FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

17. O Mapinguari


Fic: Aventura no Brasil - Pós Horwarts... Ação e Mistério!


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________









CAP-17 – O Mapinguari







CAP-17 – O Mapinguari





Xingu,





Harry abria caminho no meio da densa vegetação Lina seguia-o de perto. Acompanhada por Virgílio e Rony, Miranda e Emílio vinham um pouco mais atrás, Julião e O Sr. Vaques vinham por último, pareciam ser os únicos que se preocupavam com a bagagem. Julião ia controlando os baús flutuantes com dificuldade. Tentado desvia-los dos obstáculos.



A mata continuava fechada e escura e o caminho que tomaram era muito difícil, estavam subindo morro acima, mal enxergavam o chão em que estavam pisando, dada a quantidade de vegetação morta que o cobria, o que tornava o piso escorregadio. Pedras pelo caminho também dificultavam o avanço, Mas Harry parecia obcecado pela voz que pedia socorro que parecia cada vez mais próxima.



Chegaram até uma grande pedra cheia de musgo que abria espaço entre as arvores. A voz tinha parado. O silencio novamente dominava a mata. Aquela pequena clareira era bem iluminada, por conta da falta de árvores no espaço ocupado pela rocha.



- Vamos voltar – Disse Julião que tinha acabado de alcança-los. – Essa voz deve ser uma armadilha assim como os rastros falsos.



- Não sei a voz é muito parecida com a de Neville – Disse Harry.



- Eu também achei muito parecida com a voz de Neville. Se alguém o estiver usando como isca de alguma armadilha não temos escolha senão arriscar. – Falou Rony.



- Para mim a voz pareceu mais com a da prof. Bruni. – Disse Miranda.



Harry e Rony ficaram confusos, a voz não parecia nem um pouco feminina para ambos, mas como não conheciam a prof. Bruni, não se preocuparam muito. Diferente do Sr. Vaques que parecia muito nervoso, repetia a frase "isso não é nada bom" sem parar enquanto, tremendo, folheava seu pequeno livro.



- Isso é uma armadilha com certeza – falou Virgílio recorrendo aos seus instintos – Cada um de vocês parece estar ouvindo a voz que quer ouvir. Isso não é bom.



O grupo ficou em silencio após as palavras de Virgílio.



Harry ficou se perguntando se não havia se precipitado, agora estava confuso. Tinha certeza que a voz de Neville vinha dali, estava tão próxima, não entendia por que ela parou derrepente.



- Que cheiro ruim é esse? – Emílio se referia a um cheiro desagradável que começavam a sentir, de algo podre. O odor ia ficando cada vez mais forte.



- Acho que é de algum animal morto por aí – disse Miranda sem dar muita importância.



Julião consultava o Mapa. Procurando uma rota para voltarem. – Temos que voltar para a trilha. Mas como vamos encontrar o caminho de volta?



- Isso é simples é só voltarmos por onde viemos - Disse Lina. – Eu marquei algumas arvores com a minha varinha para termos como voltar.



- Brilhante! - Disse o Sr, vaques, mas sem muita empolgação, o problema é se vamos sair inteiros daqui – Ao terminar a frase virou o livro aberto para Julião. Que leu a página indicada pelo dedo trêmulo do acessor do ministro.



Ao ler o conteúdo do texto A expressão de Julião se tornou quase de desespero.



- Fiquem apostos – Disse pegando rapidamente sua varinha. Todos repetiram o movimento.



Uma grande massa de pelos castanhos saltou de dentro do mato atingindo, em cheio, as costas do Sr. Vaques e de Julião, atirando-os contra a rocha no centro da clareira.



A criatura parou no espaço em que os dois ocupavam, levantando os braços e urrando. Dividiu o grupo em dois, de um Lado Emílio Harry e Lina do outro Rony Miranda e Virgílio.



Eles observavam, espantados a grotesca criatura diante deles. Era enorme devia Ter mais de dois metros de altura, lembrava um bicho preguiça gigante, Mas possuía apenas um imenso olho amarelo no meio da pequena cabeça, o corpo era coberto por pelos castanhos e espessos, menos no peito e na barriga que eram cobertos por um couro parecido com o de um jacaré, e na altura do umbigo uma imensa boca cheia de dentes exalava um hálito putrefato, um odor horrível que dominava todo o ambiente. Andava sobre duas patas, as pernas eram curtas e fortes, os braços longos quase tocavam o chão e terminavam em mãos com dedos atarracados, mas com imensas garras do tamanho de facas.



