Como da última vez,Harry achava que Rony havia falado tudo da boca pra fora e que ,assim que acordasse,iria ouvir do amigo o quanto estava arrependido e o quanto sentia falta de Hermione.Entretanto,Harry se enganou.
Acordara cedo àquela manhã de domingo,procurara pelo ruivo na cama ao lado,mas o garoto já descera para o café da manhã,vestira-se e fora para o Salão Principal.Rony continuava irritadiço e ranzinza e todas as vezes que Harry e Gina tentavam falar com ele sobre Hermione,ele demonstrava com palavrões e caretas o ódio que estava sentindo.
Quando a menina descera para o café da manhã,com os olhos enchados e ainda muito vermelhos,sinal de que havia chorado durante a noite,uma grande tensão entre eles pôde ser percebida e Rony resmungou que "perdera a fome" antes de se levantar e sair,à passos pesados,do Salão Principal.
Hermione parecia apática e melancólica quando desceu,sua aparência estava péssima,pensara Harry,seus cabelos mais emaranhados do que nunca,como se a garota não tivesse tido coragem de penteá-los antes de descer,expressão funda e olhar distante e perdido,a face totalmente sofrida,como uma versão viva da Murta Que Geme.
___Você está bem ,Hermione ?___Perguntou ele baixinho ,em solidariedade,abraçando -a fraternalmente.
Hermione não respondeu,talvez por que perdera a fala,talvez por que seu queixo tremera violentamente,à ponto de chorar novamente.Apenas deixou-se abraçar e soluçou silênciosa.
___As vezes___Disse Gina,sentando-se do outro lado da garota e esfregando o ombro dela,como se esquentar seu corpo pudesse aliviar a frieza de Rony___Eu tenho vontade de matar o meu irmão...Como pode ser tão retardado?!
___Ele não...___Gaguejou Hermione,entre soluços e fungadas___Não é retardado,Gina...Ele,ele acha que eu disse à McGonagall...
___Isso não justifica Mione!___Returquiu Gina,severamente___Antes eu estava do lado dele,mas dessa vez não dá...Quer dizer,tá na cara que o Baker fez isso!
___O Kevin não faria...
___Hermione!Ele te agarrou à força!Ele é o culpado de tudo!
Hermione fungou com força ao lembrar-se da noite passada e encolheu-se no abraço de Harry,como uma criança amedrontada.
___Se o Kevin não tivesse feito aquilo,Rony não beijaria a sem graça da Lilá,você não teria empurrado Kevin,ele não teria ido até a diretora e...
___Pode não ter sido...
___Pare de defendê-lo Hermione!___Ralhou Gina___Você já viu que ele não tem caráter!Se não foi ele,quem foi?Você tem algum motivo pra confiar tão cegamente nele?!
___A professora pode ter ouvido...
___Você não está usando os miolos ,Hermione___Returquiu Gina, veementemente___A McGonagall até pode ter ouvido o barulho,o que eu duvido,pois a sala era à prova de som,mas mesmo que ela tivesse ouvido,como poderia ter entrado na sala?!Ela teve um informante!E claro que foi o Kevin!Sei que não foi você,por que quando eu e Harry chegamos você estava no sala comunal.
Hermione novamente calou em silêncio,fitando um ponto distante no horizonte.
___E nós sabemos que você nunca faria Rony ser expulso ou castigado,mesmo agindo por vingança...___Concluiu Harry___É lógico que foi o Kevin...
___E por quê?___Fungava ela,em prantos___Por quê Rony não enxerga isso!?
___Por que o Rony não enxergou mais nada direito depois que viu você e o Kevin...
___Ele me obrigou!___Gemeu Hermione,desesperada___Nunca teria acontecido se ele não tivesse me obrigado!
___Sabemos disso ,Mione___Concordou Harry,pacientemente___Mas isso importa pro Rony ?Pra ele o que importa é que vocês se beijaram,justo na hora em que ele...
