FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

17. A CIDADE GRANDE


Fic: UM VERÃO TROUXA


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

CAPÍTULO XVII: A CIDADE GRANDE






Ron estava surpreso em ver o Sr. e a Sra. Granger ao café da manhã na manhã seguinte. Em vez de torrada, a Sra. Granger o apresentou com um prato amontoado com ovos, bacon e batatas. Hermione estava sentando à mesa também, descansando o queixo na mão direita e remexendo os ovos mexidos em seu prato com a mão esquerda.




"Vocês não têm que trabalhar hoje?" perguntou Ron curioso. Sra. Granger sorriu alegremente a ele.




"Nós só tínhamos uns poucos compromissos então nós os cancelamos para levar um fim de semana longo. Há aquele clube de dança de adolescentes na cidade às noites de sexta-feira e no começo da semana Hermione tinha expressado um interesse em ir. Nós decidimos que já que teremos que levar vocês de qualquer maneira, nós poderíamos levá-los para um dia inteiro. Nós deixaremos vocês onde quiserem ir e os buscaremos hoje à noite no clube às 11. Há qualquer coisa em particular que você gostaria de ver durante o dia?"




"Há alguma loja de música?" perguntou Ron, ignorando Hermione, que murmurou algo sobre mentes com um único caminho, durante sua respiração.




"Eu estou certa que há, Ron", respondeu a Sra. Granger, dando para Hermione uma olhada de advertência. Hermione se endireitou ligeiramente, mas continuou empurrando a comida dela ao redor do prato.




"Vocês dois não gostariam de ir a um museu ou fazer algo educativo?" perguntou o Sr. Granger.




"Eu queria ir para a livraria", disse Hermione firmemente. "Isso é uma surpresa", murmurou Ron suavemente para os seus ovos de forma que só Hermione poderia ouvi-lo. Ela o chutou rapidamente debaixo da mesa e ele saltou furiosamente, mas manteve-se quieto, não desejando fazer uma cena.




"Bem", disse o Sr. Granger, "Nesse caso, nós os deixaremos no centro da cidade. Há várias lojas de música e várias lojas de livros, novos e usados, e ambos poderão fazer as compras que agradará seu coração.




O passeio de carro na cidade foi muito interessante para Ron, e ele viu uma porção de coisas, especialmente porque ele teve que olhar para fora da janela para evitar olhar para a parte de trás da cabeça de Hermione. Ela tinha obviamente decidido que ele não era merecedor de conversa. “Provavelmente planejando escrever a Vitor tudo sobre mim", ele pensou mal-humorado.




Os Granger os deixaram no centro de cidade, com instruções de como chegar ao clube de dança.




"Você sabe onde está alguma coisa por aqui?" perguntou Ron.




Hermione acenou com a cabeça. Ela apontou para um edifício alto no canto e resmungou: "Aquela lá é uma grande loja de música.” E apontou para o edifício transversal à rua, "E aquela é uma livraria. Nos encontramos lá em uma hora?"




Ron encolheu os ombros, aborrecido que eles estivessem brigando, mas muito entusiasmado para entrar na loja de música. Eles cruzaram a rua e seguiram caminhos separados. Quando Ron entrou na loja, ele ficou pasmo de qualquer forma, com os CDs e álbuns em todos os lugares. Havia dúzias de estações para ouvir as canções, e Ron apanhou dez CDs e entrou em uma delas. Ele estava tão absorvido, que quando finalmente saiu, percebeu que ele tinha estado lá durante quase duas horas. Aborrecidamente ele devolveu os CDs para seus lugares, e seguiu pela rua.




A loja de livros era tão grande quanto a de música, e Ron imaginou que havia livros o bastante para encher a biblioteca de Hogwarts duas vezes. Ele não estava certo de como ia achar Hermione, mas instintivamente foi à seção de revistas que estava na frente da loja. Provavelmente era o último lugar que ela estaria, mas se ele estava atrasado de qualquer forma, poderia também olhar algumas revistas de guitarra. Ele parou abruptamente quando viu Hermione enrolada em uma poltrona perto da janela, uma pilha de revistas aos seus pés. Ele esticou o seu pescoço para ver qual ela estava lendo. Era uma chamada “Dezessete” (“ela está agindo precipitadamente como sempre”, pensou Ron impaciente) e na capa estava uma mulher jovem olhando alegre. O texto na frente dizia coisas como: "Dez Dias para Clarear a Pele! " e "Apaixonada Por Seu Melhor Amigo? Como Fazer Ele Gostar De Volta!". Ron gelou. E se ela estivesse lendo aquela história? E se ela realmente gostasse dele e não de Vitor? Olhando ao redor, ele tentou arranjar um jeito para chegar de fininho atrás de Hermione de forma que pudesse dar uma olhada rápida em qual página ela estava lendo. Lentamente, ele caminhou ao redor da parede de revistas atrás da cadeira em que Hermione estava sentando. Ele remexeu sua cabeça ao redor, e estava quase inclinado para dar uma olhada melhor na revista, quando uma criança pequena veio correndo e bateu nele. Ele perdeu o equilíbrio brevemente, e derrubou algumas revistas da prateleira.




Hermione olhou, e quando o viu, fechou a revista depressa e derrubou-a no chão. Ela levantou-se de repente: “Já foi uma hora?" Ron riu, "Er, de fato, já foi mais de duas horas. Você estava sentada aqui o tempo inteiro?" ele indagou, olhando a pilha de revistas próxima à cadeira dela.




O rosto de Hermione estava muito vermelho. "Gina queria que eu a comprasse uma revista trouxa como a bruxa que ela enviou a mim. Eu estava apenas tentando imaginar qual ela gostaria mais."




"Ah", disse Ron brevemente, e então, por falta de qualquer outra coisa perguntou: “Você está com fome?"




Hermione concordou que estava, e Ron ficou aliviado em notar que ela estava agindo muito mais agradável a ele do que ela tinha sido mais cedo. Ele supôs que deveria se desculpar pela briga deles no dia anterior, mas não sentia vontade contudo. Ele ainda estava desejando saber o que ela estivera fazendo com Vitor Krum.




*****************************************************






Espero comentários, a fic já está caminhando para o final, então comentem, por favor!

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Raiane Gryffindor em 01/10/2011

final já?? :(  muito legal esse capitulo

Nota: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.