FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

5. MÚSICA DE TROUXA


Fic: UM VERÃO TROUXA


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

CAPÍTULO V: MÚSICA DE TROUXA




Na manhã seguinte, Ron dormiu até tarde. Quando ele despertou, lavou o rosto, vestiu-se depressa e seguiu os degraus abaixo, encontrando Hermione à mesa da cozinha lendo o Profeta Diário. "Dia!" Ela disse um pouco também alegremente. "Eu imaginei que você deveria poder dormir até tão tarde quanto quisesse - nós temos muito que fazer hoje e você precisa de sua energia. Você quer o café da manhã? Mamãe e Papai estarão trabalhando até aproximadamente às seis."


Ron acenou com a cabeça e aceitou a torrada que foi empurrada para ele. "O que é isto?", ele perguntou, olhando no seu copo, para uma bebida laranja luminosa. "Suco de laranja", respondeu Hermione. "Trouxas bebem isto em vez de abóbora.Tente!" Ron tomou um gole da bebida e achou que tinha um gosto meio decente.


"Você acha que nós poderíamos escutar um pouco de música esta manhã?" Ron perguntou, se lembrando dos sons que ele tinha ouvido na guitarra semana passada. Ele ficou aliviado por ver que os álbuns de fotografia não estavam à vista em lugar nenhum, embora a mão mumificada ainda estava em sua caixa na mesa. Ron a pegou e colocou-a no seu bolso. Ele sentia como se realmente não quisesse qualquer rastro da noite passada visível na mesa. Ele não veria nada que o fizesse lembrar de Vitor Krum ou piscinas termais búlgaras.


"Bem", começou Hermione, estudando a lista dela, "eu ia lhe dar uma introdução de eletricidade esta manhã, mas suponho que eu possa explicar esta tarde, embora você possa não entender completamente o aparelho de som sem a introdução."


"Formidável." Os olhos de Ron vagaram para os dedos de Hermione que estavam esquadrinhando a longa lista que ela tinha feito. As unhas estavam cobertas por um polimento brilhante, roxo-colorido. Hermione observou, viu onde Ron estava olhando, e se ruborizou. "O presente de Gina", ela murmurou e olhou para baixo de volta à sua lista.


Eles entraram no quarto de recreação e Hermione pegou um dos discos finos da prateleira na parede. "Eu receio que eu não esteja muito informada em música trouxa atual", ela admitiu se desculpando, "eu fico a maioria de meu tempo em Hogwarts agora! E infelizmente, meus pais não escutam nada que foi criado depois de aproximadamente 1980. Se você quiser, nas sextas-feira há um clube de dança adolescente na cidade que nós podemos ir e podemos escutar música mais moderna. Agora, isto", ela disse, mostrando um objeto em sua mão, "é um disco,ou, bem, de fato, é a capa. Um disco contém desempenhos musicais gravados. Este aqui, como isto diz, é o Beatles. Eles eram a banda trouxa mais popular até trinta anos atrás." Hermione pegou a capa empoeirada e tirou um achatado e redondo disco. "Este é o próprio disco. É feito de vinil. Você pode ver as ranhuras nele? São como um código. A informação musical é registrada nestes encaixes, mas você só pode ouvir isto se você colocar uma agulha especial nos encaixes e girar o disco a uma certa velocidade. Assim, você precisa de uma máquina especial para tocar isto. Trouxas podem fazer milhões destes e eles são exatamente iguais, de forma que alguém na América pode escutar este ao mesmo tempo que eu, se eles quiserem."


Hermione se dirigiu para uma das máquinas do quarto. "Este é um aparelho de som. Funciona com eletricidade, claro. Você coloca o disco nesta mesa, e então você coloca isto assim. Este braço tem uma agulha pequena no fim que lê a informação nos encaixes. O som sai então por aquelas caixas nos cantos." Ron acenou com a cabeça. Ele realmente não entendeu exatamente como isto tudo funcionava, mas achou melhor perguntar isto para Hermione no momento certo. Ele queria ouvir a música e realmente não queria uma explicação detalhada dos princípios de eletricidade.


Hermione colocou o disco no fuso e abaixou a agulha sobre a sua superfície. Houve um barulho de arranhar, e então, um som veio pelas caixas na lateral do quarto. Era alto, e divertido. Ron sorriu feliz.




Oh yeah I’ll, tell you something, I think you’ll understand
(Oh sim eu vou, lhe contar algo, eu acho que você entenderá)


When I, feel that something, I wanna hold your hand!
(Quando eu, sinto que algo, eu quero segurar sua mão!)


I wanna hold your hand…
(Eu quero segurar sua mão…)




Quando Ron ouviu a letra, ficou vermelho, se lembrando da conversa dele com Fred e Jorge. Hermione parecia também um pouco envergonhada, mas por uma razão diferente. "Eu sei que é um pouco antiquado, mas eu sempre gostei muito dos Beatles", ela admitiu a ele.


"O que?" Ron observou-a sobre a conexão do som, que ele estava examinando atentamente, "Oh, bem, eu não entendo direito e eu acho que é legal. Como eles estão fazendo esses barulhos? Isso são guitarras?"


"Sim, são guitarras elétricas." De repente, uma luz se acendeu nos olhos de Hermione: "Meu pai tem uma guitarra elétrica no armário! Ele tocava em uma banda antes dele e minha mãe casarem. Eu posso tocar um pouco, mas eu não sou muito musical. Se eu puder conseguir ele funcionando, você quer testar?"


