FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

1. A Conversa Entreouvida


Fic: Primeiros Passos


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

A Conversa Entreouvida



Começava a escurecer e Lílian estava andando pelos jardins da escola. Como monitora, estava se certificando de que nenhum aluno ficasse fora do castelo. Quando se aproximou do campo de quadribol, ficou surpresa ao ver luzes acesas no vestiário. Embora o treino da Grifinória tivesse acabado a pouco tempo, como ela encontrou alguns jogadores pelo caminho, não imaginava que ainda tivesse alguém ali e resolveu entrar para pagar a luz. Mal tinha tocado na maçaneta e começou a ouvir vozes:

— Por que você não desiste de uma vez?— disse uma voz masculina conhecida.
— Eu queria. Realmente queria. Mas não consigo, Sirius.

Lílian identificou as vozes. Black e Potter. Ela se irritou. Era óbvio que eles estavam tramando alguma coisa, mais algum truque maroto. Ela começou a abrir a porta para mandar os dois para o castelo, mas parou quando a conversa recomeçou.

— Tiago, pelas barbas de Merlin, ela...
— Já conversamos sobre isso milhões de vezes, Sirius!— Tiago estava quase gritando. Lílian estranhou. Nunca, em quase sete anos, ela tinha visto o apanhador brigar com o melhor amigo. Ela também reparou que aquilo não tinha nada a ver com uma “marotice”. A curiosidade de saber por que os dois estavam brigando fez com que ela ficasse parada, com a mão na porta, escutando a conversa.

— Olha, Pontas, — a voz de Sirius estava calma, a idéia de brigar com Tiago não o agradava. — A Evans te humilhou toda vez que você a chamou pra sair. Desiste!
— Eu a amo! — berrou Tiago.

O vestiário ficou em silêncio por alguns segundos. Tempo suficiente para paralisar Lílian. Ela queria voltar para o castelo, mas seus pés estavam grudados ali. A garota não sabia por que, mas, de certa forma, gostou de ouvir aquilo.

Sirius respirou fundo e disse calmamente:
— Eu sei, Pontas. Você já me falou isso milhões de vezes. — Sua voz era igual a de quem está negociando a libertação de reféns. — O problema é que a Evans não enxerga isso, cara. Ela te humilha e depois você fica triste e diz que nunca mais vai olhar na cara dela, mas, na semana seguinte, lá vai você levar outro fora dela.
— Sirius eu...
— Ela sempre te magoa. Parece até que ela gosta de ver você triste, Pontas.
— Almofadinhas, eu quero esquecê-la, sabe disso. Só que não consigo.
— Por Merlin!! É só você se concentrar em algo que não seja a certinha da Evans! Você é capitão do time! Sonha em ser Auror! Sei lá, se empenhe em descobrir o que o seu pai faz no Departamento de Mistérios!
Qualquer coisa que não seja aquela garota.
— Ta. Você tá certo. Como sempre. Vamos voltar pro castelo.

Lílian correu para se esconder atrás de uma árvore. Os garotos saíram do vestiário rindo de uma piada que Sirius havia contado. A garota ficou ali. Não sabia o que pensar. Ela nunca imaginou que Tiago ficasse magoado com os foras que recebia dela. Também nunca imaginou que ele realmente a amasse. Aquilo era... estranho. Lílian não queria ficar conhecida como Mais-Uma-Garota-Que-Saiu-Com-O-Garoto-Mais-Bagunceiro-E-Exibido-De-Hogwarts. Mas ela não gostou de saber que Tiago ficava triste. E, não sabia por que, gostou de saber que ele a amava.


Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2023
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.