FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

22. OS PORTAIS DENTRE AS MONTANHAS


Fic: HARRY POTTER E A ARENA DAS ALMAS PERDIDAS - FINALIZADA!


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Image hosting by Photobucket

Naquele final de semana finalmente a tarefa do Torneio chegaria. O local aonde se realizaria como Dumbledore dissera haveria de ser em meio as montanhas mais distantes do castelo com capacidade suficiente ao receber tantos bruxos.
Todos puderam ver durante a tarde daquele dia Hagrid e Laverne de Wenlock (que tinha extrema habilidade com criaturas) levando os cinco pássaros lendários para as montanhas.
Richard Flint na mesa de Sonserina durante o café da manhã parecia estar em um estado de pavor, os campeões das demais escolas trocavam olhares entre si bastante preocupados.

_Olhem a Catherine - Hermione disse olhando para a mesa de Lufa-Lufa ao lado. - Ela mal consegue segurar o garfo de tanto que treme...
_E aquele O´Donnell de Durmstrang, além de não comer, nem consegue manter uma conversa sem se atrapalhar... - Gina logo ao lado falou.
_Acho que o mais calmo é o L.P Chasez - Harry olhando para o campeão de Bounstouns na mesa de Corvinal disse.
_Ouvi dizer que o pássaro mais perigoso é o Quartz - Rony sem tirar os olhos de seu prato comentou.
_Foi o que me pareceu naquelas aulas da Grubbly Plank o mais perigoso - Hermione em tom sombrio murmurou.
_Será que vai ser igual a tarefa dos dragões ano passado? - Gina em voz baixa sussurrou.
_Não - Harry negou. - Dumbledore vai explicar na hora como será a tarefa, não acredito que seja igual a do tribruxo...

A noite foi chegando à Hogwarts no mesmo ritmo em que as aulas passavam ligeiras. Nos terrenos as luzes entre as barracas se ascendiam e várias velas no ar protegidas contra a neve iluminavam as milhares de barracas distribuidas pelo terreno.

_A hora tão esperada - Rony enquanto os alunos de Grifinória partiam para a torre da casa falou em um tom animado porém também frio.
Dumbledore durante um aviso naquela noite no salão principal anunciou que os alunos deveriam apanhar as mesmas carruagens que os levara da plataforma nove três quartos a escola no inicio do ano para chegarem as montanhas aonde seria realizada a primeira tão esperada tarefa do torneio.

_Neville - Hermione chamou. - Gina, Fred, Lino, Jorge vamos com nós...
Assim que os alunos chegaram aos terrenos, partiram para o único local sem barracas aonde as carruagens das casas estavam a espera.
Harry, Rony, Hermione, Fred, Jorge, Lino, Gina e Neville seguiram na mesma carruagem.
No alto, enquanto atravessavam a fria noite puderam avistar muito de longe milhares de luzes que piscavam no céu perdidas entre as montanhas cobertas por neve.
Harry olhando pela janela não pode deixar de notar que a cada metro que se aproximavam, as luzes se tornavam mais intensas e muitas construções iam subindo pelas montanhas.
Parados em meio a um local sinalizado por tochas de fogo em meio as esbranquiçadas rochas, as carruagens foram pausando e os alunos aparvalhados desciam sem nem ao menos pararem de fitar o local aonde haviam chegado.

_UAU! - Neville boquiaberto exclamou.
_Incrivel... - Jorge sussurrou.
_Nossa. - Gina indo mais a frente e parando murmurou.
_Dessa vez fiquei surpreso - Lino com um sorriso simples ao rosto disse.

