Capítulo 4
Renata estava nervosa. Mexia na camiseta e passava a mão na calça jeans. Via as crianças chegando, mas seu estômago estava ansiando pela chegada dele. Então o viu...
- Será que peço o desfibrilador? Uma máquina de oxigênio...
- Vá à merda, Ártemis – ela murmurou ao ouvir a amiga fazendo piadas. As duas se conheciam desde Hogwarts e qualquer um poderia dizer que jamais seriam amigas. Ambas inteligentes, porém o que Renata tinha de tímida, Ártemis tinha de extrovertida. No entanto, a amizade foi crescendo. Dividiam o mesmo apartamento desde que saíram de Hogwarts e quando a escola abrira, três anos atrás, começaram a trabalhar juntas.
Matthew Reid chegava de mãos dadas com o irmão. Um sorriso muito mais maroto do que o que costumava usar.
- Senhorita Cassel. Senhorita Stark – ele disse sorrindo.
- Voltamos às formalidades – Ártemis soltou – Achei que elas terminariam depois da dança de sábado – a bruxa falou e entrou na sala de aula, sorrindo.
Ele ficou sem graça por uns segundos e Renata agradeceu mentalmente à amiga por poder vê-lo assim, um sorriso entre alegre e tímido.
- Acredito que na escola podemos manter a formalidade, não? – seu irmão já tinha corrido para sala ao ver seus amigos.
- Claro... Não ligue para ela...
- Chegaram bem em casa? – ele perguntou, sem tirar o sorriso do rosto e os olhos dela.
- Sim, chegamos... Domingo passamos o dia à toa. E você?
- Tranquilo. Mas domingo foi dia de passear com o Danny.
- Tenho certeza que ele se divertiu muito.
- Não tanto quanto eu me diverti no sábado. Tenha um bom dia, senhorita Cassel. – e num tom mais baixo – Renata... – ele virou-se e sumiu pelo corredor. Então, ela achou que a ideia da sua amiga sobre a máquina de oxigênio não seria uma má ideia.
---
- Então conseguimos a aprovação para a venda desses produtos?
- Sim. Tudo aprovado. Provavelmente precisaremos de uma revisão daqui a três anos, mas até lá não teremos dores de cabeça, Fred.
- Obrigado, Matthew – Fred pigarreou – Então, aquela sua amiga... Cassel, não é?
- Isso... Renata Casssel – Matthew disse, ajeitando-se nervosamente, sem entender onde o ruivo queria chegar.
- Essa escola em que ela trabalha... Ela trabalha o dia todo... Como é?
- Por que quer saber?
- Curiosidade, sabe? Bill pensa em colocar a filha daqui a uns meses... e quer saber sobre...
- Sobre a escala dos professores? – Matthew indagou, começando a compreender o amigo. – Fred, você quer saber da Stark, não é mesmo? Confessa! – ele viu o ruivo corar como nunca vira antes e não pôde contar uma risada. – Me diga uma coisa... O que passou na sua cabeça para falar aquilo? – Fred bufou.
- Até você já sabe? Deveriam anunciar no maldito Profeta!
- Renata acabou contando... Olha, eu conheço as duas há uns meses... desde o começo do ano letivo quando matriculei o Danny. Elas trabalham no período da manhã, até umas 12:30 horas, eu acho.
- Certo... – Fred falou e recostou-se à cadeira, de forma pensativa.
- Você está pensando em ir até lá? Mesmo?
- Sim... Quer dizer... – ele precisava de uma desculpa – Você e meu irmão conhecem a amiga dela... Podemos acabar nos encontrando e ficar uma situação chata por causa de uma merda que falei... Não quero isso...
- Claro que não – Matthew disse, notando o nervosismo do outro. – Quer ir até lá? Eu te levo. Estou para trazer meu irmão aqui faz algum tempo. O que acha?
---
Danny passou correndo por Renata, que o segurou antes que ele saísse pelo portão:
- Onde pensa que vai, mocinho? – ela perguntou com delicadeza.
- Embora! Embora! – ele disse, animado.
- Seu transporte ainda não chegou. Só daqui – ela olhou para o relógio – dez minutos.
- Não, senhorita Cassel! Avisaram que meu irmão está aí! – ele disse eufórico. Renata apenas olhou para amiga que sorriu e disse:
- Quem sabe ele quer levar mais alguém para casa, não? – Ártemis riu e Renata corou, mas não pôde deixar de concordar...
- É... Até que não seria uma má ideia... – as duas saíram juntas. Na calçada, Danny já pulava no colo do irmão.
- Merda! – Ártemis falou em voz baixa.
Renata logo entendeu o motivo do xingamento da amiga, pois, ao lado de Matthew estava Fred.
