FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

8. Encontros e Desencontros


Fic: Como Tudo Deve Ser


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Aeeee!!! Mais um cap!! Minha beta, Miss Darcy, adorou o que aconteceu nesse capitulo e tenho certeza que mta gente irá concordar com ela...
Agradecimentos a:
- Moonny Catty: Obrigado pelo elogios!!! Passarei na sua fic em breve!!! ^^
- Danny Evans: Sim, foi legal fazer o Fábio surtar embora, devo acrescentar, isso não é muito legal quando acontece na vida real!! Tiago e Lílian amigos hein??? O que será que isso vai virar?? Bem, o final a gente já sabe, falta o como!! ^^Muiito obrigadoooo pelos elogios!!! Espero que vc continue gostando e comentando!!!
- Clara: Que bom que voce gostou!!! É muito bom saber que minha fic chamou atenção de novatos!!! ^^ Continue lendo que eu continuo escrervendo!!! ^^
E Miss Darcy!!! \o/ Blaaahhh... ela está atrás de mim nesse momento... rsrsrs
Enfim, meu pc voltou a dar o surto e "operações ilegais", então vou ser rápida...
Enfim, espero que gostem e comentem!!!!
PS: Tah chegando meu NIVER!!! \o/


Capitulo 8 – Encontros e Desencontros

Anna, Keiko e a maioria dos alunos que tinha ido passar as férias em casa chegaram um dia antes da volta as aulas. Apesar de fazer frio, já não estava mais nevando e, assim que chegou, Anna resolveu sair para dar um passeio com o namorado pela propriedade da escola, restando o choque apenas para Keiko.

A japonesa chegou cansada e apenas pensava em ir para a cama dormir um pouco, mas se pegou pensando em um certo maroto de olhos azuis que não saíra de sua cabeça durante as férias. Com essa idéia, resolveu subir para a torre da Grifinória pelo menos para dar um “oi” a Lílian aproveitando para ver se o amigo estava lá, sendo que se ele não tivesse, sairia procurando.

Mas quando passou pelo buraco do retrato, deu de cara com uma cena que jamais imaginara durante todos os anos em que estudava naquela escola:

Lílian. Sim! Sua amiga Lílian Evans, a ruiva em pessoa. Enfim, a sua amiga estava sentada a um canto conversando animadamente com ninguém menos que Tiago Potter. Keiko arregalou os olhos, se é que isso era possível, e se aproximou do casal.

A ruiva percebeu a chegada da amiga e levantou-se para abraçá-la.

- Keiko! – exclamou ela, sem soltar a amiga – Eu estava morrendo de saudades de você!

- Ah... eu também – disse a japonesa, ainda sem ter se recuperado as supresa – Mas vejo que você arranjou alguém para conversar – comentou olhando para o maroto, que no momento se preocupava em desarrumar ainda mais os cabelos – Olá, Tiago!

- Olá, Keiko! – comprimentou ele, se divertindo com a supresa da garota. Não fora só ela que surpreendera, vários grifinórios já tinham passado por ali encarando-os e Pedro até sugerira levar a Lílian para a Ala Hospitalar quando viu os dois juntos. – Como foram as férias?

- Como sempre... – respondeu ela simplesmente e começou a olhar pela sala como se tivesse procurando alguém – Acho que vou descer na cozinha, não comi nada na viagem... Até mais para vocês...

E do mesmo jeito que se aproximou, a garota se afastou.

- Misteriosa como sempre... – comentou Lílian.

- Como assim? – perguntou Tiago. Apesar de conviver com a japonesa a quase sete anos, nunca a achara misteriosa. Pelo contrário, achava que Keiko era a mais simples das três amigas.

- Bem, ela nunca diz o que está pensado. Rancar alguma coisa dela é um sacrifício e ainda temos que considerar que ela sabe representar muito bem...

- Representar? – perguntou Tiago confuso.

Lílian balancou a cabeça. Garotos eram todos iguais e depois dessa conversa ela concluíra que além de não repararem muito na personalidade das mulheres, ainda poderiam ser um pouco lerdos. Ou esse seria apenas defeito do Tiago?

- Isso – já que tinha começado, teria que terminar – ela consegue se mostrar feliz mesmo que esteja totalmente triste. Acho isso incrível! Não sei explicar direito... repara um pouco que você vai entender...

