FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

1. Loucura Total!!!


Fic: A fic dos Marotos mais sinistra, louca e sem noção do mundo!


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Se você chegou até aqui, por favor tenha a paciência de ler mais algumas linhas. O que se segue é um desabafo meu a respeito de fics dos Marotos. Eu sei que muita gente não lê sobre eles, mas a época deles é a minha preferida e eu gosto muito de ler fics sobre eles, então aí vai:


Algumas partes dessa crítica só servem para fics que seguem o cannon, já que algumas fics não têm por objetivo narrar a história dos Marotos tal como ela é apresentada nos livros.  


 


Será que alguém já reparou como é difícil achar fics decentes dos Marotos? Fics que fujam daquele enredo básico e desgastado no qual para cada amiga Mary Sue da Lily há um Maroto correspondente para que eles possam namorar? Nada contra as amigas da Lily, eu acho legal que além da Lily uma delas namore um Maroto. Mas todas elas? Aff né? Será que não tem mais homem em Hogwarts não? Só os Marotos? Por que não pode acontecer de uma das amigas da Lily namorar um cara qualquer de Hog, ou então, de duas das amigas da Lily se apaixonarem pelo mesmo Maroto? Ou então o Remus ou o Sirius namorarem alguém que não seja do grupinho da Lily? Por que não pode acontecer de um deles namorar alguém de alguma casa que não seja a Grifinória, tipo alguém da Corvinal? Por que as meninas do grupinho da Lily tem que ser todas fodonas? Não pode ter uma que seja idiota, não?


 


E outra: eu gostaria muito que os ficwriters parassem com essa coisa de personagem estereotipado. Tipo, Lily e Remo são os nerds, eles só ficam lendo. James é o idiota, ex-galinha, que só fica dando cantadas retardadas na Lily. Sirius é o cara mais gostoso que já andou sobre a face desse nosso humilde planeta, ele é o maníaco sexual, ele já pegou, como dizem as fics, “toda a população feminina de Hogwarts” (já perdi a conta de quantas vezes já li essa frase). Gente, pensa, como ele pode ter pegado todas as mulheres de Hog? Têm as professoras lá, têm as alunas crianças. Além disso, não vá me dizer que nenhuma mulher nunca rejeitou ele? Eu sei que é meio força de expressão esse negócio de “toda a população feminina”, mas não deixa de ser idiota. E tem, é claro, o Peter, que não faz nada além de comer (eu sei que ele gosta pra caramba de comer, ele era gordinho e talz. Pode fazer ele sendo esfomeado, desde que ele tenha falas e ações além de falar sobre comida ou comer.).


 


Outra coisa que me deixa com raiva, apesar de isso ser mais raro, é quando resolvem que vão tirar o Peter da história, como se ele não existisse. Cara, ele é importante pra história! Eu sei que todo mundo odeia ele, mas ele era um Maroto, a existência dele não pode ser ignorada!


 


E qual é essa de achar que todo mundo que era da Ordem da Fênix ou que era pai de alguém da época do Harry (tipo, pais do Rony, pais da Cho, por exemplo) foram colegas dos Marotos, a Ordem não era composta inteiramente pelos Marotos e Grupinho da Lily e não significa que os pais dos colegas do Harry eram colegas dos pais do Harry. Eu não sou tão radical, eu gosto de fics dos Marotos que tem a Alice, mãe do Neville, porque acho ela bem legal, mas tem gente que exagera.


 


E o enredo, então? É sempre aquela papagaiada de Lily odiando James a fic inteira, (o que nos rende a clássica conversa: “É Evans, Potter! / Evans Potter? Gostei!”) pra, do nada, sem nenhuma explicação prévia, nenhum trabalho feito com os sentimentos da Lily, ela decidir que quer pegar o James, que ela ama ele! Aff! Sem contar que tem a amiga da Lily que vive uma situação semelhante: ela vive entre tapas e beijos com o Sirius, mas não quer oficializar a relação (apesar de já terem se pegado inúmeras vezes num corredor escuro, ou no armário de vassouras, ou na Sala Precisa), porque ela acha que ele é um galinha safado. E essa mesma amiga é aquela que vive dizendo pra Lily : “Se joga, Lily!”, ou seja, “Fique com o James.”, embora ela mesma tenha receio de se envolver com o Sirius.


