FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

4. FOTOS TROUXAS DO FERIADO


Fic: UM VERÃO TROUXA


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

CAPÍTULO IV: FOTOS TROUXAS DO FERIADO





Arthur Weasley não ficou para jantar, e, ao invés, aparatou em casa logo após a demonstração no dentista. Hermione ajudou Ron a levar o malão dele escada acima e deu um breve passeio com ele pela casa.


"Aquele lá é o quarto de meus pais e este é meu, à direita", ela disse, apontando uma porta que tinha "Quarto de Hermione" pintado em escritura florida. Naquele momento, a porta se abriu rangendo e um grande gato cor de gengibre veio, se esfregando contra a perna de Ron. "Como vai Bichento, bem, amigo?" Ron perguntou, se ajoelhando e coçando entre as orelhas do gato. Ron não aprovara Bichento sempre, especialmente porque Bichento tinha sido muito hostil para com o seu rato de estimação, Perebas. Porém, desde que Perebas tinha se mostrado não ser um rato nada, mas um assassino covarde, mau, chamado Pedro Pettigrew, Ron fazia tentativa de ser agradável com o gato de Hermione.


"E este aqui é o quarto de hóspedes", Hermione abriu a próxima porta para mostrar um quarto decorado simplesmente. Ela caminhou para a mesa-de-cabeceira e apanhou o abajur: "Este é o interruptor para acender a luz – está vendo, você só aperta isto aqui", e quando ela fez isso, a luz veio. Hermione apontou a uma porta ao lado do quarto: "O banheiro está aqui. Acender a luz, use este interruptor." Hermione apontou para um interruptor na parede pela porta. Ela acrescentou: "Este banheiro também se junta ao meu quarto, assim se você estiver aqui, você pode fechar aquela porta, mas se lembre de destrancá-la antes de você partir, ou então eu não poderei entrar! "


Eles voltaram escada abaixo, e Hermione levou Ron por um corredor forrado de livros para uma sala de tamanho médio. Dentro desta, as paredes estavam forradas com coisas que não pareciam muito com livros. Havia uma caixa olhando estranha em uma mesa e outro armário cheio de todos os tipos de aparelhos. "Este é o quarto de recreação de meus pais”, Hermione explicou. "Isso é um computador", ela disse, enquanto apontava para a caixa na escrivaninha, "e esses são todos discos e CDs." "Ah, sim", disse Ron, esperando que ele não soasse muito estúpido e desejando ter feito Estudo dos Trouxas, "CDs". "Eles tocam música", ela acrescentou, vendo a expressão confusa no rosto dele. "Música?" Ron perguntou avidamente. "Eu realmente adoraria ouvir um pouco de música de trouxa. Eu ouvi uma este verão, embora eu não saiba o que era, e era realmente legal. Nós podemos escutar agora? "


Nessa hora então, Sra. Granger os chamou para o jantar e a música teria que esperar.


Depois do jantar, Ron e Hermione sentaram-se à mesa da cozinha enquanto o Sr. e a Sra. Granger tiravam os pratos. Ron não foi pêgo de surpresa em ver que Hermione tinha planejado um roteiro diário para a visita dele.


"… e então na terça-feira pensei que nós poderíamos cozinhar algo na cozinha de forma que você poderia aprender sobre fogões, refrigeradores e coisas do tipo. Na quarta-feira, nós podemos trabalhar no computador e talvez possamos jogar vídeo-game, meu pai tem uma tonelada e eles podem ser realmente educativos se você escolher o certo… " ('Hermione é de confiança para achar algo educativo em um jogo” pensou Ron), "e então na quinta-feira nós talvez pudéssemos ir até à cidade e poderíamos assistir um filme… "


O Sr. Granger podia obviamente ver o olhar vítreo nos olhos de Ron. "Hermione, por que você não vai pegar as fotografias do nosso feriado? Eu estou certo de que Ron está um pouco cansado e não pode agora se concentrar em tudo isso. Apenas veja algumas fotografias."


