FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

6. Uma Formatura Pode Mudar Tudo


Fic: Um Amor É Para Sempre


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Uma Formatura Pode Mudar Tudo
Ele é apaixonado, ela não se importa. Mais um ano se passa e ele continua a não pensar em outra se não nela, mais um ano se passa e ela continua pensando nos estudos. “... Escuta aqui srta. Lilian Evans, você é a melhor pessoa que já conheci, é linda, tem milhares de garotos aos seus pés, é simpática, super inteligente, companheira, está sempre pronta pra ajudar. Você tem muitas qualidades e não tem o direito de ficar assim por cara nenhum, principalmente se esse cara for o Potter..."


Tiago já fora liberado da Ala Hospitalar. Agora estava sentado confortavelmente na sua poltrona preferida na sala Comunal, cercado por alunos curiosos para ouvir a história completa e verdadeira da “discussão” com Snape. Tiago estava adorando toda aquela atenção. Sem falar na briga das garotas para cuidar dele. Devia ser a milionésima vez que contava a história para quem quisesse ouvir, omitindo é claro, a parte sobre Lilian.
- Potter, a professora McGonagall pediu pra te entregar isso. – Era Cláudio Scarpen um garoto do terceiro ano que Tiago conhecia de vista.
Ele recebeu o bilhete, abriu e leu.
- O que? – disse incrédulo – Depois de tudo isso ainda vou ter que ficar 3 noites de detenção ajudando a arrumar a biblioteca?
Houve um murmúrio de indignação vindo principalmente das garotas.
- É claro que vai ficar de detenção – falou Sirius que parecia estar com um pouco de inveja daquela atenção toda em Tiago. – O que você esperava? Foi pego andando de madrugada pelos corredores da escola.
Naquele exato momento Lílian passou pelo buraco do retrato, cercada por uma turma de amigos muito animados e sorridentes. Por um rápido instante - que pareceu durar uma eternidade – o olhar dos dois se encontrou. Tudo se calou, ao menos ao ouvido de ambos.
Ele não conseguia fugir daqueles olhos verdes, ela tampouco.
Mas com a bagunça no grupinho de Lilian, uma garota esbarrou nela fazendo-a voltar a si.
Tiago demorou um pouco para lembrar-se do que estava acontecendo à sua volta. E pela milionésima primeira vez contou novamente aos ouvintes atentos o que havia acontecido.
As noites de detenção de Tiago foram mais animadas do que ele pensava, pois a biblioteca estava sempre movimentada. Somente Lilian parecia evitar os horários de detenção.
Os N.I.E.M’s já tinham acabado mas ainda faltavam duas semanas para as férias.
Todos saboreavam um delicioso jantar no Salão Principal. O lugar estava muito barulhento mas se calou imediatamente assim que o diretor levantou para falar:
- Caros alunos, sinto ter que interromper este maravilhoso jantar mas tenho um comunicado a fazer. Estive conversando com os professores e decidimos ceder o castelo no último dia de aula para um grande baile de formatura.
As palavras do diretor foram muito bem recebidas. Todos ficaram animados com a idéia de uma festa de verdade, só pra variar.
- Peço que os alunos do sétimo ano que estejam interessados em formar uma comissão para esse baile, procurem a profª McGonagall, ela é que está encarregada de tudo. Por enquanto é só. Continuem a jantar.
Assim que o diretor se sentou, o Salão Principal explodiu em barulho. E no dia seguinte a sala de transfiguração nunca esteve tão movimentada.