 


Meu Deus! Parem de seguir esse roteirozinho medíocre e parem de escrever sobre personagens rasas e irreais! Façam um roteiro detalhado e interessante, algo que tenha alguma probabilidade de ter acontecido em algum lugar que não seja em um enlatado americano! Deem personalidade as suas personagens; vocês têm mais de uma característica não tem? Vocês não são só “a engraçada”, “o comilão”, “o pegador”, “o estudioso”, “a barraqueira”, porque é que os seus personagens têm que ser?


 


Por favor, não ignore que a história se passa nos anos 70! Tenha em mente que nos anos 70 as pessoas não tinham ipod, ou semelhantes. A música que elas escutavam não era a música dos dias de hoje. Nos anos 70, as pessoas não usavam as gírias do ano 2013 (aliás, os Marotos não usavam nenhuma gíria brasileira de nenhuma época). Nos anos 70, as pessoas não se vestiam como hoje. Além disso, os personagens são britânicos, não brasileiros, eles não se comportam como a gente, eles não têm a mesma cultura que a gente.


 


Por favor, façam com que seus personagens se comportem de acordo com a idade que tem, de acordo com a realidade sociocultural em que vivem e de acordo com a realidade da história de HP. Naquela época, por exemplo, o Voldemort estava se fortalecendo, as pessoas estavam com medo, assustadas. É claro que havia diversão e alegria entre os alunos de Hog, mas nem tudo era um mar de rosas.


 


Quanto as Mary Sues, se a sua personagem for uma, não tem problema, desde que o enredo seja bom e desde que a fic não seja composta somente por um bando de personagens Mary Sue que não tem a menor função dentro da história.



Ah, já ia me esquecendo! Parem, por favor, de usar "maroto" e derivados pra descrever tudo o que os marotos fazem, tipo, "Eles sorriram marotamente", "Eles desceram marotamente as escadas", "Eles fizeram isso de um jeito muito maroto". É irritante, e só mostra o quão sem criatividade você é.


 


É claro que existem fics ótimas dos Marotos, mas são raras.


 


Obs: Se eu indiquei o link dessa "fic" na sua fic, não foi uma indireta, eu indiquei em um monte de fic dos Marotos (aleatoriamente) sem ler as fics, repito: NÃO FOI UMA INDIRETA!!! EU NEM MESMO LI A SUA FIC PRA PODER SABER DO QUE ELA SE TRATA! Eu só queria divulgar meu "desabafo".


 


Eu não escrevi isso para “atacar” diretamente nenhuma fic ou autor, escrevi isso pensando nas fanfics de um modo geral. Não citarei nomes de fics ou autores, nem nesse espaço, nem em comentários, nem em lugar nenhum por uma questão de respeito. (Quer dizer, quando eu for responder algum comentário, vou citar o nome de quem eu estou respondendo para a pessoa saber que estou falando com ela. Mas o que eu quis dizer é que não vou apontar o dedo pra ninguém dizendo qual fic é boa, qual não é, etc.)

OBRIGADA POR LER!!! COMENTE, POR FAVOR, MESMO QUE SEJA PRA FALAR QUE VOCÊ TÁ PUTO(A) PORQUE EU OFENDI A SUA FANFIC OU A SUA FANFIC PREFERIDA!


Ps: Eu sei que eu fui meio radical no que eu falei. Se alguma fanfic contiver algum/alguns dos elementos que eu critiquei, não significa que ela seja ruim. O mais importante é ter um bom enredo e ser bem escrita. Além do mais, as coisas são relativas, dependem muito da abordagem que o ficwriter quer dar à história, por exemplo, tem gente que gosta de AU, tem fics que foram lançadas antes da saga terminar, então tem "divergências" com a história oficial, etc.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 10

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por - em 27/02/2013

Aline Carneiro, obrigada pelo apoio!!! É realmente bom encontrar alguém que entenda o universo dos marotos e as suas características. Fiquei com vontade de ler sua fic!!!! kkkkk Também acho que esse negócio de colocar o Snape como vítima é bem chato, ele é responsável pelas escolhas que tomou. O James não é o vilão da história.


