Entrou no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos a toda velocidade, esquecendo-se por um instante que trouxas poderiam se assustar ao vê-la atravessar a parede de uma velha loja em construção.
- Onde está Luna Weasley?
A recepcionista, parecendo entediada de estar ali o dia todo, apontou para a enorme placa no saguão.
- Perguntei onde está Luna Weasley! – gritou Hermione desesperada – Ela sofreu um acidente, não sei qual foi! Ela está grávida de quase nove meses! Veja sua lista aí, pelo amor de Deus, e note que ela é a única que está em trabalho de parto num hospital para acidentes!
A mulher arregalou os olhos perante a ousadia da nascida trouxa. Olhou seus registros por um instante e murmurou:
- Quarto andar.
Hermione arregalou os olhos também, olhando de relance para o letreiro que dizia “Danos por magia: Azarações problemáticas, feitiços, aplicação incorreta de encantos, etc.”. Correu para as escadas, atravessando o quarto andar e quase atropelando os curandeiros e pacientes pelo caminho. Encontrou Gina e Draco no fim de um longo corredor.
- Como ela está? – perguntou assustada – Vim o mais rápido que eu pude.
Draco olhou no relógio e soltou seu melhor sorriso irônico.
- O mais rápido que pôde? – ele riu – Chegamos aqui por volta de meia-noite.
- Eu estava trabalhando, sua doninha azeda – revidou mal-humorada, voltando-se para Gina, que dava um tapinha no namorado.
- Ela está bem – tranquilizou a ruiva. – Foi só um susto.
Hermione soltou um suspiro aliviado, encostando-se a parede e permitindo-se recuperar o fôlego.
- Quando podemos vê-la?
Draco riu, e Hermione o olhou curiosa.
- Não é nada – ele fez um gesto com a mão para que ela esquecesse.
- O quê? – insistiu.
- Draco é um idiota, Mione – falou a ruiva, reprovando o namorado. – Ele estava dizendo há pouco tempo que estão entrando no quarto obedecendo a regras rigorosas.
- Que regras?
- Primeiro os loiros, depois os ruivos – respondeu impaciente.
Hermione riu junto com Draco, para a surpresa da ruiva.
- Está de brincadeira, não é?
A morena negou, escondendo o riso.
- Quem está lá dentro?
- Mamãe, papai e Gui.
Draco caiu na gargalhada de novo. Hermione o acompanhou.
- Brincadeira sem-graça a de vocês! – ela se afastou, indo até o outro lado do corredor e pegando um copo com água.
- Você e Xenofílio já a viram, não foi? – a morena perguntou ao colega.
Ele confirmou, sorridente.
- Fui o primeiro a chegar. Estava no Ministério. O pai de Luna chegou logo depois.
- Por isso Gina está irritada? Por que acha que vai ser a última?
O loiro confirmou mais uma vez, fechando os olhos com força ao segurar o riso.
- E como ela é?
- Ruiva – ele respondeu simplesmente. – Pra variar.
Hermione sorriu, encantada. No começo daquele ano, Rony chegou à casa “dos Potter” anunciando que Luna estava grávida, depois de dois anos de casamento. O ruivo não pôde dizer quem ficou mais animado, se o próprio Harry ou Hermione, que passou os meses seguintes ajudando a loira a acertar todos os detalhes para a chegada do novo bebê. Enquanto as mulheres faziam compras e mais compras, Harry e Rony apostavam se seria menino ou menina. Harry apostou dez galeões que seria uma garotinha. E apostou mais dez que seria loira...
- Harry perdeu metade da aposta – falou para si mesma.
- Falou comigo? – Draco perguntou, ainda se recuperando dos risos.
Ela negou, um sorriso pequeno no rosto. Molly, Arthur e Gui saíram de um quarto à sua esquerda. Olhou sorridente para os Weasleys, e entrou no quarto antes que algum medi-bruxo a impedisse. Draco e Gina a seguiram.
- Você de novo – Luna apontou para Draco. – Está roubando a vez de alguém.
