Por mais que estivesse se sentindo radiante com a gravidez Hermione estava um pouco preocupada. Ela não sabia por que mais nos últimos dias vinha sentindo uma dorzinha incomoda. Já era noite quando decidiu ir até a enfermaria e descendo do dormitório feminino silenciosamente para não acordar ninguém saiu pelo buraco do retrato. Andando pelos corredores distraidamente notou uma sombra em um canto e quando foi chegando perto notou que se tratava de Rony, mas ele não estava sozinho, para sua surpresa tinha uma garota com ele, uma garota loira, cintura fina e corpo bem feito. Seu coração disparou sentindo o perigo! O que Rony estaria fazendo com Lilá aquela hora da noite e naquele corredor escuro! Não podia ser! O seu Rony não! O pai do seu filho! A dor foi lacerante, Hermione caiu de joelhos segurando a barriga. Seu grito assustou Rony que veio correndo ao seu encontro.
- Mione! Mione! O que ouve? O que está Acontecendo?
Mas antes que ela pudesse responder a escuridão tomou conta e ela desmaiou. Rony estava apavorado tomando-a em seus braços correu para a ala hospitalar com uma Lilá apavorada ao seu encalço.
Algumas horas haviam passado. Rony estava praticamente pregado ao lado de fora da enfermaria. Quando a porta finalmente se abriu e Madame Pomfrey permitiu que ele entrasse.
- Cadê a Hermione? Como ela está? E meu filho está tudo bem não esta? – foi quando ele viu Hermione deitada em uma das camas do canto, adormecida e muito pálida.
- Senhor Weasley sinto muito, mas a srta Granger perdeu o bebe!
- Como assim perdeu! Não pode ser! Estava tudo indo tão bem! Ela não se queixou de nada!
- Sr Weasley nós bruxas temos uma certa “instabilidade” devido à magia. Muito da nossa energia é drenada quando fazemos feitiços e quando uma bruxa engravida isto causa um desequilíbrio de energia. Claro que a grande maioria supera este desequilíbrio muito facilmente com o uso de poções, outras nem percebem nada e tem casos em que a bruxa simplesmente perde seus poderes temporariamente, não conseguem nem fazer uma pena levitar. Infelizmente em alguns casos é o contrario o corpo da mulher não se adapta a gestação. Este foi o caso da Srta Granger e não pude fazer nada! Mas no futuro nada impedirá que venham a ter outros filhos, ela é uma bruxa forte e saudável e tenho certeza que poderão formar uma grande família. Bem ela está apenas dormindo graças a uma forte poção do sono, mas não se preocupe ela está bem, na medida do possível, e estará fisicamente recuperada em alguns dias.
Rony se sentia terrivelmente abalado, como isso pode acontecer com ele logo agora que estava tão feliz! Nunca em sua vida se sentiu mais realizado, estava ao lado da mulher que amava, iriam ter um filho e depois iriam se casar, mas de repente tudo acabara, ruíra como um castelo de areia! Sentou-se em uma cadeira ao lado da cama de Hermione e debruçando sobre ela chorou copiosamente.
Madame Pomfrey sugeriu que Lilá voltasse ao seu dormitório e indo para sua sala deixou os dois sozinhos.
Lilá seguiu silenciosamente pelos corredores escuros, em sua mente uma ideiazinha tomava forma. Bom Rony não ia precisar mais se casar com a Granger talvez ainda houvesse uma chance para ela, claro que não fora premeditado, só tinha parado para conversar com Rony naquele corredor porque estava passando e ele estava lá sozinho e parou para perguntar se estava tudo bem. Já estava saindo quando viu que ela vinha vindo, reparou no olhar que ela lhe lançou, mas antes que pudesse dizer alguma coisa ela desmaiou. Sim “ela” a que roubara seu namorado há dois anos atrás, a que na primeira oportunidade engravidara dele para amarrá-lo, mas o destino tinha tomado suas providencias, sim e agora o caminho estaria livre para ela. E desta vez nada ia impedi-la de reconquistar Rony! Nem mesmo seu segredo. Ninguém sabia, mas quando fora atacada pelo lobo Grayback por sorte ele não chegara e enfiar as presas em seu pescoço, no entanto um arranhão em seu braço foi o suficiente para que se contaminasse e agora ela tinha que tomar aquela poção horrorosa para evitar que se transformasse. Mas tudo seria diferente agora assim que reconquistasse Rony tudo ficaria bem.
Rony não sabia por quanto tempo estivera chorando e muito menos quando pegou no sono, só se deu conta de que o dia estava amanhecendo quando sentiu Hermione se mexer levemente. Pouco a pouco a realidade foi tomando forma em sua mente. Sentiu o corpo dolorido quando levantou a cabeça, mas a dor que trazia em seu coração era maior que toda a dor física. Ao abrir os olhos, deu com os olhos de Hermione encarando-o interrogativamente. Não foram preciso palavras instintivamente Hermione levou as mão ao ventre. Seus olhos se encheram de lágrimas quando viu a resposta estampada no rosto de Ronald.
|