FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

1. Quem vai ao baile comigo?


Fic: Como Um Cisne Branco- capitulo 6!!!!


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Era um começo de manhã agradável, ela estava na sua cama e olhava pela janela as estrelas se “apagarem”, enquanto o sol surgia majestoso. A menina aluada de cabelos loiros se levanta para começar mais um dia. Luna era doce, meiga, falava calmamente, e sempre vivia no mundo da lua, chamavam-na de excêntrica Di-Lua. Ela não ligava muito para esses apelidos que recebia. Tinha uma boa família, bons amigos.

Do outro lado do castelo, também acordava um garoto. Cedrico havia acordado assustado, tinha sonhado com uma garota diferente. Sabia que já tinha visto aquele rosto angelical em Hogwarts, mas não lembrava-se de quem poderia ser, com certeza, não era de nenhuma menina que Cedrico já havia saído. Ele era um garoto, amigo leal, estudioso, mas de vez enquando dava uma quebrada nas regras da escola. O garoto ficou pensando em quem era aquela garota que ele havia sonhado.

Ele olha o relógio e vê que ainda que tinha tempo de sobra para se arrumar, ele e vai ser arrumar. Quando termina, ele pega o material e sai do dormitório

Ao chegar na escada, ele vê a garota com que ele havia sonhado, mas ela estava diferente no sonho, ela era mais "provocante". Era a Luna Lovegood, ele não a conhecia apesar da fama dela, ele sabia da fama dela, mas não sabia quem era ela. Sabia também que Luna morava perto dele, e que o pai dela era editor de um jornal de quinta categoria chamada “O Pasquim”. Mas nunca reparara Luna daquele jeito .Do jeito que ela aparecia no sonho.

“Aquela aluada não pode ser a mesma pessoa que eu sonhei. A garota era tão meiga, tão perfeita. Essa ai é toda desengonçada, sem graça. Não pode ser"
Cedric depois de pensar tanto resolveu acordar e esquecer Luna, e seu sonho, e foi para o salão, tomar seu café.
Luna,já tinha tomado seu café da manhã e foi ler um pouco perto do lago, ela já viajava enquanto lia, era um livro de romance, ela se imagina como mulher daquele livro, e que encontrava o seu grande amor, seus pensamentos foram interrompidos por sua melhor amiga, Gina Weasley, uma ruiva, muito bela e simpática e que tinha uma paixão secreta, que ela não se atrevia a contar para ninguém, nem mesmo para Luna.

- Luna, você não sabe o que vai acontecer daqui a duas semanas!- diz ela toda animada

- O que vai acontecer?- pergunta Luna parecendo curiosa

- Bem, a Hermione me disse que Dumbledore vai organizar uma festa, e vai vir alunos de outras escolas também, dizem que eles vão vir amanhã!

- Legal, Gina! Interessante. - disse voltando a atenção ao seu livro. Aquela informação não era nada animadora.

- Poxa, você pelo menos poderia disfarçar que gostou da noticia. - a ruiva cruzou os braços.

- Tudo bem. To animada, ok?! - disse, balançando os braços pro lado e pro outro.

- Ta, você disfarça muito mal mesmo. Mas, continuando a noticia. Nós vamos a Hogsmead mais cedo esse ano, esse final de semana. Você vai comigo comprar um vestido bem bonito, ne?!

- Claro, claro.

A sineta tocou, Luna e Gina seguiram para suas aulas. Gina pensava no seu amado, enquanto Luna tentava se conformar que Cedrico nunca olharia para ela.

”Luna, é idiotice pensar que um dia ele poderia se quer olhar para você. Ele não sabe nem que você existe, quanto mais convidar você para ir com ele. Humpf, não se engane. Não agüento mais tentar chamar a atenção dele. Por que, justo no meu primeiro ano, eu tinha que cair e ele tinha que me ajudar a levantar? Por que eu tinha que me apaixonar por um gesto tão bobo. Luna, coloca uma coisa na sua cabeça, ele é mais velho e nunca, ouviu bem, nunca, irá olhar pra você dessa forma. Talvez, ele lembre que fui eu que cai na frente dele naquele dia.”, pensava numa aula de Artmancia.