Ela e Draco riram, provavelmente de uma piada anterior. Gina ficara emburrada novamente. Hermione sorriu, se aproximando do pequeno berço ao lado da cama de Luna.
- Escolheram um nome para ela? – sussurrou para Luna, sem desviar o olhar da pequena ruiva que dormia a sono solto.
- Sim – Luna respondeu quase emocionada. – Rony quem escolheu, e eu amei tanto! Ela se chama Melanie...
- Melanie? – devolveu sonhadora.
- Melanie Claire Weasley – completou Draco. – Ou como será conhecida a partir de hoje: Mel.
As três mulheres trocaram olhares de encantamento para Draco, que pareceu envergonhado com aquilo.
- O que foi? – perguntou sem-jeito.
- Quer segurá-la um pouco? – ofereceu Luna.
- Melhor não. – o loiro falou rapidamente – Tenho medo de deixá-la cair. É mole demais! Deixa crescer um pouco.
A esposa de Rony concordou.
- Eu... – Hermione falou hesitante – Eu posso?
Luna confirmou com a cabeça. A morena ficou nervosa no começo, mas conseguiu segurar a pequena Melanie no colo com maestria, como se já fizesse aquilo há anos.
- Linda demais, não é? – Gina falou bobamente, segurando a mãozinha da menina.
Hermione teve que concordar. Melanie tinha ralos cabelos, mas inegavelmente ruivos. A tia da garotinha deu um gemido abobalhado quando a ruivinha abriu os olhos, revelando íris azuis iguais às de Rony.
- Ela é a cara de Rony, não é?
- Você acha? – Draco perguntou confuso, se aproximando das duas – Ela se parece tanto com um joelho...
Gina deu outro tapa no ombro do namorado, que riu.
- Os olhos são de Rony ou de Luna? – ele perguntou novamente.
- De Rony – as três responderam juntas.
- Como podem saber? Luna também tem olhos azuis!
- Mas os meus são mais claros, vê? – ela arregalou os olhos para o loiro, que fez uma careta estranha com aquilo.
- E onde está o pateta do meu irmão? – Gina perguntou distraída.
- Foi ao Ministério junto com Harry para registrar nossa princesa. Não deve demorar.
A menção do nome de Harry fez Hermione estremecer. Luna cobriu a boca com as mãos no instante seguinte, percebendo o que dissera.
- Hermione, sinto muito...
- Não tem problema – falou rapidamente.
O clima ficou pesado depois daquilo. Há quase quinze dias que Harry e Hermione não se viam, e todos sabiam que haviam rompido. Somente Rony e Gina conheciam a história completa, e ainda assim, pareciam estar do lado do moreno, acreditando em tudo que ele dizia. Isso enfurecia Hermione.
- Não vai poder fugir de Harry quando ele voltar – Gina rompeu o silêncio, pouco se importando com a frieza em suas palavras.
- Eu não ia fugir – rebateu Hermione no mesmo tom.
- Ótimo. Porque acho que ouvi a voz de Rony no corredor.
Draco e Hermione se surpreenderam ao ouvir a voz do ruivo mais claramente. Parecia empolgado pelo tom de sua voz, e logo puderam confirmar. Rony entrou no quarto segurando um enorme buquê de margaridas, o sorriso no rosto mostrando que estava radiante.
- Melanie Weasley está registrada! – ele quase gritou, mas abaixou o tom quando Luna e Hermione lhe lançaram olhares repreendedores – Ops, desculpe.
Rony chegou perto de Luna e tascou-lhe um beijo apaixonado. Hermione os olhou, sorridente e orgulhosa. Quem diria que a sonhadora Lovegood se encantaria e seria encantada por Ronald Weasley!
- A certidão, Rony! – Harry entrou no quarto, também empolgado, dirigindo-se à Luna e entregando-lhe um papel – Ele quase esquece na floricultura.
Luna riu, nervosa. Harry demorou a notar que todos ali ficaram calados e constrangidos, evitando olhá-lo.
