Acordei na quinta-feira com uma dor de cabeça terrível. Passei boa parte da noite chorando, e agora pela manhã estava me sentindo meio ridícula por isso. E daí que Rony tinha beijado outra garota? Ele já tinha feito isso antes... Eu já vi ele fazer isso milhares de vezes... E nós tínhamos feito uma aposta, temos que no apaixonar, ele estava tentando, e eu também, porque eu não posso me esquecer do Ian.
Mas quando nosso olhos se encontraram antes dele começar o teste eu senti algo diferente... Meu coração acelerou do nada... Será que? Não! Não é possível! Rony é apenas meu amigo... Ele nunca se interessaria por mim, ele deixou isso claro naquela noite... E eu nunca me apaixonaria por ele!! Rony é um chato, teimoso, nós sempre brigamos por coisas bestas... Tudo bem, ele tem um certo charme... E ele consegue me fazer rir... Hermione, pare com isso! Rony só gosta de garotinhas fúteis, como provou ontem quando beijo aquela Lisa... E nós fizeram uma aposta...
Mesmo com esses pensamentos passei o dia meio cabisbaixa, procurando ao máximo me concentrar nas aulas para não pensar em mais nada. Gina notou meu estado na hora do jantar e veio conversar comigo, acho que conversar com uma menina era tudo que eu precisava. Contei a ela sobre a aposta, sobre o Ian, a insensibilidade do Rony. Gina ouvia tudo atentamente.
_Quer minha opinião?_Ela falou quando terminei de contar todas as coisas.
_Quero!
_É ridícula a aposta que vocês fizeram._Gina era sempre sincera e direta nas suas opiniões._Mas já que vocês a fizeram, você tem mais que esquecer qualquer opinão do Rony e ver como poderiam ser as coisas com Ian... Pelo que você me conta, e pelo que pude notar, ele parece interessado e interessante, você parece ter uma queda por ele e não podemos negar... Ele é muito bonito.
Nesse momento Ian ia passando na nossa frente e nós duas o estávamos encarando, ele olhou para nós e sorriu, depois fez um gesto apontando lá pra cima, lembrei que ia lhe ensinar hoje, fiz sinal de ok pra ele.
_Você tem razão Gina!_ Falei ainda olhando Ian caminhar para fora do salão._ As opiniões de Rony que vão para o quinto dos infernos! Eu vou cuidar de mim, porque está na hora de pelo menos um garoto de Hogwarts me conhecer, e também não quero cortar meu cabelo.
Subi para a Torre para pegar meus livros e me encontrar com Ian na biblioteca, ele já estava me esperando.
_Dessa vez eu quem me atrasei, não foi?
_Nada..._Ele respondeu._Eu quem cheguei mais cedo.
_Parabéns pela vaga no time._Falei me sentando_ Artilheiro pelo que soube.
_Exatamente! Senti sua falta naquele dia...
_Desculpe não ter ido... Mas um amigo precisou de ajuda, e eu não tive como recusar... Queria muito ter ido... Fiquei muito feliz quando recebi seu bilhete, é legal saber que tem alguém lembrando da gente...
_Você não faz idéia de como eu lembro de você..._Ruborizei nessa hora... Não consegui olhar nos olhos de Ian, ele estava me paquerando, não havia duvidas que estava... ou talvez houvesse...
_É..._Falei erguendo a cabeça._Duvidas em sala de aula? Alguma coisa pra me perguntar sobre a matéria no outro dia?
_Não exatamente... Lembrando de como seu jeitinho de me explicar as coisas é lindo...
Se eu tinha ficado vermelha naquela hora, não sabia a que cor estava agora. Não conseguia olhar pra cima, não sabia o que pensar. Até que de repente lembrei do que o Rony falou, sobre como o Ian não iria se interessar por mim, e me veio uma raiva, uma vontade de provar pro Rony que ele estava errado... Olhei pro Ian, ele olhava meigamente para mim... Olhei para baixo de novo, e achei melhor me concentrar nos estudos.
_Mas quais são as dúvidas?
E assim as horas na biblioteca se passaram, eu fiquei explicando porções, transfigurações, herbologia... Até a Madame Pincy nos expulsar da biblioteca.
_Ficamos além da conta hoje..._Falei quando saímos da biblioteca.
_É mas valeu a pena._Ele respondeu._Tanto pelo aprendizado quanto pela companhia.
Ao terminar de falar ele se aproximou de mim, beijou minha bochecha e foi aproximando os lábios dos meus, durante os segundos que antecedem o beijo, pensei no Rony, no que eu iria provar com isso, e vi que ia fazer pelos motivos errados.
-Desculpa..._falei virando o rosto._ Não posso Ian... Conheço você a pouquíssimo tempo, ou seja, mal o conheço, e... Desculpa...
E saí correndo para a torre da Grifinória sem nem olhar para trás. Não ia sair beijado qualquer por causa de uma aposta, eu não deveria ter feito essa aposta... Eu não sou o Rony pra sair beijando qualquer um... Apesar de achar que o Ian não é qualquer um...
