Na manhã seguinte as meninas encontraram a mesma cena, os marotos sentados em poltronas parecendo esperar alguém.
- Chegaram as princesinhas. – agora fora Sirius quem falara.
- Bom dia – elas responderam, e deram um beijo na bochecha de cada maroto, Hils quando foi passando por Tiago, esse a puxou e deu um selinho, estavam prontos para aprofundar o beijo quando ouviram um grito, uma menininha ruivinha que parecia estar no segundo ano.
- TIAGO POTTER E HILARY EFRON ESTÃO NAMORANDO!
Um silêncio constrangedor preencheu os amigos, eles não estavam namorando, nem sabiam direito se estavam ficando, até que Sirius disse:
- Que fome, vamos descer logo.
Pareceu despertar os amigos que assentiram imediatamente, no salão principal, a notícia do “namoro” de Potter e Efron já corria aos 4 ventos no castelo.
Estavam todos conversando animadamente na mesa do café da manhã, até que Bia pareceu lembrar de uma coisa, olhou para Lice que estava comendo uma torrada.
- Você lembra o que a gente conversou ontem Licelinda? – perguntou sorrindo maliciosa,
- Não o que ? – perguntou curiosa
- você já vai saber, irmãzinha – deu um olhar significativo para Lils que a seguiu prontamente saindo pela mesa da grifinória, Hils já não continha mais a curiosidade.
- o que vocês conversaram ontem?
- só o que a gente conversou uai!
Hils pareceu pensar por um instante até que um sorriso maroto surgiu nos seus lábios e saiu seguindo as amigas, Lice estava tão entretida na conversa com os marotos que nem deu tanta importância.
*.
Lá para o final da mesa, sentado conversando animadamente com os seus amigos do sexto ano, Frank Longbotom.
- Com licença. – disse Bia com o famoso sorriso que só ela sabe dar. – Posso roubar o Frank de vocês uns minutinhos.
Não sei qual estava mais surpreso, Frank em si ou seus amigos, antes de dar a resposta uma ruiva linda chegou.
- Que isso Bia? Tirar o Longbottom do café da manhã! Se vocês abrissem um espaçinho nos poderemos ser rápidas e não incomodar mais vocês. – disse sorrindo Lily
- Ah claro. – disse um garoto que estava ao lado de Frank já abrindo espaço para as duas sentarem, muito lindo por sinal.
- Eeei meninas, iam se divertir sem mim? – disse Hils fechando a cara.
- Sai Hils não tem mais lugar pra você na mesa não! – disse Bia rindo da indignação da amiga.
- Larga de frescura senhorita Montenazza e me deixa sentar no seu colo. – no que nem esperou permissão e sentou logo no colo de Bia.
- Meninas, desculpem, mais o que querem comigo? – perguntou Frank sem esconder a curiosidade.
Mas nesse momento Tiago e Sirius foram se aproximando.
- ei amores, já trocaram a gente? – Perguntou Tiago divertido.
- Nunca Pontinhas. – respondeu Bia sorrindo.
- Então qual foi? – perguntou Sirius curioso também
- era o que a gente queria tratar – disse Lils
- Então Frank. – começou Bia, - posso te chamar de Frank? – completou meio receosa, no que o menino assentiu com a cabeça, mais antes de continuar foi interrompida por Hils.
- óbvio que aqui em Hogwarts a gente não tem os pais por perto né? Então a gente se apega muito mais aos amigos, e essas duas antinhas lindas junto com a Lice, são minhas irmãs...
- E o que isso tem haver com ele? – perguntou Sirius muito mais curioso
Nesse momento Lice chega com Remo.
- Que que foi? – mais entendeu perfeitamente o que estava acontecendo e lançou um olhar mortífero para todas as meninas.
- ele quer sair com a Lice, e nem pediu nossa permissão! – exclamou Lils segurando uma gargalhada. No que Lice quase partiu pra cima da ruiva
- O QUE? - Gritaram os marotos.
- foi só isso – disse Bia fazendo pouco caso pondo uma torrada na boca.
- É não é pra tanto Tiago – disse Lice corada
- não é pra tanto? Ele pensa que ela não tem a quem defenda não? POIS TEM! Os marotos. – disse Tiago levemente irritado, imitando uma pose, sendo seguido por Sirius que fechou a cara de repente para Frank.
- E AS MAROTAS! – comentou Lily divertida.
- Você não vai falar nada não Frank? – disse Hils sorrindo
- qual a pergunta mesmo? – perguntou Frank aparentemente nervoso.
- o que você quer com a nossa irmã Lice? – perguntou Bia séria
- Bom, a gente só conversa quando vocês não estão, e.... Eu chamei ela pra ir pra Hogsmead – respondeu muito rápido e começando a ficar vermelho.
No que todos começaram a gargalhar, menos Frank óbvio.
A cena já chamava a atenção, Tiago, Sirius e Remo, os marotos, Lice e Hils, parte das “marotas” como estavam sendo chamada as garotas agora, em pé no meio do horário do café da manhã rindo que nem idiotas.
