A fotografia
A primeira folha se encontrava uma grande foto onde quatro pessoas sorriam. Por mais que sorrissem, não pareciam felizes. Duas garotas, uma de cabelos castanhos e outra ruiva estavam abraçadas, enquanto os dois rapazes, o moreno e o ruivo se mantinham um pouco afastados com os mais falsos sorrisos do mundo. Era daquela forma que tudo havia começado.
Era sétimo ano de Hogwarts. Havia sido informado no verão que devido à guerra, os alunos que estariam no sétimo ano aquele ano não precisavam regressar. Obviamente Rony e Harry não quiseram regressar, assim como todos os grifinórios. Exceto, claro, Hermione Granger.
Na noite anterior ao embarque para Hogwarts, quando a foto foi tirada, a morena ainda tentava convencer o namorado a seguir junto dela. Usava raciocínios lógicos que mostravam ao garoto que nem tudo se pode ser aprendido em uma guerra. Fazia perguntas que o garoto não saberia responder nem se participasse de todas as guerras bruxas do mundo. Passaram toda a madrugada discutindo, até que a morena tomou uma decisão ‘Então você não é mais meu namorado, Ronald!’. Foi o que ela disse antes de virar as costas e se trancar no quarto de Ginny, que nessa hora dormia pesadamente.
Entretanto, não dormia tão pesado ao ponto de não ouvir os resmungos da amiga. ‘Aquele.. aquele... hunf’. A garota nunca fora de falar muitos palavrões, portanto limitava-se em babaca, infantil e em dizer que o ruivo não sabia nada da vida.
- Mione, está tudo bem? – Gina se levantou da cama coçando os olhos, se deparando com a amiga andando de um lado para o outro.
- O seu irmão... aquele... Ele não quer ir para Hogwarts, Ginny. Ele vai me deixar um ano sozinha, sozinha! Enquanto ele vai fazer esse maldito curso de auror que vai fazer com que a gente não se veja nunca. Como ele quer que eu mantenha um relacionamento através de cartas? Aquele babaca, pensa mais nele do que em qualquer coisa. Ou não pensa né? Onde o ministério estava com a cabeça quando decidiu que não precisamos mais de escola? Onde a sua mãe estava com a cabeça quando permitiu isso? Só por que ele é maior de idade? Como você aguenta a ideia de que Harry vai ficar mais um ano longe de...?
- Eu e Harry terminamos! – A ruiva falava com a voz fria, agora se levantando e se aproximando da amiga. – Tentamos no começo de verão, mas quando ele me disse que não voltaria, nós conversamos e decidimos que era melhor nos resolvermos depois que eu terminasse os estudos. Ele tomou mais uma vez uma decisão sozinho, sem pensar em mim. Aconteceu quando vocês se foram atrás dos Horcruxes e está acontecendo agora. – Ela abraçou a amiga, fazendo com que esta parasse de andar de um lado para o outro. – E você não vai estar sozinha! Eu vou estar com você, seremos do mesmo ano.. estudaremos juntas! E tem também Luna... Ela vai estar lá. Não é a mesma coisa, mas pode ser até melhor!
- Melhor? – Ela bufou, se lembrando de tudo que havia passado com os dois garotos. Agora parecia tão distante o dia em que se descobriu apaixonada por Rony, quando se beijaram logo depois de destruir uma Horcrux. – Você tem razão! Eles estão abrindo mão de nós, não temos que ficar sofrendo por causa disso. Ok... eu estou sofrendo. Não tenho que ficar sofrendo por causa disso! Seremos solteira em Hogwarts! Uma pena que Miguel não vai estar lá.....
- É disso que estou falando! – Ginny apertou a amiga mais forte em um abraço e respirou o perfume em seu cabelo. Hermione não percebeu, mas muito havia mudado na amiga. Nem tudo era verdade, nem tudo era o que parecia quando se tratava de Ginny Weasley.
--------------------------
-Digam X! - Dizia a Senhora Weasley segurando a antiga câmera. Nenhum deles estavam felizes, exceto Ginny. Hermione se fingia animada com toda a história do solteira em Hogwarts, mas sabia que não seria tão fácil assim. Mas também não sabia que seria tão difícil, tão intenso.
----------------------------
As primeiras semanas foram horríveis. Rony mandava cartas todos os dias, cartas que a garota guardava, mas não lia. Ginny depois de duas semanas parecia ter encontrado uma nova amiga, Alissa Patfield, com quem, aparentemente, se aproximou bastante nos maus momentos de Hogwarts. E Luna... bem, Luna era Di-Lua Lovegood. Hermione passou suas horas estudando na biblioteca. Estava com tanto mau humor no último mês que já havia tirado todos os pontos que poderia tirar durante suas monitorias.
- Por que está nos corredores a essa hora, Creevey? E sem a sua gravata? - A garota se aproximava com rapidez do garoto. Dennis Creevey andava um pouco estranho depois da morte do seu irmão no ano anterior, mas nem isso sensibilizava a mau-humorada Hermione Granger. – Dez pontos a menos para a Grifinória por estar no corredor e cinco pela gravata. Não quero ver você mais aqui quando eu terminar de contar! Um... Dois...
Ela seguiu andando pelo corredor do segundo andar. Ainda podia-se ver algumas marcas da guerra, como algumas rachaduras. Hogwarts não foi totalmente restaurada, talvez por não haver tempo hábil ou por essa história ter sido forte demais para ela apagar de si, independente do tanto de magia usada para isso. Não era como se pudesse usar ‘Obliviate’ em todo o castelo.
Ouviu alguns barulhos vindo do banheiro feminino, imaginou ser Murta-Que-Geme, afinal, algumas pessoas ainda tinham medo daquele banheiro, mesmo depois de tudo. Seguiu o caminho até que teve uma ideia. Murta provavelmente estava tão carente de atenção quanto ela, o fantasma sempre fora assim. Deu alguns passos para trás e entrou devagar no banheiro.
Murta não estava visível, mas o barulho vindo da ultima cabine persistia. A garota se aproximou em silêncio, até chegar em frente a porta. Mas não era um fantasma que estava ali dentro. Embora houvessem gemidos saindo dali, não eram de lamentação como os do fantasma.
- Alohomora! – Sussurrou quando ouviu um grito abafado junto ao som da porta se abrindo. Nunca pensou que fosse ficar tão chocada com o que veria ali. Estava pronta para ver Murta chorando porque algum aluno lhe tacou algo ou zombou de sua cara. Mas não era isso que acontecia.
Alissa Patfield estava no chão. Aparentemente havia se desequilibrado e caído naquele momento e em sua frente se encontrava uma Weasley com o cabelo bagunçado, a blusa aberta, lábios inchados, tentando ajeitar sua saia. Em vão. Por mais que Hermione tenha demorado alguns segundos olhando a cena, tentando assimilar o que acontecia ali, logo a ficha caiu.
- Hermione! – Ginny gritou quando viu a amiga sair correndo pelo banheiro. – Eu tenho que ir atrás dela. – Falou rápido antes de sair em disparada atrás da morena. Correu direto para a torre da grifinória, mas não encontrou a amiga lá. Esperou. Esperou e esperou no salão comunal, mas o sono e o cansaço a venceu antes da outra chegar.
.