-->> CAPÍTULO 14

- Estive pensando em entrar nessa comissão do baile, o que acham?
- Você não está falando sério não é Rabicho?- retrucou Lupin
- É claro que ele não está falando sério Aluado!
- Mas até que não é má idéia Pontas. – disse Sirius pensativo.
- Pirou Almofadinhas? Isso é coisa pra garotas.
- Exatamente – continuou Sirius – já imaginou quantas garotas não fazem parte dessa comissão? Poderíamos arranjar o par que quiséssemos!
- Se você e o Rabicho querem entrar nessa, fiquem a vontade, porque eu não vou. E você Aluado?
- Também estou fora dessa cara.
Não se falava de outra coisa no castelo que não fosse o tal “Baile de Formatura” que era mais como uma festa, não era preciso passar pelo pesadelo de chamar alguém para ser seu par nem ficar depressivo porque “aquela” pessoa não te convidou, pois naquele dia todos iam por conta e lá dançariam com quem quisessem, mas todos insistam em chamar de “baile”.
A sala da McGonagall estava lotada pois seria a 1ª reunião da comissão para decidir o tema, banda que tocaria, decoração, etc.
- Bom, já que estamos todos aqui é melhor iniciarmos logo. – começou a McGonagall.
-Tem razão professora, bom, acho que tudo vai depender do tema então é um bom ponto de partida – disse Rebeca, a amiga de Lilian que tinha instinto de liderança.
- Tem toda razão Rebeca – disse Sirius jogando seu charme para a garota e fazendo-a corar – agente poderia selecionar os temas mais legais e depois escolher um por votação.
- Excelente idéia Sr. Black - disse McGonagall – Se todos estiverem de acordo, digam-me os temas que anotarei na lousa, assim a votação fica mais organizada.
A discussão foi enorme e as sugestões eram umas mais loucas do que a outra. Por fim os temas finais foram: “Traje a Rigor (formal)” , “Baile a Fantasia”, “Halloween”, e finalmente “Piratas”.
A votação foi feita naquele mesmo dia. Todos escreveram sua escolha em um pedaço de papel e depositam em uma caixa sobre a mesa da professora.
-Sr. Tomas Becker já terminou a contagem? – perguntou a professora impaciente.
- Estou quase no fim professora, quase no fim. – respondeu ele.
Sirius propositalmente após se desfazer de seu papel foi sentar ao lado de Rebeca.
- Foi muito boa sua sugestão, a do ponto de partida.
- Ah, obrigada – disse ela corando novamente – Durante as férias de verão eu já organizei algumas festas com meus amigos, o tema é sempre o 1º a ser decidido, depois o resto fica fácil.
- Que bom que temos você ao nosso lado então. – disse ele dando um sorriso irresistível.
- Pronto. Terminei. – gritou Tomas - O tema vencedor é: “Baile a fantasia”.


-->>CAPÍTULO 15

Rebeca estava certa. Depois de terem escolhido o tema foi preciso apenas mais duas reuniões para decidir os últimos detalhes do baile. Todos os alunos ficaram muito animados por terem que se fantasiar, não só por ser uma coisa diferente daquela multidão usando uniformes escuros como estavam acostumados a ver, mas também pelo fato de poderem fazer coisas que sem fantasias nunca teriam coragem de fazer.
Agora faltavam cinco dias para o baile e a essa altura era impossível os professores conseguirem dar alguma matéria no meio de tanta euforia dos alunos. Como Sirius previra, ele e Rebeca estavam se dando muito bem, na verdade Sirius estava realmente começando a sentir algo diferente por Rebeca, algo como o começo de um amor verdadeiro, ela também sentia o mesmo embora fosse muito tímida para se abrir de vez.
- Pois é. Parece que os tempos de garanhão do sr. Sirius Black acabaram.
- Nem me fale Pontas, nem me fale. Mas acho que já estava na hora.
- Quem te viu quem te vê, hein Almofadinhas.
- E você Pontas?
- Eu o que?
- Você e Lilian! Esse baile a fantasia vai ser perfeito não acha?
- Não sei. Não pensei nisso ainda – mesmo sabendo ser uma completa mentira – Mas eu acho que esse assunto não tem muito futuro.
Não muito longe dali duas garotas conversavam quase que o mesmo assunto.
- Se anime Lily. A nossa formatura já está aí. Vai ser incrível, e você precisa estar feliz.
- E eu estou feliz Rebeca. Só um pouco cansada de tanto estudar pros N.I.E.M.’s.
- Ah, nem vem que essa desculpa não cola mais. Fala a verdade, você tá assim por causa do Potter não é?
Lilian fez um movimento com a cabeça que Rebeca entendeu como um sim.
- Escuta aqui srta. Lilian Evans, você é a melhor pessoa que já conheci, é linda, tem milhares de garotos aos seus pés, é simpática, super inteligente, companheira, está sempre pronta pra ajudar. Você tem muitas qualidades e não tem o direito de ficar assim por cara nenhum, principalmente se esse cara for o Potter.
- Sabe Rebeca, acho que tem razão. É a nossa formatura e não vou deixar ninguém estragar isso. – disse Lilian decidida com um sorriso no rosto – E aí já decidiu sua fantasia?

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2023
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.