FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

0. Prólogo


Fic: O despertar do poder


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Prólogo

Alvo Dumbledore sentou em sua mesa e contemplou seus pensamentos girando em sua penseira. Eles pareciam particularmente tempestuosos enquanto ele se preocupava com o caminho que seus planos estavam tomando. Havia tantas coisas que poderiam dar errado.

Ele estava esperando por um amigo. Considerava o homem um amigo, apesar de que ele era uma pessoa difícil de se conviver. Dumbledore suspirou. O homem tinha feito uma jornada difícil, e apesar de Dumbledore ter boas notícias para dar a ele, sua jornada estava para se tornar ainda mais difícil.

Houve uma batida silenciosa à porta. “Entre, por favor”, disse Dumbledore, enquanto guardava sua penseira.

Severo Snape entrou na sala e parou respeitosamente em frente à mesa. “Você queria me ver diretor?”

“Sim, Severo”, Dumbledore disse, sorrindo. “Muito obrigado por ter vindo. Sente-se, por favor.”

“Como posso ajudá-lo?” Snape não conseguia esconder sua curiosidade enquanto se sentava.

Dumbledore permaneceu um tempo calado organizando seus pensamentos. “Eu tenho observado secretamente o jovem Sr. Potter.”

Snape esperou em silêncio, sem demonstrar nenhuma emoção.

“Acredito que seus poderes adultos começaram a se manifestar. Eu tenho feito alguns testes sutis e seus resultados me preocupam”, disse Dumbledore.

“Ele não é o que você esperava? Sabemos de profecias que estavam erradas” disse Snape, não conseguindo manter o tom de zombação fora de sua voz.

Dumbledore ergueu suas sobrancelhas. “Não, Severo, você não me entendeu. Estou preocupado porque seus poderes estão crescendo de uma forma alarmante. Com todos os eventos do ano passado, combinados com sua adolescência, me preocupo pois acredito que ele não será capaz de controlá-los.”

Os olhos de Snape se estreitaram, sua mente calculando. “E como isso te preocupa?” ele perguntou em voz baixa.

Dumbledore sorriu. “Isso me leva à segunda parte dos nossos negócios. Severo, como você sabe bem, eu tenho sido relutante em te nomear professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Estou certo de que você percebeu que a minha relutância é de colocar você muito perto das, er, tentações da matéria. Entretanto, nós não estamos vivendo em tempos normais, e os estudantes precisam estar preparados para a guerra que irá começar. Por isso, preciso de você para ensinar a eles sua melhor matéria.”

“Parabéns, e eu espero que você aceite este novo cargo.” Dumbledore esperou pela resposta de Snape.

Snape o olhou chocado, mas se recuperou rapidamente. “Obrigado, diretor. Eu aceito.”

“Excelente!” Dumbledore disse com seus olhos cintilando. “Um brinde ao seu novo cargo”, ele disse enquanto pegava uma garrafa e dois copos.

Eles beberam silenciosamente. Snape começou a se levantar para sair, mas Dumbledore o parou. Após uma pausa, Dumbledore disse, “Severo, eu devo te alertar para não tratar o Sr. Potter com leveza. Ele é a nossa única esperança de derrotar Voldemort. É primordial que ele aprenda a controlar suas emoções. Não me leve a mal, não tenho a intenção de dizer a você como dar aulas, eu só sugiro que você o pressione, mas um pouco mais... delicadamente do que talvez você tenha feito no passado.”

Snape fechou a cara, mas não disse nada. Dumbledore voltou a ficar pensativo enquanto cruzava os dedos das mãos, e depois de um tempo voltou a olhar para Snape. “Severo, eu prevejo que em algum dia ainda neste ano, os poderes dele irão ultrapassar até os meus próprios.”



N/A: Primeiramente, tenho que dizer que esta fic não me pertence... Gostei da idéia de traduzir/adaptar que a Nicole Evans teve (e agradeço a ela pelos conselhos e informações que me deu) e resolvi tentar traduzir esta fic que já tinha começado a ler antes.. Ainda não li ela toda, aliás, não estou muito na frente da parte que já traduzi, mas estou gostando da história e resolvi tentar.. =]

A fic se chama The awakening power, do Sib.
Quem quiser ler a fic em inglês mesmo a achará aqui:
http://www.phoenixsong.net/fanfiction/story/1143/

A fic se passa no sexto ano do Harry, e contém spoilers até o quinto livro.

E é isso... Espero que gostem da história..

Até mais!

=**

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.