FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

2. Uma manhã cheia de surpresas


Fic: Os Sete Desafios


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Capítulo um...



Hermione aguardava seus dois amigos no salão comunal, a grifinória estava tranquilamente sentada no sofá em frente à lareira escondendo-se atrás de um grosso e avançado volume de poções de cura. Quando ouviu o barulho de passos apressados pelas escada, levantando o olhar encontra Neville a sair do dormitório masculino com os olhos amplos, pálido e muito assustado.


-Neville você está bem?


Pergunta Hermione abaixando o livro em seu colo e o mirando com preocupação.


-O-oi Mione... er...tudo bem???


Diz o garoto sem jeito desviando o olhar da monitora, que mais curiosa ainda deixa o livro de lado e levantando-se aproximou do amigo com um olhar desconfiado.


-O que aconteceu desta vez?


Hermione cruza os braços e estreita os olhos para Neville que engole seco ao perceber a determinação da garota.


............................................Hogwarts........................................


Ginny suspira aliviada com a chegada de madame Pince, estava ansiosa para entrar na biblioteca, o que deixou até mesmo a velha bibliotecária impressionada, afinal não era comum a presença de Weasley na biblioteca fora do período de provas.


A ruiva mal esperou as portas serem abertas e literalmente correu procurando em cada uma das estantes. Os olhos fugazes da Weasley analisavam com perícia cada capa, cada nome.


-Eu sei que está por aqui...


Ela murmura subindo numa escada para alcançar uma prateleira mais alta até seus olhos chegarem no objeto desejado. Ele estava lá, intacto, com uma grossa capa vermelha e com seu nome gravado em letras douradas, era seu diário.


Com um suspiro aliviado a ruiva estica o braço para alcançar seu diário, mas a escada não movimentava-se. Frustrada puxa a varinha do bolso apontando para o caderno vermelho e murmura:


-Accio diário!!!


Mas a Weasley não esperava que dezenas de livros saíssem daquela estante em sua direção. Os olhos da menina ampliaram-se em pânico, mesmo com seus reflexos de seeker e varinha em mãos não poderia desviar ou impedir que algum livro a atingisse.


-Mérlin!!!


Gritou antes da escada ser atingida por um grande livro de título “Díario dos Fundadores”, este fez a ruiva desequilibra-se, mas conseguiu apoiar-se na prateleira, porém continuou sendo alvo de montes de livros. Em segundos Ginny escorrega e fecha os olhos com força esperando o impacto de sua queda quando...


........................................Harry Potter........................................................


Luna estava na mesa da corvinal tomando sozinha seu café da manhã, os olhos sonhadores admiravam os demais colegas, que conversavam animadamente uns com os outros, fazendo planos, organizando grupos de estudo... e desejou ter amigos.


-Hey Looney, viu os Nargles,  ontem?


Questiona uma garota de cabelos castanhos enquanto ria maliciosamente para a loirinha. Luna lança um olhar cansado para a colega de quarto e num suspiro responde:


-Acho que acabei dormindo antes da chegada deles...


A ingenuidade da Lovegood era impressionante, mas mesmo assim não faziam seus colegas de casa sentirem-se culpados pelas brincadeiras maldosas.


-Ahhh pobre luninha...


Dizia uma morena de olhos azuis.


-Looney, talvez seja melhor procurar estes Nargles na floresta proibida da próxima vez... aí você é devorada por acromântulas de verdade e pára de falar baboseiras como o maluco do seu pai!!!


Foi a vez de um garoto interferir com um olhar irônico, fazendo todos na mesa caírem na risada. Luna abaixou o olhar ao perceber que riam dela, fora novamente vítima de suas brincadeiras. Com os olhos rasos de lágrimas a loirinha levanta-se e sai correndo pelos corredores do castelo, sem rumo e sem amigos...


..........................................Grifinória................................................


Harry descia as escadas sem vontade, seus cabelos pretos e rebeldes ainda molhados enquanto vestia a capa. Estava tão absorto em seus pensamentos que não percebeu a presença de uma Hermione lançando-lhes um olhar reprovador do outro lado do salão. O moreno continuou seu caminho até a porta do retrato quando finalmente ouviu.


-Harry James Potter!!!


Uma voz furiosa, no maior estilo McGonagal, ecoou fazendo Harry paralisar e sentir-se como um garotinho que acabara de ser pego em flagrante ao roubar o pote de biscoitos.