O local aonde seria a primeira tarefa chegava a ser monstruoso, as arquibancadas, todas montadas entre as montanhas subiam andares acima se pedendo na neblina, na ponta delas, um feixe de fogo que atravessava o céu perdidas em penumbra.
No alto de vários rochas havia muitas estátuas com bacias com sinais desenhados que queimavam em brasa, a entrada para o local era rodeada por dois javalis que se ligavam em uma roda de fogo.
Os alunos e visitantes deveriam entrar nessa roda e por um túnel subterrâneo que os levava a inúmeros metros acima aonde as arquibancadas formavam uma espécie de círculo com chamas rodeando chegarem as dependências construidas.
Harry seguido de Hermione e os restantes adentrou o circulo de fogo e passando em meio as estátuas de javali foram pelo túnel subterrâneo iluminado por archotes até após alguns minutos avistarem uma luz ao fundo, uma luz que se perdia em milhares de raios luminosos.
Cada vez mais pertos poderam também avistar os imensos andares redondos das arquibancadas que realmente se perdiam no céu, dando-lhes a impressão de infinidade.
Fogos de artificio no céu anunciavam a chegada de todos enquanto se acomodavam.

_Puxa vida! - Fred tropeçando em uma rocha falou quando chegaram a porta que levava as escadas e consequentemente aos milhares de andares de arquibancadas.
_Pelas barbas e olhos de merlim! - Rony com os olhos ofuscados pelos raios de luz disse quando ficaram diante de toda a construção feita.
Hermione nem ao menos ousou olhar para baixo pois havia um buraco imenso perdido na escuridão dentre as rochas.
_Vocês querem ir lá no alto? - Harry indagou olhando arquibancadas acima.
_Com certeza! - Gina ainda perplexa concordou.
Passando ao lado de monstruosos fogos de artificio foram subindo pelas escadas até chegarem a uns dos andares mais altos de todos.
Os um milhão de bruxos se acomodavam em meio a uma agitação imensa. Como no campeonato mundial, os balões voavam pelo céu e os cartazes estavam sendo fixados.
Passados alguns minutos Dumbledore sob uma cabine que ficava bem ao centro das arquibancadas usando o feitiço sonorus iniciou seu discurso de inicio do Torneio.

_SENHORAS E SENHORES UMA EXCELENTE NOITE! - os fogos de artificio cessaram e o silêncio tomou conta. - HOJE COMEÇAREMOS O TÃO AGUARDADO TORNEIO DO OLHEIRO! ESTANDO NA PRIMEIRA DE QUATRO TAREFAS AO LONGO DO ANO. O OBJETIVO DOS NOSSOS CINCO CAMPEÕES ESTÁ NOITE SERÁ LUTANDO CONTRA UM DOS PÁSSAROS LENDÁRIOS OBTIVER UM OBJETO QUE ESTÁ ESCONDIDO DENTRE AS MONTANHAS, ESSE OBJETO SERVIRA PARA A SEGUNDA TAREFA.
AQUELE QUE OBTIVER O OBJETO PRIMEIRAMENTE SERÁ O PRIMEIRO CAMPEÃO DO TORNEIO, CASO AJA EMPATE OS PONTOS SERÃO DESCONTADOS DEVIDO AOS FERIMENTOS DURANTE A TAREFA, O MAIS FERIDO NATURALMENTE ASSUMIRA O SEGUNDO LUGAR.

_Serão simultâneos - Hermione disse um pouco mais animada. - Todos vão ter de lutar ao mesmo tempo...

_UM SORTEIO FOI REALIZADO HÁ POUCOS MINUTOS E ESTAREI CHAMANDO OS CAMPEÕES RESPECTIVAMENTE COM OS PÁSSAROS QUE TERÃO DE ENFRENTAR, DESEJO À TODOS UMA BOA NOITE E QUE TENHAMOS UMA EXCEPcIONAL TAREFA!

As arquibancadas explodiram em vivas enquanto que sete jatos verdes surgiram dentre a escuridão muito ao fundo e explodiram no céu fazendo várias figuras animadas que dançavam e se misturavam formando uma verdadeira chuva diante da gritaria.

_COM VOCÊS... - Dumbledore voltou a fala. - DA DELEGAÇÃO BÚLGARA DE DURMSTRANG, CHAMO JOHN O´DONNELL!

Centenas de bruxos gritaram em coros de:

JOHN O´DONNELL
O MELHOR!