Quando cheguei a sala comunal só restavam três pessoas lá. Harry, Gina e Rony... Gina sorriu para mim assim que me viu, Harry e Rony estavam concentrados jogando xadrez de bruxo para prestar atenção em mim. Sentei numa poltrona vazia.
_Então? Como foi na biblioteca?_Perguntou Gina com um olhar ansioso.
_Tudo bem..._Respondi meio desinteressada.
_O que teria demais numa biblioteca?_Perguntou Rony olhando para Gina.
_Ian._Ela respondeu._Mas o que aconteceu Mione?_Voltou a perguntar para mim.
_O que poderia acontecer Gina?_Falou Rony na minha frente._Ela ensinou o cara, e só.
_A pergunta foi feita pra mim Ronald!_Respondi irritada._Nós... nós quase nos beijamos.
_Quase?_Dessa vez era Harry.
_É..._Respondi corando _Eu virei o rosto no último instante.
_Por que diabos você fez isso?_Perguntou Gina espantada._Depois da conversa que tivemos eu achava que você ia dar uma chance a ele.
_E eu ia... Mas não consegui beija-lo. Eu mal o conheço... Não sei realmente o que sinto por ele.
_Você fica nervosa ao lado dele?_Respondi que sim com a cabeça._Ele lhe deixa sem jeito?_Mais uma vez fiz que sim com a cabeça._Então é bem provável que você esteja gostando dele...
_Não sei, Gina... Não fico com pessoas que conheço a duas semanas... Não sou seu irmão.
_Como assim não sou eu?_Falou Rony, eu tinha esquecido completamente que ele estava ali.
_Você que fica com meninas que conhece a duas semanas..._Respondi.
_Prove._Ele falou em tom de desafio.
_Lisa!_Falei._Não era ela que você estava beijando ontem após o teste?
_Ali foi um acidente..._Ele respondeu._Não tinha a intenção de beija-la... Ele que se jogou nos meus braços...
_Mas você não tentou sair depois disso. Ficou lá..._Meu olhos estavam ficando marejados de novo...
_Eu não sabia que era ela!_Ele falou._Eu achei que... que fosse outra pessoa...
_Quem?_Perguntaram Harry e Gina ao mesmo tempo.
_Eu... Não interessa a nenhum dos dois!_Ele falou zangado._Eu ainda acho que esse cara não quer nada demais com você, Mione?
_Pois eu acho que ele quer, Rony!_Falei já exaltada._ Ele disse que pensou em mim... Ele reparou num meu jeito..._Falei corando.
_Essas são coisas que se fala quando se quer ficar com uma garota, Mione!_ Rony rebateu._Acredite, eu sei. Já falei muito isso.
_Por que você acha que ninguém seria capaz de se apaixonar por mim Rony?
_Falei quase chorando, de novo.
_Eu não estou dizendo isso.
_Está sim..._Suspirei._Estou cansada dessa conversa, de brigar com você..._Vou me deitar...
_Vou com você._Falou Gina._Boa Noite._Ela beijou Harry e fez cara feia para Rony.
Assim fui dormir mais uma vez abalada por Rony Weasley. Sem saber direito o que sentia por Ian, sem saber se fazer aquela aposta foi a coisa certa.
Levantei no outro dia sem ter dormido direito, Passei a noite pensando em Rony, em Ian, em apostas. Estava muito cansada quando fui tomar café. Mas ainda assim levantei mais cedo que o habitual e desci para o salão principal, quase vazio àquela hora. Tomei meu mingau sem olhar para lado algum, e terminei meu café antes do salão se encher. Ainda faltava um tempo para as aulas. Pensei em ir ao corujal, ou a biblioteca, mas antes de decidir uma voz, que a pouco tempo tinha se tornado conhecida chamou meu nome.
_Hermione! _ Chamou Ian.
_Ah Ian. Não sei nem como falar com você. Desculpe mesmo por ontem.
_Não tem problema. Eu que lhe devo desculpas. _Olhei um pouco espantada para ele._Me precipitei ontem a noite. Entendo perfeitamente seus motivos para não ter... Você sabe...
Apenas sorri um pouco tímida.
_Mas eu vou esperar você me conhecer melhor. _Ele falou olhando nos meus olhos._Terça-feira nos encontramos na biblioteca, certo?
Ele fez uma carinha tão meiga que não pude dizer outra resposta.
_Lógico.
_Ótimo!_Ele falou. Depois se aproximou hesitante de mim, beijou-me a bochecha e falou próximo ao meu ouvido. _ Vou esperar você, Mione...
Fique ali com o coração acelerado e a cabeça a mil. Ele disse que ia esperar? Então talvez valesse a pena conhece-lo melhor, eu só tinha a ganhar com isso. E Gina está certa, eu realmente estou gostando dele. Não estou?
n/a: Espero que gostei!! E que o começe de ano de vocês esteja sendo excelente!! ^^ |