Capítulo 7
Logo que o Conde se afastou, Gwen se deu conta do que tinha acontecido com eles. Ficou pensando em como ele teve coragem de fazer o que fez, ao mesmo tempo estava maravilhada, pois tinha sido seu primeiro beijo. "Meu primeiro beijo!"
Ao perceber que seria beijada, Gwen tinha certeza a qual perdida estava, pois, umcasamento entre eles seria nominimo impossível. Por causa de uma rixa antiga enter os pais deles, quase tão antiga quanto com o pai da Lili.
E como ela conhecia muito bem o pai, essa rixa mesmo o Conde, pai do Sirius já tendo morrido, ele continuava com a rixa, seu pai nunca, nunca mesmo esquecia nada. E seja lá o que for que tenha acontecido há tantos anos atrás, seu pai ainda guardava rancor. Ela só não sabia o porquê.
Também não era hora de começar a pensar sobre rixas de família, tinha que voltar o mais rápido possível para o castelo da prima, e tratar de esquecer o Conde.
De preferência ficar o mais longe possível dele. Se conseguisse.
Sirius partiu na direção das vozes que o chamava, e respondendo, para que assim fosse localizado.
Logo ele estava com o amigo e perguntou o que estava acontecendo.
- Onde você estava Sirius? - respondeu Tiago com outra pergunta.
Sirius olhou irritado para ele, dando a entender que não era da conta do Tiago onde ele estava ou o que estava fazendo. Este simplesmente balançou a cabeça em negativa.
- O que aconteceu para que você viesse me procurar, quando sei que está aproveitando sua lua-de-mel ainda, meu caro?
- Vamos andando que eu te conto.
Sirius balançou a cabeça concordando, e montou no cavalo. E olhou para o amigo esperando que ele falasse.
- Bom... - Tiago suspirou e deu uma tossidela, já deixando o Sirius impaciente.
- Homem, fala logo o que aconteceu.
- Está bem. O Duque morreu.
- O quê? O Duque de Griffindor?
- Não. O de Slyteryn.
- Como? Quando? Quem? - disse rapidamente. Então parou e olhou para o amigo.
- Calma... devagar... meu amigo. Pela a carta que acabou de chegar pelo o mensageiro real, o Rei manda que avise Lady Gwen sobre a morte do pai e pede a todos sem exceção que se dirijam ao Ducado de Slyteryn para o funeral, mas não entra em detalhes sobre como, nem sobre quem, porém dá para imaginar quando, não é mesmo?
- Então Gwen já sabe? - Sirius não tinha percebido que tinha falado com certa intimidade o nome da prima emprestada do amigo. E colocou o cavaloemdiparada. Mas o amigo sim.
Quando chegou ao Castelo, Gwen percebeu uma movimentação anormal no pátio, carroças sendo arrumadas, servos correndo de um lado para o outro, carregando baús. Parando no meio do pátio para observar melhor a movimentação reparou que um dos servos estava carregando um dos seus baús, foi andando então na direção do servo.
De repente parou ouvindo um barulho parecendo-lhe ensurdecedor, virou a cabeça para ver o que seria, quando finalmente percebeu um tropel de cavalos chegando, ficou sem reação, sendo quase atropelada pelos os cavalos.
Somente no último momento, ela saiu do transe e deu alguns pulos para trás, percebendo quem estava chegando.
Mais assustada ela ficou, quando se deparou com a Rainha de Hogwarts e mais ou menos vinte e cinco dos soldados reais.
Alguns deles machucados.
Nem bem a comitiva da Rainha tinha chegado, ouvisse outro tropel, so que dessa vez era o Conde Sirius e Sir Tiago chegando. Ambos ficaram também muito espantados com o que estava ocorrendo no pátio do Castelo.
Em meio de todo reboliço, ouviram então a voz do Conde, pai do Tiago, mandando que fechasse o portão. Porém ate que a ordem foi ouvida, deu tempo de mais dois cavalheiros entrem. Sendo um deles o Conde Snape, o outro um mensageiro.
Este mais do que depressa apeou do cavalo e entregou uma missiva a Rainha.
A Rainha quebrou o lacre da carta e começou a ler, em um dado momento deu um grito tão desesperado que pode ser ouvindo longe do castelo.
Em menos um minuto todos rodearam a Rainha.
Ela somente balançou a cabeça indicando que não iria falar nada sobre o assunto ali. E fez um sinal para o Capitão da guarda que tinha chegado com elas prender o mensageiro.
Ninguém estava entendo nada.
O conde pai do Tiago, como senhor daquele domínio, sabia ser algum muito sério, então sussurrou para a sua nora.
- Manda cancelarem a viagem, e pega seu marido e leva para o meu solário que onde todos vamos estar, por que eu tenho alguma idéia do que aconteceu.
Vendo que o sogro estava sério, Lílian assentiu.
Passando pelo o mordomo, ela deu a ordem e foi na direção do marido. Nem bem chegou perto dele, ela foi bombardeada por perguntas.
- Não sei as respostas, meu querido. Mas seu pai mandou encontrar ele no solário. Só sei que é serio.
E olhou envolta. Viu que suas ordens estavam sendo compridas. E também percebeu que a Rainha estavam apeando para seguir o Conde. Foi quando percebeu misturadas com os soldados Lady Cass e Lady Ana.
Olhou para elas, porém elas não tinham visto ela. Mas como estavam disfarçadas preferiu não chama-las.
Lili pegou na mão do marido e foi carregando ele para dentro do Castelo, sendo logo seguido pelo o Conde Sirius e Lady Gwen, desta última entendendo nadinha do que acontecia.
Já no solário...
A rainha era uma pessoa sempre muito calma e moderada, estava agitada e andando de um lado para o outro. As outras pessoas que tinham seguido direto para o solário, somente, observava a Rainha.
As ladys Ana e Cass paradas um canto do solário perto de duas grandes janelas conversando baixinho. E o Conde observando-as, sabendo que não poderia apressar a Rainha, mas nenhuma das outras dava nenhum sinal que iria falar alguma coisa, era como se tivesse esperando a aprovação de alguém, que provavelmente seria a Rainha.
A porta então abriu entrando o Conde Sirius, seguido da Lady Gwen. Depois entrou o Tiago com a Lílian, para ser seguindo pelo o Capitão da guarda e o Conde Snape.
Foi como se todos estivesse esperando fechar a porta, por que todos começaram a falar ao mesmo tempo. Sem que ninguém entendesse nada do que estava sendo falado.
- Chega. - Lílian gritou fazendo com que todos se calassem e olhassem para ela. - ficou vermelha como um pimentão, mas sustentou o olhar de todos eles. Virou primeiro para rainha pedindo perdão pela falta de educação, essa somente balançou a cabeça aceitando as desculpas.
A rainha que agora tinha se acalmado, disse:
- O Duque de Slyteryn está morto. O Rei e Sir Lupin foram feitos prisioneiros. E o Conde Malfoy esta altura dos acontecimentos já deve ter tomado o Castelo de Slyteryn.
N.A.:
Beijos a todas que tiveram paciência... Feliz Natal e um Prospero Ano Novo...
O ano que vem tem mais...