FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

3. O Centro das Atenções


Fic: O Último Baile


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Rony havia prometido não arrumar briga com Kevin Baker,mas no decorrer dos dias isso se mostrou impossível.Já era muito difícil ter um período livre para partilhar com Hermione e sempre que eles conseguiam Kevin dava um jeito de atrapalhar o casal.
Além disso,as aulas estavam ficando cada vez mais exaustivas e complicadas.Os professores exigindo mais dos alunos a cada aula,como se todo dia fosse dia de N.I.E.M e como consequência,Harry ,Rony e Hermione passavam horas estudando com a cara afundada nos livros,isso quando Hermione não se reunia ao seu grupo de estudo,em compania de Kevin,para estudar na biblioteca até Madame Pince expulsá-los de lá à ponta-pés.
Além de aulas difíceis,Harry ,Rony e Hermione tiveram que se acostumar a serem apontados nos corredores e ouvir os alunos cochichando sobre eles pelas costas,muitas vezes eles foram parados para dar autógrafos e tirar fotos com os alunos mais novos.Harry ,mesmo acostumado com a situação,não conseguia parar de desejar não ser tão famoso e tão notado onde quer que fosse.Para Hermione era até prazeroso,com tanto que não atrapalhassem suas horas de estudo,já Rony que adorava se ver sob os holofotes ficava mais do que satisfeito quando grupos de garotas soltavam risadinhas abafadas ao emparelhar com ele nos intervalos das aulas.O resultado disso tudo era que nem Rony nem Hermione,nem Harry nem Gina tinham muito tempo para ficarem juntos e nos raros momentos em que isso acontecia eles tentavam aproveitar cada segundo.
Os testes para o time de Quadribol da Grifinória aconteceram na segunda semana de aulas,como tinha previsto a Professora McGonagall,e para a surpresa de Harry,o capitão do time,a antiga formação foi mantida,excerto por Cátia Bell que já havia terminado a escola,em seu lugar ficou Samanda Boots,uma quintanista que se mostrou muito veloz com a vassoura e que possuía uma ótima mira,junto à ela ficaram Gina e Demelza,as melhores nos testes.Jaquito Peakes e Cadu Coote permaneceram como os batedores do time,ambos agora mais fortes e mais habilidosos.
De fato agora só sobravam escolher os goleiros e para o desespero de Harry,Rony tivera uma péssima manhã,nem ao menos tomara o seu café pois sempre perdia o apetite quando brigava com Hermione.
Naquele dia haviam discutido novamente,Hermione comunicou aos amigos que iria ter que estudar Aritimancia,pois na visão dela,estava começando a se perder na matéria.Obviamente Rony protestou veementemente e Harry concordou com o amigo, afinal,o apoio de Hermione era essencial para que o amigo fosse bem no teste.
___Nem tudo se resume à Quadribol,Harry!___Irritou-se a amiga,levantando-se.
___Quadribol ?___Repetiu Rony incrédulo com a voz fraca,Harry viu os olhos do amigo começarem a umidecer.___Quem falou em Quadribol ?Hermione não é por causa do Quadribol que eu estou com raiva...
___Desculpa,Ron...Mas eu tenho que ir...___Respondeu Hermione, teimosamente, batendo o pé firmemente em direção à biblioteca.
Rony fechara a cara desde a hora do café da manhã e negara qualquer tentativa de Harry de oferecer-lhe comida e para piorar os temores de Harry,Córmaco McLaggen iria participar dos testes também e Harry lembrou-se ,com as entranhas revirando-se que no último teste Rony só conseguira a vaga por que McLaggen fora confundido por Hermione e agora a garota nem estaria presente.Será que mesmo emocionalmente abalado ,faminto e sem ajuda,Rony conseguiria ser um goleiro melhor que McLaggen?
Harry achou que as circunstâncias não poderiam ser piores,mas se enganou,para seu completo horror muitos alunos tomaram o desjejum às pressas para poderem assistir aos testes e quando finalmente foi a vez dos goleiros as arquibancadas já estavam recheadas de alunos curiosos que vaiavam ou aplaudiam os candidatos com igual entusiasmo.Harry olhou para Rony,que não conseguia esconder a decepção e o nervosismo e seu rosto assumia uma expressão pensativa e preocupada.
Nenhum dos primeiros seis candidatos pegou mais do que dois gols cada,entretando Córmaco McLaggen estava inspirado e conseguiu defender todos os cinco arremessos de Samanda,fazendo as preocupações de Harry crescerem ainda mais.Não só por que,intimamente,queria que Rony vencesse ,mas também por que McLaggen era muito explosivo e se mostrara um mal perdedor e Harry não queria alguém como ele na equipe.
Rony parecia prestes à desmaiar ,quando montou a sua Cleansweep Onze,e de fato quase caiu da vassoura ao ouvir a reação das arquibancadas,tampouco Harry acreditou no que estava ouvindo.
Uma onda de ovações entusiasmadas ,gritos desafinados de "Boa Sorte!" e aplausos tomaram conta dos ouvidos de todos.Até um coro esganiçado de "Weasley é nosso Rei" pôde ser ouvido e Harry encarou surpreso Lilá Brow que puxava a cantoria juntamente com um grupo de garotas ,algumas conhecidas de Harry,outras que ele nunca tinha visto na vida.
