Ao chegar em Hogwarts , Todos foram para o salão principal e sentaram nas grandes mesas de cada casa, onde Dumbledore, O Diretor, sempre dizia algumas palavras de boas vindas. Lupin, o único entre os quatro amigos que havia se tornado monitor, teve de acompanhar os estudantes do primeiro ano ao salão comunal, e em seguida para torre de suas respectivas casas. Enquanto, Tiago, e Pedro se enchiam de comida no salão principal. Sirius disse que não estava com fome, e resolveu acompanhar Moony levar os alunos do primeiro ano aos seus dormitórios.
No salão comunal, Pedro e Tiago comentavam sobre Sirius:
- O Sirius tá estranho não tá Prongs? – Disse Pedro num tom cauteloso.
- È verdade, você viu no trem? Ele nem falou direito com a gente. Virou e dormiu, coisa que ele nunca faz, está sempre animado. – disse Tiago.
- E agora o Lupin com toda essa coisa de monitor chefe, vai virar o maior nariz empinado. – Wormtail sibilou num tom de inveja. - E vai esquecer dos pobres amigos. Aposto.
-#-
Sirius, que havia resolvido acompanhar Lupin em sua mais nova função de monitor, se arrependeu, pois quando os alunos do primeiro ano entraram em seus dormitórios, deixaram Lupin e Sirius sozinhos, eles ficaram em silencio por alguns segundos depois que o ultimo aluno havia entrado, o que deixou Sirius numa situação muito embaraçosa, não achou que iria ficar sozinho com Moony.
- A Professora McGonagall mandou eu levar essas vassouras... – Lupin apontou para 3 vassouras encostadas no canto da parede – ...para a sala dela depois da cerimônia de entrada, já deve estar acabando, você me ajuda a levar? – Lupin encarou Sirius com os olhos opacos, porém com um sorriso radiante.
Sirius sentiu seu rosto corar, e concordou em ajudá-lo. As mãos de Lupin foram levadas até as vassouras no canto da parede, no mesmo instante as de Sirius correram até lá, parando acidentalmente sobre as de Lupin, que caiu numa gargalhada animada achando a situação divertida, Sirius não viu graça alguma, sentiu seu corpo estremecer, e seu estomago dar uma volta, mais deu uma risada forçada para que o amigo não percebesse seu nervosismo.
Sirius pegou duas vassouras, e Lupin uma, os dois passaram pelo buraco do Retrato, e foram até a sala da Professora Minerva. Bateram na porta e a Professora abriu.
- Obrigada garotos, tenham uma boa noite... – Disse ela pegando as vassouras e trazendo para dentro de sua sala – ... boa sorte com suas tarefas, Senhor Lupin – e ela fechou a porta.
Ao chegarem no salão comunal da Grifinória, Pedro e Tiago já estavam lá, a espera deles. No mesmo instante em que viram os Moony e Padfoot atravessarem o buraco do retrato, perceberam que Sirius parecia mais animado.
Depois de conversas e risadas, os 4 amigos foram para o dormitório dos sextanistas, todos adormeceram com muita facilidade, pois estavam cansados da viagem. Sirius foi o que mais demorou a cair no sono, pois ficou boa parte do tempo observando as estrelas pela janela, deitou-se na cama, com um sorriso no rosto, lembrando-se daquele inesperado, mas maravilhoso, toque de mãos, e adormeceu, num sono repleto de sonhos.
|