FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

6. XADREZ DE TROUXA


Fic: UM VERÃO TROUXA


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

>>CAPÍTULO VI: XADREZ DE TROUXA




Antes da segunda-feira à noite, Ron já tinha dominado “Bang a Gong" na guitarra, como também "Ziggy Stardust", embora ele repugnasse a parte sobre "aranhas de Marte."


Hermione tinha sentado no quarto de recreação com ele, ajudando com as cordas por boa parte da tarde. Depois de um tempo, entretanto, tornou aparente que Ron realmente não precisava da ajuda dela. Ele parecia ter algum tipo de dom natural.


Para o fim da tarde, Hermione tinha pegado um livro e estava sentada em um pufe no canto do quarto, fingindo ler. Muito freqüentemente, ela observava do livro e encarava Ron. Ron a pegou o olhando uma vez, observou ele, mas somente sorriu a ela e voltou à sua prática. Ele estava perdido no seu próprio mundo, arranhando as cordas e zumbindo as melodias a ele mesmo.


Depois do jantar, Hermione recusou totalmente passar mais tempo no quarto de recreação com os discos, insistindo que Ron desse um intervalo.


"Por que nós não jogamos xadrez de trouxa?" ela perguntou astutamente. Ela olhou como se estivesse morrendo para ver como Ron reagiria a este esporte. Ela nunca tinha conseguido o bater no xadrez de bruxos, mas todo mundo sabia que as peças de Ron eram cruéis no seu ataque. Xadrez de trouxa era mais entediante, mas de certo modo, envolvia mais estratégia, desde que você dependia somente da posição das peças no tabuleiro e não da força e astúcia das peças.


Ron sorriu confiantemente quando Hermione esparramou o tabuleiro de xadrez e montou as peças na mesa da cozinha. Hermione explicou para Ron as diferenças básicas entre as versões mágica e trouxa do jogo. Ron se mostrou ser talentoso da mesma maneira no xadrez de trouxa como ele era na versão mágica. Foi um jogo longo mas no fim ele conseguiu obter uma vitória. Embora obviamente desapontada por ter perdido, Hermione na verdade parecia bastante satisfeita por Ron ganhar. "Bem feito!" ela exclamou e começou apanhar as peças. Ela derrubou uma delas no chão e ambos se abaixaram ao mesmo tempo para pegá-la. Ela alcançou a peça primeiro, mas só segundos antes de Ron, cuja mão terminou cobrindo a sua. Sem perceber o que ele estava fazendo, ele apertou a mão dela brevemente. Depressa ela retirou a sua mão e Ron olhou surpreso para a própria mão dele, como se não estivesse certo do que há pouco tinha acontecido. Se ruborizando, Hermione murmurou, "Está um pouco tarde - eu acho que irei para a cama. Você vai ficar acordado? Eu posso lhe mostrar como usar a televisão se você quiser."


"Não", disse Ron não dando importância em estar se sentindo um pouco cansado, "eu acho que irei praticar guitarra um pouco mais."


"Bem, boa noite então", e apertando o jogo de xadrez nos seus braços, Hermione virou depressa e correu os degraus para cima.


Ron seguiu para o quarto de recreação e apanhou a guitarra, arranhando suavemente, sem usar o amplificador. O que há pouco tinha acontecido lá? Hermione estava se ruborizando? Por que a mão dele ainda estava quente? Ron voltou-se para o som e apanhou o disco dos Beatles que eles tinham ouvido mais cedo e colocou-o no aparelho de som, girando o botão de "volume" para bastante baixo.


Assim que "I Wanna Hold Your Hand" veio, flutuando abaixo, das caixas de som, Ron percebeu que talvez Fred e Jorge tivessem razão. Talvez ele gostasse de Hermione. Ele odiou o pensamento dela com Vitor Krum e ele queria segurar a mão dela - não - ele queria beijá-la. Como ele administraria isso agora? Ela tinha olhado bastante envergonhada quando afastou a mão dela, mas tinha feito isso tão depressa e Fred e Jorge não tinham dito que isso era um bom sinal? Quando a canção terminou, Ron desligou o aparelho de som e seguiu escada acima, jurando achar um jeito de tocar acidentalmente de novo a mão de Hermione.




************
Estão gostando?? Comentem se puderem!


Um abraço!


Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.