- Boa tarde – Matthew disse, cumprimentando as duas.
- O que faz aqui? – Renata perguntou, curiosa.
- Uma surpresa para o Danny! – ele disse, animado.
Renata não deixava de olhá-lo, meio entorpecida. Ártemis estava feliz pela amiga, mas estava com raiva. Notou que Fred a olhava, no entanto, ela continuou a ignorá-lo.
- Que surpresa, Matt?! Que surpresa?! – o menino perguntou, indo para o chão e pulando ao lado do irmão.
- Hoje eu vou te levar ate a Geminialidades Weasley – Ártemis rolou os olhos e murmurou para a amiga:
- Eu não vou – um murmúrio que não passou despercebido pelo ruivo.
- Pensei que poderíamos ir todos – disse Matthew – Nós acabamos de sair de uma reunião de negócios, podemos passar lá e depois comer alguma coisa. O que acham?
Renata ficou sem graça. Olhou para a amiga que transmitia um: NÃO. Sabia que se fosse, Ártemis acabaria indo junto, pela amizade. E também sabia que a última coisa que a amiga queria era ficar perto de um certo ruivo. Abriu a boca para negar até ver os olhos de Danny e o seu pedido:
- Por favor, senhorita Cassel! Por favozinhooo!!! – ele disse, segurando em sua camisa.
Ártemis pensou em um palavrão antes de ouvir a amiga dizendo:
- É claro...
-Aparatamos todos juntos? – Matthew perguntou. Fred já esticava sua mão, quando Ártemis respondeu:
- Pode deixar – sorriu falsamente – Eu não gosto de aparatar em grupo – e sumiu no ar.
Fred bagunçou os cabelos e ouviu Renata dizer:
- Ela realmente não vai facilitar para você...
- Eu percebi...
---
Quando eles chegaram, Ártemis já esperava em frente à loja. Danny entrou correndo e os quatro adultos ficaram do lado de fora, um pouco tensos.
- Vou atrás dele... Antes que pegue mais coisas que eu possa pagar. Você pode me acompanhar, Renata? – ele perguntou, dando uma piscada. A jovem professora sorriu e o acompanhou para dentro da loja.
Fred e Ártemis ficaram sozinhos.
- Com licença – ela disse, tentando se afastar, mas ele a cortou:
- Espere... Os produtos que você comprou... Eu os guardei... Não quer, pelo menos, pegá-los?
- Não – ela disse, cruzando os braços.
Ele respirou sem saber o que fazer.
- Eu devo, então, devolver seu dinheiro... Entre para que... – o ruivo estava nervoso. Raramente ele não sabia o que fazer.
- Escute, Weasley, quando eu saí da sua loja na semana passada, eu prometi a mim mesma que jamais entraria novamente. Eu não ligo para os produtos ou para a porcaria de 17 galeões. – Fred viu que ela ainda estava magoada. Profundamente magoada. Os cabelos estavam presos em um alto rabo de cavalo, umas mechas mais curtas caíam ao redor do rosto. – Só vim até aqui por causa da Renata. Ela está entregue!
Antes que o ruivo pudesse falar alguma coisa, ela aparatou novamente.
---
- Já veio aqui? – Matthew perguntou.
- Algumas vezes, quando Ártemis me arrastava. Ela adora esses produtos – Renata falou pegando uma orelha extensível – Só que, enquanto ela estiver brava e chateada, nada fará com que ela entre aqui novamente.
Eles andavam lado a lado pelos corredores. Os braços encostando-se ocasionalmente.
- Já usou uma dessas? – o loiro perguntou.
- Claro que não! – ela respondeu, entre ofendida e indignada.
- Calma, calma – ele disse colocando a poção do amor no lugar – Apenas brincando. Você não precisa disso, não é? – ele deu uma piscada marota.
- Não, não preciso.
- Sei muito bem que não.... – ele respondeu, sorrindo e passando levemente a mão nas costas dela – O convite para o almoço ainda está de pé, topa?
- Ahnnn – ela olhou ao redor, procurando pela amiga, mas a conhecia o suficiente para saber que ela já tinha ido embora – Claro! – viu-se falando, sorrindo alegremente.
---
Ártemis chegou em casa com a certeza de que sua amiga estava devendo. E uma dívida que ela cobraria por tê-la feito chegar perto daquela loja, por ter que ouvir novamente a voz de Frederick Weasley!
Encontrou na janela de seu apartamento uma coruja escura, que ela não conhecia. Pegou uma comida e levou até o animal que lhe entregou uma carta.
Oi, morena
Espero que tenha tido um bom domingo. Que tal fazermos algo essa semana?