- É... vou tentar – concluiu ele.

A garota suspirou.

- Bem, acho que vou atrás do meu namorado – disse ela enquanto Tiago amarrava a cara, mesmo tentando esconder o ciúme – A essa hora ele já deve ter chegado e eu estando aqui ele não vai me achar... Até mais.

Ela se levantou deixando o garoto em seus pensamentos.

“É... o estraga-prezeres Prewet deve ter chegado” – pensou ele. Como as últimas semanas tinham passado rapido quando, pela primeira vez, ele se divertira ao lado de Lílian. Em alguns momentos ele até chegou a se esquecer de que ela tinha namorado, mas agora tudo tinha voltado a tona. – “Mas não vou deixar que ela o encontre tão cedo assim...” – e ele saiu correndo para o dormitório buscar sua Capa da Invisibilidade.


--------------------------------------------------------------------------------
Lílian voltou para a sala comunal após a janta e encontrou Keiko num canto quieta. Isso era estranho, pois a garota sempre estava disposta a conversar com qualquer um. Sentou-se ao lado da amiga e disse:

- Keiko... o que você tem?

- Nada, Lih. ‘Tô normal...

- Normal você não está... está quieta demais e isso decididamente não é comum...

- Lih...

- Keiko... só estou falando isso porque me preocupo com você...

A japinha suspirou. Continuar escondendo não adiantaria nada mesmo...

- Ok. Vamos para o dormitório.

Lílian sorriu e seguiu com a amiga para o dormitório. Tirando as duas, ele estava vazio. As amigas se encararam por um momento até a japonesinha dizer:

- Eu conto o que aconteceu, mas antes você tem que me explicar que história é essa de amizadezinha com Tiago Potter...

- Tava demorando. – Lílian deixou escapar uma risada. – O que aconteceu foi o seguinte: eu estava com dificuldade em Transfiguração e ele meio que me forçou a aceitar sua ajuda. Como não teria outro jeito de eu terminar os deveres acabei aceitando... Então ele me pediu ajuda em Poções em troca, passamos um dia só fazendo os deveres dele e... bom, não teria como fazermos tudo isso se continuássemos brigando e eu, enfim, tive que admitir que Tiago Potter pode ser um bom amigo. – Lílian pensou em contar sobre a caixa de bombom para a amiga, mas achou melhor deixar quieto, até porque ela tinha namorado.

- Hum... finalmente, hein? – disse keiko – Mas e o tombo que ele tem por você?

- Bem, ele não manisfestou nenhum interesse... – “tirando a caixa de bombom”, mas a segunda parte só ficou nos pensamentos dela. – Enfim... quem está com problemas, presumo eu, é você... diga!

- Sirius. – disse Keiko simplesmente, suspirando.

- Hum...? Mais informações...

- Eu tenho que admitir: gosto dele.

- AHHHHHHHHH! – Lílian quase pulou de alegria. Conseguira extrair a confissão de sua amiga! – Mas porque a tristeza? – perguntou confusa.

- Vi ele com outra agora pouco no corredor... – suspirou a garota – Típico dele, eu sei. Mas achei que ele poderia gostar de mim... pelo jeito que ele estava me tratando...

- Eu sei... – Lílian estava de boca aberta – porque eu também achei a mesma coisa. Aliás, eu estava impressionada...

- Sorte a sua de ter um namorado que te ama... – comentou Keiko. Mas esse comentário fez apenas a amiga ficar mais para baixo. – Que foi?

- Não tenho tanta certeza que ele goste tanto assim de mim...

- Por quê?

- Sei lá... ele anda meio estranho... Hoje eu nem vi ele, acredita? O procurei pela escola toda e nada...

- Nós e nossos casos amorosos, apenas problemas! – disse Keiko – Bem, mas vamos esquecer isso. Cadê a Anna?

- Deve estar com o Edgar por aí...

- Eles passaram as férias juntos e até desde a hora que chegaram ainda não se separaram... caramba!

- Isso que é amor...

- Eu disse! Aí ele ficou preso na passagem e eu apaguei a memória dele para que a Lílian e nem ninguém saiba que fui eu...


