FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

13. O Atentado


Fic: HARRY POTTER E O MANUSCRITO SERÊIACO DEPOIS DE MUITO TEMPO, ATUALIZADA FINALMENTE :D Cap. 30 \o/ (comentem)


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Qnd Harry Potter acordou, seu amigo Rony, já não estava mais no quarto.
O garoto então se levantou e se vestiu rapidamente.Ou viu algumas risadas altas e então olhou pela janela.Rony, Gina e Hermione estavam jogando Quadribol. Ou melhor, Rony e Gina pois Mione, mal conseguia parar em cima da vassoura.
Ele desceu e quando estava passando pela cozinha, viu que havia uma maravilhosa mesa de café da manhã, que com certeza fora posta pela senhora Weasley, que mesmo com a recomendação do curandeiro de não fazer esforços, não conseguia passar muito tempo parada.Além da comida, em cima da mesa tmbm havi um bilhete escrito em uma caligrafia fina e bonita, que continha os dizeres:

Queridos,
Temos uma grande surpresa. Quando voltarmos saberão.
Ate logo,
Molly Weasley.

Harry fiocu intrigado com o bilhete que a mulher deixara.O que será de tão importante que ela tinha á dizer?
Porém, como estva com muito fome, ele não resistiu ao delicioso cheiro dos bolos e roscas que estavam sobre a mesa, Sentou-se e comeu um pouco.Quando acabou, ele foi ao lado de fora da casa.
-bom dia!-cumprimentou Harry.
Todos responderam.
-Venha jogar conosco Harry!-chamou-o Gina alegre.
-Ok.Mas eu preciso de uma vassoura.Deixei a firebolt no Largo Grimauld.
-Acho que no armário de vassouras, tem uma antiga do Gui.Como ele começou a trabalhar, pode comprar uma nova, e deixou a velha dele aí, pra quem quisesse usar.-disse Rony apontando uma casinha pequena, na qual Harry e Dumbledore haviam parado para conversar no ano anterior logo que o garoto chegou á casa dos Weasley.Seu estomago afundou.Pensar no diretor não era muito fácil.O garoto se virou e foi em direção ao lugar.Ele viu uma vassoura que tinha escrito em letras descascadas: Cleansweep 4
Eles passaram toda a manhã jogando, ate que Tonks, os chamou para almoçar.
-Gente, o almoço ta servido.E venham lgo!A Sra. Weasley não quer falar o que aconteceu de tão importante enquanto todos não estiverem na cozinha.
Todos foram rapidamente até a cozinha.Estavam loucos para saber o que tinha acontecido, além de estarem com mta fome, pois tinham passado a manhã toda jogando Quadribol. .Quando chegaram lá, viram que já estavam á mesa alguns membros da Ordem e todos os Weasley, incluindo Fleur.Eles se sentaram e Rony perguntou:
-Vai mãe!Diz logo!O que aconteceu?
-O arthur, ganhou de novo na Loteria do Profeta Diário.Ficamos sabendo Hoje de manhã.Eu e ele tínhamos ido até o Gringotes retirar o dinheiro.Não é uma maravilha?Era o premio acumulado,oitocentos e cinqüenta mil galeões.
-Uau!-disse Rony levantando-se da cadeira.
Gina levou ás mãos a boca.
-Parabéns!-parabenizou Hermione.
-Maravilhoso!-exclamou Harry que ficara mto contente pelo amigo.Ninguém mais que ele sabia o tanto que o amigo precisava de dinheiro.
-Mãe!Sério?-perguntaram Fred e Jorge juntos.
-Parrabens senhorra Weassley.Fiqué muto contente com está noticcia.-cumprimentou-a Fleur.
Todos estvama pasmos.
-E o que vamos fazer com esse dinheiro mãe?-perguntou um felicíssimo Rony.
-Cda um de vcs, poderão escolher um presente, e o que sobrar nós guardaremos no nosso cofre no Gringotes.Faz tempo que aquele cofre não vê tanto ouro- riu-se a Sra. Weasley.
-Qualquer coisa?-perguntou Gina.
-Qualquer coisa.-confirmou Sr. Weasley.
-Eu quero uma RunningFaster!-bradou Rony sentando-se novamente.Ele se referia ao mais novo modelo de vassouras lançado no mercado.Seu cabo era feito de Mogno e tinha todos os detalhes em ouro.Era muito mais aerodinâmica que a Firebolt de Harry, porém mto mais cara.
-Eu também quero uma RunningFaster. - falou Fred.
-Eu também quero!-disse Jorge.
-Eu quero uma coruja nova.A Errol não ta dando mais.-pediu uma contente Gina.
-Mas Rony!Você comprou uma vassoura no ano retrasado!Não é melhor gastar em outra coisa?-perguntou a Sra. Weasley humildemente.-E Gina, pode mudar seu pedido, de qualquer jeito eu ia comprar uma coruja nova.
-Eu comprei uma vassoura, mas não é uma RunningFaster mãe!-explicou Rony.
-Então eu também quero uma dessas!-falou Gina.
-Tá bom!Tá bom. Uma vassoura pra cada um.
