FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

21. Desvendando o enigma de Régulo


Fic: HARRY POTTER E O MANUSCRITO SERÊIACO DEPOIS DE MUITO TEMPO, ATUALIZADA FINALMENTE :D Cap. 30 \o/ (comentem)


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

21° Desvendando o enigma de Régulo



-Num lago?-interrompeu Luna.
-É Luna, num lago. E não me interrompam, por favor. -pediu Hermione.-Continuando, a história começa á milhares de anos atrás num lago, no sul da Grã-Bretanha, onde existia uma colônia de sereianos, que viviam em paz entre si, governados por um rei sereiano chamado Lögüin Zbadachi. Como eu já disse, eles viviam em paz.Até que um sereiano chamado Formis Glodive, descobriu que tinha o dom de prever o futuro, coisa que não é comum nos sereianos.Pelo que se sabe, Formis, foi o único sereiano capaz de prever o futuro.
-E o que isso tem a ver com o medalhão?
-Espera um pouco que eu já chego lá.- disse Hermione á Rony.- Porém, aconteceu que Lögüin, o atual rei do grupo, que n/ao tinha conhecimento sobre esse tipo de poder, achou que Formis, estava compactuado com algum bruxo, e Lögüin, tinha medo dos bruxos.Então, resolveu expulsar Formis do grupo.E assim o fez.Formis, foi retirado da água, e lá fora, não resistiu por muito tempo.Só que antes de morrer, ele escreveu um manuscrito, com uma previsão muito importante.Uma previsão definitiva para o mundo dos bruxos.
-E onde está esse manuscrito?-perguntou Gina impaciente.
-Estava na sala de visitas dos Black.-disse Hermione.-Até umas semanas atrás, quando eu o peguei.Eu tinha visto ele, num dia que estava mexendo em uma gaveta dessas, sem nada mais pra fazer.
-E o que tem escrito de tão importante nele?- foi a vez de Harry falar.
-Ah...Nada de muito importante.Só a forma de destruir uma das horcruxes.- caçoou Hermione.
-O que? Uma horcrux?-perguntou Rony indignado.
-Isso mesmo.Uma horcrux.
-E qual delas então?- questionou Harry.
-A cobra.
-Mas nós nem temos certeza se a cobra é uma horcrux.- disse Gina impaciente.
-Então vejam o manuscrito.- Hermione então tirou um rolo de pergaminho sujo do bolso.
Nele conseguia se ler:

Lü çomikl ino nidiruka jarew koubew coluir jutreder u niukle du poilet.Wutrevir jöcre si virtrá bülipoop ton pilopegult icleva ila.Klovrinis tutes es louires miklagics i clagarea frumfer culecer jil clagou nitre é omurylided retruvë sustre yle vouires lobracures chey revruticle oplador sustre ditrader.Quante tumire pilope siron timepus dy desecowrendia, mitredes y jileperes, mines ina mkiler sukrifokr sustre yle pour sustrei pertigo ine siro winuck supertriver molediçum eff mluretti.Tirtre sustres putrés timploriamlleti “sulicrité” .
Trouze aniçis logradu ristremure pottirr crupt ajules dy sustres humplet.Nittetenti seron jarews krotistrefilos.
U uinck lokreido dy gruterni sustres puttrés sirá diïtrar sustres yles lobracures.
On kliter sirá ustraduh kow crodejiro aff hi yle.Pour klii aff gruter klitter, sirá najuhtugue o mllurte aff u trinnidore.Afff kliter tira quyl dernck al gresa aff u trinnidore.Súï fromink sirá druknjiu e yle aff maglio putreoso aff eth muworl.


Quando acabou de ler, Neville perguntou:
-Dá pra traduzir?
-Claro.- disse Hermione.-E isso foi uma das coisas que eu fiquei fazendo durante essas semanas.
Ela tirou outro pergaminho de bolso, e nesse, escrito com a letra da garota, podia se ler:



Em um dia amaldiçoado, nascerá um menino, que terá o nome do pai.Nunca mais se verá um bruxo tão poderoso quanto ele, que superará todas as leis mágicas, e chegará mais longe que qualquer outro já chegou no caminho á imortalidade, dividindo sua alma em várias partes, e tornando quase impossível sua destruição.
Quando ele tomar o poder, serão tempos de discórdia e mortes.
Mas um dia, uma mulher, se sacrificará por seu filho que será o único á sobreviver á uma maldição da ,morte.Nesse dia,seus poderes serão temporariamente “sacrificados.
Treze anos depois, ele reassumirá o poder, com a ajuda de um dos seus servos.
Novamente, serão dias catastróficos.Um animal será usado como esconderijo da sua alma.Para matar esse animal, será necessário a morte de um traidor.O animal, terá de beber o sangue desse traidor, e então a alma do bruxa mais poderoso será destruída.
O menino pelo qual a mãe se sacrificou, será o único que terá suficiente, para destruí-lo.