___A torcida não ganha o jogo,Weasley___Insinuou McLaggen enquanto sedia sua posição em frente às balizas para Rony___Que vença o melhor goleiro...
___Pode ter certeza que eu vou vencer,McÓtario*...___Respondeu Rony ,com ríspidez.
McLaggen estreitou o olhar para ele,ferozmente e lentamente voltou ao chão,amarrou a cara para a torcida que o vaivava e sentou-se junto ao campo.
"Eu jogando Quadribol enquanto a Mione tá trancada na biblioteca com o babaca do Baker...Com certeza ele deve tá achando tudo isso muito divertido...Achando que já tirou ela de mim...Mas ele tá muito enganado...Eu sou goleiro,Baker,meu trabalho é defender...A Mione é a goles e eu não vou deixar você ficar com a posse da goles...Não vou mesmo..."pensava Rony consigo mesmo,os olhos na goles nas mãos de Demelza ,o pensamento em Hermione e os ouvidos atentos à contoria de " Weasley é nosso Rei" a voz estridente de Lilá Brow chegando aos seus ouvidos.
Rony defendeu uma,duas,três,quatro,cinco penalidades seguidas.A última e mais espetacular,Rony executou a difícil manobra do Pêdulo Estrela-do-Mar,em que o goleiro segura a vassoura horizontalmente com uma das mãos,prende o pé no cabo e estica os braços e as pernas,levando a múltidão à loucura.
Rony parecia extremamente prosa e até mais alto do que o normal ao se virar sorrindo para a equipe e para Harry.
___Consegui!___Exclamou ele para o amigo
___Não duvidei nem por um minuto que você fôsse conseguir...___Mentiu Harry,dando tapinhas nas costas do ruivo___Bem,Rony e Córmaco estão empatados, vamos para o desempate.Se McLaggen perder esse pênalti,Rony é o goleiro,se McLaggen defender,vamos fazer outra cobrança com Rony.Prontos?!
___Pronto___Responderam Rony e McLaggen em uníssono.
___Certo___Respondeu Harry,com ar de riso___McLaggen você primeiro,em posição!
O rapaz montou a vassoura apressado e posicionou-se em frente às balizas sem demora,estalando os dedos e balançando os braços para se aquecer.
___Gina,você arremessa___Pediu Harry com um sorriso para a garota___Duvido que ele consiga defender uma jogada sua...
Gina sorriu radiante e antes de montar a vassoura piscou marotamente para o garoto.
___Essa é pra você maninho___Disse ela ,antes de se impulsionar para cima.
Gina preparou-se e arremessou a goles com toda a força que pôde,McLaggen chegou a agarrar a bola,mas ela escapou-lhe e passou por dentro dos braços do rapaz,marcando um gol sensacional e levando a arquibancada à baixo de tanta gritaria.
___Consegui!___Pulava Rony em extâse___Sou o goleiro!Beleza!
McLaggen ,tomado por um acesso de fúria jogou a vassoura longe e andou à passos fundos em direção ao castelo,bufando e cospindo fogo pelas ventas.
___Parabéns,Rony!___Parabenizou Harry,rindo-se___Eu sabia que ele não ia segurar um arremesso da Gina...
___Valeu,mana...___Agradeceu Rony puxando a irmã mais nova para um abraço de quebrar as costelas.
___De nada,mano___Respondeu ela___A Mione vai ficar feliz em saber!
Gina dissera a palavra mágica,automaticamente Rony amarrou a cara e esquadrinhou os céus,pensativo.
___Eh...Vamos comemorar!___Exclamou Harry,mudando de assunto às pressas___Salão Comunal!Cerveja Amanteigada e Feijõezinhos de Todos os Sabores pra todo mundo!
A sala comunal parecia pequena tamanha era a festa e a bagunça que os alunos faziam ali dentro,cerveja amanteigada aos montes,cantoria e conversas animadas. Todos os companheiros do time eram elogiados e ovacionados pelos colegas.
Rony sentia-se estranho,deveria estar feliz,conseguira a vaga de goleiro,derrotara McLaggen no quadribol ,estava recebendo a atenção de metade da sala,a maioria de garotas,mas ainda assim,sentia-se triste.
Queria que Hermione tivesse assistido ao teste,queria ter tido o apoio dela,queria que ela estivesse ali,dentre as outras garotas,sorrindo para ele,ou mesmo encarando a sala zangada,com um livro na mão ,tentando estudar para alguma matéria,mas não.Ela não estava ali,verificou no relógio,estava desde manhã na biblioteca e até agora não voltara.
___Oi Uon Uon...___A voz de Lilá Brow despertou-o de seus devaneios.
___Ah...Oi Lilá___Respondeu desconcertado,tentando manter distância da garota que estava desconfortavelmente perto de seu corpo e a última coisa que precisava agora era de ser tentado pelas curvas da colega___Ahh...Eu já pedi pra não me chamar assim...