Saudades,
Derek
Ártemis pensou rapidamente em Frederick. Não era à toa que frequentou a loja por tanto tempo. Não admirava apenas os produtos. Admirava o bruxo que estava por trás daquelas invenções, mas ele, infelizmente, a tratara como uma qualquer.
Pegou pena, pergaminho e respondeu:
Oi, loiro.
Meu domingo foi bom, mas solitário.
Adoraria sair com você novamente. Só marcar o dia e o local!
Boa semana,
Ártemis S.
---
Eles chegaram ao restaurante e Danny estava agitado com seus produtos, querendo usá-los lá mesmo.
- De jeito nenhum, Danny! – Matthew falou, usando um tom firme que Renata ainda não conhecia, mas que ela gostaria de conhecer em outras situações que não envolvesse uma criança – Use com seus primos.
- Eu quero macarrão, Matt! Espaguete!
- Não pode ser um nhoque, não? Você dá uma trabalheira para os elfos com a sujeirada de molho – Renata sorriu ao ver o jeito carinhoso do irmão.
- Nhoque gruda no céu da boca, Matt! Eu quero espaguete! Vou comer direito! Prometo, senhorita Cassel. – ela e Matthew riram.
- Tudo bem... Espaguete ao sugo e a senhorita? – ele perguntou sorrindo de lado.
- Acho que combinamos que as formalidades seriam na escola.
- Tem toda razão, Renata.
- Acompanho o Danny no espaguete – Renata disse.
- Eu pedirei uma lasanha...
Os três dividiram uma jarra de suco, enquanto comiam, conversavam e riam. Renata fingia ignorar os olhares do homem à sua frente, principalmente quando ela sugava o espaguete. O loiro observava a forma como a língua dela passava rapidamente pelos lábios, tirando o excesso de molho.
Não era fácil. Nada fácil para Renata também. Ele sorria de lado e ela sentia seu rosto corar. Não tinha a mínima ideia do que Danny falava. Apenas concordava. Todos os movimentos dele pareciam por de mais perfeitos. A forma como ele abria a boca para comer a lasanha. Como os lábios sorviam o suco e como ele limpava a boca com o guardanapo.
Vendo-se perder naqueles lábios e nos olhos cor de mel do homem à sua frente, ela obrigou-se a encarar Danny.
- Querido, - ela disse, simpaticamente – deixe-me limpar aqui – ela pegou o guardanapo e limpou o canto da boca da criança – Pronto... Bem melhor.
- Como se diz?– Matthew perguntou ao irmão.
- Obrigado, senhorita Cassel – ele falou e bebeu seu suco – mas a senhorita também está com a boca suja! Bem no cantinho...
- Não podemos deixar isso acontecer, não é, Danny? – Renata sentiu o rosto corar violentamente ao ouvir o que o menino dissera, no entanto corou mais ainda ao ver Matthew limpando sua boca e sorrindo de lado. Ela ficou sem reação até ouvir Danny dizendo:
- Como se diz?
- Ahnn... Obrigada, Matthew.
---
Renata chegou em casa praticamente flutuando, mas logo veio ao chão quando ouviu sua amiga:
- Almoço com o Doutor Reid, certo? E você me larga com aquele ruivo idiota!
- Desculpa... Mas quando Danny...
- Danny, sei... – Ártemis fez cara de séria, mas logo abriu um sorriso – Então, você foi mesmo almoçar com ele? Conte tudo e depois eu te conto sobre isso – ela mostrou o pergaminho – O gato loiro de sábado me escreveu...
---
A semana passou lenta para Fred. Na sexta-feira, ele chegou do trabalho e encontrou Hermione e Draco juntos. Eles cozinhavam e estavam felizes. Sorrindo. Ele queria sentir aquela felicidade.
- Quero falar com você. Agora. – Hermione e Draco se entreolharam. A morena limpou a mão do avental e disse:
- Tudo bem...
- Não... Não você, Mione. Você – e apontou para o loiro.
A sala caiu no mais completo silêncio.
______________________________________________________________________________________
N.B: Mooooooooooooooooooooooooooorri! Eu preciso, sim, de um desfibrilador, máscara de oxigênio, uma cara nova, pois a minha já ficou permanentemente roxa. Nossa Artemis, flor, vc se supera com uma facilidade... Adorando de PAIXÃO a fic e não é porque tenho interesses escusos nela não! Ansiosa pelo novo cap já, vê se corre, mulher!!!
N.A.: duas tresloucadas, isso sim!!! Rê super me ajuda nas ideias.... Estou amando escrever, apesar de saber que apenas as duas insanas estão lendo rsrsrsrsrsrsrs
N.A.2: escrevi a nota anterior enquanto produzia a fic.... Bom saber que mais gente está acompanhando... e gostando! Até a próxima segunda!