Enquanto que ao mesmo tempo fogos azuis irrompiam o ar.
Um borrão surgiu de uma entrada perto da escuridão dentre a montanha e subindo em meio as circulares arquibancadas John O´Donnell foi surpreendido por uma sequência de telas que despecaram do mais alto das arquibancadas mostrando unidas sua figura adentrando para a tarefa.

_PARA PÁSSARO LENDÁRIO CONVOCO DRAGO!

Uma maré de ´´ooooooohs`` encheu as arquibancadas enquanto que as telas mostrando John O´Donnel desapareceram e um raio prateado voraz rasgou a noite nevada parando quase que em meio a neblina. Ainda sob o olhar de todos foi tomando a forma de um pássaro de aspecto feroz todo branco, feito do que parecia ser nuvens e raios.

_CONTINUANDO... - Dumbledore disse. - DA ACADÊMIA FRANCESA DE BEAUXBATONS, CHAMO CATHERINE LEBLANC!

Milhares de bruxos agitaram cartazes e estouraram balões em meio aos fogos vermelhos.
Sob os gritos, as telas despecaram novamente mostrando a figura extremamente bela de Catherine Leblanc que sob sua Obvilliate saia de um meio de luzes ao fundo.
Vendo que sua figura estava sendo mostrada à todos, ajeitou seu cabelo com cuidado e voando parou ao lado de John O´Donnell.

_PARA A SRTA.LEBLANC QUE VENHA TITTILLANDUS!

Extraordinariamente rápido dentre o céu escuro uma ave negra de tamanho assutador e olhos dourados sobrevoou as chamas ao topo das arquibancadas e dando grandes voltas sob o ar parou ao lado de Drago. Os olhares de todos o fitando.

_DA ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA INGLESA DE HOGWARTS O CAMPEÃO RICHARD FLINT!

Os alunos de Hogwarts em um coro dominate se uniram.

PARA VENCER, PARA DERROTAR
NÃO BASTA SONHAR, SOMENTE REALIZAR!

Harry pode ver uma tela cair diante de seus olhos e então percebeu que as pessoas que conjuravam as imagens nas telas vinham do topo das arquibancadas.
Fogos esverdeados formando serpentes foram rodeando os dois pássaros lendários ao alto e no mesmo intante Richard Flint sob sua Firebolt surgiu para todos sob uma tempestade de aplausos frenéticos e parou no ar.

_DO CENTRO ALEMÃO AGATSTON, COM VOCÊS, SENHORAS E SENHORES, ANNE KARKONICOVA!

Um lado das arquibancadas por completo se estourou em berros e enquanto as telas caiam, a bela garota de Agatston com seus louros cabelos subiu pelo céu sob o maior coro e maiores palmas até naquele momento.

_E COMO PÁSSARO LENDÁRIO QUE ENTRE NUNQUAM!

Um rugido bastante alto surgiu do fundo das montanhas e um turbilhão de água disparou em meio as arquibancadas quase atingindo Drago mais acima. No momento seguinte um pássaro não muito grande, porém parecendo ser o mais furioso de todos deu uma guinada no céu e todo feito de água parou sob o olhar pasmo de todos, era um pássaro de beleza muitíssimo aguçada.

_SIM SIM, POR ÚLTIMO, MAS CERTAMENTE NÃO MENOS IMPORTANTE, DO INSTITUTO EDUCACIONAL BOUNSTOUNS, L.P CHASEZ!

Três raios dourados cairam do lado das arquibancadas que torciam para o campeão de Bounstouns e se ligando como correntes formaram as telas e o mostraram entrando, embora o coro não fosse muito forte, os berros eram os maiores.

_COMO PÁSSARO PARA O SR.CHASEZ, QUARTZ!

Jatos de fogo cruzaram o ar muito acima de todos e em meio a um jato gigantesco, o pássaro todo feito de fogo deu uma volta pelo ar e pousou ao lado de Drago, Titillandus, Nunquam e Dormiens.

_BOM! - Dumbledore exclamou. - NOSSOS CAMPEÕES JÁ SABEM O OBJETIVO DA TAREFA E AO SINAL DADO NO CÉU, OS PÁSSAROS SERÃO AUTORIZADOS A AGIREM DANDO CONSEQUENTEMENTE INICIO A PROVA.