___Ahh,certo,desculpe___Desconversou ela entre risos,voltando a encurtar a distância entre eles___É a força do hábito...Aceita ?___Acrescentou ela empurrando uma garrafa de cerveja amanteigada nas mãos dele.
___Ehh...Claro...Valeu...___Aceitou ele ,à contra-gosto
___Você foi realmente genial hoje mais cedo,Rony...___Elogiou ela com um sorriso cheio de significados.
Rony encarou o rosto de Lilá,seus pensamentos em Hermione,por mais que estivesse triste e decepcionado com a garota não queria piorar a situação se envolvendo com Lilá,suspirou alto e balançou a cabeça com força para desanuviar a mente e decidindo o que iria fazer,disse:
___Escuta,Lilá___Cortou ele seca e abruptamente,devolvendo a garrafa nas mãos dela com grosseria___Eu não tô afim de papo agora,boa noite.
Sem falar com mais ninguém,sem olhar para mais nada,Rony subiu as escadas em direção ao dormitório dos garotos.
Jogou-se na cama de colunas e apanhou seu velho violão preto que ganhara do pai de dentro do malão,ficara ali por alguns minutos,dedilhando as cordas lentamente,de olhos fechados ,sentindo o som adocicado do instrumento invadindo seus ouvidos,os pensamentos distantes e a cabeça cheia de dúvidas.
___Oi Rony,vôo bem hoje___Disse a voz de Simas Finnigan.
___Oi Simas,valeu...___Respondeu Rony,abrindo os olhos.Simas estava de costas para ele,procurando alguma coisa no malão
___Você realmente acab...Nossa!Você toca violão ?___Indagou Simas,surpreso,virando para encarar Rony.
___É...Sei tocar...
___Bacana,eu sei tocar baixo,sabe...Vamos marcar um dia desses,pra tocarmos juntos,né...
___É pode ser...___Respondeu Rony,vagamente___Simas,foi mal cara,mas eu queria ficar um pouco sozinho...
___Ahh falou...___Concordou Simas,um tanto sem graça___A gente se vê então...Eu vou voltar pra festa...
___Certo...___Respondeu Rony sem realmente ouvir o que o colega dizia,olhava mais uma vez o relógio de ouro que ganhara de sua mãe ao completar 17 anos,a biblioteca logo fecharia,a festa também não poderia durar muito mais tempo,a professora Minerva deveria vir mandar todos para a cama logo mais e quando não tivesse mais ninguém na sala comunal ele,Rony iria estar esperando Hermione chegar,tinham que conversar e tinha que ser ainda naquela noite.
A noite caía ,mas o sono não conseguia atingir Rony,ele esquadrinhou o quarto,Neville roncava no lado oposto,Simas e Dino dormiam tranquilamente,Harry fora o último a subir,de acordo com ele estivera com Gina ,mas agora dormia como os outros,Rony verificou a hora,a biblioteca fechara,bufou alto antes de se levantar e caminhar a passos lentos até a sala comunal.Estava no último degrau da escada quando o quadro da mulher gorda girou revelando uma Hermione de aspecto cançado e preocupado,embora Rony continuasse achando que ela era a garota mais linda do mundo.
___Oi...___Disse ela nervosamente à ele,ao avistá-lo,colocando os pesados livros que levava nos braços em cima da mesa mais próxima.
___Oi___Respondeu ele secamente,guardando as mãos que suavam frio dentro dos bolsos da calça.
___Eu achei que econtraria a sala em festa...___Comentou ela ,fitando os olhos tristes de Rony e depois a sala vazia___O que houve ?Você conseguiu a vaga ?
___Eu consegui sim___Informou ele sem demonstrar ânimo algum,atravessando a sala e sentando no braço do sofá,sem realmente encarar Hermione___E se você tivesse chegado cedo,teria visto a festa...
Era óbvio que Rony não estava nem um pouco feliz e Hermione sentiu um forte aperto no coração,pois sabia que afinal a culpa de tamanho pesar era inteiramente sua,fora tola,egoísta e teimosa e o que mais a deixava nervosa era o fato de Rony não estar gritando,nem se mostrasse bravo,o que ela sabia que era um mal sinal.
Ela então observou-o,sentando defronte à ela,as mãos ainda no bolso,cabisbaixo,a gravata e o uniforme desalinhado,Rony parecia de repente muito interessado no fogo que crepitava lentamente na lareira,seu rosto sardento brilhava belamente à luz do fogo e Hermione sentiu raiva de si mesmo,teve vontade de esmurrar-se com o livro de Runas Antigas sobre a mesa.Se ainda tivesse a posse de um vira-tempo...Teria escolhido assistir ao teste ,ela sabia que era importante para ele,mas ao invés disso,pensou novamente nos estudos..."Nos malditos estudos!" resmungou ela.
___Não vai me contar como foi o teste ?___Indagou ela,o tom de voz mais doce que conseguiu.
Rony olhou para ela de relance e voltou a encarar a lareira.
___Não estou muito afim de falar sobre quadribol agora...
Hermione aproximou-se com cautela,sabia que ele estava magoado,sabia que Rony odiava ser colocado de lado e que ficar de bem com alguém tão orgulhoso e teimoso como ele era extremamente difícil,entrentanto ela conhecia seus pontos fracos...E sabia como atingi-los...