“O feriado!” Ron se lembrou que estava um pouco incomodado sobre o feriado. Os Granger tinham ido para a Bulgária, não tinham? Hermione tinha ido visitar Vitor Krum. Ron desejou saber enciumado se Krum tinha tentado a beijar. Ele certamente tinha tido oportunidade ano passado em Hogwarts de conduzir um plano de ataque como o esboçado por Fred e Jorge. Ron supôs que bruxos búlgaros provavelmente agiriam igual aos ingleses. Ron não soube por que, mas o pensamento de Krum beijando Hermione o fez querer vomitar. Ugh! Por que aquela imagem estourou na cabeça dele? Ele resolveu observar Hermione cuidadosamente quando ela lhe mostrasse as fotos.


Hermione voltou à cozinha com dois álbuns de fotografia grandes, um álbum de recortes, e um pacote pequeno nas mãos. "Eu quase esqueci", ela disse, lhe dando o pacote, "eu o comprei uma recordação." Hermione colocou o pacote na mesa e o empurrou para Ron, tentando obviamente evitar contato com as mãos dele como mais cedo. Ron abriu o pacote que continha uma réplica pequena da mão mumificada de St. Steven. "Obrigado, Hermione", disse Ron, sorrindo a ela.


Ela abriu o primeiro álbum em uma página etiquetada "Praga" e começou a lhe mostrar muitos edifícios e monumentos, com comentários correntes em toda foto. Ron achou as fotos trouxas um pouco chatas às vezes, porque elas não se moviam como as mágicas. Até mesmo Hermione teve que admitir que ela desejou ter usado filme mágico. "A torre do relógio teria parecido tão mais interessante em uma fotografia mágica", ela meditou tristemente, "eu queria que você pudesse ter visto isto, Ron, todas as horas, pequenas dançarinas saem e à maioria das pessoas elas se parecem apenas figuras de pedra, mas elas são realmente pequenas fadas que vivem lá e elas estavam dançando como loucas. Eu li sobre isto em nosso livro texto de astronomia; foi criado por um bruxo que queria ter um modo para registrar movimentos astronômicos. Ele precisava de algo grande e que não atraísse as suspeitas de trouxas, assim ele construiu o relógio para se parecer uma torre de relógio européia normal. Ele pôs isto certamente no corredor da cidade no centro de Praga, você pode acreditar?"


Para o meio do álbum, tinha começado uma seção nova, rotulada nitidamente "Budapeste e Hungria."


"Eu estava um pouco assustada na Hungria, em todos lugares, menos Budapeste", Hermione admitiu. "Eles têm a população de vampiros maior do mundo! Sorte que eles estão principalmente na zona rural e nós gastamos quase todo o nosso tempo em Budapeste. O Danúbio é realmente bonito e eu descobri algo maravilhoso lá." Hermione virou a página para ver uma foto de um edifício arruinado. Há uma ilha no meio do Danúbio chamada "Ilha de Margaret", nome da filha do Rei Bela IV. A esposa de Bela era uma bruxa, embora ele não soubesse isto, e ela o convenceu a construir um convento na ilha para ela. Na realidade era um lugar de reunião para as bruxas e bruxos da região. Quando a filha deles fez 11 anos, eles lhe enviaram para viver lá, supostamente como uma freira e ela ficou o resto da vida lá. Agora, esta foto é uma foto de trouxa e mostra ruínas, e tudo que meus pais podiam ver eram ruínas, mas não são ruínas nada! É uma comunidade de bruxos! Havia centenas de bruxas e bruxos meditando lá. Eu achei a entrada oficial e levei meus pais para dentro, porque eles não acreditaram em mim. Havia dúzias de lojas, mas o húngaro é um idioma difícil, assim nós não falamos com muitas pessoas. Nós achamos uma bruxa que falou o inglês e nos contou a história. Isso não é maravilhoso?"


Ron tinha que admitir que era maravilhoso, e ele estava bastante invejoso. O único feriado que a família dele tinha passado fora foi no Egito, dois anos antes. Ron tinha aproveitado cada momento e tinha o feito ansiar por mais viagens.