Assim que Dumbledore terminou sua fala, as chamas ao redor das arquibancadas se uniram formando uma espécie de camada sob o céu e explodindo em um pássaro desconhecido deram inicio a primeira tarefa do Torneio do Olheiro.

No momento seguinte os pássaros se dispersaram pelo ar e os campeões iniciaram sua caçada rumo ao objeto dentre a montanha.
ZUM!
Mais de sete raios rasgaram o ar e explodiram nas rochas causando uma verdadeira surpresa as arquibancadas.
Richard Flint inclinou sua vassoura para a rocha seguido de perto por seu Dormiens, desviando dos vorazes e ipiedosos dos raios de fogo e determinado a vencer a tarefa, disparou pelo ar.
Sob os olhares de todos Dormiens abriu seu bico de fogo e um turbilhão disparou ar afora quase atingindo Catherine Leblanc e indo em direção a Flint.

_PROTEGO! - ele berrou pego completamente desprevenido.

Uma barreira dourado explodiu em chamas no segundo que Flint não suportando a força do ataque despencou de sua vassoura e caindo no ar bradou:
_ACTION PELLIARMUS! - um raio negro cruzou as rochas quase atingindo Dormiens e foi de encontro à Drago.
No momento seguinte encontrou sua vassoura e já sob ela deu uma guinada no ar ficando diante da disputa contra Dormiens.
A ave de fogo disparou mais de quatro raios de fogos monstruosos seguidos de pequenos feixes que ´´acorrentavam``. Richard mergulhou no ar desviando dos raios, se abaixou, deu um pulo e quase colidindo com uma rocha pulou de sua vassoura para ela e com a varinha apontada para o pássaro bradou:
_IMPROBABILOUS!
_EFFIGY! - Catherine berrou logo ao lado.
_EXPELLIARMUS! - L.P Chasez dando uma cambalhota no ar enunciou.
_PETRIFICUS TOTALUS! - John O´Donnell quase petrificando Drago trovejou.
_MORFOLOUS! - Todos ao mesmo tempo vociferaram e cinco jatos prateados foram rumo aos pássaros.
Richard voltou a sua varinha, realizou uma volta e mergulhou rumo as montanhas, Dormiens vinha se aproximando cada vez mais.

_ARRRRRRE! - a voz de Anne karkonicova surpreendeu a todos. Ela havia sido atingida por um raio negro mandado por Titillandus fazendo-a despencar pelo ar até chegar as montanhas abaixo. Ninguém sabia se voltaria a tarefa ou ficaria ali até ser socorrida.
ZUM!
Como uma explosão de fogo, três raios rasgaram o ar e seguiram Richard em todas suas manobras evasivas.
Dormiens era realmente muito mais rápido que sua Firebolt, não conseguiria chegar as montanhas sem ser alcançado.
Assim que se virou um dos raios lhe atingiu o rosto e os outros dois lhe atiraram em meios as rochas com violência.
Houve uma maré de ´´oooooooooooohs`` que varreu as arquibancadas.
Harry pode ver Richard deitado ao chão, parecendo estar insconciente. No mesmo instante ao do campeão de Hogwarts John O´Donnell foi atingido por um sequência de raios quase devastadoras e despencou do ar, porém sem ser abatido da tarefa.
_DESNERIUS! - Richard cambaleando se pôs de pé e da ponta de sua varinha surgiu um feixe dourado pouco significativo. - DESNERIUS! - berrou com muito mais força e diante da dor vista em seus olhos o feixe cruzou os rochedos e atingiu Dormiens com sucesso fazendo-o ser atirado nas rochas com brusquidão.
Muito machucado, apanhou sua vassoura e desceu dentre as montanhas, algo que L.P Chasez já havia feito.
_PROTEGO! - tovejou enquanto que os raios de fogo o queria lhe matar, com todos os ossos do corpo que pareciam queimar, foi dissipando os ataques vorazes e descendo dentre as rochas sumiu por dentre a escuridão.