___Se declarava,sei...___Concluiu Hermione,tristemente___Mas...Precisava ter beijado aquela vaca da Lilá!?
___Ele nunca teve as melhores idéias,não é...___Justificou Gina, sobriamente___ Principalmente quando está nervoso...Ele queria se vingar... Queria que você sentisse o que ele sentiu ,entende...
___Eu ia..___Começou Hermione,limpando as lágrimas que começavam à ensopar seu uniforme___Ia fazer as pazes com ele,sabe...Eu ia dizer...___Mas o que quer que Hermione fosse dizer ela não disse,deixou sua voz morrer aos poucos.
___Bom...Eu...Eu preciso ir...Estudar ,sabe...___Retomou ela,mudando de assunto, pondo-se de pé de repente,vacilando um pouco,antes de permanecer parada
___Você não devia Mione___Descordou Harry,preocupado___Não devia chegar perto de livros hoje,devia voltar pra cama e descançar um pouco...
___Ou vem ficar com a gente lá perto do lago___Sugeriu Gina,piedosa___Vamos Mione,você precisa se animar...
___Não gente,obrigada___Recusou-se ela,orgulhosamente___Eu realmente preciso ir...
Sem dizer mais nada,Hermione deu às costas aos amigos,Harry sabia,por experiência que amiga iria se refugiar na biblioteca,por que era o lugar onde ela se sentia melhor ou em alguma sala de aula vazia para praticar a amiga,não importanto o lugar,sabia que a garota iria passar a maior parte do dia chorando e se arrastando pelos corredores e nem precisou ouvir o que Gina lhe disse em seguida:
___Ela estava arrasada___Contou ela,pesarosa___Quando cheguei no quarto, ontem.Ouviu tudo o que Rony disse lá embaixo.Foi horrível Harry,ela chorou como um bebê e dormiu no meu cólo,cansada de tanto chorar...
___Você acha que Rony vai à aula de reforço hoje?___Indagou Harry,passando o braço que consolava Hermione por cima do ombro de Gina,trazendo-a para um abraço
___Não sei...Mas eles precisavam conversar,ela e o Rony...Sabe,sem gritos e sem o Kevin e a Lilá por perto...
Harry e Gina permaneceram em silêncio,mergulhados em seus próprios pensamentos, Gina confortou-se nos braços do namorado,os pensamentos distantes e confusos. Harry só desejava que tudo voltasse às boas,assim podiam todos voltarem à andar juntos e seus dias podiam ser alegres de novo.Era impossível para Harry,ver-se feliz, se seus amigos não estavam.Mas tinha plena consciência de que dessa vez ele não podia interferir,Rony e Hermione deveriam se entender sozinhos,por seus próprios meios.
Assim como Harry temia,Rony não compareceu à aula de reforço,embora Neville,que passara pela biblioteca,tivesse visto Hermione debruçada sobre os livros no horário combinado.
Mais tarde descobriu-se que ele estava às voltas com Lilá Brow,pois a garota fizera questão de comentar isso em alto e bom som durante o jantar,o que causou outra crise de choro em Hermione.
Porém,Lilá não foi a única que tirou proveito do ressentimento de Rony e de seu rancor,Harry sabia que o amigo estava ficando com garotas diferentes quase todos os dias,sem se amarrar à nenhuma em especial,embora Lilá fosse uma figurinha repetida durante a semana,Rony deixara bem claro que não queria se envolver com nenhuma e de acordo com ele próprio,"Queria apenas aproveitar os benefícios de ser solteiro"
Por outro lado,Hermione parecia à cada dia mais apática e depressiva,deixou de cuidar de si mesma,deixou de falar com os amigos,passava os dias e as noites em completo silêncio e tristeza,mergulhada nos livros e na solidão.
Harry muitas vezes tentava chamar a atenção de Rony para isso e ,embora o garoto parecesse comovido por segundos,no estante seguinte dizia que não era problema seu e continuava seu caminho sem pestanejar.
Abril chegara ensolarado e primaveril em Hogwarts,os terrenos nunca estiveram tão atulhados de estudantes e os corredores nunca estiveram tão vazios.Todos passavam as longas tardes nos jardins,transbordando uma alegria e energia contagiante.Apenas duas pessoas não pareciam tão animadas quanto seus colegas.