As aulas passaram depressa, na opinião da loira. Quando viu já estava na hora do almoço. Lembrou-se que teria que fazer uma pesquisa na biblioteca para um trabalho de poções. Saiu correndo, sem se importar com o almoço. Ao chegar na biblioteca, esta estava quase vazia, a não ser alguns alunos espalhados. Colocou seu material na mesa mais afastada de todas e foi procurar livros para a pesquisa. Encontrou o livro que queria, o problema era que ele estava um tanto no alto para ela. Tentou puxar o livro, mas quando fez força para puxa-lo, seu pé enrolou-se e ela quase caiu, se não fosse Cedrico a amparando.

- Tenha cuidado! - diz ele gentilmente.

Luna fica um pouco vermelha e fala ainda de costas para ele.

- Sim, me desculpe!- responde toda sem jeito.

- Tudo bem. Era esse livro que você queria?- pergunta Cedrico pegando o livro que ela tentara pegar.

- É sim, obrigada!- diz ela tentando ao máximo não deixar a mostra que estava sem jeito.

- De nada.- responde ele- E toma cuidado!- diz ele pegando um livro e indo a sua mesa. ”Já vi que não vai ser to fácil, esquecer aquele sonho.”

Luna também foi para a sua mesa, ela começou a fazer a pesquisa e anotar o que precisava, se bem que fazer isso foi difícil, já que Cedrico era o dono dos seus pensamentos.”Ai, meu Merlin, por que eu sempre tenho que cair perto dele. Eu poderia uma vez na vida andar direito, ou pelo menos falar alguma coisa com mais de 10 palavras...Assim ele nunca vai me convidar... Não pense besteiras, Luna. Ele nunca vai te convidar.”

Quando ela terminou, foi procurar Gina que também a estava procurando.

- Luna, você já tem par para ir ao baile?

- Ah..não... e nem pretendo ter, eu não vou mesmo...- diz Luna indiferente.

- Por que não?

- Ir sozinha não é muito legal, quem é o idiota que vai me convidar?- pergunta Luna parecendo um pouco triste.

- Ainta tem tempo, e vai vir alunos de outras escolas! - diz Gina tentando anima-la. Luna a olha com um olhar meio que sem interesse.

Enquanto para Cedrico chovia convite, tinha tanto convite que recusou de todas. Gina sabia que ela gostava de Cedrico, apesar dela não ter falado nada, e queria ajudar a amiga, mas ela sabia que não tinha muitas chances.

Um dia passou rápido e já era manhã de sexta feira, quando começou a chegar as carruagens, trens e navios. A maioria estava tomando café da manhã, Dumbledore recepciona todos e fala:

- Bem, nosso baile será na próxima sexta, como todos já devem saber, e há três escolas que convidei. Uma da Escócia, Alemanha e Espanha. Espero que vocês, meus alunos, se dêem bem com eles. Este baile acontece a cada sete anos, em Hogwarts, você terão uma semana para arranjarem um par e decidir o que vão usar na festa, todos os anos poderão participar e bom café da manhã.

Luna pareceu não ligar, enquanto todos estavam entusiasmados. O que Luna não percebera é que tinha sim alguém querendo convida-la.

A loira acompanhou Gina nas comprar. Chegaram a Hogsmead cedo, todas as meninas estavam alvoroçadas, querendo os melhores vestidos e os melhores pares. Os convidados também foram a Hogsmead. Luna, por vezes, via um grupo de alunos passeando pelo povoado. Ela percebeu que os garotos espanhóis eram mais “safadinhos” que os outros, enquanto os escoceses eram mais refinados e os alemães mais calados, porém mais lindos.

Gina empurrou para ela um vestido longo verde-água de alcinha e todo brilhoso. Luna foi inconformada a cabine, experimentar o vestido. Assim que saiu da cabine, Gina assobiou.

- Esta perfeito, amiga! Lindo... - virou-se para vendedora e disse: - Ela vai ficar com esse.

- Mas, Gina. Você tem certeza?

A ruiva chegou perto dela e disse baixinho:

- Tenho certeza que o Cedrico vai adorar depois que te ver linda com esse vestido.

- Como você sabe do Cedrico? - ela perguntou encabulada.

- Da mesma forma que você sabe do Harry, Luna! Não vamos esconder, ok!? Você gosta do Cedrico e eu do Harry. Ai, Luna, nem te contei. Ele me convidou para ir com ele. Foi tão lindo. E querendo você ou não, eu me prometi a te ajudar com o Cedrico.