___Ei ...___Começou ela repousando as mãos nos ombros do garoto,que insistia em desviar de seu olhar___Sei que eu devia ter ido ao teste...
___Que bom que você sabe___Returquiu ele,amarrando a cara.
___Ahh Ron,pára!___Pediu ela ,segurando o rosto sarapintado dele com as mãos___Essa frieza está me matando...
Então seus olhos castanhos encontraram-se com os azuis que ela tanto gostava de mergulhar.
___E como você acha que eu estou me sentindo ?___Indagou ele ,mantendo o contato visual com os olhos marejados___Acha que eu gosto de ficar o dia inteiro sozinho,sabendo que você está com o Kevin...
___...Estudando...
___Não me importa o que você está fazendo Hermione___Contrapôs ele rapidamente___O que quer que seja ,eu é quem devia estar com você!E não ele...
Ele fungou profundamente e encostou seu rosto no dela,fazendo os cabelos da nuca
da garota se arrepiarem.
___Eu sei que prometi não arrumar briga com ele...E eu tô me esforçando...Mas tá dificil...
___Ron...___Chamou ela baixinho
___Quê ?___Indagou ele voltando a fitar os olhos da menina.
___Me desculpa...Eu...Sou mesmo uma intragável sabe-tudo...
___É claro que você é...___Riu-se ele,abraçando-a pela cintura com ternura,sorrindo para ela com o canto da boca,Hermione sentiu como se um balde de água quente virasse em seu estômago___E é exatamente por isso que eu amo você...
Ela riu também,um tanto envergonhada,jamais pensava que Rony estivesse tão mal com tudo isso.
___Eu também amo você,Ruivinho...___Acrescentou ela,brincando com a gravata dele___Amo muito mesmo.
___Eu não quero que você pare de estudar por minha causa...___Comentou ele com ar de riso,acariciando os longos cabelos dela___Se você parar de estudar,vai parar de ser você mesma...
Hermione não respondeu,era mais prazeroso fechar os olhos e sentir o leve toque das mãos de Rony sobre seu cabelo e sua cintura.
___Só o que eu peço é um pouco mais de tempo pra nós...Só quero ter você comigo tanto tempo quanto o Kevin...
___Se te serve de consolo...___Disse ela aproximando-se dele___Não parei de pensar em você o dia todo.
___Mesmo ?Eu não pensei em você nem um pouquinho...___ Acrescentou ele com um quê de ironia na voz,fazendo-a rir.
Abraçaram-se com carinho e beijaram-se demoradamente,ambos sabiam que o problema não estava realmente resolvido,Hermione por estudar mais matérias que os amigos,tinha naturalmente que estudar mais e o fato de ela ser Hermione Granger, sempre a melhor em tudo,agravava ainda mais a situação.Rony ,por outro lado,ainda nutriria um ciúme por Kevin,enquanto ele e Hermione estudassem juntos.
Entretanto,era bom saber que naquela noite,eles iriam adormecer de bem,ao menos aquela noite eles iriam dormir tranquilos.O que nenhum dos dois sabiam,nem poderiam saber ,era que não estavam sozinhos na sala comunal,alguém ,escondido nas escadas que levavam para o dormitório feminino ,observava o feliz casal...E seus planos não eram os melhores...
Raiara um belo e ensolarado dia em Hogwarts,Rony acordara sentindo-se leve e extremamente bem,carregando um bom humor contagiante,descera com Harry sem demora,conversando alegremente sobre uma infinidade de assuntos.
Hermione fora dormir um pouco mais tarde,pois antes de se deitar teve que relatar com detalhes a conversa que tivera para Gina e para isso,teve que esperar Lilá Brow adormecer do outro lado do dormitório das meninas.
Logo que amanhecera,Gina e Hermione desceram para o Salão Principal e estavam se servindo de cereal quando os meninos apareceram no aposento,sem as suas mochilas,pois teriam um período livre logo depois do café-da-manhã.
___Oi,Ruivinho___Comprimentou Hermione com ar de riso plantando um selinho em seus lábios,quando Rony sentou-se ao lado dela.
___Oi,amor___Respondeu ele com um sorriso radiante.
___Oi,Ruivinha___Brincou Harry,com um sorriso maroto,fazendo Gina soltar uma sonora gargalhada,enquanto se afastava para Harry poder sentar ao lado dela.
___Cala boca,Harry___Riu-se Rony jogando um pastelão na direção de Harry,que se abaixou e o salgado acabou acertando em cheio a nuca de Neville___Foi mal ,Neville!...Ei Harry ,o primeiro treino de quadribol,quando vai ser ?
___Eu tô tentando encaixar a gente ainda essa semana...___Respondeu Harry servindo-se de salsichas.
___Mal posso esperar pra acabar com a Sonserina!___Exclamou Rony.
___Falando em Sonserina...Eu não tenho visto o Draco...___Comentou Hermione
___Quem se importa?!___Returquiu Rony lançando olhares esquivos à mesa da Sonserina___Eu estou adorando não ter que ficar encarando a cara de fuinha do Malfoy...
