Era final do verão e Harry, agora com dezessete anos, passava como sempre seu verão na casa dos tios Dursley. Mas este seria diferente. Sua amiga Hermione Granger o convidou para passar o último fim de semana do verão em sua casa.
Os Granger iriam busca-lo para passarem o final do verão na casa de veraneio deles nas montanhas ao norte do país, Mione disse que iriam se divertir muito, ela não imaginava o quanto.
Quando Harry contou aos tios que iria passar o verão na casa da amiga Valter logo se alterou, ficando com aquela típica cor de beterraba e as veias a saltar nas têmporas.
- Outras daquelas aberrações vai botar os pés aqui na minha casa?
- Eles não são bruxos - explicou Harry - só a minha amiga é... igual a mim.
Valter não acreditou muito e no dia combinado estava de plantão com um taco de golfe em frente a lareira , mas foi a campainha que tocou.
Harry atende e na sua frente está um casal vestido de branco, o homem que lembrava muito Mione estendeu a mão jovialmente.
- olá Harry, está pronto? Desculpe a demora, viemos direto do trabalho, suas coisa já estão pronta?
Petunia e Valter se aproximam desconfiados, o senhor Granger os nota e cumprimenta.
- Bom dia vocês devem ser os tios de Harry, mas acho que ele avisou que iríamos leva-lo. Estamos com o carro estacionado lá na frente.
Valter olhou primeiramente para o céu imaginando um carro voador mas , mas viu uma Van branca estacionada do outro lado da calçada , Hermione estava lá dentro e acenava para Harry.
Harry devolveu o aceno , e voltou-se para os tios .
- vou buscar minhas coisas. - subiu corredor acima correndo, não queria deixar os Granger muito tempo com os Dursley voltou logo em seguida com seu malão.
- podemos ir agora?
- Claro Harry - confirmou a senhora Granger - Mione está esperando no carro , foi um prazer é... conhece-los.
Harry se sentia aliviado , era primeira vez que saia da casa dos tios sem ter que passar grandes aborrecimentos , e coloca grandes nisso.
Hermione abriu a porta do quanto e foi ao encontro dele , ela estava radiante, usava uma camisa de seda e uma saia de pregas acima do joelho , estava linda, Harry não sabia explicar mas ultimamente vinha vendo Hermione de forma diferente desde aquele beijo na estação. Um simples beijo no rosto despertou tanta coisa nele , e percebeu que em Rony também , pois Mione não deu um beijo no amigo, embora não demonstrasse abertamente Rony ficou sentido.
Harry percebia o ciúmes que o amigo tinha de Hermione , mas nunca deu um sinal evidente de que gostava dela ou não, mas Harry sabia que no fundo ele gostava da amiga .
- olá Harry - disse ela , - preparado para um verão diferente ? Sei que não vai ser igual a uma ida na casa do Rony mas prometo que você vai se divertir.
Ele não sabia que aquele seria o primeiro dia do resto de uma nova vida para ele, entrou no veiculo. O carro deu a partida e rumaram para o seu destino, Hermione olhou sorridente para ele, feliz que dessa vez o verão seria só dos dois, ela apertou a mão dele, de tanta empolgação. - não vai ser legal? vamos para a casa de veraneio, lá é lindo, tem um bosque um lago e é perto de uma cidadezinha linda, fui lá quando era pequena.
- pena que Rony não vai estar conosco .
- não se preocupe ele vai se divertir onde está.
Mione não sabia o quanto estava enganada, enquanto isso, eles rumavam para as montanha.
|