Eles terminaram de almoçar. Então subiram até quarto de Rony..Harry nuca vira o amigo tão feliz.Ele exaltava de alegria.
-Eu não acredito!Oitocentos e cinqüenta mil galeões!Uma RunningFaster só minha!Isso só pode ser um sonho.-disse Rony fechando a porta do quarto e se dando vários beliscões, provavelmente pra ver se despertava desse sonho tão real.
Eles passaram a tarde toda, olahndo os panfletos onde existiam as fotos da vassoura.
Na hora do jantar a Sra. Weasley falou:
-Crianças, amanha cedo, nós iremos até o beco diagonal, para comprar as vassouras, a coruja e pra mi reabatecer nosso estoque de poções.
-Mas mãe, as lojas do Beco Diagonal não estavam fechadas desde o retorno de Voldemort?-perguntou Gina.
-Estavam, mas reabriram para a época do Natl, e outra, tem pessoal do Ministério por lá.Ajudando na guarda sabem...-respondeu a Sra. Weasley.
-Mamãe, isso é tanto dinheiro...será que não podíamos, bem...mudar de casa..Não que esta esteja ruim...-completou Rony ao ver o olhar fuzilante da mãe penetrar seus olhos.- mas é que podíamos nos mudar pra um lugar mais seguro...
-Ora Ronald!Faça me um favor!Nem morando aqui vc está...-brigou a Sra. Weasley.
-Mas mãe, a senhora já foi atacada...VocÊs podima ir pra um lugar melhor e também mais seguro.Pelo seu próprio bem.-concordou Gina.
-Pensando bem...Ah!Não vamos sair daqui não...E vocês parem de reclamar da casa ondfe viveram durante todos esses anos.-disse ela com uma cara que só a mulher e Hermione sabiam fazer.
-Ok mãe..Eu só estva querendo ajudar...-disse Rony acuado.
Durante o resto do jantar todos permaneceram calados.
Quando acabaram, Harry, Rony, Hermione e Gina subiram juntos até o quarto de Rony.
-Porque será que ela ficou ta brava?Eu só dei uma sugestão..-falou o ruivo indignado.
-Aii Rony..É que ás vezes, é melhor ficarmos calados.-disse Hermione ao garoto.
-Mas...
-Rony, a MIone já falou tudo..-disse Gina quando o menino ia retrucar.
-E você concordou comigo gIna.Concordou que a mamãe estaria mais segura em outro lugar.
-Concordei sim.Mas concordo também com a Mione, que tem coisas que não devem ser ditas.E além do mais, eu vou dormir porque amanha quero acordar bem cedo pra ir comprar minha vassoura nova.Você vem MIone?
-Vou sim.Boa-Noite.-disse Hermione.As duas saíram e fecharam a porta.
-acho que também vou dormir.-disse Harry.
-é melhor..o tempo passa mais rápido.-concordou Rony sorrindo.
Os dois se vestiram e se deitaram.Harry adormeceu instantaneamente.
O outro dia amanheceu com um céu mto azul e poucas nuvens.
-Acordem meninos.Vamos!Se vistam.Não vamos esperar vcs dois ficarem prontos, hein?-chamou-os a Sra. Weasley.
Eles se levantaram e começaram a se vestir.Chegando na cozinha, Hermione e Gina, já estvaam a mesa, e tomavam café da manhã.
Rony sentou ao lado de Hermione e Harry ao lado do amigo.Eles comeram rápido, pra não se atrasarem, e logo já estavam em frente á lareira da sala de estar da casa dos Weasley.
A sra. Weasley foi na frente e disse:
-Artigos para quadribol
Ela foi engolida por belas chamas verdes, e logo, não estava mais lá.Um por um, todos chegaram á loja.
Haviam várias vassouras de todos os modelos, penduradas em vitrines, e baldes cheios de vassouras em promoção.Mas na vitrine da frente, existia a mais bela de todas as vassouras que Harry já tinha visto.Ela tinha um ar leve, e quando se olhaav, se dava vontade de sair voando por aí.
-Ali Harry!Minha mais nova vassoura!Uma RunningFaster, só minha!Só minha Harry.- disse Rony apontando para a vitrine e se embolando no meio da multidão que se juntava pra ver a belíssima vassoura.
-Menos Rony!-riu-se Gina.
O garoto já havia apanhado 4 vassouras, uma deçle memso, uma de Gina e as outras duas, respectivamente de Fred e Jorge.
Quando a Sra. Weasley se dirigiu ao caixa para poder efutuar a compra, ouviu-se um grande baque e a porta fora arrombada.Houve muita gritaria, qnd se conseguiu ver, que os responsáveis pelo arrombamento, haviam sido 4 homens inteiramente vestidos de preto e com máscaras.Eram comensais da morte.
Várias pessoas conseguiram correr, mas Harry, Hermione e os Weasley , além de mais uma meia dúzia de pessoas ficaram pra trás.
