FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo



______________________________
Visualizando o capítulo:

16. O baile


Fic: Harry Potter e a grande batalha


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________


Raquel andou apressada até a porta do Salão Principal. Tinha marcado de se encontrar com Draco ali. Assim que chegou, viu o loiro a esperando com uma expressão impaciente. Raquel respirou fundo e foi até ele.


-Finalmente!- Ele exclamou irritado.


-Finalmente apareci não é?- Ela perguntou, com um sorriso que julgou inocente.


-Eu já tava desistindo de te esperar!- ele informou.


-Bom...Eu desisti faz tempo de te esperar, Malfoy!- Ela falou. Deu uma piscadela - Você sempre me deixa plantada, então querido, não me venha falar que eu que demoro!- E começou a entrar no Salão Principal, mas parou no meu do caminho - E só pra te avisar...Nossa “ficada” termina aqui!- e continuou seu caminho.




Os meses se passaram em um piscar de olhos, e logo estavam nas férias de natal.


Hermione e Lílian abriam alegremente seus presentes, enquanto Raquel tentada continuar a dormir no meio de todo o barulho que elas faziam:


-Será que não se pode mais dormir nessa escola?- A morena perguntou, se sentando na cama, toda descabelada e com a cara amassada.


-Por Merlin, mulher! Já é meio dia!- Lílian resmungou-Ah...E obrigada pelo ursinho!- Raquel sorriu e deixou que o corpo caísse na cama, se deitando novamente, as cobertas a cobrindo até a cintura. Raquel suspirou, como se estivesse se lembrando do algo alegre e começou a cantarolar enquanto ia para o banheiro.


-Eu sabia antes de te conhecer, que meus sonhos me guardavam pra você...- Lìlian olhou para as costas da amiga, que sumiu dentro do banheiro e depois olhou para Hermione.


-Que deu nela?- Perguntou confusa e Hermione deu de ombros e continuou a abrir seus presentes.




-Rony, vai pro inferno!- Harry resmungou quando o amigo começou a balança-lo.- Eu quero dormir!


-Eu sei bela adormecida!- Rony falou sarcástico-Mas já é meio dia e eu quero saber o que você ganhou de presente!


-Rony, cala a boca...- Harry sussurrou, se ajeitando melhor em baixo das cobertas. Rony revirou os olhos e puxou as cobertas do amigo. Harry bufou e se sentou.


-Bom dia, querida!- Simas falou, do outro lado do dormitório. Harry lançou um olhar mortal ao colega e foi pro banheiro.




-AHHHH!!- Raquel gritou do banheiro-O BAILE É HOJE!!!- Voltou correndo para o dormitório e se jogou na cama, abraçando um certo ursinho branco...


-Eu sei que o baile é hoje!- Hermione falou com a boca cheia. Raquel a olhou estranho-Rony me deu chocolates!- Explicou dando de ombros. Raquel sorriu.


-Com quem você vai no baile?- Lílian perguntou, enquanto fazia todos os papeis de presente sumirem com um gesto displicente da varinha.


-Comigo mesma!- Raquel respondeu enquanto se espreguiçava.


-Belo par!- Hermione ironizou.


-Também acho!- Raquel falou, sorrindo -Ela é perfeita...


-Ah, cala a boca!- Lílian resmungou, jogando um travesseiro na amiga.




-Ta feliz agora?- Harry perguntou sarcástico, depois que abrira seus presentes.


-Você anda muito mal humorado, Harry!- Neville comentou, enquanto abria uma carta, que Harry julgou ser da avó do rapaz.


-E esse mau humor tem nome!- Rony comentou.


-E qual seria o nome desse mau humor?- Harry perguntou, enquanto fazia os papeis dos presentes sumirem com aceno da varinha.


-Se você não sabe, eu é que vou saber?- Rony respondeu com uma pergunta. Harry revirou os olhos, enquanto jogava um travesseiro no ruivo, iniciando uma guerra de travesseiro no dormitório masculino do sétimo ano.