Quanto a dúvida se a sua personagem é Mary Sue ou n, acho que se ela for um pouquinho Sue não tem problema, é natural, ainda mais em historias de romance (que é como a maioria das historias dos marotos que eu já li são classificadas). O que realmente é exagerado é quando todas as amigas da Lily são mary sues (o que não ocorre na sua fic).


Também acho que usar a Skeeter, o Lockhart e a  Berta Jorkins não é problema (uma das minhas fics preferidas tem a Skeeter), o problema mesmo é quando é exagerado e quando os personagens usados não tem a menor funçao dentro da historia.


O problema é que hoje em dia as fics parecem que seguem um padrão obrigatório, antigamente (por volta de 2006/2007 e antes) não era tão padronizado (tinha seus padrõezinhos, mas era possível encontrar algo que fugisse disso). hoje é só tacar a galera da ordem pra pegar os marotos e fim. antigamente você encotrava fic de sirius namorando menina nerd, menina loira, menina morena, menina ruiva, menina jogadora de quadribol, menina mais pati (não todas ao mesmo tempo, kkkk, você entendeu); remus com meninas de outras casas sem ser a grifinória; james amadurecendo; o relacionamento J/L evoluindo, crescendo sem ser aquela coisa "do nada". hoje você tem que ou ler as fics antigas ou caçar como um louco uma fic que fuja do padrão!


E não precisa se desculpar por ter apagado o link! Eu entendo que dá um certo receio mesmo... 


Bjooos, obrigada mais uma vez pelo apoio.    

Nota: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Aline Carneiro em 27/02/2013

Oi tudo bem?

Eu queria pedir desculpas porque quando vi o link para cá na minha fic eu antes de ler do que se tratava apaguei. Foi mal, achei que era alguma pessoa sem noção fazendo propaganda na minha fic... aí por curiosidade eu vim ler e deparei-me com a sua crítica, que eu achei bem interessante.

Há muito tempo, mas muito tempo atrás, uns dez anos mais ou menos, eu escrevi uma série de fanfics que foi muito popular (naquela época, talvez hoje você muito provavelmente nem sabe que ela um dia existiu), e eu escrevi muitos desdobramentos para ela entre elas uma fic sobre os marotos que era a história da minha PO (se a minha PO é Mary Sue eu não,  eu não sei até hoje. Alguns dizem que é outros que não é. Eu não me preocupo com isso). E é engraçado porque como eu escrevi a fic antes do quinto livro, não existe "Lili odeia James" nela. Aliás, não tem nada, absolutamente nada de canon nas minhas fics dessa época. E por isso eu recebi uma saraivada de críticas lá pelo ano de 2004, dizendo que eu escrevia fics de Mary Sue, etc etc etc.

Fiquei anos sem escrever fics, até que em 2007 eu tive uma idéia de escrever uma fic que fosse o mais canon possivel. Minha única concessão foi fazer do James apanhador e não artilheiro - porque essa informação supostamente foi dita pela JK numa entrevista que eu nunca li e eu queria que ele fosse apanhador e ponto. Eu comecei mas parei e larguei a dita cuja lá por cinco anos, até que em 2012, com a série terminada, eu, numa sessão nostalgia resolvi ler o que tinha escrito e em vez decontnuar na linha que eu tinha imaginado em 2007, eu segui por outro rumo. E é aí que eu preciso te responder: na minha fic a Lily é quase antisocial, não tem amigas fodonas, o James é um pouco mais pegador que o Sirius, que é mais metido a besta, portanto mais seletivo. O Pedro é gordinho, mas não comilão e o Remus eventalmente demonstra uma certa covardia na hora de enfrentar os amigos. Minha fanfic, ao contrário de 99% das fics que eu li sobre os marotos, é centrada James e trata justamente da transformação dele de um panaquinha (afinal, é um adolescente) em alguém mais responsável e tem uma outra coisa, que eu achei importante tratar: o mergulho do Snape nas artes das trevas, e seu afastamento definitivo da Lilian. Por que isso? Porque eu tinha lido umas fics que tratavam, de forma que me irritava muito, do triangulo Lily/Snape/James colocando o Snape sempre no papel de coitadinho injustiçado que perdeu seu grande amor para um babaca por causa de um mal entendido. Na boa? Eu sempre achei que o Snape era o que era porque queria, não porque perdeu a Lilian "por uma armadilha do destino".

