FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

9. Tudo que um dia acende...


Fic: Um amor pra recordar - A walk to remember


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

A semana que antecedeu o Dia das Bruxas não foi das melhores. Pansy parecia estar prestes a enfeitiçar Hermione cada vez que as duas se cruzavam, e os olhares de Draco e Hermione se cruzavam quase que a todo instante, durante o café da manhã, nas aulas em que juntavam a Grifinória e a Sonserina, ou até mesmo nos corredores. Ela não podia evitar. Uma hora prestava atenção na aula, na outra já estava olhando pela sala, e no momento seguinte estava ela olhando para Malfoy. Ele também não conseguia evitar; ficava vendo sua expressão séria, o jeito como levantava a mão ao ar quando o professor fazia uma pergunta, ou quando estava cutucando Harry por ele estar conversando com Rony. Ficou se lembrando do dia em que ele estava na biblioteca, e viu Hermione e Gina entrarem. Resolveu ficar atrás de uma prateleira, e escutar a conversa das duas. Logo descobriu algo que já desconfiava: ela escondia um amor secreto pelo Potter. Depois disso tudo foi acontecendo tão rápido, as aulas de teatro com ela, a peça, o beijo, e agora pensava nela sem parar. E ela só repetia em mente o que ele tinha lhe dito: "Ta com medo porque sabe que eu te quero"... Ele realmente estava interessado nela?

O dia das bruxas seria no dia seguinte, num sábado. Já passavam das dez horas da noite, e várias meninas encontravam-se de pé ainda, reclamando do cabelo, da roupa, do corpo, ou praticamente de tudo. Hermione já tinha decidido seu vestido há algum tempo, e agora ajudava Gina a escolher o dela.

Finalmente sábado, dia em que normalmente as pessoas acordavam bem mais tarde por não ter nenhuma aula, mas não Hermione. Permanecia sentada em sua cama, lendo um livro.
- Também não tá conseguindo dormir, é? - ela ouviu Gina sussurrar de sua cama. Hermione consentiu com a cabeça. A amiga sabia de sua loucura por livros, por isso nem se importou de perguntar se o livro estava interessante, pois ela responderia com certeza que sim. Gina se levantou e se sentou de frente para a amiga - Posso te perguntar uma coisa, Mione?
- Claro - respondeu ela, baixando o livro.
- Você sentiu algo por Draco quando ele te beijou, não foi?
Hermione estremeceu.
- Não sei do que está falando - respondeu ela, voltando a ler.
- Você não me engana, Mi - disse ela, tirando o livro das mãos de Hermione, e colocando na cabeceira - Pode tratar de me dizer.
- Gina... Você sabe de quem eu gosto.
- Sei. Mas também sei que se alguma coisa pode acender, então ela também pode se apagar.
- Ah, por favor, Gina... Você tem lido livros de auto-ajuda?
- Livros do quê? Ah, Hermione, porque tem medo de assumir que está sentindo algo por ele?
- Que parte do "eu não sinto nada" você não entendeu ainda?
Gina bufou.
- Bem, quando você decidir revelar pra alguém, não se esqueça de mim.
- Não creio que isso vá acontecer - ela respondeu, voltando ao seu livro novamente. Gina se levantou e foi para o banheiro.
Até parece, sentindo coisas por Malfoy. Isso só iria acontecer se ela estivesse realmente, mas realmente, e desesperadamente louca. Começou a pensar em como seria o baile, quem Harry iria chamar para ir com ele, e de repente pensou em Malfoy, e em como ficava bem com roupas sociais. Ela deu um pequeno suspiro, mas não percebeu.

Ela e mais algumas meninas desceram as escadas para o café da manhã, um pouco mais agitado do que o normal por causa do Dia das Bruxas. Harry tinha passado uma boa parte da noite tentando arranjar meios de convidar Gina para o baile sem que Rony percebesse, mas fora tudo em vão. Ela já tinha um par.
- Eu acho que vou convidar a Luna - Rony disse de repente, então Harry deu uma risadinha abafada - Estou falando sério, Harry.
- Luna? Luna Lovegood? Pensei que você não gostasse dela.
- Eu acho uma ótima idéia. - disse Hermione.
- Hermione, você me ajuda? - perguntou ele encabulado.
- Rony, você não pode estar bem... - disse Harry.
- Ah, Harry, não seja bobo, Rony está perfeitamente bem, o único errado em achar que Luna não merece a atenção de Rony é você - respondeu Hermione com a cara fechada - Além disso, o único que nunca percebeu nada entre os dois é você, de novo. "O único que NUNCA percebe nada é você" - ela pensou.
Harry começou a observar melhor os fatos. No começo do ano Luna se juntou á eles na cabine do expresso. Rony falou alguma coisa sobre ela, mas Harry estava pensando em Gina e nem ouviu o que ele disse. Depois de algum tempo ele voltou a falar algumas coisas sobre ela, mas Harry nem se interessou. No baile de inverno ele a convidara para dançar, mas Harry pensou que o motivo disso fosse porque Hermione tinha ido pro dormitório feminino... Ele concluiu que nem sempre os sentimentos das pessoas estão estampados em seus rostos.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.