--------------------------------------------------------------------------------
- Pontas, Pontas... – disse Sirius rindo e balançando a cabeça no outro dia de manhã – E deu certo?

- Claro! – Tiago fez um gesto de vitória, ao mesmo tempo que espiava a porta do Salão Principal – Olha a cara de desorientado dele... – os dois se viraram para a mesa da Corvinal, onde Fábio conversava com os colegas aparentemente sem saber onde estava – É por isso que eu adoro Feitiço da Memória!

- Você poderia ter pego um pouquinho mais leve, não acha?

- O suficiente, meu caro Almofadinhas – respondeu o garoto cordialmente – O suficiente...

E os dois sairam do Salão ao mesmo tempo em que Lílian, Anna e Keiko entravam. As garotas estavam atrasadas pois o sinal estava para tocar e por isso não pararam para conversar. Uma pena para Tiago... uma sorte para Sirius...

As aulas do periodo da manhã transcorreram normalmente e na hora do almoço a turma descobriu porque Ken vivia sumindo. O rapaz estava namorando uma amiga de Alice, Héstia Jones.

- Você sabia disso, Keiko? – Sirius tentou puxar assunto com a garota que, desde que tinham chegado no Salão Principal, estava o tratando friamente.

- Sim, ele me contou nas férias... – respondeu ela, sem olhar para o maroto – A Héstia é uma garota muito legal, fico feliz por ele. E pelo menos ele não vai mais ficar boiando quando Franco estiver com Alice...

Tiago percebeu o clima estranho entre os dois e lançou um olhar sugestivo para Lílian. A garota, porém, apenas sacudiu os ombros como quem não sabe de nada. Não seria agora que ela soubera dos sentimentos de Keiko que sairia espalhando. Com isso, ela fez o máximo para mudar de assunto e tentar não comentar sobre a amiga.

Keiko virou para Remo e puxou assunto sobre feitiços não-verbais, os quais ela tinha ainda um pouco de dificuldade enquanto Sirius terminou de comer em silêncio e logo depois desapareceu.

Só foi aparecer na sala de Tranfiguração quando o sinal já tinha batido. Como a aula era teórica e Tiago gostaria de saber o que estava acontecendo, jogou um pedaço de pergaminho na carteira do amigo.

“Tiago: O que aconteceu? Você sumiu na hora do almoço e mal está conversando com a Keiko...”

“Sirius: Ela é que não quis falar comigo! Mas acho que sei porque...”

“Tiago: Por quê?”

“Sirius: Acho que ela me viu com a Lanna Bouer...”

“Tiago: Mas você também, hein? Tinha que ser um cachorro... Desde quando está saindo com a Bouer?”

“Sirius: Ah, ela era só para refrescar a cabeça... eu já estava subindo pelas paredes, cara...”

“Tiago: Você tem que parar com essas manias, ou nunca vai ficar com Keiko... ela não é uma Lanna.”

“Sirius: Eu sei, mas pelo menos isso me tirou uma dúvida...”

“Tiago: Qual?”

“Sirius: Se ficou chateada, quer dizer que ela gosta de mim”


- POTTER E BLACK! – a voz da Profª McGonagall soou imponente por toda a sala – Querem parar de trocar cartinhas e prestar atenção!

- Desculpa, professora – os dois murmuram em reposta e pelo resto da aula nem ao menos trocaram olhares como sempre.

Quando a aula terminou, a professora pediu para Sirius e Tiago ficarem na sala.

- Xi, lá vem detenção – disse Ken para Lílian, que estava ao seu lado.

- Com toda certeza – concordou ela. Os dois ficaram em silêncio por um momento até ela dizer: - Então, está namorando?

- É... tomei coragem e pedi Héstia em namoro – respondeu o japinha sorrindo – Já fazia um tempo que eu queria fazer isso...

- Sei como é...

- Hei, Lílian! – ela ouviu a voz de Tiago gritar. Virou para trás e viu que o maroto estava correndo em sua direção – Espera ae!

- Eu vou indo – disse Ken – Vou me encontrar com Héstia, até mais. – e o garoto sumiu pelo corredor.

- Bem, será que você pode me emprestar a matéria de Transfiguração? – perguntou ele quando a alcançou. E os dois foram seguindo juntos para o Salão Principal.

