FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

1. Amigos para Sempre


Fic: Harry Potter e a Maldição dos Mortos


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

A noite estava fria, porém com poucas nuvens. O céu estava coberto por inúmeras estrelas que brilhavam intensamente, e a lua se mantinha no ponto mais alto com toda sua elegância. Na rua dos Alfeneiros, nº 4, a única casa que mantinha a luz acessa naquelas horas da madrugada era especialmente daquele menino que marcou história no mundo dos bruxos. O Menino que Sobreviveu: Harry Potter.


 


Seus tios já não moravam mais ali, e agora, nem ele mesmo.


 


Observava o relógio da parede de seu quarto com certa preocupação. Horas antes, recebera uma carta da família Weasley e nela dizia que em uma hora Rony chegaria junto com sua irmã, Gina. E também da sua amiga Hermione. Todos decidiram fazer algo diferente, comemorar o seu 18º aniversário em uma tranquila residência, afastado das perturbadoras ruas movimentadas de Londres, das antigas más lembranças desta casa e do mundo dos bruxos. Tempo para fazerem tudo que amigos poderiam fazer, almejar a paz que eles tanto queriam durante todos esses 7 anos.


 


Harry colocava todas suas roupas, aquelas que ainda cabiam, dentro de sua maleta. Logo em seguida, pegava algumas coisas de sua pequena mesa-de-canto e colocava na mochila e observava sua nova coruja: Skyef.


 


- Muito bem Skyef - Se aproxima da gaiola, colocando a mão próxima da pequena coruja branca - Onde vamos, você poderá voar tranquilamente e ainda terá companhia. Dizia Harry, feliz em tê-la encontrado.


 


Aquela coruja era rara, quando fora pela última vez no beco diagonal, antes de ser completamente fechado, Harry encontrara uma coruja solitária, tentando voar, ainda que com muita dificuldade, pois suas asas estavam machucadas.  Ela lembrava da grande Hedwig, sendo também uma coruja-das-neves. Apesar de ser mais brincalhona, e por isso, as vezes tendo que estar trancada na gaiola, Skyef mostra grande afeições e um laço de amizade extremamente forte com Harry.


 


Não duraram alguns minutos e ele já estava preparado. Arrumou os óculos e começou a caminhar para a porta da casa.  Carregava a mochila, a mala e a gaiola, tudo junto. Quando passou pelo quarto de seu primo, lembrava dos dias que morava naquela casa. De tudo que passou, mas ainda considerava-o da família, e se despedia de uma forma incomum daquele local. Os corredores, completamente vazios, pois não havia mais nenhum quadro, nem mesmo as cômodas que mantinham os retratos dos Dursley. Apenas o quarto e suas coisas de baixo da escada continuam na casa.


 


- Vai ser ótimo deixar esta casa, não é Skyef? - Levantava a gaiola da coruja para que pudesse ve-la, e assim ria, observando o local que vivera durante toda sua vida.


 


Antes que Harry se aproximasse da porta, ou melhor, antes de abri-la, tomou um susto. Alguém batia nela, três vezes apenas. Surpreso, pois ainda que estivesse quase que no horário, ainda haviam alguns minutos, o que para ele, passaria observando a rua, a vizinhança. Não demorou, olhou pelo olho mágico, e rapidamente abriu a porta, com um grande sorriso no rosto.


 


- Quanto tempo, hein? Já não escreve a dias, nem mesmo para responder a minha última carta - Falava Rony, abraçando-o com firmeza e muito feliz de encontrá-lo.- Como que ele iria responder se recebeu ela apenas algumas horas? - Comentava Gina, atrás de Rony, ainda um pouco envergonhada pela trapalhada de seu irmão, que antes de cumprimentar seu amigo, quase derrubou Skyef das mãos de Harry - Como você está Harry?


 


- Agora, melhor que nunca - Colocava sua coruja em cima de sua mala, e depois do abraço de seu amigo, caminhou até Gina e a beijou. Naquele momento, Rony que estava um pouco avermelhado, ainda não acostumara com aquilo. Harry olhou para ele e sorriu - Agora só falta a Hermione, e olha que ela é a certinha. Harry brincava com suas palavras, mas antes que pudesse terminá-la, foi cortado por Hermione:


 


- Já estou aqui Harry - Dizia ela, um pouco nervosa pela brincadeira, porém por pouco tempo. Caminhou e abraçou Harry, e em seguida, se juntou ao Rony.


 


Eles estavam todos preparados para a viagem, exceto pelo Rony e Gina, que já tinham colocado as suas malas no carro.  Conversaram sobre assuntos diversos, mas nenhum deles envolvendo o que acontecera em Hogwarts. Quando observaram como estava linda a noite, notaram que o carro não estava lá.


 


- Espera, onde está o carro Rony? - Perguntava Hermione, procurando-o pelas ruas da vizinhança e logo pelos céus -  Vocês não vieram com ele?


 


- Sim-sim. Mas, deixei ele bem aqui, quero dizer, como ele saiu assim sem nem fazer aqueles barulhos...


 


- Que barulhos? Perguntava Harry, que não entendia muito bem o que Rony falava, pois prestava muito mais atenção em Gina e como ela estava bonita naquela noite com o brilho do luar.


 


Rony com aquela expressão de desespero, pois estava em sua responsabilidade. E todas vezes que pegara o carro, ele não voltava com uma boa aparência para casa. Se curvou um pouco, e colocou a mão sobre os olhos que fechavam para poder observar a distância. E começou a ficar nervoso:


 


- Ah cara, de novo não, agora tenho a certeza que minha mãe vai me matar! - Calma Rony, ele só deve estar voando por aí. Dizia Harry, colocando a mão no ombro de seu amigo, tentando acalma-lo.


 


- Não se preocupe seu bebê chorão, olha ele ali - Gina falava rindo da cara do seu irmão, e apontava para uma luz que brilhava intensamente, antes minúscula e com pouco tempo, mostrava-se ser o carro da família - Bom, agora está tudo certo.


 


- Ótimo, vamos! Está muito frio, não sei como vocês aguentam - Comentava Hermione observando a sua bolsa e logo em seguida, olhando para suas malas - Rony, me ajude aqui, coloque-as no carro por favor.


 


- Nossa Hermione, para que tudo isso? Vamos passar apenas alguns dias, certo Harry?


 


- Haha - Com uma risada, Harry afirmou - Sim Rony, alguns dias, no entanto você sabe como é a Hermione.


 


Quando o carro se aproximou, ouviram-se os barulhos que Rony dissera antes. E acho que toda a vizinhança também, quando notaram, rapidamente colocaram as malas dentro do carro e partiram daquela casa de nº4 da Rua dos Alfeneiros.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.