Ron não pôde acreditar a sua sorte. Tentando parecer calmo, ele respondeu: "Sim, tudo bem." Hermione já estava procurando ao redor em um armário grande e estava tirando de lá uma caixa pequena e uma guitarra, murmurando: "eu acho que este é o amplificador, mas onde está o cabo - oh, sim, aqui está." Ela ligou a guitarra com algumas tomadas e coisas e então, mudando o aparelho de som, ela pendurou a correia da guitarra ao redor do pescoço e tocou uma corda. Soou terrível.


"Oh!" ela disse, franzindo a testa, “Precisa ser afinada. Aqui - você pode tocar, eu acho que há em algum lugar por aqui um livro de guitarras." Com isso, Hermione deu a guitarra a Ron e correu corredor abaixo para olhar nas estantes. Devagar, ele tocou um dos fios. Um barulho alto-agudo saiu da caixa no chão. Não soou bastante certo. Ele seguiu o fio até um botão sobre o pescoço e o girou lentamente. Tocou o fio novamente e soou melhor. Repetiu o processo com os outros cinco fios e se sentou em uma cadeira. Lentamente ele escolheu uma melodia que ele sabia, fazendo confusão de vez em quando. Quando Hermione chegou com o livro, Ron já estava arrancando uma melodia reconhecível dos fios.


"Uau!" ela exclamou, "Eu nunca soube que você era músico, Ron! "


"Bem, há muitas coisas que você não sabe sobre mim", ele respondeu, surpreso com sua coragem. Ele piscou a ela, e continuou tentando tocar a canção dos Beatles que eles há pouco tinham ouvido.


Hermione tinha o livro aberto em frente a ela. "Se você quiser fazer um barulho maior, você precisa tocar as cordas, você sabe, três notas imediatamente juntas assim, como nesta foto." Ela segurou o livro em frente a Ron para ele ver. Lentamente, ele colocou os dedos na formação mostrada no livro e arranhou os fios. Um barulho incrivelmente forte saiu da guitarra. Hermione olhou impressionada. Ron sorriu. "Veja, eu sou naturalmente talentoso", brincou. "Uma sorte para o mundo dos trouxas, bruxos não se preocupam criando materiais assim."


Eles ficaram praticando cordas durante uma hora ou assim, até que Hermione ficou entediada de segurar o livro para Ron olhar. Ela prometeu o deixar voltar e praticar depois ao longo do dia.


O Sr. e a Sra. Granger deixaram o escritório para o almoço e uniram-se a Hermione e Ron na cozinha. O Sr. Granger estava especialmente contente com o interesse de Ron na guitarra, e respondeu a todas as suas ansiosas perguntas.


"Você realmente tem algum disco com, você sabe, música BARULHENTA?"


"Bem, você poderia gostar de tentar algum do T. Rex, ou algum do Rolling Stones."


"É BARULHENTO?"


"Sim, a maioria do tempo."


"Você pode tocar a guitarra, assim, realmente bem? Você pode me ensinar?"


"Bem, pelo que Hermione diz, você pode tocar melhor do que eu já faço. Apenas escute esses discos e tente acompanhar. Eu estou certo de que você fará muito bem. Tem sido anos desde que eu tentei tocar qualquer coisa de novo."


Neste momento, Hermione interrompeu: ”Você não quer tocar qualquer coisa bonita, Ron? Por que tem que ser barulhenta?"


"Barulhenta é mais legal", respondeu Ron, dando para Hermione um olhar audacioso. Ele se virou ao Sr. Granger e perguntou aborrecido: "Há qualquer coisa que seja bonita e barulhenta?"


Sr. Granger sorriu, "Você poderia tentar algum do David Bowie. Ou algum do Fleetwood Mac." Hermione tinha razão, o conhecimento musical dos pais dela terminava por volta de 1980, mas Ron não conhecia nada melhor e os nomes soaram maravilhosos a ele. "Eu lhe digo, Ron, você pode pedir emprestada aquela guitarra pelo tempo que você quiser. Eu realmente não toco muito mais, e, além disso", aqui o Sr. Granger evitou olhar para a esposa, "eu tenho pensado em comprar uma mais nova."


Hermione e Sra. Granger sabiam que o Sr. Granger na verdade tocava com a guitarra uma vez por semana, pelo menos, e provavelmente estava procurando uma desculpa para comprar uma mais nova.


"Bem", disse Hermione, "Não funcionará em Hogwarts, assim você terá que esperar até as férias para tocar, ou então achar um jeito de enfeitiçá-la enquanto estivermos na escola. Se você tivesse lido Hogwarts: Uma História, então você saberia que eletricidade não funciona em Hogwarts."


"Ótimo, tudo bem. Você terminou de comer, porque eu realmente gostaria de ir e escutar alguns desses discos. Nos desculpa? Muito obrigado pela informação Sr. Granger."


Hermione rolou os olhos dela à mãe, mas seguiu Ron para fora. Sr. e Sra. Granger trocaram olhares risonhos e voltaram ao escritório.




********


E aí, o que estão achando?? Comentem!!

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Raiane Gryffindor em 01/10/2011

u.u o Ron toca guitarra bem! *-*  ah ele é perfeito!

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.