- Ah, sim. Claro. – respondeu ela enquanto procurava na mochila – Imagino que mais uma detenção.

- É... mas dessa vez não foi por mal – ela mirou-o espantada – Tá, não foi tão ruim quanto as outras. Eu apenas estava conversando com Sirius sobre um assunto importante.

- E eu poderia saber sobre que assunto era?

Mas o assunto ela nunca chegou a saber, pois quando chegaram no Saguão de entrada deram de cara com ninguém menos que Fábio Prewet.

Almaldiçoando até a quinta geração do rapaz, Tiago murmurou um “até mais” para Lílian e seguiu em direção ao Salão Principal.

Lílian mirou o namorado, ele não estava com o humor nos melhores dias.

- Oi, Fábio...

- Então é verdade – disse ele com um tom levemente sarcástico – Está toda a escola comentando que Lílian Evans e Tiago Potter estão conversando normalmente...

- Ah, Fábio... eleé meu amigo!

- Amigo? Que eu saiba, ele quer muito mais que isso!

- Eu não vou parar de conversar com ele por causa de você... – disse Lílian firmemente. Aquila crise de ciúmes já estava virando palhaçada.

- Mesmo sabendo que ele me azarou ontem para não eu te encontrar?

Lílian empalideceu. Será que Tiago tinha feito mesmo isso? Pelo jeito sim, pois não tinha encontrado o namorado em lugar nenhum do castelo.

- Issoé problema seu e dele, não me meta no meio! – exclamou ela. E decidiu colocar para fora tudo que estava remoendo por dentro – Mas não te ver ontem não fez a mínima diferença pois você NUNCA vem atrás de mim!

- O quê? – ele parecia estar indignado. Começou a andar de um lado para o outro sem encarar a garota.

- Isso mesmo! – gritou ela. Sorte que não tinha ninguém no saguão, senão a discussão já teria se tornado pública, assim como muitas que ela tivera com Tiago. Mas aquelas eram diferente, pois não havia tido nada com o maroto – Você só vem atrás de mim quando lhe convém e aposto que só veio atrás de mim agora porque ouviu boatos sobre eu e o Tiago.

- Tiago? Agora não é mais Potter, não é? Imagino que tenha aumentado a intimidade entre vocês dois!

- Não se atreva a me acusar desse jeito! – seu rosto estava da cor de seus cabelos de tanta raiva que ela sentia.

Fábio abaixou a cabeça. Percebeu que tinha ido longe demais e que agora não teria mais volta.

- Mas pelo menos isso serviu para mostrar o que eu já vinha prevendo a muito tempo: ACABOU!

Ela virou as costas e deixou o rapaz falando sozinho. Como perdera a fome depois daquela cena, subiu direto para o seu dormitório e quando chegou lá, fechou as cortinas de sua cama e deitou-se chorando.

Apesar de ter consciência que o namoro estava mal a muito tempo, ela não gostaria que tivesse acabado daquele jeito. Gostava de Fábio, mas havia alguma coisa que parecia impedi-los de ficarem juntos. Por que ele tinha que ser tão frio? Onde tinha ido parar o rapaz por quem ela se apaixonado?

E Tiago... seráque ele tinha mesmo azarado Fábio? Não era dificil pela fama que o garoto tinha, mas ele devia saber que isso poderia prejudicar seriamente a amizade que dela que a tão pouco tempo conseguira conquistar.

Ela escutou vozes alegres no corredor, provavelmente era suas amigas e com isso tentou fazer o máximo de silêncio possível.

- Lily? – ela escutou Keiko chamar.

- Acho que ela já está dormindo...

Lílian agradeceu Anna mentalmente pela afirmação que ela tinha acabado de fazer. Não queria encarar as amigas pelo menos naquele momento, no outro dia ela teria que explicar tudo mesmo. Ouviu os passos das amigas saindo do dormitório enquanto Keiko ia dizendo:

- Estranho, eu poderia jurar que ela estava chorando...

N/A: Mais confusão, hein? Será que Lílian vai brigar mais uma vez com Tiago? E Keiko, como irá agir com Sirius daqui pra frente? Dêem seus palpites!

Espero que tenham gostado! E deixem Coments!

BJUUUSSS! e Teh a proxima!

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.