FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

2. Casamento e Partida


Fic: Última Chance Para Amar


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

O casamento de Fleur e Bill tinha sido maravilhoso: apesar da agitação do noivo e do nervosismo já natural de Fleur, tudo acabou por correr bem, o casamento, a boda...
Harry não tirava os olhos de Ginny. Estava tão linda com aquele vestido azul celeste que condizia tão bem com a cor dos seus olhos e contrastava com o seu fogoso cabelo ruivo. Harry tinha medo que todos reparassem que ele estava colado em Ginny, em vez de olhar para Fleur, com o seu magnífico vestido branco de noiva, mas não conseguia evitar deitar-lhe um olhar de cinco em cinco segundos.
- Queres um lenço?
- Hum? - Harry parecia despertar de uma hipnose. Viu ao seu lado Ron com uma expressão exasperada.
- Perguntei-te se queres um lenço. - repetiu Ron. - É que a baba já está a começar a escorrer.
- Não sejas parvo Ron.
Fleur e Bill tinham decidido fazer o casamento e boda n' A Toca, no quintal. Tinham arranjado toda a casa para o evento: tinham desgnomizado o jardim, cortado as ervas daninhas, plantado roseiras e montado uma tenda branca que por fora não parecia ter mais espaço que o quarto de Ron e por dentro era maior que um campo de futebol. Tinha aparecido pouca gente, contudo... Apesar da alegria do evento, aqueles eram tempos difíceis. Com o regresso de Voldemort e a morte de Dumbledore, os feiticeiros pareciam ter perdido a alegria e a vontade de festejar. Até os muggles andavam mais tristonhos e um clima de melancolia pesava no ar por todo o mundo.
Para o casamento tinham apenas aparecido os pais e a irmã de Fleur, do lado da sua família. Do lado de Bill estava toda a família, menos Percy, claro: Charlie tinha regressado da Roménia, Fred e George tinham tirado um dia de folga da sua loja, Ron e Ginny estavam lá, claro, bem como Arthur e Molly. Até Hermione tinha vindo mais cedo das suas férias com os pais para presenciar aquele momento, que seria um dos raros motivos de comemoração daquele ano negro.
Após a oficialização do casamento, seguiu-se a boda, muito pequena para um espaço tão grande, mas adequada ao momento presente. Harry, Ron e Hermione tinham levado sacos para a cerimónia, colocando-os estrategicamente debaixo das mesas e iam surripiando o máximo de comida que podiam: bolos, pão, sumo, etc. Quando encheram os sacos, Hermione, habilidosamente, fê-los levitar por entre as mesas até fora da tenda, onde se encontravam já as três vassouras com as malas de cada um, escondidos debaixo do manto de invisibilidade. Hermione acenou para Harry, dando sinal que estava tudo pronto e este puxou o braço de Ron. Entreolharam-se todos e menearam afirmativamente as cabeças. Primeiro saiu Hermione, depois Ron. Iam saindo um a um, para não darem muito nas vistas. Fleur estava agora a fazer um discurso e todos estavam com a atenção virada para ela. Era o momento perfeito.
Harry ia a sair, mas queria olhar para Ginny uma última vez. Podia ser a última vez que a via. Os seus olhos varreram toda a gente dentro da tenda, mas não a encontrou. Devia ter saído para fazer alguma coisa. Não importava, era melhor assim.
Saiu e encontrou Ron e Hermione já em cima das vassouras com as malas presas nos cabos e os sacos da comida às costas. Harry subiu para a sua vassoura e prendeu a sua mala ao cabo da vassoura e pôs o último saco de comida às costas. Tirou a sua varinha do bolso das calças e apontou para o manto da invisibilidade, a última coisa no chão.
- Engorgio. - e o manto aumentou de tamanho, ficando grande o suficiente para tapar os três e as vassouras, não podendo ser avistados por ninguém.
Taparam-se e levantaram voo. Harry olhou para baixo, com uma leve esperança de ainda avistar Ginny dirigindo-se para a tenda, mas a única coisa que viu foi a casa triste e o quintal despido, com a tenda no meio.
- Harry, deixaste a carta na cozinha? - perguntou Hermione.
- Deixei. Assim acho que eles vão entender porque saímos daquela maneira. Eles nunca nos teriam deixado ir de livre vontade.

*****************************************************

- MOLLY!!! - Arthur vinha a correr com dois papeis amassados na mão, pálido como um fantasma. - MOLLY!!!!!!!
- Arthur, que se passa? Estamos num casamento, não num jogo de Quidditch!
- Eles fugiram Molly! - Arthur parara em frente a Molly. Estava com dificuldade em respirar. Fleur fez uma cara escandalizada. Bill e Charlie franziram as sobrancelhas num ar de confusão. Fred e George olharam um para o outro com os olhos abertos de surpresa. A família de Fleur parecia agitada.
- O que queres dizer com eles fugiram? - Molly olhou em volta. - O que me estás a dizer Arthur?
Arthur estendeu a mão com os papéis amassados e entregou-os a Molly. Esta leu o primeiro em silêncio e deu um soluço alto. Tapando a boca com as mãos, leu o segundo papel. Em seguida irrompeu em soluços descontrolados e saiu da tenda, deixando os papéis no chão. Fred apanhou o primeiro e George o segundo e leram-nos.
- Harry, Ron e Hermione foram atrás dos Horcruxes existentes. Querem acabar com o Quem-nós-sabemos. - Fred engoliu em seco.
George dobrou o segundo papel e disse:
- Ginny foi atrás deles.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2023
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.