Então, eu queria dizer que se um dia você quiser ler minha fic "Houve uma vez uma primavera", pode saber que nela você não vai achar tantos clichês fantasiosos, embora vá ver que eu dei uma forçadinha para colocar em Hogwarts algns personagens que eu achei que contrbuiriam para a fic (Rita Skeeter, Lockhart e Berta Jorkins - deu um trabalho imenso para descobrir a casa da Rita e do Lockhart) mas não, não pus todo mundo na Ordem da Fênix. Ela mal é citada na fic.  sinta-se à vontade para colocar novamente seu comentário lá, se o site tivesse control+Z eu mesma colocaria. Vou pontuar seu desabafo e coloca-lo nas minhas fics já lidas, espero contribuir com seu esforço!

:) Beijos e tudo de bom para ti!

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por - em 26/02/2013

Vanity Black, fico feliz que vc tenha lido meu "desabafo" e comentado.


Eu concordo com vc sobre o fato de q algumas características foram atribuidas aos personagens pela própria Jô, como a arrogancia do james. minha crítica n eh contra o uso dessas características, mas contra o uso de apenas essas características, pq isso deixa os personagens mto caricaturados.

Qnto aos PO's, axo q isso eh meio relativo, depende do autor. tem autor q exagera e realmente escreve um PO baseado em si mesmo (por falar nisso, vc fez bem em lebrar, pq axo q n cheguei a falar disso na crítica, vou acrescentar), mas tem autores q n. E tbm tem autores q colocam a propria personalidade em personagens como a marlene e a dorcas, como se elas fossem POs, enquanto tem outros q escrevem de forma mais "séria". Acho q essa "batalha" de POs x marlene, dorcas e emmeline, eh realmente complicada, em muitas fics que eu li (n necessariamente atualmente, mas desde 2006/2007) dava na mesma ql "lado" a autora escolhia, pq ela se colocava no personagem de qlqr forma.


Pessoalmente, eu n axo q tenha sido provavel o envolvimento entre sirius/marlene e remus/dorcas ou remus/emmeline, por isso prefiro POs, mas como eu disse, se for bem escrita, n faz mta diferença. o prolema mesmo eh qndo se torna exagerado (eu jah vi fics nas quais os marotos estudaram com literalmente todos da ordem, menos o dumbledore e outras nas quais eles estudaram com os pais de todos os colegas do harry, o que deixa a coisa toda mto surreal)


Acho que é possível sim fazer uma fic em q o sirius ou o remus namore alguem de outra casa (jah li algumas).


Bom, a  MaryLestrange é uma conhecida minha da FeB. Eu pedi pra ela divulgar a fic, mas n sabia q ela apenas deixou o link sem falar mais nada. me desculpe se isso te deixou chateada. 


Vou sim passar na sua fic e ler.


Obrigada por expressar a sua opinião, bjooos.    

Nota: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Vanity Black em 26/02/2013