___Não podemos esquecer que ele nos ajudou ,Rony___Lembrou Hermione,taxativamente.
___Que nós ajudamos ele,você quer dizer___Corrigiu-a Rony___Salvamos a pele dele ,não salvamos?!
___Ele ficou do nosso lado!___Contrapôs Hermione.
___Se querem saber a minha opinião___Disse Harry,fazendo os dois se calarem___ Malfoy está nos evitando,assim ele não precisa ser legal com a gente...
___Ou está sem graça___Acrescentou Hermione,sabiamente___Afinal,Harry salvou a vida dele ano passado ...Além do mais,todo mundo sabe que os pais dele estavam do lado de Voldemort...A controle-se Rony -O garoto estremecera ao ouvir o nome-E que ele foi quem trouxe todos aqueles Comensais da Morte,isso não é mais segredo e ,posso estar enganada,mas não deve ser muito prazeroso andar pela escola e ser apontado pelas costas como um traidor...
Rony a encarava boquiaberto,os ovos fritos que estavam espetados no garfo agora escorregava para o prato.
___Como___Começou ele___Você consegue pensar nisso tudo ?
A menina meramente voltou a tomar seu suco de abóbora.
___Ahh..Você é Rony Weasley,não é ?___Indagou uma voz feminina às suas costas.
Rony virou-se espantado,haviam ali um grupo de seis garotas,lideradas por Lilá Brow,Rony conhecia algumas...
As irmãs gemêas Parvati e Padma Patil estavam ali,Padma ,ou quem ele achava que era Padma,acenava alegremente para ele e Samanda Boots,a nova artilheira de Quadribol também sorria entusiamada para ele.As outras duas Rony nunca vira na vida,embora elas estivessem vestidas com as cores da grifinória.
___S-sim sou eu___Confirmou ele engolindo o bacon às pressas.
___Ah,eu sou Tayne Murphy...Você foi realmente brilhante ontem!___Dissera a bela menina,alta de cabelos lisos e olhos castanhos,rosto redondo e amigável,mostrando à ele um sorriso de dentes perfeitos.
Rony não vira,mas Hermione revirara os olhos para Gina ao ver as garotas.
___Ahh...obrigado___Agradeceu Rony sem jeito,as orelhas rubras feito os cabelos cor de cenoura.
___Você poderia me dar um autógrafo ?___Indagou Tayne,mostrando um pedaço de pergaminho em branco e uma pena para ele.
___A-autógrafo ?___Repetiu Rony,pasmo___Claro,posso sim...
Ainda em choque o garoto apanhara o pedaço de pergaminho e rabiscara seu nome nele.
___Ahh,Rony,eu também quero!___Pediu uma menina por cima do ombro de Tayne,seus longos cabelos ondulados e negros balançando atrás da cabeça,seus olhos cor de mel vidrados em Rony.
___Ah,tudo bem___Ascentiu ele___Pra quem devo assinar ?
___Évelin Welling___Respondeu ela ,histérica.
___O.k...Para Évelin...
___Ha!muito muito obrigada mesmo,Rony___Agradeceu ela,sorridente___Bela pegada você tem...
Harry e Gina gargalharam,Rony coçou o queixo,sem graça e Hermione se entalou com o mingau.
___Eh..Valeu...
___Eu não vou te pedir um autógrafo___Riu-se Lilá Brow___Mas você foi realmente incrivel ontem...Boa Sorte no jogo,pra você também Harry...Vamos gente___Acrescentou antes de se retirar com um sorriso enviesado e levar as amigas junto,que protestavam enfurecidas por não terem pêgo um autógrafo também.
___Uau...Isso foi realmente inesperado...___Comentou Rony,observando as garotas indo embora.
___Isso foi patético...___Comentou Hermione ,azeda.
___Ei Rony,me dá um autógrafo também___Riu-se Gina,fingindo estar emocionada.
___Ha ha ha,muito engraçado Gina...Vamos Harry,temos que terminar aquela maldita redação pro Lupin...
___É verdade...Preciso escrever a conclusão...
___Mione,você pode dar uma olhada nas redações antes das aulas ?___Indagou Rony esperançoso.
___Por que não pede pras suas amiguinhas ?___Returquiu ela indiferente,com um tom agudo na voz.
___Não precisa morrer de ciúmes...Elas são legais...___Respondeu ele,veementemente___Mas são feias___Acrescentou ele às pressas.
___Tudo bem,eu olho sim___Riu-se ela ,beijando-o mais uma vez.
___Eu vou encontrar você depois da sua aula de Runas Antigas...
___O.k , vou te esperar.
___Vem,Rony,você mal começou a redação...___Alertou Harry,verificando no relógio quanto tempo ainda tinham.
___Tá certo ,tá certo___Concordou ele ,à contragosto.
___Tchau,Gina...___Despediu-se Harry ,carinhosamente,plantando um selinho na garota___Tchau Mione.
___Tchau,Harry...
___É Mione,melhor você se cuidar...___Alertou Gina,assim que os meninos sumiram de vista.
___Eu ?Por que?
___Por que Rony se tornou muito interessante pras outras garotas...Ontem mesmo ,quando você estava na biblioteca,tinha um monte de garotas rodiando ele,fazendo agrados,é melhor tomar cuidado...Sabe como o meu irmão gosta de ser paparicado...Ele cai fácil,fácil na lábia dessas aí...Ainda bem que o Harry já não é novidade pra elas...