_RICHARD FLINT É O ÚLTIMO CAMPEÃO A CHEGAR AS MONTANHAS E TALVEZ VENHA A BRIGAR PELA LIDERANÇA... - Ludo com sua voz forte disse a todos.
No mesmo instante que Ludo enunciou o acontecido os quatro pássaros responsáveis pelos camepões entre as montanhas também se perderam na escuridão e diante de uma explosão de sete jatos verdes, L.P com algo que parecia uma pequena estátua vermelha surgiu.

_L.P CHASEZ APANHA O OBJETO E CHEGA EM PRIMEIRO LUGAR, VITÓRIA PARA BOUNSTOUNS!

Houve uma explosão de vivas e as telas mostraram a chegada de L.P Chasez extremamente machucado, mal se suportando sob sua vassoura.

_JOHN O´DONNELL ALCANÇA O SEGUNDO LUGAR!

Embora o campeão de Durmstrang aparentasse ser o menos machucado de todos, ainda enfrentava uma árdua batalha contra Drago.

_CATHERINE LEBLANC É A TERCEIRA CAMPEÃ A CHEGAR!

Catherine com uma estátua dourada nos braços apareceu à todos e as telas mostraram sua chegada.
Ao mesmo tempo que Catherine era recebida com explosões de artificios e coros impressionantes, os torcedores de Hogwarts se lamentavam pelo quarto lugar na primeira tarefa do Torneio.

_E AI ESTÁ RICHARD FLINT!

Sob uma recepção muito mais forte dos outros torcedroes do que mesmo os de Hogwarts e afins, Richard com sua estátua, uma azul, surgiu pelo ar e pousando em frente as barracas aonde as bruxas curandeiras vindas do St´s Mungos cuidariam dos seus ferimentos avistou sua imagem nas telas.

_PARABÉNS PELA VITÓRIA BOUNSTOUNS – Dumbledore utilizando novamente o feitiço sonorus congratulou. - MEUS PARABÉNS!
Houve novamente uma explosão nas arquibancadas e os jatos dourados de antes começaram a se ligar.

_COMO VOCÊS PUDERAM NOTAR, OS CAMPEÕES CHEGARAM DAS MONTANHAS COM ESTÁTUAS DE DIFERENTES CORES...CADA CAMPEÃO PRECISOU RESOVER UM ENIGMA E ASSIM APANHAR O PORTAL CORRESPONDENTE AO SEU ENIGMA QUE ESTAVA ESCONDIDO DENTRE AS MONTANHAS. ESSES PORTAIS SERVIRÃO NA SEGUNDA TAREFA PARA LEVAREM OS CAMPEÕES AO CENTRO EDUCACIONAL AGATSTON AONDE SE FARA REALIZAR A SEGUNDA TAREFA.
NO CASO DA SRTA.KARKONICOVA, ELA TERÁ DE ACHAR A SUA ESTÁTUA OCULTADA NA FLORESTA PROIBIDA, ENQUANTO QUE OS OUTROS CAMPEÕES JÁ TERÃO A LOCALIZAÇÃO DE SEUS PORTAIS NO TERRENO. POR ENQUANTO AGRADEÇO A TODOS PELA PRESENÇA, E AGURDANDO-OS NA SEGUNDA TAREFA DO TORNEIO DO OLHEIRO, ME DESPEÇO!

_Sr.Potter! Sr.Potter!

Harry se virou e muito perto, logo na saida para as escadas estava Minerva o chamando parecendo muito agitada, como se acabasse de avistar algo realmente pavoroso.
_O que foi professora?
_Tem uma pessoa querendo falar com você, venha comigo, o levarei até ela.
Minerva sem avisar segurou o braço de Harry e juntos aparataram até em frente ao portão de entrada do castelo.
Diante de um silêncio que somente era irrompido pelos berros muito, mas muito distantes dali, nas arquibancadas, Harry se virou e ficou diante da pessoa que lhe queria falar, seus olhos se encontraram e seu estômago gelou, não acreditava no que via.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.