Hermione continuava tão esquiva e amargurada como no dia em que ela e Rony discutiram,cada vez mais afastada dos amigos,cada vez mais solitária e azeda.Harry só conseguia vê-la nas aulas e durante as refeições ,pois o resto do dia a menina passava na biblioteca,tão mergulhada nos estudos que já começava a exalar um aroma atípico de páginas amareladas e livros empoeirados.
Passar as horas das refeições com Hermione não era realmente agradável,ela comia mal e pouco,ao invéz de se alimentar preferia fulminar,com os olhos, a menina que estivesse sentada ao lado de Rony,o que podia mudar ao longo do dia da semana.
Rony continuava a dizer à plenos pulmões que estava adorando a vida de solteiro e que não sentia,de forma alguma,a falta de Hermione,tanto era que ele repetia,que Gina passou a acreditar nele ,porém ,Harry sabia que,no fundo,Rony ainda pensava muito na menina.
Ainda podia ser pêgo lançando olhares vagos em direção à garota durante as aulas e,mesmo que agora estivesse saindo com metade das garotas da escola,sua performance mágica continuava medíocre e suas notas caíram tanto que Crabbe e Goyle pareciam mais espertos aos olhos da direção da escola,prova,dizia Harry,que Rony continuava,mesmo que negasse até a morte,sofrendo por Hermione.
Todos os dias,no horário combinado,Hermione ficava à espera do ruivo na biblioteca, para suas aulas de reforço e ,todos os dias,o horário chegava e passava,sem Rony sequer passar pela porta do salão.Embora a garota não desistisse e dissesse à si mesmo que no dia seguinte ele apareceria.Tanto desejou que ,um certo dia de abril,vira seu desejo virar realidade.
Depois do almoço e depois de se segurar para não azarar Tayne Murphy,que se enroscava como uma cobra no braço de Rony,Hermione se dirigira à passos lentos para seu seguro recanto,a biblioteca,pegara uma mesa próxima à janela,arrumara os livros que normalmente usaria se Rony comparecesse à aula e sentara-se confortavelmente na cadeira,apanhando um dos livros e lendo um dos últimos livros, em seus momentos de solidão,Hermione já lera quase todos os livros das estantes de A à M e se continuasse nesse ritmo terá terminado o alfabeto antes do término do ano letivo.
Nunca ,desde que brigara com Rony,esperara ouvir a voz grossa e inebriante que chegara aos seus ouvidos.
___Como vou aprender algo se você fica lendo ao invéz de me ensinar?!
O coração da garota disparou ao ouvir a voz do ruivo,sentiu um arrepio perpassar sua espinha e os pêlos de seu braço ficaram em pé.Às pressas retirou o pesado livro de frente das vistas e viu ,ali ,de fronte à ela,o garoto alto e ruivo com quem namorara no passado,em dias mais felizes.
___Por que você veio pra aula?___Indagou ela,espantanda,vendo o garoto puxar uma cadeira para si e jogar-se preguiçosamente nela.
___McGonagall disse que se eu não voltasse às aulas,poderia me considerar um repetente___Respondeu ele ,sem olhar para ela,embora sentisse o calor ,que emanava dos olhos de Hermione,queimar seu rosto
___Ahh...Então voltou obrigado...___Concluiu ela,tristemente
___Não é bem assim...____As palavras morreram na boca de Rony,Hermione voltara a encarar o livro e fora a primeira vez,em alguns meses que o garoto a via de perto.
Estava incrivelmente mais magra,porém os motivos não eram estéticos e sim doentios,seus olhos apresentavam olheiras profundas e seus cabelos estavam desgrenhados,a menina tentou arrumá-los atrás da orelhas,mas ,teimosos,voltaram à se amontoar em frente ao rosto da menina e mesmo estando nesta situação ,Rony conseguia,de algum jeito,enxergar a bela garota com quem namorara.
"Caracas...Ela continua linda como sempre..." Pensava ele,desejosamente.
