Ron e Harry não se falaram pelo resto do dia. Gina ficou deprimida e tratava Harry com frieza e indiferença. O clima não estava nada bom.
De manhã cedo souberam que iriam embora, voltar à Toca - pois dois dias após iriam voltar à Hogwarts.
Todos arrumaram suas coisas e partiram. Parecia um velório, todo mundo calado , com expressões de desânimo no rosto.
Quando, finalmente, chegaram na Toca - já eram quase 3 da tarde - cada um se preocupou em desfazer as malas, a olhar a nova lista de livros de Hogwarts e catar algo pra fazer.
Os gêmeos se trancaram no quarto e foram criar novos 'truques'. Gina e Mione se trancaram no quarto de Gina para conversarem. Ron e Harry também foram para o quarto - só que o do Ron. Os dois estavam sem graça.. sem jeito.. Harry estava resvoltado - só em pensar que seu melhor amigo não acreditava nele, Sentia seu pulso vibrar de raiva - e o Ron, nem se fala.. acreditando que Harry teria tirado a "honra" de sua irmã, sua pequena irmã.
Horas depois, no quarto., Harry ficou deitado em seu colchão lendo sua lista de Hogwarts enquanto Rony abria a porta do guarda roupas e batia, abria uma gaveta e fechava com força, abria seu malão da escola e fechava as portinholas com mais força ainda.
-- Seu traidor -- Rony disse quase que para si.
--Você deveria acreditar em mim -- Harry retrucou.
-- Uma imagem vale mais que mil palavras -- Ron berrou.
-- Mas depois de tudo o que a gente viveu? você acha que eu faria isso?-- Harry respondeu no mesmo tom -- Achei que merecia mais a sua confiança.
Nesse instante, Jorge aparata bem no meio do quarto.
-- Olá! -- Jorge disse com uma voz bricalhona -- Será que as menininhas poderiam parar de fricote? O pai chegou com muitas novidades pra vocês!
Os três desceram as escadas em silêncio. Ao chegar na sala, já dava para ouvir a voz grave do Sr. Weasley vindo da cozinha.
-- Uma ótima oprtunidade para os meninos conhecerem pessoas novas, Moly!
-- O que aconteceu pai? Conta logo! Eles já estão aqui! -- Fred perguntou ancioso.
-- Meninos, fiquei sabendo hoje através de um amigo que trabalha no setor de Relações e Magias Exteriores, que Hogwarts vai fazer parte de um projeto de Intercâmbio entre escolas. É a primeira vez que Hogwarts participa. E vão ser poucos alunos, 10 ao total, também irão 10 alunos de Hogwarts para a outra escola. Muito interessante não acham? -- Disse o Sr Weasley, enquanto tomava um longo gole de suco de abóbora.
-- Sr Weasley, que escola vai fazer intercâmbio? De que país? -- perguntou Harry muito curioso.
-- Deve ser da Beauxbatons ou da Durnstrang,com certeza. --- disse Fred.
-- Não, não são de lá. -- disse o Sr Weasley com a boca suja pelo suco. -- Na verdade não são de nehuma escola da Europa.
O Sr Weasley deu uma risada gostosa e continuou .. -- São de um país tropical, na América do Sul.
-- América do sul? Perguntaram todos ao mesmo tempo.
O Sr Weasley sacudiu a cabeça afirmando a sua resposta. -- Brasil pra ser mais exato!
Todos ficaram curiosos para conhecer, saber mais dessas pessoas.
O dia foi chegando ao fim..
|