FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

3. Seleção das Casas


Fic: Alvo Potter e o Tratado de Dumbledore- Titulo provisório


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

O salão era a coisa mais fantástica que Alvo já vira. Os pratos e talheres reluziam com as inúmeras velas que flutuavam no teto e o céu infinito se estendia no teto. Seus pais contavam coisas sobre Hogwarts toda hora, mas nunca disseram que era tão impressionante.
Uma salva de palmas irrompeu no salão quando entraram, a professora McGonagall se levantou da cadeira do diretor e exclamou saudosa:
-Sejam muito bem-vindos! Espero que aproveitem o máximo cada minuto que passarem aqui. Bem, agora vamos iniciar a cerimônia mais importante de suas vidas escolares, vão ser selecionadas as casas qual vocês pertencerão durante bons sete anos. Então que comesse a seleção!
Percy puxou um pergaminho do bolso da capa e chamou:
-Abigail Spencer!
A garota apreensiva se adiantou em paços vacilantes e sentou no banquinho, colocando a chapéu na cabeça loira.
-Grifinória!
Ela pareceu aliviada e correu para a mesa Grifinória, onde todos aplaudiam contentes.
-Alvo Severo Wesley Potter!
Ele se encaminhou para o banquinho e quando o chapéu caiu em sua cabeça, ouviu uma vozinha dizendo:
-Ah, mas eu reconheceria esses cabelos espetados até em mil anos! Você só pode ser filho do Potter! Uma mente fascinante, a do seu pai. Vamos ver o que temos aqui... Hum! Bom, bom... Você herdou muitos pontos dele, sabe? Acho que fiz um bom trabalho o mandando para a Grifinória, vamos ver como você se sai lá. Grifinória!
Mal podendo acreditar na própria sorte, tirou o chapéu e foi para a mesa de sua casa sem poder conter o sorriso, a mesa aplaudia mais do que nunca, seu irmão fingia estar distraído transfigurando o garfo em faca, mas mesmo assim parecia feliz por Alvo.
-Parabéns! Mais um Potter para a minha casa! Eu não podia estar mais orgulhoso!- Um fantasma simpático, cumprimentou-o- Eu sou Sir Nicholas, mas você já deve saber, aposto que seu pai fala muito de mim, não é mesmo? Somos grandes amigos.
-Então você é o fantasma sem cabeça!- Exclamou se lembrando dos relatos do pai.
Sir Nicholas não pareceu muito contente com o comentário, mas assentiu e deixou a cabeça pender para o lado, completando infeliz:
-Na verdade, quase sem cabeça.
Todos os novatos exclamaram surpresos, e alguns até pediram para ele fazer de novo, mas foram calados por um olhar gelado de Nick.
O garoto agitado, que se chamava Larry, fora escolhido para a Grifinória, assim como Rosa, e era mais do que obvio que Escporpio foi para a Sonserina.
-Hei Potter!- Disse quando se sentou ao lado de Alvo- Não queria nos disser seu sobrenome, não é? Mas fique tranqüilo, se o salão inteiro não tivesse ouvido, eu prometeria guardar segredo. Que bom que não ficamos na casa do Malfoy! A Sonserina só tem gente insuportável!
Ele continuou falando alguma coisa sobre todos os bruxos das trevas que foram para Sonseria, parecia nunca parar de falar, deixando espaços somente para Alvo fazer um comentário curto, tipo, “Puxa vida” ou “Nossa”.
Rosa também estava ouvindo, e parecia não agüentar mais o falatório, porque lançou o ameaçou de ficar quieto, ou lançaria um feitiço da língua presa se não se calasse.
A professora McGonagall pediu silêncio para desejar a todos um ótimo ano letivo e coisas do tipo, quando terminou, estalou os dedos e centenas de travessas cheias de maravilhas culinárias apareceram. Alvo e seus novos colegas encheram os pratos desesperados, temendo que a comida desaparecesse tão rápido como havia surgido.
-Está uma delícia! Sabe, minha mãe está sempre muito ocupada para fazer a comida, então empurra este tipo de serviço para papai. Por algum motivo, o nosso fogão o odeia... Ele só consegue fazer miojo e ovo de coruja frito...-Comentou Rosa revirando os olhos.
Alvo riu da idéia de seu tio Rony tentando cozinhar, e embora Lerry não conhecesse Rony, também riu, logo começando a falar novamente:
-Sabe, agente também tem um fogão encantado, ele é terrível! Só obedece a minha mãe, se eu tento chegar perto, quase bota fogo na casa! A nossa casa já pegou fogo duas vezes, ainda bem que papai é bom em feitiços aqua eructo, porque se não nós já estaríamos...
Rosa não hesitou mais um segundo sequer para azará-lo com o feitiço da língua presa, como havia prometido. Ele tentou desesperado fazer com que Rosa fizesse o contra-feitiço, mas essa fingiu não entendê-lo, e continuou a devorar o pernil defumado.
Embora Larry fosse uma pessoa simpática, Alvo o preferia mil vezes calado, e se desculpou dizendo que não sabia o contra-feitiço.
Quando todos se empanturraram até não poder mais, foram escoltados por um monitor até o dormitório. O castelo era muito maior que Alvo e Rosa imaginavam, e chegaram a pensar que nunca chegariam na torre da Grifinória, embora andar por Hogwarts fosse uma experiência fantástica, os quadros que desejavam boa noite quando passavam e as escadarias que mudavam de lugar, tudo aquilo enchia os olhos deliciosamente de Alvo.
Finalmente chegando, foram apresentados a mulher gorda e a senha, que era “pomo de ouro”. Já em sua cama de dossel vermelho, Alvo não conseguia dormir.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2023
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.