Lentamente o moreno virou-se na direção de Hermione a encarando sem graça, não havia notado a garota, a amiga tinha os braços cruzados e uma carranca no rosto, os lábios rosados estavam apertados um contra o outro e ela arfava. Péssimos sinal, Harry sabia, ela estava furiosa e ele? Em sérios apuros.


-Ah... Bom dia Mione!!!


Diz o grifinório aproximando-se da garota com um sorriso amarelo, ao que a amiga não moveu um músculo do lugar ele parou novamente coçando a nuca nervosamente.


-Er... eu fiz algo errado? Esqueci algo especial? Olha Mione eu prometo que não vai acontecer de novo, eu vou me comportar eu juro!!! Estou perdoado?


Ele pergunta tudo de uma vez com uma expressão marota de falso arrependimento.


-Eu vi como o Neville saiu daqui!!!


Diz Hermione não se deixando abalar pela tentativa de Harry.


-Ah Hermione...


Diz perdendo a paciência e jogando-se no sofá, fazendo bico, sabia que a amiga não o deixaria tomar seu café da manhã sem um bom sermão.


-Harry, o que está acontecendo? Você não dorme, não conversa mais, está sempre distante e agora desconfiando dos próprios amigos?


Ela questiona nervosamente sentando-se na mesinha entre o sofá e a lareira, estando frente à Harry, que desvia o olhar ao virar o rosto para a janela.


-Harry, por favor... eu não quero pressionar você...


-Mas já está pressionando Hermione!!!


Interrompe o moreno bruscamente, sua voz era fria e seu olhar estava muito distante do antigo Harry que ela conhecia.


-Harry eu só queria que se abrisse comigo, levar toda a responsabilidade sozinho está te prejudicando não percebe isso???


Defende-se a monitora aumentando também o tom de voz, nesse momento os olhares cruzaram-se. Hermione pode perceber uma tempestade de incertezas nos olhos verdes. Harry viu um brilho de angústia, preocupação e carinho nos olhos da amiga, e por um instante sentiu-se tentado a jogar tudo para o alto e dividir com ela tudo o que guardava para si.


Mas uma terceira voz quebra o momento entre os morenos que desviam o olhar para a escadaria do dormitório masculino.


-Booom dia para vocês tambweum!!!


Dizia Rony entre bocejos ainda a esfregar os olhos.


-Harry, cara você não faz idéia dos sonhos que eu tive...


Começava o ruivo não percebendo o clima entre os outros dois grifinórios que permaneciam em silêncio absoluto enquanto seguiam para o café da manhã.


...........................................Luna Lovegood....................................


Ginny fechou os olhos com força quando dois braços a ampararam antes de atingir o chão. Assustada a ruivinha apertava a varinha em sua mão quando ouviu uma voz conhecida a chamar.


-Weasley, eu perguntei se está bem!!!


Bradava Draco Malfoy ainda com a ruiva em seus braços. Ginny abriu os olhos imediatamente pulando dos braços do sonserino como se estes lhe dessem choque. E encarou o loiro por alguns instantes quando um verdadeiro mar de livros vinha em sua direção.


Desesperada a Weasley puxa o braço do garoto o levando para atrás de uma outra estante enquanto os exemplares de livros atingiam o chão violentamente. Impressionado o sonserino a acompanhou.


-O que diabos você fez Weasley???


Diz o Malfoy lívido, nunca imaginara ter uma Weasley caindo dos céus numa manhã de segunda-feira e ainda mais ser alvo de uma chuva de livros que avançavam como flechas em sua direção.


-Eu invoquei um livro e esses montes apareceram!!!


Ela diz impaciente encolhendo-se quando mais livros passavam raspando por seu rosto.


-O QUÊ??? Você perdeu o juízo??? Existe uma razão para a qual não se usa feitiços de invocação de livros numa biblioteca!!! Não sabe as regras da escola???


Repreendia incrédulo puxando a Weasley para o meio do fogo cruzado apontando sua varinha na direção dos livros quebrando o encanto.


-Diffindo!!!


Bradou e todos os livros pararam imediatamente caindo pelo chão.
....................................................HP......................................................
Segundo Capítulo onlineeee!!!
XD
Espero que estejam gostando da fic, muitas coisas surpreendentes ainda estão por vir!!!
Beijinhooooos =*

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 2

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Ta Granger em 17/02/2012

Começei a ler agora,e só posso dizer que adorei.
Não pare de postar hein!!!

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por rosana franco em 14/01/2012
O Rony sempre quebra o clima.
Nota: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.