___Bobagem Gina...___Cortou Hermione,levantando-se e apanhando seu material,pois Kevin e os outros alunos da Corvinal vinham em sua direção para tomarem o caminho para a sala de Runas Antigas___Confio plenamente em Rony.
___Você quem sabe...___Respondeu Gina,dando de ombros e levantando também___A gente se vê...tchau.
___Tchau.
Hermione tentou prestar atenção na aula de Runas Antigas,mas não conseguiu,à todo momento seus pensamentos voavam longe dali e a voz de Gina Weasley não parava de ecoar em seus ouvidos: "montes de garotas...Fazendo agrados...Rony adora ser paparicado..."lembrava Hermione angustiada,quando a sala estava lendo em voz alta um texto antigo em Runas,Hermione pensava lentamente,os olhos vidrados no pergaminho ,embora não estivesse realmente olhando para o pergaminho.
"Ele é alto,forte,charmoso,engraçado,goleiro do time da grifinória,músico,cantor e agora é tão famoso que seu rosto está estampado em cartões de Sapos de Chocolate...Além ,é claro,daqueles lindos olhos azuis e dos cabelos cor de fogo...Que garota,em seu estado normal,não olharia para ele com outros olhos..?!" Pensou ela,aflita.
"Não seja tola ,Hermione!" Replicou a garota,para si mesma "Você tem que confiar nele,afinal,Rony te ama, tanto quanto você o ama!Nada pode abalar o amor de vocês,muito menos essas tietes enlouquecidas,isso é passageiro,assim que outro garoto chamar a atenção delas elas esquecem do seu ruivinho...E tudo vai voltar ao normal" refletia ela,fitando o teto da sala de aula,sonhadora.
"Eu confio em Rony...Sei que ele me ama...Mas será que devo confiar nas garotas ?!"
___...E por favor,eu quero isso pra semana que vem!___Dissera a voz da professora em algum lugar da sala,despertando Hermione____Estão dispensados.
___Céus!A aula já acabou!___Exclamou ela ,levantando de um pulo,ao constatar que a maioria dos alunos já haviam guardado o material e dirigiam-se para a saída.Hermione apanhara tudo às pressas e jogara a pesada mochila por cima do ombro.
___Hermione,eu notei que você estava um tanto aérea hoje na aula___Comentou Kevin por trás das lentes de seus óculos retangulares____Aconteceu alguma coisa?
A garota olhara o relógio,não havia muito tempo,precisava encontrar-se com Rony,revisar as redações dele e de Harry e correr para a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.
___Não é nada.Tchau,Kev!
Hermione apressou-se a sair da sala e logo avistou Rony vindo do final do corredor, com as mãos no bolso e sorrindo para ela.
___Oi Am...Ei!Mione,calma!___Assustou-se Rony quando a garota emparelhou com ele,puxando-o pelo braço,andando mais rápido do que suas pernas deixavam.
___Anda,Ronald,não temos muito tempo...___Dizia ela por cima do ombro,enquanto Rony tentava acompanhá-la.
___Não temos muito tempo para quê ?___Indagou ele confuso.
___Preciso ver as redações e depois preciso falar com a Gina,antes da aula...
___Mione...Você está irritada por causa das meninas ?
___Ahh...___Hermione pensava na resposta,sem saber o que dizer,todo o turbilhão de pensamentos misturando-se em sua cabeça___Não...Claro que não...___Desconversou ela por fim.
___Ah...Certo...Achei que talvez...Bem ,tudo bem...___Murmurou Rony,um tanto decepcionado.
Depois de andarem desabalados pelos corredores e dizerem a senha à mulher gorda(Chifre de Bicórnio)Rony e Hermione atravessaram o buraco no retrato e encontraram Harry debruçado sobre sua redação,segurando a cabeça com uma das mãos,com uma expressão homicida no rosto.
___Certo___Anunciou Hermione,jogando-se na cadeira mais próxima___Deixe-me ver o trabalho de vocês...
___Obrigado Hermione___Agradeceu Harry,coçando os olhos,cansado.
___O.k,O.k___Respondeu ela impaciente___Você viu a Gina ?
___Deve estar vindo pra cá...Por quê ?
___Por nada...por nada...___Desconversou ela,balançando a mão frenéticamente,como se espantasse mosquitos invisíveis.
Harry e Rony se encararam curiosos,mas nenhum dos dois conseguiu entender por que Hermione estava tão nervosa.
___Prontinho,terminei___Informou ela devolvendo o trabalho dos meninos___O de sempre,uns errinhos aqui,outros tantos ali...Eu volto já,preciso encontrar a Gina...
Como se Hermione tivesse usado um feitiço convocatório Gina imrrompeu pelo buraco do retrato,acompanhada de Demelza Robins,sua companheira de time de quadribol,conversando inflamadamente sobre o último jogo das Harpias de Holyhead.
___Gina!___Animou-se Hermione saltando da cadeira e indo em direção à garota___Precisamos conversar.AGORA!___Acrescentou usando de seu habitual tom mandão.
