FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

14. Os sacis


Fic: Aventura no Brasil - Pós Horwarts... Ação e Mistério!


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________









CAP-14 – Os sacis







CAP-14 – Os sacis





Xingu,





Harry e Lina, Corriam pela trilha com as varinhas já preparadas para qualquer coisa e logo ao fazerem a curva que os separava dos outros, encontraram eles cercados por uma nuvem de poeira e vários borrões que se moviam velozmente de um lado para outro revirando o conteúdo dos baús, das mochilas e dos bolsos dos viajantes.



- Sacis! Devem ser sacis! – Berrava, um tanto histérico, o senhor Vaques enquanto dava tapas no próprio corpo tentando acertar os borrões.



- Já percebi – Disse Julião calmamente enquanto procurava alguma coisa na mochila e tentava ignorar os pequenos beliscões e mordidas que sentia. A barba dele se agitava como se tivesse vida própria.



- Droga! – Rony se debatia todo, tentou afastar os borrões invocando um vento forte da ponta da varinha mas não deu muito certo.



A mochila de Virgílio parecia se agitar sozinha devido ao movimento dos seres que de tão velozes pareciam invisíveis, se via apenas um borrão e um monte de poeira carregada pelo vento criado por seus movimentos. A mochila se rompeu e seguia arrastada para dentro do mato. Com um gesto de varinha Virgílio a convocou e ela retornou para suas mãos.



Emílio tentava manter a calma, criava pequenos estouros de luz, com a varinha que pareciam confundir as criaturas. Miranda não parecia ter a mesma sorte, seus cabelos estavam sendo totalmente despenteados, suas roupas puxadas de um lado para outro. Ela tentava usar vários feitiços, mas ela não acertava os alvos.



Assim que chegaram perto deles Lina e Harry começaram a sentir o ataque dos sacis, pequenas mordidas, arranhões, puxões de cabelos e nas vestes, sentiam pequenas mãos futucando os seus bolsos, eram muito rápidos. E faziam um barulho que lembrava uma gargalhada muito aguda, Harry achou o som extremamente irritante, principalmente quando estava próximo ao seu ouvido.



- Tabaco! Eles querem Tabaco! Dizia o senhor Vaques enquanto consultava seu pequeno livro, esse lhe foi arrancado das mãos e atirado no meio de um arbusto.



Naquele instante Julião achou o que procurava retirou um pequeno prisma envolto em plástico da mochila e arremessou um pouco a frente na trilha, todos os borrões se dirigiram para lá, parecia um enxame, uma grande sombra negra e vermelha se movia em cima do pacote que se desfazia rapidamente.



- Imobilus. – Harry apontou na direção do pacote e ao som do feitiço uma boa parte das criaturas ficou paralisada, algumas em pleno ar, as que não foram afetadas fugiram instantaneamente paro o meio do mato carregando o pacote de tabaco com eles.



Elas eram incríveis, bastante diferentes de tudo que Harry e Rony já haviam visto. Tinham forma humanóide, apesar do fato de só possuírem uma perna, eram extremamente negros, alguns eram peludos, outros não. Alguns tinham um gorro na cabeça feito com uma folha vermelha, não tinham orelhas ou narizes apenas o buracos das narinas e dos ouvidos, os olhos eram vermelhos ou totalmente brancos. A altura variava muito o menor media o mesmo que um polegar esticado e o maior tinha a altura de um palmo humano. O curioso é que a grande maioria possuía um rústico cachimbo de madeira.



Todos se aproximaram dos sacis e os observavam com curiosidade.



- Criaturas inofensivas, mas podem causar danos sérios num bando tão grande, nunca vi um desse tamanho, realmente enorme. Essa Floresta, definitivamente, não gosta de visitantes. - disse Julião.



- São pragas, quando eu era criança, minha casa foi infestada por essas pestes, eram uns dez e criaram um tumulto tão grande que meu pai teve que chamar um especialista para se livra deles. Imagina o que um grupo desse tamanho não teria feito. – Falou Emílio.



Lina recuperou o Livro do Sr. Vaques e devolveu a ele. Virgílio ajudava Miranda a se recompor.



- Um horror! Essas criaturas... Seu ataque foi pior do que os botos – Exagerou Miranda.



- Vamos, a clareira está logo ali na frente. A noite não demora a chegar – Julião tinha razão, o sol já sumia à oeste e já estava aquela luminosidade fraca do entardecer que no interior da mata era quase igual à noite.



Emílio e Rony arrumaram novamente os baús. Rony viu algo se mexendo embaixo de um pedaço da lona da barraca, agarrou firmemente por cima do tecido, enfiou a mão por baixe e segurou um pequeno saci que se debatia muito.



- Olhem, Rony pegou um! – Disse Emílio.



O saci não desistia continuava agitado, preso entre os dedos de Rony. Ele conseguiu morder os dedos do rapaz, Rony abriu a mão em reflexo libertando a criatura, que sumiu com uma trilha de vento atrás.



- Não são venenosos, não é mesmo? – Perguntou ele meio inseguro.



- Fique calmo, eles não são venenosos – Respondeu Julião, com o que parecia ser um sorriso por baixo da barba espessa e do rosto sempre carrancudo.



Voltaram a caminhar abandonado as criaturas no meio da trilha com receio de liberta-las e a confusão recomeçar prefiram deixa-las assim mesmo. Não demorou muito tiveram que acender suas varinhas.



E assim já na escuridão iluminada apenas pelas luzes das varinhas. Chegaram a uma pequena clareira.



Julião conferiu o mapa. – Acho que devemos acampar aqui. Não tenho certeza se acharemos outro lugar como esse



- Talvez devêssemos tentar avançar mais um pouco – sugeriu Rony.



- Acho que andaremos muito pouco durante a noite. Não vai valer a pena.- Disse Emílio.



- Além do mais é noite de lua cheia, criaturas macabras estarão soltas por ai nesta floresta. E ainda tem os curupiras que podem aprontar alguma armadilha para nós. – falou o Sr. Vaques. Soltando a mochila das costas e se sentando num monte de folhas.



- Vamos acampar então, amanhã antes do sol nascer começamos de novo a caminhar.



- Olhem isso! – Lina chamava atenção para os restos de um acampamento – parece que a primeira expedição passou por aqui também.



Miranda e Virgílio estavam mais afastados do grupo conversando animadamente, vieram conferir o relato de Lina.



- Realmente, há marcas de um acampamento razoavelmente recente, e como acho que ninguém mais veio tão longe nessa floresta, essas marcas devem ser da primeira expedição. – Concordou Virgílio.



- Amanhã vemos isso com calma – Disse Emílio já começando a armar a barraca com a ajuda de Rony - Estamos exaustos e precisamos descansar, devemos levantar acampamento amanhã pouco antes do sol nascer.



Se dividiram em três barracas. Harry, Rony e Emílio em uma, Julião, o Sr. Vaques e Virgílio em outra, Lina e Miranda na terceira.



O primeiro turno de Guarda ficou para Emílio. Todos foram dormir enquanto ele ficou acordado, tentando se manter vigilante.





Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.