"Deixe de ser burro!Lembre-se do Baker!Lembre-se do que ela fez com você!"
"Não consigo !A beleza dela me deixa confuso!"
"Ela te traiu!Ela te entregou pra diretora!"
"Eu nem sei se isso é verdade..."
"Mas,o beijo ,você tem certeza...Você estava lá...Você viu...Você estava tocando,cantando para ela...Além disso,olhe pra ela!Parece uma trouxa de trapos ambulante"
"Não importa,ela continua linda pra mim..."
Rony balançou fortemente a cabeça para afastar essa terrível batalha cerebral que ele travava em sua mente.Hermione,ainda tentando arrumar os cabelos,o encarava com interesse e Rony continuava a tentar ignorá-la.
___Sua aula de hoje____Começou Hermione,severamente____É sobre poções ,ou especificadamente falando A poção de Amortentia.Agora você sabe pra que serve essa poção ?
___Hm...É uma poção de amor,não é?
___A mais poderosa de todas...
Rony bufou alto e acompanhou a garota para fora da biblioteca,andaram por alguns corredores e abóbodas até que percebera que estavam andando para o banheiro das meninas do segundo andar,Rony sentiu o estômago descer acelerado,odiava ter que conversar com a Murta Que Geme.
A garota abriu a porta e um aroma mais do que maravilhoso invadiu as narinas de Rony,a menina sentaram-re perto do caldeirão e Rony ,ainda nauseado pelo aroma,não sentara,ficara em pé,de olhos fechados,em transe.
___Rony você ainda está comigo ?___Indagou ela exasperada
___Desculpe____Murmurou Rony
___Bom...Você tem que me dizer o que sente quando cheira a armotentia...
___Como assim...O que eu sinto ?___Esquivou-se Rony
___Que cheiro você sente,Rony ?Que aroma ?___Explicou Hermione,impaciente.
Na verdade,Rony não precisava aprender a fazer a amortentia ,mas Hermione escolhera ensinar essa poção de propósito,precisava saber se ele ainda a amava,se Hermione ainda o atraia.
___Que cheiros eu sinto...?___Gaguejava Rony,afastando-se do caldeirão,alarmado.Não pretendia adimitir à garota que continuava apaixonado por ela.
___É tão dificil assim de dizer ?!___Insistiu Hermione,nervosa.
___Tá bom ,tá bom...___Murmurou ele,encarando os próprios sapatos___Sinto cheiro de chocolate...De grama fresca...E de...
Hermione procurou loucamente o olhar do ruivo,ele ,por outro lado,procurou loucamente desviar do olhar da menina,não queria ,e não podia dizer que um aroma adocicado e campestre invadia suas narinas,pois sabia que esse era o perfume de Hermione.
___E de ...?___Continuou Hermione,curiosa
___E de...___Continuou ele,suando frio___Comida caseira!
___Comida caseira..___Repetiu Hermione,descrente,arqueando as sobrancelhas para ele.
Seus olhos se encontraram e Rony desviara rapidamente,entretanto fora o suficiente. Os olhos azuis do ruivo jamais mentiam para Hermione,e aquele milésimo de segundo fora o suficiente para ela capitar a mentira no ar.Ela sorriu por dentro,não precisava de uma resposta verbal,os olhos dele já haviam respondido por ele,embora seus lábios teimassem em dizer o contrário.
"Ele ainda me ama" Pensou ela,satisfeita,observando-o.Rony encostara-se nas pias do banheiro,as mãos guardadas nos bolsos,o rosto virado para o chão, constrangido."Ele é teimoso e ciumento...Mas não consigo viver sem ele!"Refletia ela,sem perceber que o fitava,sem piscar,os pensamentos voando e o olhar perdido.
___Vamos acabar logo com isso___Resmungou Rony,quebrando o silêncio,encarando-a___Eu tenho mais o que fa...Hermione ?___A menina desviou o olhar rapidamente,piscando várias vezes para sair de seu transe.
___Eh...Vamos...Eu tenho ingredientes aqui...Você pode me usar,quer dizer,usar meu caldeirão pra preparar sua própria poção...___Atrapalhou-se Hermione,ciente de que o ruivo a observava,acenando com a varinha para fazer sumir o líquido no caldeirão.