___Tá legal...___Concordou Gina,um tanto amedrontada,procurando Harry e o irmão com os olhos,mas eles lhe devolveram o mesmo olhar confuso___Vamos lá pra cima então Hermione...
Hermione,Gina e Demelza subiram as escadas em direção ao dormitório das garotas e deixaram Harry e Rony parados e boquiabertos,sem entender absolutamente nada.
___Garotas...___Concluio Rony balançando a cabeça negativamente,enquanto ocupava o lugar em que Hermione estava sentada agora à pouco___...Dificil entendê-las,muito mais dificil viver sem elas...
___É...___Concordou Harry___...O que deu na Mione ?
___Não sei...___Respondeu Rony ,pensativo___Saiu da aula de Runas assim...Será que..?___Divagou ele.
Rony arregalou os olhos para Harry,levantou-se de um salto,derrubando sua redação da mesa de madeira,boquiaberto como se tivesse visto um elefante rosa cruzar a sala comunal.
___Será que o Kevin tentou alguma coisa ?___Indagou ele ,febril
Harry levantou também,analisando com cuidado a expressão doentia que tomava conta do rosto de Rony.
___É claro que não Rony...___Descordou ele___Vamos sentar e nos acalmar...Não deve ser nada importante...Deve ser assunto de garotas...Só isso...
___Será ?___Repetiu Rony,descrente.
___Claro,claro...___Tornou Harry,fazendo o amigo se sentar e em seguida sentando também___Afinal,da onde você tirou essa idéia ?
___Não sei...___Respondeu Rony,dando de ombros___Só pensei que...Bom...Mione não sentiu tanto cíume das garotas hoje cedo,né ?
___Claro que sentiu!___Riu-se Harry___Você devia ter visto a cara dela,parecia que ela queria fazer as garotas engolirem o livro de Runas Antigas pelo...
___Mas não sentiu como eu sinto!___Returquiu Rony
___Isso por que Hermione sabe se portar___Contrapôs Harry___Deixe de ser burro,Rony,a Mione te ama,você é que está viajando...
___É...Pode ser...___Concordou ele,vencido,voltando a se recostar no espaldar da cadeira.

***

No andar de cima, Hermione ,Gina e Demelza constataram que não havia ninguém no dormitório que pudesse ouvir sua conversa.Hermione afundou em sua cama ansiosa e disse:
___Tudo bem,Gina e Demelza,podem me contar tudo o que aconteceu ontem enquanto eu estava na biblioteca!
As garotas se entreolharam e sentaram,uma do lado da outra,na cama de frente à Hermione.
___Tá certo,Mione,vamos te contar tudo.
Hermione encarou as amigas,aflita,queria muito tudo o que aquelas meninas fizeram no dia em que ficara na biblioteca.Precisava saber o que havia acontecido e se precisaria mesmo ficar de olho nelas.
___Bom ,depois que vocês brigaram no café da manhã...___Começou Gina,tentando se lembrar___...O Rony acabou perdendo a fome,o Harry ainda tentou empurrar comida pra ele,mas ele se recusava.
___Então,depois do café,fomos ao campo,eu estava particularmente nervosa,mas o Rony estava horrível...Como se fosse vomitar a qualquer instante...___Recordou Demelza.
___Achamos que ele teria um acesso ou coisa assim,não foi Deme ?___Acrescentou Gina.
___Foi...___Concordou Demelza___Ele estava meio verde,meio branco...Eu duvidei que pudesse segurar uma bola naquele estado...
___Todos duvidamos...___Completou Gina.
"Tudo minha culpa" Pensou Hermione,pasma.
___Então,como foram os testes ?___Indagou ela.
___Harry achou que se deixasse os testes de goleiro por último,não haveria mais tanta gente pra assistir e deixar o Rony nervoso___Contou Gina___Mas se enganou,depois que a maioria do time estava escalado a arquibancada estava lotada.
___E pra piorar a situação,o tal de McLaggen conseguiu defender todos os pênaltis que eu cobrei...
___Naquela hora eu pensei "Pronto,McLaggen é o goleiro,Rony não vai conseguir"___Confessou Gina.
___Mas...___Começou Hermione,curiosa.
___...Mas,ele conseguiu!___Concluiu Demelza___E foi realmente bem nas defesas...Também com uma torcida daquelas...
___Que torcida?!___Indagou Hermione,inflamada,apertando,sem se dar conta,o travesseiro em suas mãos,fazendo que pequenas penas voassem pelo quarto.
___Uma torcida que se levantou quando Rony foi pras balizas___Começou Gina
___Gritos de Boa Sorte e claro...___Contou Demelza.
___Um coro de "Weasley é nosso Rei"___Completaram as duas em uníssono.
___E você já deve ter uma idéia quem começou a cantar...A voz dela podia ser ouvida do outro lado do campo...
___...Ela não é canta afinado nem pra salvar a própria vida___Disse Gina.
___Sei,sei...Lilá Brow___Concluíu Hermione estrangulando o travesseiro___Aquela completa vaca...
___Acompanhada das suas amigas:Tayne,Évelin,Padma e Parvati___Disse Gina,com desprezo.
___McLaggen ficou uma fera...____Comentou Demelza,sobriamente___Também pudera,Rony animou-se com a torcida e defendeu maravilhosamente bem,o mesmo número de gols que McLaggen,eles ficaram empatados e na hora de desempatar, McLaggen errou,não conseguiu segurar a bola de Gina.Rony virou o goleiro e o Córmaco voltou pro castelo debaixo de uma chuva de vaias.