-Eu não acredito.- exclamou Gina espantada.-Você tem certeza que traduziu isso corretamente Mione?
-Absoluta.Não foi nada fácil, e nem rápido.Mas consegui traduzir certo.
-Por Merlin!A cobra é uma horcrux.- exclamou Rony surpreso.
-Mione!Obrigado Mione!- agradeceu Harry.-Eu não sei o que seria de mim sem você.Ou melhor, - completou ele olhando para os amigos- Eu não sei o que seria de mim sem vocêS.
-Tá...Mas eu ainda não entendi o que o Régulo tem a ver com isso.- disse Gina.
Lógico.Eu ainda não terminei a história.- falou Hermione. -Então termine, oras.- pediu Luna.
-Como eu disse, o manuscrito foi encontrado aqui.Na mansão dos Black. Praticamente do lado de onde encontramos o medalhão.Apesar de que o medalhão de verdade foi encontrado na caverna, onde Harry esteve com Dumbledore na noite em que...bem, em que ele morreu.-começou Hermione.-Então eu pensei: Régulo, de alguma forma, deve ter encontrado o manuscrito, e então o medalhão.No manuscrito, além da destruição da cobra, pode-se ler, que Harry será o único capaz de destruir o lord das trevas.Então, ele descobriu como se destruía o medalhão, e deixou esse enigma, para que um dia, se você o encontrasse, pudesse destruí-lo, Harry.
Todos ficaram boquiabertos com o raciocínio de Hermione.
-E como nós vamos saber se a destruição do medalhão está aqui, ou próxima á caverna?- perguntou Neville.
-Vamos nos dividir me dois grupos.Um vai até as proximidades da caverna, e os outros, ficam por aqui, procurando pela casa.- explicou Hermione.- E eu acho que devíamos começar esse trabalho de busca, antes de mais nada, pois o nosso tempo está se esvaindo rapidamente.
- E você já pensou em quais serão os grupos?- perguntou Gina.
-Eu acho que isso é uma decisão do Harry.- disse Hermione.-E então Harry?Quem vai, e quem fica?
O garoto, sem pensar muito, respondeu:
-Como Luna ainda não participou de nenhuma missão, acho que podemos ir eu, ela e você Mione.E Neville,Rony e Gina ficam procurando em casa.
Rony ficou muito vermelho.Ele também gostaria de ser escolhido para uma missão tão importante.
-Então está combinado.Luna, amanhã cedo, eu e você devemos estra aqui á 7:00 em ponto, para irmos logo cedo em busca de alguma pista.Você também Harry.Neville,Rony e Gina vão procurar na casa toda, com a ajuda do Dobby.Não se esqueçam de perguntar ao Monstro se existe alguma passagem secreta na casa.Se for necessário...-começou ela tirando um frasquinho do bolso.- Usem isso.é Veritasserum.
A tarde, foi muito cansativa.Eles começaram as buscas na casa.Harry e as garotas, estavam muito anciosos pelo dia seguinte.Eles finalmente sairiam em busca de algo concreto.Então, como sempre que se está ancioso, a tarde passou lentamente.
Á noite, eles jantaram tarde, jogaram algumas partidas de xadrez de bruxo e snap explosivo, mas mesmo assim, não conseguiram fazer o tempo passar mais rápido.Harry então se deu conta, de que se estivesse dormindo, o tempo passaria voando, e quando chegasse o outro dia, já estaria na hora.Então o garoto foi se deitar.Ele colocou o despertador pra tocar ás 6:00, pois não queria chegar atrasado.
Harry não pregou os olhos a noite inteira.Viu cada segundo passando, e quando ouviu o despertador tocar, sentiu um imenso alivio.
Ele se vestiu num pulo, e desceu as escadas apressadamente.Quando chegou lá embaixo, encontrou apenas Dobby, que ainda colocava a mesa do café da manhã.
-Desculpe Harry Potter.Dobby ouviu a conversa dos senhores ontem, e achou que você só chegariam para o café ás 7:00.Então aproveitei para dormir um pouco mais.
-Claro Dobby.Eu é que estou muito adiantado.Eu vou subir...Pra esperar dar a hora certa, e logo desço.- terminando de dizer isso, ele virou as costas e subiu novamente a escadaria.
O garoto esperou alguns minutos, e então, Hermione entrou no quarto.
-Oh Harry!Você já está acordado.Que bom.-disse ela. –Vamos descer.A Luna também já está pronta.Nós podemos comer alguma coisa, e ir.
-Ok.- Harry estava tenso.Não via a hora de ir em busca da destruição da horcrux.
Chegando lá embaixo, eles se sentaram.Luna estava acabando de tomar um copo de leite.Nem Harry nem Hermione comeram.
Quando estavam prontos para ir, Rony, Gina e Neville, desceram.Hermione lhes passou algumas instruções de lugares á procurar.Nada podia dar errado, e nenhum lugar podia ser esquecido.Harry então lembrou-se que deviam falar com Monstro, sobre alguma possível passagem secreta existente na casa.
-Vamos falar então com ele agora.Aproveitar que vocês ainda não foram.- chamou Gina.
-Tá bem.- disse Hermione.Então todos se dirigiram até o armário, onde Monstro estava preso á vários meses.
Quando abriram o armário, se depararam com uma cena muito feia.Monstro, estava muito magro, e tinha um cheiro insuportável.
Eles se demoraram um pouco, dando comida e água ao elfo.Depois, Hermione levou-o para tomar um banho.Então, quando ele já estava com uma aparência e um cheiro bem mais agradáveis, começou o interrogatório.Porém, o elfo nada respondia.
-Acho que vai ser necessário um pouco de Veritasserum.- disse Neville.
-Olha, se virem vocês aí com o Monstro.Nós já perdemos metade da manhã aqui.- disse Harry. –E lembrem-se, se nós não voltarmos até amanhã cedo, contatem o ministério.
-Venha Luna.Devemos segurar cada uma em um braço de Harry.- chamou Hermione.Luna obedeceu.-Tchau pessoal.Até mais.
Harry fixou a caverna em que estivera com Dumbledore, e logo, sentiu- se ser puxado como por um gancho pelo umbigo.
Depois de alguns segundos, ele abriu os olhos.Eles já estavam na entrada da caverna.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.