Capitulo 11 A vingança de Dumbledore
Dumbledore tinha acordado quase dez meses após a batalha de Gringotes. Tinha acabado de saber que seu amigo Hagrid estava mal, mesmo depois de tanto tempo da batalha, e ainda corria risco de vida. Seus amigos Alice e Franco Longbottom haviam sido atacados há pouco. Tomou conhecimento também da morte dos membros da Ordem: Dorcas Meadowes, Edgar Bonés, Elifas Doge, Fábio Prewett, Gideão Prewett, Héstia Jones Carátaco Dearborn. Realmente, eram só noticia ruins. De repente, 2 anéis da Ordem da Fênix com nomes de Tiago e de Lily Potter apareceram em sua mão. Isso significava que os Potter também estavam mortos.
Ele respirou fundo, pegou sua varinha e com um movimento mudou de roupa, e mesmo sob os protestos de todos que estavam lá, chamou sua fênix e disse: me leve à casa dos Potter - Encostou-se na asa de Fawkes e em segundos apareceu na casa em ruínas, cercada de gente. Teve medo de entrar, mas assim que pisou em seu interior logo avistou o corpo de Tiago. Subiu e encontrou também os corpos de Lily e Voldemort, e o bebê no chão, com um machucado na testa. Ele mandou Fawkes buscar Minerva e Olho-Tonto, e com um feitiço estancou o sangramento da testa. Ficou com um ódio enorme daquele traste, e ficou imaginando o que teria acontecido naquela casa. Ele fez um feitiço para ver através dos olhos do bebe, e viu Lily pegando a criança no colo e caindo em cima dele e seu corpo o jogado no canto. Viu também Voldemort lançando um jato verde em Harry e esse mesmo jato verde voltando para ele, causando uma enorme explosão, igual à da batalha de Gringotes, só que nessa Voldemort não desapareceu, e ele não sabe se ele se foi para sempre mas pensou : Não sei se ainda tinha humanidade suficiente para morrer mas só posso ficar de olhos abertos. Logo, Fawkes chegou trazendo Minerva e Olho-Tonto, que ficaram chocados com a cena. Mas Dumbledore não deu tempo a eles para dizerem nada. Apenas relatou o que aconteceu, e pediu para que não contassem a ninguém: - Leve o bebê para minha casa, Minerva, e Alastor, chame os aurores e fale que comensais invadiram e mataram os Potter e que eles devem estar com Sirius, pois ele era o fiel do segredo. Eu mesmo vou sumir com o corpo desse traste. Me encontre em minha casa em 1 hora e aparatou de lá com o corpo.
Chegando em casa, viu apenas Minerva e Harry, e perguntou a ela: – Onde está Alastor?
Minerva, muito nervosa ,disse: – Ele recebeu um recado de que Sirius estava na Londres trouxa bêbado, que matou várias pessoas e que estavam com dificuldades de prenderem ele, pois esta em um beco. Eu não entendo Alvo. Sirius traidor, como pode? - Dumbledore sentiu um ódio tão grande que Minerva deu dois passos para trás com medo. Ele se virou pra Fawkes e pediu para ser levado ao encontro de Alastor .
Chegando lá, viu que tinha 10 aurores e Alastor mandando feitiços no beco. Ele então perguntou: Sirius matou aquelas pessoas? – disse apontando para os corpos
– Infelizmente, Alvo, mas aquele traidor vai pagar com a vida.Dumbledore falou com ódio: - ele entregou os Potter ele vai pagar por isso.
-Eu jurei que quem fizesse mal àquela família iria sentir minha ira – ele entrou no beco e viu Sirius muito bêbado disparando feitiços em todas direções e disse: Protego – evitando que um raio atingisse seu braço - o ódio de Dumbledore era tão grande que fez uma coisa que jamais pensou ser capaz de fazer. Gritou : Crucio – o raio vermelho muito poderoso acertou Sirius no peito. Ele gemia de dor e pedia para morrer o que aconteceria se Alastor não interferisse.
– Alvo ele não vale isso foi preso em fragrante, vai mofar em Azkaban com os dementadores. É a pior coisa que pode acontecer para um traidor; a morte é boa de mais para ele. - depois de muito tempo ele conseguiu acalmar o velho sábio, pois ninguém tinha coragem de se intrometer com Alvo Dumbledore com a aura negra que o rodeava. Dava medo em qualquer um, era puro ódio que ele exalava . Dumbledore parou a maldição, ainda chocado com o que fizeram e falou:
- Levem esse traidor para onde nunca mais eu possa ver, pois se ele cruzar comigo novamente não terá outra chance.
Sirius foi condenado à prisão perpétua em Azkaban pela morte de dez trouxas e de Pedro Pettigrew e pela entrega dos Potter aos comensais.
Dumbledore, em reunião com Minerva e Olho-Tonto, resolveu guarda segredo em relação à Morte de Voldemort, para que nenhum comensal tentasse vingar a morte de seu mestre, e entregar o bebê para que os tios Petúnia e Valter Dursley criassem o garoto.
|