Passado o pequeno instante que ficaram paralisados pela surpresa. Todos sem exceção dispararam feitiços estuporantes contra o monstro. Que emitiu um urro medonho espalhando ainda mais o seu fedor, ao fim do grito eles perceberam que o som que perseguiram o tempo todo, vinha daquela boca monstruosa na barriga do monstro. O couro era muito espesso e os feitiços não surtiram efeito algum, a não ser deixar a criatura furiosa. Ela avançou na direção de Rony e Virgílio.



Virgílio, com uma agilidade incrível, rapidamente se esquivou, Rony apontou a varinha e atingiu o monstro bem no peito, só que isso não fez nem diminuir a velocidade dele. O rapaz foi atingido brutalmente pela pata do animal, caindo desacordado alguns metros adiante, no meio do mato.



O Monstro então se dirigiu para Miranda que recuava andando de costas ficando de frente para o bicho. Harry, Lina e Emílio, dispararam feitiços nas costas dele, fazendo-o mudar o rumo e ir na direção deles.



- Mobilipetrus – Harry fez uma pedra voar da direção da cabeça do monstro, atingindo-a em cheio. O bicho ficou atordoado por um momento depois continuou em direção a eles ainda mais furioso.



- Kaiá – gritou Lina e uma bola de fogo saiu de sua varinha em direção ao monstro, atingindo-o. O bicho recuou para o mato assustado, mas logo depois retornou com um cheiro de pelos queimados e coberto por fumaça.



Miranda fez o mesmo feitiço que Lina, mas dessa vez o bicho não se abalou avançou no meio do fogo na direção da garota. Virgílio Moveu um tronco caído fazendo-o se chocar com as pernas do monstro, Que caiu no chão, Virgílio, então, começou a criar pequenos estalos de luz perto dos olhos do bicho deixando-o atordoado, cada vez mais o auror se aproximava mais da criatura, se esquivando dos golpes dos longos braços do monstro, enquanto vazia as luzes pipocarem ao redor dele.



Lina percebia então porque Virgílio era o melhor auror do departamento, o rapaz era extremamente ágil e disparava feitiços com uma facilidade e rapidez incríveis.



Essa estratégia de Virgílio fez Harry descobrir o ponto fraco do monstro.



Lina e Miranda aproveitaram que Virgílio levava vantagem e correram até o Sr. Vaques e Julião. Este último já havia se recuperado do golpe e tentava se levantar.



Rony voltava tonto de dentro do mato foi amparado por Emílio e Harry.



Virgílio estava próximo do bicho, esperou o momento certo e acertou um feitiço dentro da fétida boca da criatura. O bicho caiu para trás, mas para azar de Virgílio que já sorria triunfante o monstro caiu perto do próprio tronco com o qual ele o havia acertado e usando a imensa massa de madeira como uma tacape o acertou com violência.



Julião, Vendo que Virgílio seria atacado mortalmente pelo bicho, correu na direção do monstro e saltou em cima dele. No meio do movimento algo incrível aconteceu. Julião se transformou num grande Lobo Guará, revelando-se um animago. E na forma de lobo mordeu a criatura bem no pescoço, apoiando as patas nas costas do inimigo.



A criatura pulou, urrando de dor ao sentir os dentes de Julião entrando em seu couro espesso. Julião caiu e saltou novamente abocanhando o braço pouco abaixo do cotovelo. O bicho sacudiu o braço até Julião se desprender dele.



- conjutivictus – Harry mirrou no imenso olho do monstro, mas ele se virou na hora e o feitiço atingiu sua nuca.



- Julião mordeu a perna esquerda do bicho que com a mão direita o atingiu de baixo para cima, cravando suas imensas garras na barriga do animago.



Todos ficaram horrorizados quando virão Julião ser arremessado para o alto e cair no chão, retornando a forma humana com o abdomem jorrando sangue.



- Amamberaba – Um relâmpago saiu da varinha e Lina e atingiu as costas da criatura que tremeu levemente com o choque, depois avançou velozmente na direção da moça.



- Conjutivictus – Dessa vez Harry acertou bem no imenso olho do monstro, só que ele já estava muito próximo de Lina. O feitiço o atingiu no mesmo instante em que ele agarrou a garota. Atordoado com os olhos ardendo e sem enxergar, o bicho correu, desgovernado, com Lina presa sob o braço direito para dentro do mato.



Harry nem pensou e correu atrás, Virgílio se levantou e foi também. Miranda teve a mesma idéia mas foi impedida.



- Fique aqui com eles! – disse Virgílio enfático num tom de ordem, que a moça obedeceu sem discutir.



Miranda viu Virgílio sumir dentro do mato atrás de Harry, desviou olhar e encontrou Emílio segurando Rony que estava semiconsciente.



- Ele está certo, precisamos cuidar deles - disse apontando Julião se esvaindo em sangue mais a frente.



- Um Mapinguari.. estamos mortos - Balbuciou o Sr. Vaques enquanto despertava do desmaio.





 





Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.