- O que...?
Não precisou completar. Seu olhar caiu em Hermione, e ele perdeu a fala.
- Potter – ela o cumprimentou formalmente.
Ele não custou a se recuperar, acenando com a cabeça e abrindo um pequeno sorriso.
- Hermione.
Um curandeiro apareceu no segundo seguinte, expulsando-os dali e avisando que a mamãe precisava descansar. Hermione colocou Melanie no berço e saiu dali somente depois de dar os parabéns à Luna. O curandeiro foi arrastando o berço quarto afora, e a loira pôs as mãos sobre o coração.
- Estaremos vigiando Mel na enfermaria – a morena garantira.
A loira sorriu, aliviada e agradecida. Rony deu um último beijo na esposa antes de sair do quarto, acompanhado de Draco, Gina, Harry e Hermione.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
N.A.: Cheguei algumas horas mais cedo e resolvi postar mais um capítulo pequeno, leitores de meu coração... ^^" É porque estamos no começo, acreditem em mim. Estou no décimo capítulo de minha revisão, e vocês não têm ideia de como eles estão crescendo! Estou cogitando a possibilidade de dividir alguns... Nada muito certo ainda. xD
Pois é, sem muito a falar desse capítulo, não é? Tranquilo, apesar da pequena (quase mínima) tensão entre Harry e Hermione. E a felicidade vai tomar conta deste momento da fic, vou logo avisando! Abandonei (só um pouquinho) o drama, então Melanie ainda vai aparecer algumas vezes, outras coisas (alegres) ainda vão acontecer... Tudo para dar um pouco mais de suspense na história principal!! (Eu sou horrível, rsrs.)
Vamos aos agradecimentos!! =D
EnigmaticPerfection - Agora sim!! É um recorde!! Não lembro com exatidão, mas parece que seu comentário chegou pouco mais de meia hora depois de eu ter postado!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/ Sim, você sempre me faz rir, e é por isso que adoro seus coments: porque são animados e empolgantes, e isso tudo juntando ao que você achou do capítulo... É demais!! *-* Tá, deixa eu explicar melhor... Não é que eu tenha largado o drama, e o colocado em um canto ou outro da história. Ao contrário! Eu o coloquei nas áreas essencias, que merecem e que TEM QUE TER um bom drama... O texto original era de chorar por horas, e ia chegar um momento que toda aquela tristeza ia ficar chata demais! Aí eu encurtei, entende? Por exemplo, na história original (sem D/G ou R/L), Harry e Hermione só se acertariam no décimo sexto capítulo!! Longe demais, não é? Ainda mais se não for pra falar de mais ninguém... Então acrescentei as cenas com os outros casais, outros acontecimentos, como o nascimento de Melanie (*-*), e aí a história não ficará tão chata com tanta tristeza e amargura. xD E, poxa vida, não posso responder suas dúvidas a respeito da "armadilha", e de quem é "ela"... Vai ter que esperar um pouco!! xD Bom, Gina como sempre brigando com a Hermione, tentando fazê-la acordar. É, às vezes parece que ela tá sempre do lado do Harry, mas não é bem assim... Ela acha que o Harry que tem razão na história. E isso quer dizer alguma coisa, não é? ;D Todo o resto vai depender do que aconteceu entre o casal principal, não é? Só assim os leitores poderão tomar partido, rsrs... Fico feliz demais que esteja gostando!! (Imagine minha ansiedade ao saber que chegamos na fase de romance das suas fics!! *-*) Obrigada pelo comentário!! xD