-Deixem as varinhas no chão!Todos vocês.-disse uma voz masculina que Harry já conhecia.Era Lobo Greyback.Ele virou a cara encapuzada para Harry.-Ora, ora!Quem está aqui.Ninguém menos que o famoso Harry Potter!
Os outros todos olharam.Hermione e Gina resmungavam de terror.
-VAMOS!AS VARINHAS!-gritou Greyback, e todos deixaram as varinhas no chão.
-Quer dizer que vamos deixar o Lorde mto mais satisfeito do que deixaríamos se fizéssemos apenas o que ele mandou?Serão dois coelhos numa cajadada só!-disse uma voz feminina, mto fria, por trás da mascara.
-Com certeza Bella.Mas acho que primeiro, devemos avisa-lo que estamos em poder do seu velho amigo.-disse outra voz feminina, mto aguda.
-Ora Cisa!Vamos fazer o serviço logo...-mas ela não pode terminar a frase.Nesse momento, Lupin, Tonks, Shaclebolt, Mood e Sr. Weasley , entraram na loja.
Houve uma tempestade de feitiços.Lupin quase foi atingido de raspão por um feitiço lançada pela comensal chamada Cisa.Tonks foi atingida por um feitiço estuporante e caiu desacordada.A sra. Weasley que já havia pegado sua varinha e também estava lutando, atingiu Greyback com um feitiço paralisante.Ele caiu duro no chão.Foram minutos de luta.Harry tentara pegar sua varinha mas Gina o impediu.
-Você quer morrer?Vamos sair logo daqui!Agora!mandou a ruiva zangada.
-Sair não!Nós temos que lutar.-disse ele desvencilhando o braço das mãos da menina, e tentando pegar sua varinha.
-Harry!Eles estão em maioria, não precisam de mais ajuda.-Por favor...Não vá.-pediu Hermione nervosa.
Tonks, levantiu-se do tombo nesse momento e logo lançou um feitiço estuporante em Bella.A mulher caiu.Na tentativa de atingir Moody, Cisa, acertou o quarto comensal da morte com uma maldição da morte.
-NÃOOOOOOOOOOOOOOOO!SUA IDIOTA!VOCÊ A MATOU VOCÊ MAT...!-coemçou Bellatriz que acabara de se recompor de sua queda, mas qnd ia terminado a frase, foi atingida novamente por um feitiço estuporante, lançado por Tonks, que estav com o nariz quebrado.
A comensal chamada Cisa, caiu de joelhos.
-O Lorde,,Ele vai me matar!Já estava zangado com a nossa família por Draco não ter matado o velho!-disse ela desesperada.
Porém, Shaclebolt não se sensibilizou.Lançou-lhe um feitiço estuporante , e ela caiu dura no chão.
A luta havia acabado.Haviam várias pessoas estiradas no chão.Uma delas estava morta.O Sr,. Weasley se dirigiu até o comensal morto, e tirou-lhe a mascara.
Era Amico.Uma das comensais que estavm presentes na morte de Dumbledore.
-Pessoal, é melhor irmos logo.Antes que eles acordem.-chamou-os Tonks, cujo nariz sangrava sem parar.
-Venha aqui querida.-chamou-a a Sra. Weasley.-Episkey.-disse ela apontando a varinha para o nariz de Tonks.
-Papai, como vocês descobriram que nós precisávamos de ajuda?-perguntou Gina, qnd eles já haviam chegado em casa e todos já estavm um pouco mais calmos.
-Nós estamos usando uma forma de comunicação parecida com a que vocês usavam para se comunicar com aquele grupo, que vocês formaram A armada de Dumbledore, a única diferença, é que nós temos códigos, para podermos passar mensagens mais complexas..Sua mãe, qnd os comensais entraram, mandou-nos uma mensagem,avisando que deveríamos vir imediatamente.Logo, nós chegamos.
-E os guardas do ministério que deviam estra lá?-perguntou Hermione anciosa.
-Eles se acovardaram, quando viram que “a coisa tava preta”.-explicou Tonks.-Agora é que as lojas do Beco Diagonal, não vão abrir mesmo.
-Agora, é melhor vocês irem descansar.Já tivemos um dia muito tumultuado hoje.-disse a Sra. Weasley apontando para a escada.
Harry e Rony subiram para o quarto do ruivo em silêncio.Quando já estavam terminado de se vestir, Rony falou:
-Eu e a Mione ainda não tivemos tempo de coversar direito.
-Mas você quer mesmo namorara com ela Rony?Tem certeza?-perguntou Harry.
-Lógico!Eu to gostando da Mione!é sério.-completou ela qnd viu a cara de arry.
-Ok Rony.Mas cuidado pra não machucar ela.Ela parece estar gostando de você também e...-mas nuca termionou a frase.Quando olhou para a porta, teve a impressão de ter visto alguns fios cor de carne passando por baixo da porta.No segundo seguinte, não estavam mais lá.Harry olhou para Rony.Rony parecia também ter percebido, e confirmou que sim quando faliu:
-Fred e Jorge!
Eles saíram correndo, mas qnd chegaram não havia mais ninguém no corredor.











Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.