Depois de descerem para comer, Raquel, Lílian e Hermione se juntaram a Biatriz e foram para os jardins. Se sentaram nas raízes das árvores e ficaram conversando e rindo alto, atraindo a atenção dos poucos alunos que se atreviam a sair.


-Muitos amigos na soncerina, Bia?- Raquel perguntou, enquanto se encostava no tronco da árvore e colocou as mãos atrás da cabeça.


-Como se desse pra ter amigos lá...- Biatriz resmungou, enquanto brincava de fazer furinho na neve. Raquel sorriu compreensiva.


-Que tal uma guerra de bola de neve?- Lílian sugeriu. Mal acabara de falar foi atingida por bolas de neve, vindas de todos os lados. E assim as garotas ficaram jogando várias bolas uma nas outras. Até que deu a hora delas irem se arrumar.




Ouvia a música tocando, suspirou. Ainda não tinha ido ao Salão Principal, para participar do seu último baile naquele castelo. Suspirou novamente e continuou andando pelo jardim. Jogou a cabeça pra trás, de forma que pôde observar o céu. Apesar de ser inverno, o céu se encontrava estrelado, e uma enorme lua cheia jazia, como se estivesse sobre as águas de um lago tranqüilo.


Voltou a olhar pra frente, alisou o vestido para tirar dobras que não existiam, e caminho para o Salão Principal. Assim que entrou onde o baile ocorria, sentiu um par de obres verdes sobre si.




Harry estava sentado em uma das várias mesinhas, que haviam sido colocadas no Salão Principal, ao redor da pista de dança. O teto mostrava um céu de um magnífico azul marinho, onde estrelas e a lua cheia estavam. Suspirou. Cho não parava de tagalerar ao seu lado. Não estavam sozinhos Rony e Hermione atenderam ao apelo do amigo e se sentaram com ele.
Passou os olhos pelo salão e pôde perceber que uma nova pessoa chegava no baile. Raquel acabara de entrar e Harry não conseguiu desviar o olhar.


“Oh, céus, ela está divina”, pensou. Raquel usava um vestido negro justo, que deixava seus ombros nus. Um corte lateral, que ia da coxa até a barra, deixando a mostra uma boa parte da perna bem torneada. Usava uma sandália da mesma cor que o vestido. Nos lábios um batom vermelho, com brilho por cima.Passara uma generosa camada de lápis nos olhos. Os cabelos estavam presos em um rabo de cavalo alto, e caiam até o meio das costas dela, formando cachos definidos. No pescoço um colar de brilhantes, no pulso uma pulseira discreta e nas orelhas, brincos pratas que iam até perto dos ombros.




Olhou ao redor e encontrou Harry sentado com Cho, Rony e Hermione. Ele a olhava com um olhar fixo e perdido. Suspirou. Não podia dizer que ele não estava lindo, por que seria uma mentira muito bem contada.


O moreno usava uma veste de gala de um azul marinho quase negro. Os cabelos, de alguma forma, domados em um topete elegante. Os olhos verdes brilhavam. Viu quando o moreno balançou levemente a cabeça e voltou sua atenção a conversa com um sorriso nos lábios. Oh, céus, ele ficava mais lindo ainda sorrindo.


Balançou a cabeça e olhou ao redor a fim de ver a decoração. As mesas das casas e dos professores haviam sumido, dando lugar á mais de 100 mesinhas de quatro lugares, no meio de todas as mesas, uma pista, onde alguns casais dançavam. Das paredes, sabe-se lá como, caia água, que ia para uma espécie de bacia de mármore, que fazia a água voltar para cima e cair novamente. Do teto caiam flocos de neve, que sumiam antes de tocar as pessoas.


Procurou Lílian e Biatriz com os olhos e as encontrou em uma mesa bem afastada da de Harry. Sorriu aliviada e foi até as amigas.