- Mais é sério, Longbottom, se você quiser alguma coisa com ela, você tem que fazer mais do que conversar com ela enquanto a gente não esta por perto. – Tiago.
- Por que você não senta com a gente Frank? – disse Sirius.
- Ah ta bom, faloowwras – disse Frank se levantando e se despedindo dos amigos.
Tanto ele quanto Alice estavam muito vermelhos, enquanto rumavam para o lugar onde estavam, onde Peter “guardava” seus lugares, foram andando assim.
Sirius, Hils e Bia na frente rindo bastante Remo e Tiago em silencio e Lils, Frank e Alice, conversando.
Chamaram mais atenção ainda, e puderam ouvir alguns comentários do tipo:
“será que os marotos vão ser 4? – já são 4 sua anta! – claro que não, Tiago, Sirius e o Reminho! – tem o Pettigrew também!” ou “será que o Longbottom ta namorando alguma marota? – eu acho que é a Lily!” mais não se importando com isso, tomaram o café da manhã que foi muito animado e divertido, e foram para a aula.
Sentaram-se assim, Hils e Tiago, Lils e Bia, Sirius e Remo, Frank e Alice e Peter e alguém qualquer.
Até que na hora do almoço, sentaram assim, Bia, Hils, Tiago e Lily e em sua frente, Peter, Remo, Sirius e Lice, tudo estava normal, até que um Gregory aparece muito nervoso adentrando o salão principal. Lice começa a sussurrar para Hils
- o Gregory ta nervoso, EITA ele ta olhando pra cá, ele ta pisando forte, nossa ele ta te encarando, NÃO OLHA! Ele passou pela mesa da sonserina Meu Merlim ele vai matar alguém, O MOLEQUE NEM PISCA! Não olha, ele passou pela mesa da lufa-lufa, ainda não tira o olho! NÃO OLHA AMIGA! Acho que ele não vai pra Corvinal não, e... POOOOOONTO PRA MONTENAZZA! Ele chegou, NÃO OLHA!
- eu posso conversar com você? – disse meio nervoso
- Não entendo o que nós ainda temos para conversar – disse sem nem encarar o menino.
- QUE HISTÓRIA É ESSA DE VOCÊ TÁ NAMORANDO O POTTER? – nesse momento todos do salão olhavam a discussão.
Hils pareceu sorrir, que nem uma menininha depois do grito de Gregory.
- Só pra saber, o que você tem a ver com isso? – disse sem gritar, mais pelo silêncio que pairava no salão, todos escutaram, vários alunos do sétimo ano da grifinória gritavam “ É CORNO, É CORNO, É CORNO E NEM SABE!”
- COMO O QUE EU TENHO A VER COM ISSO? VOCÊ É MINHA HILS, SEMPRE SERÁ! NÃO PODE NAMORAR UM IDIOTA QUE NEM O POTTER. – Tiago que até agora conversava com Lily e parecia não perceber o que estava acontecendo fez menção de levantar, o que Lily o segurou fazendo-o voltar a se sentar e cochichou no seu ouvido.
- espera só ela esfregar na cara dele que ta contigo, e depois você desmente – no que ele simplesmente assentiu com a cabeça e continuou a almoçar.
- NÃO TE DEI INTIMIDADE DE ME CHAMAR DE HILS GREGORY, E QUANDO EU SOUBE DISSO? QUANDO VOCÊ PEGAVA TUDO QUE USA SAIA NESSA ESCOLA OU QUANDO VOCÊ FALOU COM TODAS AS LETRAS “E-U NUN-CA GOS-TEI DE VOC-Ê HILA-RY” – agora Hils se levantou para gritar na cara do menino. E estava visivelmente alterada.
- VOCÊ SABE O QUE EU FALO QUANDO EU TO DE SANGUE QUENTE HILARY, EU QUERO CONVERSAR COM VOCÊ, O POTTER É UM IDIOTA, VOCÊ NUNCA VAI SER FELIZ COM ELE, EU TE FAÇO MUITO MAIS FELIZ!
Agora Tiago não agüentava mais.
- ESCUTA AQUI SEU CORNO! INVÉS DE ME XINGAR VAI CORRER ATRÁS DA HILS, E EU SOU E SEMPRE SEREI MELHOR QUE VOCÊ, GREGORY – levantou e ficou encarando o menino, que nem se mexeu, continuava vidrado olhando para Hilary, que apareceu se recompor.
- Não fale do que não sabe Gregory, espero que não me faça perder meu tempo! – disse Hils calmamente, e sorrindo, enquanto caminhava para fora do salão sendo seguida por Gregory, sob vários gritos dos alunos do sexto e sétimo anos (mais velhos --')
'É CORNO, É CORNO, É CORNO E NEM SABE", "SUA NAMORADA É UMA GOSTOSA" ou "EU JÁ PEGUEI TUA MINA" (famoso companheirismo masculino (y)).
Assim que os dois saíram todos os olhares se voltaram para Tiago, que continuou a conversar com Lily animadamente, ninguém entendeu, ele ia deixar sua namorada conversar com o ex que estava visivelmente tentando voltar com ela.
Hils não apareceu nas aulas o resto do dia.
|