Hermione terminou o primeiro álbum e pegou o segundo. Ela olhou para Ron um pequeno instante e perguntou: "Você não está entediado, está? Eu sinto muito o Harry não poder vir, provavelmente seria mais divertido para você ter outro menino ao redor. Nós podemos o chamar no telefone esta semana - se você chamar durante o dia, normalmente pode o pegar sozinho. Se a tia dele atender, então eu apenas finjo que eu estou vendendo algo."
Parecia fora do caráter de Hermione se preocupar se ele estava tendo um dia bom; e ela parecia um pouco preocupada. Ron sorriu a ela e respondeu: "Eu estou tendo um dia maravilhoso. Estas fotografias são realmente interessantes – eu não tinha nenhuma idéia que tantos artigos mágicos estivessem situados no plano de visão de trouxas sem eles notarem". “Viu, mamãe”, ele pensou, “eu sei ser um cavalheiro, e eu não sou mentiroso, isto é bastante interessante.”


O segundo álbum continha algumas fotos a mais da Hungria e então eles viram uma página intitulada "Bulgária." Ron se sentiu ruborizar e o estômago dele começou a dar cambalhotas. Ele realmente não estava certo se queria olhar a seção da Bulgária. Ele ouviu Hermione explicar apenas: "Nós passamos uma semana na Bulgária. Foi agradável porque nós ficamos com Vitor Krum e a família dele e mamãe e papai estavam interessados em ficar em uma casa totalmente bruxa. Sofia é meio acabada entretanto. Tem uma história maravilhosa, datando 2.000 anos, e havia muitos locais arqueológicos mas não há mais lá uma comunidade bruxa grande. Se nós não conhecêssemos ninguém no país, eu acho que nós não teríamos preocupado em ir pra lá. O clima entretanto era realmente adorável, e Sofia, como Budapeste, tem muitas fontes termais. Nós fomos com a família de Vitor um dia para uma ao ar livre, mas realmente era apenas igual a uma grande e quente piscina. Meu pai arranjou alguns problemas nas costas e ele disse que a água parecia o ajudar”.


Ron contemplou furiosamente a fotografia em frente a ele. Hermione estava entre os pais dela, usando o que parecia a Ron um maiô extremamente pequeno (embora na realidade era bastante modesto). Ela se parecia uma das meninas da pilha de revistas de trouxas que Fred e Jorge mantinham escondida debaixo das camas deles (eles magicamente enfeitiçaram-nas para se parecerem livros cômicos quando vistas através de olhos femininos, para evitar a ira da Sra. Weasley). Teria Krum a visto naqueles trajes? Talvez era certo para trouxas, mas não era com certeza, certo para as bruxas e bruxos. Ron abriu a boca para dizer algo e então pensou melhor nisto. Afinal de contas, não entraria em discussão com Hermione na própria casa dela. Ao invés, Ron se levantou tão depressa que a cadeira na que ele estava sentado caiu para trás. Ele a apanhou apressadamente e disse: "São realmente grandes fotos, Hermione, mas afinal de contas eu estou um pouco cansado depois de tudo que fizemos hoje. Acho que irei para a cama se você não importar." O relógio na parede leu 8 horas. Ron caminhou escada acima muito depressa, bateu a porta para o quarto de hóspedes e se largou abaixo na cama de visita.


Alguns momentos depois, ele ouviu Hermione entrar no banheiro do outro lado e bater na porta dele. "Ron?" ela perguntou tentativamente. "Ron? Bem, eu apenas deixei algumas toalhas azuis para você usar. Se você precisar de qualquer coisa, me deixe saber. Boa noite." Ron não respondeu. O que estava errado com ele? Ele sentia certamente como se estivesse enlouquecendo. Quando quase adormeceu, ele ouviu a voz de Fred ecoar na sua orelha: "Permaneça no CONTROLE… "




***********
Comentem!!

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por Raiane Gryffindor em 01/10/2011

nossa é muito legal ver o Ron com ciumes! quase morro! kk ele é desastrado as vezes! :D

Nota: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.