Hermione sentiu-se satisfeita em poder observar Rony sem sentir vergonha ou ter que desfarçar,enquanto o garoto preparava a poção ,Hermione podia ajudá-lo aqui e ali,pegando em sua mão e sentando ao seu lado.
Rony ,demasiadamente nervoso e suado,fazia de tudo para parecer displicente quando a garota o tocava e ele sentia,agora direto da fonte,o perfume adocicado da menina.
___Escuta Rony...___Começou ela ,cautelosa,sentando-se ao seu lado,cabisbaixa___Precisamos conversar...
___Não temos nada pra conversar Hermione___Cortou ele,grosseiramente___Eu estou aqui pra aprender e não pra conversar com você...
___Você não precisa falar,apenas escute___Interviu ela,aborrecida
___Eu não quero ouvir nada que você tenha a dizer,Hermione
Seus olhos se encontraram demoradamente,Hermione o sencurava com um olhar muito seu e Rony a fulminava com os olhos,ranzinza.
___Você vai ouvir o que eu tenho a dizer,agora fique quieto e ouça___Mandou ela, empurrando o caldeirão para onde o menino concentrava toda sua atenção, derrubando todos os ingredientes que ele já acrescentara.
___Ficou maluca!?___Espantou-se ele,arregalando os olhos para ela___Minha poção!
___Me ouve Rony!___Vociferou ela,entre dentes
___Estou te ouvindo!___Resmungou ele em resposta,amedrontado.
___Me desculpa___Dissera Hermione,encarando-o
___Me desculpa!?___Repetiu Rony,cauteloso___Pelo quê?
___Por duvidar de você___Explicou ela,envergonhada___Por duvidar do seu caráter e não do de Kevin,por dizer que você era mentiroso,teimoso e cabeça-dura e por confiar em um completo estranho e não em você.
___Você não me chamou de cabeça dura...___Lembrou ele,olhando para o piso do banheiro feminino,agora sujo com sua poção do amor.
___Mas eu queria chamar...___Insistiu ela___Desculpe por não ficar do seu lado àquele dia ,nos testes pra goleiro,desculpe por ser orgulhosa e por passar mais tempo naquela maldita biblioteca,quando o que eu realmente queria era ficar com você...
___Então está pedindo desculpas pela nossa primeira briga...___Concluiu Rony,amarrando a cara para ela
___Eu estava errada___Concordou ela,balançando a cabeça afirmativamente___E estou corrigindo meu erro.
O que ele nunca achou que aconteceria,o dia que ele nunca achava que chegaria, Hermione estava,de fato,pedindo desculpas,aceitando o seu erro,estava disposta a engolir o orgulho e assumir sua parcela de culpa.
Se ela o tivesse feito à alguns meses,suas palavras eram todas as que Rony queria ouvir,mas,agora,desciam amargas e duras,a briga que ele travara com Kevin já havia passado e ele já não pensava mais nisso,o que realmente queria ouvir era sobre sua traição durante o show e não gostou nem um pouco de Hermione não ter mencionado nada sobre a fatídica noite.
___Você me desculpa ?___Indagou ela,nervosamente,envolvendo a mão dele na sua
___Por aquele dia,sim___Respondeu ele,retirando sua mão de perto da dela ,com um puxão,irritado___Mas nunca vou te perdoar por ter beijado o Kevin___Acrescentou ele friamente,levantando de um salto e saindo,deixando Hermione,em silêncio,sem ação,sentada no frio chão de pedra,os olhos ardendo em fogo e o coração em pedaços.
No momento em que saíra do banheiro das meninas,Rony sentiu um forte impulso de voltar e tomar Hermione nos braços,mas,voltando a pensar como antes,retomou o seu caminho em direção ao Salão Principal.Não aceitava a traição tão facilmente e ,embora sua vontade fosse de reatar com a menina,sua teimosia o fazia recusar as desculpas de Hermione e insistir em uma briga confusa e inútil.
|