- É hoje! - exclamou Hermione, extasiada, para uma estagiária do Departamento de Execução das Leis da Magia - Mal vejo a hora de tirar licença a maternidade, comprar o quarto do bebê...
- Mas a senhora acha que o Sr Weasley vai concordar? A senhora sempre fala que ele foje do assunto... - disse Lya, a estagiária, preocupada com a chefe.
- Hoje de manhã ele disse que ia fazer o jantar, iamos conversar e dar um importante passo a frente. - Hermione sorria como se iluminasse o Ministério da Magia inteiro.
- Que bom, chefe...
Hermione aparatou para casa logo que saiu do Ministério no fim do expediente.
- Cheguei! - Hermione pôs o casaco no armário do hall e acariciou o velho Bichento que veio saudá-la.
- O jantar está quase pronto. - Rony lhe deu um beijo comprido na sala - Se prefirir tomar um banho antes de comer, tem tempo...
Hermione foi ao seu quarto, escolheu seu vestido camurça delicado e tomou seu banho, sem esquecer do hidratante favorito do marido, pitanga.
- Fiz um prato trouxa do seu livro de receitas: espaguete ao molho de queijo. - ele puxou a cadeira pra que ela se sentasse à mesa.
- Deve estar bom, o cheiro está ótimo. Você sempre acerta, eu nem imagino como... - Hermione riu, afinal sabia de praticamente "todas" as trapaças do marido.
- Como estava o trabalho hoje? - perguntou Rony após servi-los e sentar-se.
- As infrações têm diminuido bastante nos ultimos meses, recebi o relatório hoje. - disse ela e provou o jantar - Está realmente muito bom! E como está os preparos para a Copa? - Rony trabalhava no Departamento de Jogos e Esportes Mágicos.
- Bom já que você perguntou... Algo muito bom está acontecendo no trabalho e após a Copa nós poderíamos - Hermione sorriu radiante - nos mudar. - ele sorriu.
- NOS O QUE? - ela perguntou surpresa.
- Nos mudar, pensei que ia ficar feliz... Recebi uma proposta fantástica de emprego na França. Dentro de cinco anos poderíamos encomendar nosso bebê...
- CINCO ANOS, RONALD? - ela se levantou - Estou planejando o nosso bebê já fazem três anos e você querendo que eu tenha um bebê aos 34?
- Mas Hermione tantas mulheres têm bebês aos 35...
- Lhe dou duas alternativas, Ronald! Ou nós mudamos e temos o nosso bebê logo, ou ficamos aqui e eu espero os seus 5 anos.
- Mas--
- Não tem "mas"! E vou pra cama, boa noite.
Hermione deitou, ela tinha ouvido os pratos serem retirados da mesa, limpos e guardados. Rony, nada barulhento...
- Amor... - a voz de Rony a acordou.
- Hm?
- Eu aceito.
- Aceita o que? - disse abrindo os olhos.
- Mudar e ter o bebê.
- Mesmo? Não vai mudar de ideia amanhã? ela se apoiou nos cotovelos.
- Sim. Não suporto você braba comigo. - ele beijou-a nos lábios - Boa noite.
Ela sorriu e deitou sua cabeça no travesseiro.