___O Ron deve ter ficado feliz...___Comentou Hermione tristemente,desviando do olhar das amigas,fixando os olhos nas janelas que mostravam um dia ensolarado lá fora.
___E no começo ficou mesmo___Concordou Gina___...Mas foi só falar em você que ele voltou a ficar mal humorado e irritado,conheço meu irmão Mione,a cabeça dele passou longe de Quadribol durante a festa de comemoração...
___Mas ele continuou sendo perseguido pelas meninas___Informou Demelza.
___Verdade___Disse Gina,balançando a cabeça afirmativamente___"Quer um sapo de chocolate,Ron ?"imitou ela ,afinando a voz e fazendo caretas"Aceita um bolo de caldeirão?Suco de Abóbora?Cerveja Amanteigada?Que tal uma foto,hein super goleiro?Nossa quem dera eu fosse aquela goles!Como foi aquela última defesa,mostre pra nós,Ronzinho,mostre...".Sério Hermione,elas não deixaram ele em paz um só minuto...
___E ele ?O que ele fazia?___Queria saber Hermione,apertando tanto o travesseiro que ele rasgou ao meio e cobriu o chão entre as camas de penas brancas,embora nenhuma das meninas tivessem notado nada.
___Bom,na verdade nada...
___Ele aceitou alguma oferta ?___Indagou ela,preocupada,lembrando-se com um aperto no coração ,da poção de amor vendida por Fred e Jorge e que fez o maior sucesso entre as garotas no ano passado.
___Não,ele dizia que não estava com fome___Respondeu Gina___Então depois de recusar a Lilá pela milésima vez na noite,eu o vi subir pro dormitório...E de lá ele não saiu.
___A Lilá não gostou disso.
___Posso apostar que não!___Disse Hermione sem se conter___O que ela fez ?
___Eu a vi voltar pra junto das meninas,elas e a Samanda Boots ficaram falando dele pelo resto da noite,mas a Lilá ficara realmente irritada por Rony tê-la rejeitado e duvido que ela tenha superado isso durante uma noite de sono...___Contou Demelza___...Acho que você tem que ficar de olho nela,Hermione...
___Eu também acho,Mione___Concordou Gina.
___Se eu fosse você ,não deixava o Rony sozinho pelo castelo,por que a Lilá vai esperar você estar longe pra poder se oferecer pra ele...Ele pode ter rejeitado a Lilá uma vez,mas quem garante que ele vá fazer isso de novo...
___Demelza tem razão Hermione___Disse Gina___Meu irmão gosta de receber atenção...Agora imagina só se ele te convida pra passear nos jardins,mas você diz pra ele que tem que estudar com o Kevin...O Rony pode até não fazer caso,mas vai ficar bravo mesmo assim,aí ele está lá no lago e a Lilá vem e senta do lado dele...Imagine Hermione...
___Mas..Gina,o que você quer que eu faça ?!___Exclamou Hermione,tampando o rosto com as mãos___Não posso parar de estudar pra ficar de olho em Rony!Uma relação saudável é construída na base da confiança...Eu preciso confiar nele...
___Confie nele,Mione...Mas,não confie nela...E nem em nenhuma das outras garotas...Faça de tudo pra não brigar com ele,ou discutir com ele,ou até mesmo magoá-lo,por que ela vai ficar esperando pela hora certa pra dar o bote...
___E o Rony não é de ferro___Concluiu Demelza
___Ehh...Tudo bem,obrigada garotas...___Agradeceu Hermione,parecendo cansada.
___É melhor a gente se apressar___Disse Gina,olhando o relógio___Temos aula daqui a alguns minutos.
Hermione concordou,juntas ela e as meninas desceram as escadas para a sala comunal,onde Harry e Rony continuavam à sua espera.
___Finalmente___Concordou Rony,levantando___Achei que tinham morrido lá dentro.
___Valeu,Mione___Comentou Harry,irritado___Já é dificil ter tempo pra ficar com a Gina e quando temos você fica levando ela lá pra cima...
___Desculpa.Era um assunto importante.
___Tá o.k___Concordou ele ,emburrado,oferecendo um braço para a ruiva___Vamos Gina,eu te levo até sua sala...Encontro vocês antes da aula começar.
___Tá legal___Concordou Rony ,tomando Hermione pela mão___Tchau Harry
___Tchau Mione,depois a gente conversa...___Riu-se Gina antes de sair pelo buraco do retrato com Harry.
___Tchau Gina...
___Enfim sós___Comentou Rony abraçando a garota pela cintura,encostando-se na mesa de madeira___Não vai me contar o que vocês ficaram conversando ?
___Não___Riu-se Hermione,enlaçando os braços no pescoço dele___Não tinha nada a ver com você.


Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.