aplausos da mesa inteira. Dumbledore presenteou cada um com um magnífico estojo de varinhas, as cores e estilos variados. Anna empacou numa conversa com Sinistra e Snape sobre detenções, e quando os primeiros alunos deram evidências de sono, e as mesas foram limpas, alguns dos professores começaram a se levantar. Dumbledore pousou seu chapéu na cabeça de Draco, que ficou terrivelmente sem graça, mas não se atreveu a tirá-lo. Anna caminhou em direção à porta, ainda discutindo detenções com Snape.

_ Acho que não é necessário! Detenções são métodos primários de se punir um aluno. Existem métodos melhores de se ensinar bons modos a uma pessoa.

Anna parou na porta, esperando Dumbledore e Minerva, que vinham com um sorriso imenso em sua direção, o diretor principalmente. Snape demorou para entender o que estava acontecendo, olhou para Anna, cujo olhar se direcionava acima de suas cabeças, então ele entendeu. Um terror caiu como balde de água fria em sua cabeça. Um azevinho estrategicamente colocado no batente superior da porta. Dumbledore se juntou a eles, seu sorriso indo de um lado a o outro do rosto.

_ Finalmente! Achei que não pegaria ninguém esse ano...

_ Er...diretor, acho que não será preciso... - A voz de Snape saiu misturada a um estranho grunhido.

_ Ora vamos Severo, pelo espírito do Natal...

_ Acho que...quero dizer não, melhor não.

_ Vocês não teriam coragem de tirar a alegria de um velhinho, numa noite tão especial...

_ Dumbledore, realmente...isso é meio constrangedor... - Foi a vez de Anna protestar.

_...ou teriam? - Dumbledore fingiu não escutar o que ela dizia.

Anna respirou fundo, sentindo que não podia escapar. Snape segurou a respiração, olhando para os lados. Então Anna deu um passo a frente, apoiou as mãos no tórax dele, ficou na ponta dos pés, encarando os olhos negros dele, que agora brilhavam com a luz das velas, e lentamente foi se aproximando, até que sua bocas finalmente se juntaram. Os lábios dele estavam macios e frios de nervoso, mas era uma sensação gostosa. Anna sentiu o coração dele bater forte, onde suas mãos estavam apoiadas. Pendeu sua cabeça para o lado, encaixando sua boca perfeitamente na dele. Snape sentiu os lábios quentes dela contra os seus, seus olhos fechados, sentindo ela apoiada delicadamente sobre seu corpo, e quando estava começando a relaxar, ela se separou, dando um passo de volta para trás.

_ Eu adoro essas tradições natalinas, você não Minerva?

Dumbledore se afastou com a professora, como se nada tivesse acontecido, tão fácil como havia feito os dois se beijarem. Snape observou os dois se afastarem, então Anna também se retirou. Ficando na ponta dos pés ele arrancou o azevinho do batente, jogou no chão e o esmagou com os pés. Saiu do salão principal para as masmorras, apagando todas as tochas atrás de si.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.