Tudo bem, venho em defesa de alguns pontos de vista kkkk Achei sua crítica boa em alguns sentidos, realmente tem coisas frustrantes que nos fazem desistir de ler algumas fics. Mas também achei um tanto equivocada. Realmente tem coisas comuns e muitas vezes muito mal colocadas nas fics dos marotos. No entanto, eu acho que quando usamos algumas dessas coisas comuns, elas não fazem com que a história fique pobre ou uma grande porcaria. Por exemplo, você pode usar características comuns que os autores dão aos personagens e enriquecê-los com características inovadoras e/ou uma boa trama. Não é só porque na sua fic James age que nem um arrogante (característica, aliás, atribuída pela própria J.K. Rowling) que você tem que deixar de lado outros sentimentos como a amizade dele com os Marotos ou o fato dele fazer outras coisas além de importunar a Lily ou talvez até ele ser REALMENTE corajoso (afinal como um garoto acéfalo, vaidoso até a raiz dos cabelos e sem sentimentos iria se jogar na frente de um Avada pra salvar sua mulher e filho poucos anos depois? Hello, nexo?). Também não vejo problema algum em usar Marlene ou Dorcas ou Emmeline - ou qualquer outro personagem mencionado raramente e sem grande descrições detalhadas - na fic, desde que siga uma linha de raciocínio lógico para seus personagens. É clichê? É. Não nego. Mas odeio aquele preconceito inicial do tipo “Ah, é Mary Sue, não curto” e eu acho mais sem graça ainda quando a autora escreve sobre um personagem PO que ela fez baseada nela mesma. Tipo: "AI, COMO EU AMO O REMUS! *-* VOU FAZER UMA MENINA COM O NOME PRÓXIMO AO MEU, EXTREMAMENTE LINDA, INTELIGENTE, GENTIL, MEIGA, MAS PODEROSA E GOSTOSONA E QUE VAI SER A MAIS FODA DO PEDAÇO. AH SIM! E A MINHA MELHOR AMIGA VAI NAMORAR COM SIRIUS E VAI SER MIL VEZES MAIS CORTANTE QUE A MARY SUE DA MARLENE. ISSO VAI SER, TIPO ASSIM, SUUUUPER ORIGINAL!"<<< Não aguento, sério. Ou então quando a PO tem um nome brasileiro... Oo Tipo: WTF?? O que uma menina com nome brasileiro está fazendo em Hogwarts? Essas coisas me irritam mais do que os shippers Sirius/Marlene, Remus/Dorcas ou Remus/Emmeline. Eu admito que tenho um pé atrás com fics PO exatamente por isso. Muita autora não sabe escrever sem se colocar no meio o que faz com a fic fique meio broxante na minha opinião. Claro que leio fics PO, mas também é raro encontrar as que prestem, vamos admitir u_u O que tem de Marotos e, sei lá, As Poderosas onde a menina se chama Fernanda Teixeira ou qualquer coisa do gênero... Anyway, o fato de todas as amigas de Lily serem diferentes entre si e se encaixarem com os Marotos pode ser sustentado pelo fato dos Marotos serem diferentes uns dos outros. Além do mais, ninguém está escrevendo um livro pra enfiar troçentos milhões de personagens e colocar por exemplo Sirius com a menina chatinha e who/ da Lufa-Lufa que vai aparecendo aos poucos - sem ser amiga de ninguém - e toma o coração dele. Não dá tempo, sério. E as pessoas não iriam ler. Continuando: Também fico meio frustrada com o fato de esquecerem todo o clima tenso de Voldemort se fortalecendo e das mortes por todo o mundo... Bla, bla, bla... Isso realmente raras vezes é citado, o que é bem triste. E Peter ser ignorado também é um saco. Po, o cara tava lá né? Mata escrever um pouquinho sobre ele de vez em quando? Acho que não, né. Todos o odiamos, mas o gordinho ainda é uma peça importante na história apesar de tudo.

 

 

 

Enfim, acho que falei demais, mas é minha opinião. Eu descobri essa fic porque a MaryLestrange deixou nos comentários da minha fic sem fazer qualquer comentário além do link o que me deixou muito fula. Ela nem deve ter lido a fic buuut beleza. Achei sua crítica construtiva e tals. Se quiser dar uma passada pra ler... Sim ela é S/M, R/D, tem romance água com açúcar, mas também tem um inicio de tensão por causa de Voldemort e sim meu Peter aparece de vez em quando. Se quiser deixar sua opinião sobre os clichês - de forma educada, por favor - e etc, está convidada. O nome é We Are Young - The Marauders. Beijos

 

Nota: 4

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por - em 23/02/2013

Dulce marie evans, obrigada por ter comentado!!!! Que bom que vc concorda com o que eu escrevi, fico feliz em não ser a única que pensa assim!!! bjs

Nota: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Dulce marie evans em 23/02/2013

realmente,tem milhares de fanfics assim e repetitivas aí fica enjoado Realmente e essa sua ideia até que curti

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por - em 23/02/2013

Liana Bauer, agradeço mto pelo seu comentário! Vou sim acompanhar a sua fic e deixar minhas opiniões!

Eu entendo que nas lembranças que o Harry vê, os Marotos e a Lily são retratados da forma que vc falou, mas o problema mesmo é que a maioria dos ficwriters, como vc disse, não mostra as outras características. Eu vejo essas memórias que o Harry vê dos pais e seus amigos como uma base, um ponto de partida para desenvolver os pontos marcantes das personalidades, mas a maioria toma isso como as únicas características que eles tinham. Embora fique até engraçadinho, é muito surreal. Agora, quanto a Marlene ser a barraqueira, não entendo de onde o pessoal tirou isso, já que ela nem é mostrada nos livros, só citada, e mesmo assim, não há provas de que ela tenha sido amiga dos Marotos e da Lily, já que nem a idade dela é citada. Bom, acho que alguém deve ter começado a retratá-la como a nervosinha barraqueira e os outros gostaram e isso se tornou meio que a "personalidade oficial" dela.