-Tem lugar pra mais uma?- Perguntou quando as alcançou. Lílian estava acompanhada por um sextanista da Corvinal, enquanto Biatriz estava sem par.


-Se não tivesse a gente arrumava...- Biatriz respondeu, bocejando logo em seguida.


-O baile ta tão tedioso assim?- Raquel perguntou sorrindo, enquanto puxava a cadeira e se sentava.


-Nunca vi pior...-Biatriz resmungou.


-Fale por você!- Lílian revidou, Biatriz a olhou incrédula. Lílian simplesmente mostrou a língua e foi dançar com seu par.


-Ah...Ninguém merece uma coisa dessa como irmã!- Biatriz comentou, apoiando o cotovelo na mesa e a cabeça na mão. Raquel riu e balançou a cabeça de um lado pro outro.


-Eu queria é dançar...-Raquel murmurou, se ajeitando na cadeira, cruzando os braços e as pernas e olhou ao redor.


-Somos duas...-Biatriz falou, também olhando ao redor.- Quer dançar comigo?- perguntou sarcástica.


-Claro!- Raquel respondeu no mesmo tom - Ia ser lindo, duas mulheres dançando coladinhas...- Biatriz gargalhou.


-Vamos caçar um par de última hora?- Biatriz propôs depois de um tempo em silêncio.


-Demoro!- Raquel respondeu, as duas se levantaram e começaram a andar pelo salão, falando sobre coisas banais, enquanto observavam os garotos desacompanhados.


-As opções: Dois quintanistas, um da Lufa - Lufa e outro da Corvinal; Crabbe e Goyle; Um sextanista da Soncerina e um da Grifinória.- Biatriz ia falando enumerando nos dedos.- Nas últimas das opções, temos Snape!- Raquel sorriu.


-Eu fico com o Grifinório.- Raquel falou.- E você?- perguntou, enquanto procurava o seu futuro, provável, par.

-Bom, levando em conta que eu jamais iria ter um socerino ou Snape como par em um baile e que você ficou com o grifinório, só me sobra os da lufa - lufa!- Raquel sorriu da amiga, que retribuiu.


-Nos encontramos na mesa!- Marcou, Biatriz concordou com um aceno de cabeça e cada uma foi para um lado tentar convencer os “escolhidos” de serem seus pares aquela noite.


Raquel andava apressada pelo salão, para poder alcançar o “seu” par, quando pensou ter ouvido alguém chamar seu nome. Olhou para o lado, sem parar de andar e trombou com alguma coisa maciça. Balançou um pouco a cabeça e levantou os olhos para ver no que trombara.


-Olhe por onde anda, Escobar!- Harry falou com um sorriso no canto dos lábios.


-Desculpe, Potter!- Sussurrou.- Mas acho que você me deve desculpas...-resmungou. Harry levantou uma sobrancelha em confusão.


-Por quê? Que eu saiba foi você que trombou em mim...- Ele falou vagamente.


-Ah, sim...Fui eu que não olhei por onde estava indo e acabei me sujando em você!- Revidou. Levantou levemente a barra do vestido, se desviou dele e continuou caminhando, porém foi impedida de continuar ao sentir uma mão segurar o seu pulso.-O que é, Potter?- perguntou se virando.


-Quero conversar com você!- Ele explicou - Vem!- E sem esperar pra saber se ela queria a arrastou para fora do Salão Principal.


-Que seja rápido!- Raquel falou mal humorada, esfregando o pulso pelo qual ele a arrastara.


-Não sei se vai ser rápido...-Harry sussurrou, olhando o efeito que a lua tinha sobre as águas do lago.


-O que você quer tanto me falar?- Raquel perguntou depois de um tempo em silêncio. Agora mais calma.


-Eu queria saber...Se estou fazendo certo ao pedir a Cho em casamento.- Ele sussurrou se virando para encarar a morena, que sustentou o olhar.