- Pára de repetir o nome dele. Daqui a pouco alguém ouve eu vou querer ver. - disse meio alterada.

- Tudo bem. Você não quer tomar uma cerveja amanteigada no Três Vassouras? Eu ainda vou demorar aqui e eu sei que você odeia escolher roupa.

- Ta bom. To indo la!

A loira chegou e foi direto ao balcão. Quando foi pedir sua cerveja amanteigada, ela vê Cedric sendo convidado por uma menina de outra escola, ela nem era tão bonita assim, mas ele aceitou o convite, ele tinha conversado com ela antes e ela era uma garota legal, ela parecia ser bem tímida.

Luna se sentiu triste, mas agüentou pra não chorar. Se sentou em uma mesa e tomou sua cerveja quieta. Cedrico nota que ela está lá sozinha,e se lembra novamente de seu sonho. Ele se lembra de como ela estava linda, mas logo acorda, percebendo que a garota estava pedindo sua atenção.

Logo ela terminou sua cerveja e viu Hermione entrando com o Harry e Rony.

- Hermione! Deixe de coisas! Eu já disse que não vou aquele baile, não com aquele traje horrível!- diz Rony emburrado

- Rony! Você prometeu! Eu não to ligando pra sua roupa!- diz Hermione

- Mas eu me importo!- diz Rony

- Rony, se esse é o problema eu já sei como resolver! semana que vem é seu aniversário, não é? então eu te dou uma roupa de presente de aniversário pra você!- diz Harry

Rony ia retrucar alguma coisa, mas logo ele arregala os olhos.

- Você está falando sério? - pergunta Rony parecendo não acreditar.

- Sim!- responde Harry.

- Agora você vai!- diz Hermione sorridente.

Luna sentia uma certa inveja de Mione, sabia que a morena tinha uma queda por Rony desde que entrara para Hogwarts. Mione havia conhecido Ron e se apaixonado. Assim como acontecer com ela e Cedrico. A diferença é que o lufa-lufa não gostava de Luna.

Como sempre, a loira estava no mundo da lua. Só percebeu que havia um menino moreno de olhos verdes claros, e sobrancelhas grossas parado na sua frente. Aparentemente o garoto falava alguma coisa, que Luna não prestou atenção.

- Desculpe, eu não entendi! - ela disse envergonhada.

- Eeu péerguntei se voxe já tem par parra o baill. - disse o garoto, parecendo se esforçar para acertar o idioma.

- Não. Por que?

- Voxe gostarria de irrr comigo?

- Hum, eu não sei.

- Dexculp, nam me apresssentei. Meu nom é Michael Schony, sou da escolaa da Aleman.

- Sou Luna Lovegood, sou de Hogwarts.

- Entom, axeita?

- Sim, sim. - ”Já comprei o vestido mesmo. Cedrico vai com outra. Não custa nada, ne?! Até que ele é bem bonitinho...”

o garoto abriu um grande sorriso.Ele a tinha visto, indo para o dormitório, e tinha ficado encantado com ela.
- Posso mi sientarr aquii???- pergunta ele

- claro.- responde ela

- Enton, você estarr ansiousa parrraaa o diaa do baill? - pergunta ele

- claro, e você?

Cedric se distraiu um pouco enquanto a garota fora ao banheiro e viu Luna conversando com o garoto, ela não sabia o porque mas estava se sentindo estranho.

Gina entrou no três vassouras, viu Luna conversando com Michael, ela sabia que não era muito coveniente ir lá agora, mas ela foi.

- Desculpe imcomodar, mas eu já acabei as compras- diz Gina se sentando ao lado de Luna

- ah, tudo bem! - responde Luna

Logo eles voltaram para a escola, Michael tinha realmente gostado de Luna, e Cedric estava um tanto quanto inciumado, Luna estava ainda triste, mas pelo menos tinha compainha pra ir ai baile.

Continuaa.....



N/A - lá vem eu com outra fic! e mais uma fic em parceiria! vocês devem se perguntar se eu não sei escrever sozinha né?! hehehehe, bem essa fic está sendo escrita por mim e uma amiga se chama Mila Weasley Malfoy. Espero que gostem e mandem comntários, tudo ok?

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.