Potter_Salter - Eu tão feliz aqui ao saber que estou começando a atiçar a curiosidade dos leitores!! A sua então!! *-* Harry ter pisado na bola... Ah, que droga! Não posso dizer o que aconteceu!! São cenas de outros capítulos... *controlando-me como louca para não contar!!* ^^" Obrigada pelo apoio, de verdade. Ainda estou com medo de ter drama em excesso, por isso coloquei esse capítulo aqui (ele era o oitavo, ou nono, na história original), para dar uma aliviada na tensão... ^^" E meu medo não era nem de colocar um adulto fazendo bobagens, sabe? Meu medo é colocar um medo infantil numa cabeça madura como a do Harry, ou da Hermione, por exemplo. Espero que não tenha feito isso nesse reencontro deles. xD A cena de Hogwarts tá na parte 1, Lembranças. Que bom que gostou de novo, rsrsr. E feminismo irracional e papo de "homem não presta"? kkkk Na minha opinião (que é suspeita pra falar, afinal sou a autora), acho que ela tem um motivo para apoiar o Harry, não é? Ela pode ter visto algo que a Hermione não viu... ;D Mas vou parar antes que comece a falar demais!! rsrsr.. Obrigada pelo comentário!! Espero que goste do capítulo novo! =D
Laauras - Que palavras bonitas, menina! Fiquei toda boba quando as li! *-* Obrigada, viu? Por cada comentário, cada palavra de apoio, cada música... ;D E que bom que notou: as lembranças que apareceram são sim da parte 1!! xD Achei que ninguém ia notar, rsrs. ^^" A maioria, se não todas, das lembranças que apareceram e que ainda aparecerão são de Lembranças de Harry Potter, então nem precisa ficar nervosa quanto a isso. Se a lembrança for nova, eu avisarei. xD Ihhh... Já sabe quem é ela? É uma pena que não posso negar ou confirmar suas suspeitas, apesar de estar louca para contar, rsrs. E Hermione é uma cabeça-dura mesmo, mas só para os próximos capítulos você poderá continuar com esse argumento ou não... Tudo pode acontecer!! ;D Ah, vou avisar pro Harry que você está disponível para consolá-lo! rsrs... xD Obrigada pelo comentário, querida! Espero que goste do capítulo novo! =D
Nanda R. Black - Que bom que gostou, Nanda!! Espero que o capítulo novo também agrade! ^^" Já dei uma passada por sua fic... Se for tão boa quanto o resumo, irei acompanhar até o fim!! xD
Mariana Thamiris - Minha querida leitora empolgada!! *------------* Ops... Leitora/autora!! xD E pela cabeleira à la Lady Gaga de Voldemort?? kkkkkkkkkkkkk Fico rindo horrores ao imaginar, kkkkk.
Poxa vida, ainda não posso falar do que aconteceu entre ele e Hermione... Ou o que Harry contou para Gina... São cenas para os próximos capítulos, rsrsr. E sim, tem outra na área, mas não posso revelar quem é (apesar de ter rido outros litros com "Changalinha", ou "Made-in-china"!!). Se não vão me acusar de spoiler. ;D E caramba... Adorei sua opinião a respeito da Gina e da Hermione, a respeito da ruiva colocar a outra contra a parede, por assim dizer!! Hermione anda injusta demais, mas dá para notar que ainda é mágoa pelo que aconteceu, e... Merlin, não posso contar!! Aaahhh, isso tá me matando por dentro, kkkkk. Eu mega-feliz aqui pelo seu comentário gigante!! Fico até envergonhada de te dar uma resposta tão pequena... Desculpa, tá? É o sono... ^^" Que bom que gostou do capítulo, e espero que goste desse aqui também. ^^" É pequeno, mas é recheado de alegria, não é? Afinal, nasceu mais uma Weasley!! E ruiva!! =D (Tenho que confessar que estava absolutamente tentada a colocar essa menina loira e fazer o Harry ganhar a aposta. Não sei porque mudei de ideia, rsrsr). Obrigada por tudo!! xD (Ah, e seu último capítulo foi INCRÍVEL!! Mal vejo a hora de ler o próximo!! *--------*)
E por hoje é só, pessoas de meu coração!! Obrigada por tudo!! *-*
Vou ficar um pouco atarefada essa semana, então é bastante provável que o capítulo 3 só venha na sexta-feira, está bem? =)
Mas quem sabe eu não faça uma surpresa... ;D
Beijos e até o próximo post!! =*