Mas acho que eu sou meio "radical" com as minhas críticas porque quando eu procuro uma fic eu quero ler algo imaginando que aquilo realmente tenha acontecido. Não gosto quando ignoram, por exemplo, a epóca (anos 70) em que a história se passa, ou quando os personagens agem de uma forma na qual nem parece que elem tenham a idade que tem.


Bom, chega de falar! Muito obrigada por ter comentado deixando a sua opinião!! Bjos!      

Nota: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Annabeth Lia em 23/02/2013

Bem, realmente é dificil encontrar boas fics sobre os marotos hoje em dia, e até concordo que é beeeem típico Lily brigar com o Tiago/James, Peter só pensar em comida, Remo ser o nerd tímido e Marlene ser a amiga barraqueira da Lily que vive de galinhagem com o Sirius, que em todas as fics aparece como um pervertido... mas >Eu< ( vou ressaltar bem pois é apenas o MEU pensamento) acho esse tipo de fanfic muito legal, por que foi assim que a nossa rainha J.K Rowling descreveu os acontecimentos, nas lembranças que o Harry vê sobre os pais, mostra bem Lily e James implicando um com o outro por causa do Severo, Remo lendo em baixo da arvore sem se meter nas idiotices do James e do Sirius ( o que na minha opinião ressalta que ele era responsábel e de certa forma contra o que os amigos faziam). Claro, que há muitos mais defeitos e muitas mais qualidades nos personagens que o pessoal geralmente não mostra (como Sirius ser arrogante e inteligente e como o Tiago ter notas exemplares na escola). Eles não são, como você mesmo disse, só estudioso, só comilão, só galinha, eles eram pessoas como nós, com diversas caracteristicas, e nós, escritores, devemos realmente escrever novos capitulos deixando o primitivo e passar para algo mais bem elaborado. Eu por exemplo, estou escrevendo uma nova fic, com o assunto principal Típico, mas com pitadas interessantes no meio, como por exemplo, James chorou por Lily, o que geralmente não acontece pois ele é descrito na maioria das vezes como um galinha sem coração, outro exemplo é James namorar uma garota da Corvinal, a partir dai, Lily sente ciumes, pois ele deixa de falar com ela, o que na realidade acontece... te pergunto: Alguma vez você não acabou dispertando o interesse por algum garoto que não da a minima pra você? Torna-se como um desafio e é capaz de você se sentir enamorada por ele, já aconteceu comigo. Sei que isto acontece em muitas fics, mas também não da pra fugir muito do "padrão" que todo mundo conhece, caso contrario a fic passa a não ser mais uma fic digamos assim, realista, mas sim uma fic de Universo Alternativo. Gostaria que você desse uma passada na minha fic para ver o que acha, mas para isso terá de ler todos os capitulos disponiveis e esperar pelos próximos, se não realmente vai paracer MUITO clichê, já que os dois primeiros capitulos são recheados de briguinhas típicas e idiotas. 
Este é o link:  http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=44926
Espero ansiosa sua crítica, pois pelo que vejo você é uma leitora dificil de conquistar e é sempre bom ter leitores assim. Um beijo. 

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por - em 22/02/2013

kkkk vlw mary!!! que bom q vc gostou! 


ateh q eh uma boa ideia fazer um cap extra falando sobre sirius/marlene (tbm n sou mto fan dela n), mas tenho medo dos fans dela me perseguirem ateh os confins da terrra tentando me matar!!! kkkkk , just kiddin'. vou pensar a respeito do cap especial, sim. bjs  

Nota: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por MaryLestrange em 22/02/2013

você falou tudo que eu sempre tive vontade de falar sobre as fics dos Marotos, sério!  merece fazer um capítulo especial pra falar que sirius e marlene não é cannon. sério, não tenho nada (grave) contra o ship, mas as pessoas  tratam ele como se fosse cannon quando não é, isso eh muito irritante!  parabéns, concordo com todas as  suas opiniões, continue  as divulgando

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.