-Você é quem tem que saber, Harry.- Raquel respondeu.- Pergunte a si mesmo...


-Não...-Ele sussurrou - Pra mim não importa com quem eu vou me casar, se você me rejeitar!- Ele falou suspirando.


-Como assim?- perguntou confusa.


-Eu quero saber...Se você está mesmo decidida a não me perdoar!- Ele falou, levando a mão, hesitante, até o rosto dela.


-Eu já te perdoei...-Ela sussurrou, fechando os olhos para guardar na memória o toque dele. Harry aproximou seu rosto do dela e depositou um beijo nos lábios dela, que virou o rosto, para impedir que ficasse mais intenso.-Isso não ta certo...- comentou.


-Por quê?- ele perguntou.


-Por que você ta com a Chang agora!- Ela respondeu.


-Eu termino com ela! Eu não a amo!- Explicou.


-Não!-Raquel falou imediatamente, se afastando dele - Você não vai terminar com ela! Eu te proíbo!- Completou.


-Do que você ta falando?- ele perguntou confuso.


-Se você terminar com ela...Ela irá sofrer, Harry.- Raquel sussurrou, os olhos suspeitamente úmidos.- Nós dois já sofremos por causa disso, e sabemos como dói!- Falou, se aproximando novamente e passando a mão no rosto dele.- Eu não quero que ela sofra, apesar de eu odiá-la!- Completou.


-Eu te amo, droga...-Ele sussurrou. Raquel balançou a cabeça em um sinal negativo.


-Mas eu não te amo...-Ela sussurrou.- Nunca te amei...Simplesmente achei que seria divertido te iludir, mas você virou o jogo...-Mentiu.


-Você tava me usando?- ele perguntou incrédulo.


-Estava...-Suspirou - Desculpe!- Sorriu fraquinho, e girando nos calcanhares, começou a caminhar de volta para o castelo.


Harry suspirou derrotado e voltou para o baile, para ficar emburrado o resto da noite.




Assim que se viu longe do campo de visão de Harry, Raquel saiu correndo para a torre de Grifinória. Deu graças a Deus por o lugar estar vazio. Se sentou no sofá na frente da lareira e permitiu que algumas lágrimas caíssem por seu rosto.


Suspirou. Sabia que não devia ter mentindo daquela forma, mas era melhor do que dizer que o amava, e logo no dia seguinte sumir de Hogwarts, para nunca mais voltar.


Suspirou novamente e foi para o dormitório. Assim que fechou a porta atrás de si, começou a tirar os brincos, o colar e a pulseira. Colocou as jóias e as colocou na sua mesa de cabeceira. Se sentou na ponta da sua cama e tirou as sandálias, para logo em seguida as colocar em baixo da cama.


Endireitou o corpo quando ouviu o barulho da porta se abrindo e viu Hermione e Lílian entrarem por ela. Sorriu fraquinho e jogou o corpo pra trás. Ficando deitada de atravessado.


-‘Cê ta bem?- Lílian perguntou, com cautela. Raquel suspirou e ficou um tempo em silêncio.


-Depende do seu ponto de vista...-respondeu com a voz rouca - O que você sentiria se na véspera da sua partida o cara que você ama vem até você e diz que dependendo da sua decisão, ele escolhe se casa ou não com outra?


-Eu ficaria acabada!- Lílian respondeu, mesmo não entendo onde a amiga queria chegar.


-Bom...Temos o mesmo ponto de vista...Então a minha resposta é: Não, eu não estou nada bem!- Raquel finalizou.


-O que você quis dizer com “véspera da sua partida”?- Hermione perguntou desconfiada.


-Eu vou embora de Hogwarts amanhã...-Raquel respondeu em um sussurro. Se sentou- Para nunca mais voltar!- Completou. Lílian e Hermione arregalaram os olhos.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.