FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

8. The last letter


Fic: Broken Strings...


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Durante seu primeiro ano em Hogwarts, Andrômeda teve a sensação de ter sido abduzida. De certa forma, a escola atendera muitas de suas expectativas: sim, ela fora selecionada para a Sonserina. Sim, seus professores eram brilhantes. Sim, ela aprendera muitas coisas interessantes. Mas, por outro lado, ela se sentia extremamente inadequada para a escola.
Esse sentimento era quase que exclusivamente culpa de Belatriz. Bela parecia ter decidido que sua irmã estava lá para seguir seus passos, então a levava para todos os lugares que ela fosse. Com quem quer que ela fosse. E não era como se Andrômeda não gostasse dos amigos de Bela, afinal, ela já conhecia a maior parte deles. O grande problema era que ela e sua irmã SEMPRE pareciam estar acompanhadas de algum colega. Elas não tinham tempo para ficar sozinhas, principalmente levando-se em conta que agora, diferente de como era no Palacete Black, Andie e Bela dormiam em quartos separados.
Andrômeda sentia uma saudade imensa de Narcisa. Mais do que ela podia por em palavras. Ela se preocupava com sua irmãzinha de um jeito que ia além do fraternal: durante aquele ano que ficaram sem Bela, Andrômeda tinha desenvolvido um sentimento maternal para com sua irmã. Elas se correspondiam com a máxima frequência que podiam, de uma forma quase secreta. Por alguma razão, Belatriz não gostava disso.
- Se você continuar pensando na nossa casa, menos vai gostar daqui. - Dizia ela toda vez que encontrava sua irmã escrevendo para a caçula. - E quanto menos você gostar daqui...
- Mais vai parecer que demora para as férias, eu sei. - Completava Andrômeda, sem parar de escrever. - Mas, Bela, Ciça é nossa irmã. E está sozinha com nossos pais naquela casa sombria. Não podemos abandoná-la.
Numa conversa como essa Bela dissera:
- Não se impeça de se divertir conosco aqui por culpa, Andie.
Andrômeda sorrira em desculpas para a irmã, mas continuou a escrever para Narcisa. Belatriz suspirou e a deixou em paz.
Em sua cabeça ela respondera a irmã: "Eu não me divirto aqui de qualquer forma, Bela."



A cada dia que passava, Belatriz se sentia mais desapontada com Andrômeda. Ela esperava que sua irmã fosse brilhar em Hogwarts, que em poucas semanas já seria famosa pelos corredores, respeitada pelos colegas e já teria uma quantidade aceitável de amigos sangue-puros de sua idade. Se Bela conseguira fazer isso, ela não via porque Andrômeda - que era a mais inteligente e articulada das três Black - não podia fazer o mesmo.
Andrômeda de fato estava sendo comentada nos corredores. Mas as coisas que falavam dela... Não eram de todo positivas.
- Não sei como vocês duas podem ser irmãs, Bela. - Disse Rodolfo Lestrange a ela um dia. - Quero dizer, vocês são extremamente parecidas fisicamente, mas... Sei lá. Minha prima estuda com ela e diz que Andrômeda é uma menina quieta que não tira o nariz dos livros. Para você ter uma ideia, elas são colegas de quarto e minha prima não se lembra de ter escutado a voz da sua irmã!
Alguns dos amigos deles que os acompanhavam para a aula de Feitiços riram. Bela olhou ameaçadoramente para eles.
- Andrômeda é de fato bem peculiar. - Concordou Belatriz. - Mas ela É uma Black. E não se esqueçam que os Black só dirigem a palavra àqueles que valem a pena. Se Andie nunca se interessou em conversar com sua prima, Rodolfo... - Belatriz deixou as palavras pairarem sugestivas e maliciosas no ar.
Rodolfo riu.
- É, você provavelmente tem razão.
- Alguém mais tem algum problema com a minha irmã? - Ela desafiou. Seus amigos desviaram os olhos. Belatriz aceitou isso como um "não" e sorriu, satisfeita.
Internamente ela estava extremamente preocupada. Por ora, ela conseguia desviar as atenções do comportamento recluso de sua irmã, mas se as coisas continuassem daquele jeito, logo todas as crianças de boa família de Hogwarts saberiam que a nobre família Black tinha uma descendente pateticamente comum. E NENHUM Black passava por Hogwarts sem chamar atenção.
E Andrômeda com seu jeito calado e sua recusa em se enturmar com os colegas não ajudava nem um pouco.
Belatriz sabia que tinha que fazer alguma coisa. Ela precisava conseguir que sua irmã se interessasse em Hogwarts e para isso precisava que sua irmã parasse de sentir culpada por Narcisa. E só havia uma pessoa capaz de garantir isso.
Bela precisava falar com sua m-a-m-ã-e.



Druella Black, ao terminar de ler a carta endereçada a filha mais velha, franziu o rosto e suspirou.
- Ah, Andrômeda, o que eu vou fazer com você?
Como era de costume nas famílias tradicionais, Cygnus administrava os negócios da família juntos aos irmãos e primos. Enquanto isso, Druella era unicamente responsável pela educação das filhas e pela coordenação dos elfos domésticos na manutenção do palacete. Eles só haviam tido três filhas mulheres. Druella não podia mais ter filhos. Agora o único herdeiro digno da família era o pequeno Sirius, seu sobrinho. E suas filhas deviam ser unidas a famílias respeitáveis. Era o máximo que podiam fazer em nome da família.
Levando-se em consideração que as três meninas prometiam se tornar lindas damas, a tarefa de encontrar pretendentes sangues-puro não devia ser difícil. Porém, a personalidade das meninas não ajudava.
Belatriz era linda, elegante, altiva e eloquente... Mas também era terrivelmente indisciplinada e mandona. Era impossível imaginá-la sendo a fiel esposa de um nobre. Impossível.
Narcisa, ao contrário, era o projeto de perfeita esposa: tímida, recatada, encantadora, pura... Mas ridiculamente dependente das irmãs. Ela se escondia atrás das sombras da impetuosa Belatriz e da sagaz Andrômeda, impedindo que suas qualidades fossem apreciadas.
E Andrômeda... Sua filha do meio era a maior de suas decepções. Andrômeda era tão bonita quanto as outras duas, a mais articulada e sem dúvida a mais inteligente. Tudo isso era atrapalhado por uma única característica: o silêncio. A menina que com dez anos já havia lido mais livros do que a biblioteca dos Black podia aguentar se recusava a entreter quem quer que fosse com seu conhecimento. O único capaz de fazê-la interagir um pouco fora...
Druella sacudiu a cabeça para afastar aqueles pensamentos. A proposta do jovem era... Na falta de uma palavra melhor, inadequada.
Agora, após ler a declaração de Belatriz, Druella tinha certeza que precisava tomar providências.
- Scooter! - Chamou ela em um sussurro. O velho elfo doméstico, responsável pelas corujas e correspondências da casa, apareceu a seus pés, curvado numa reverência.
- Senhora?
- Scooter, a partir de hoje, todas as cartas endereçadas a Narcisa deverão ser entregues a mim. Da mesma forma, minha filha não está autorizada a enviar nenhuma carta se quer a Andrômeda em Hogwarts. Entendido?
- Sim, minha senhora. - Scooter desaparatou.
Druella levantou-se de sua cadeira e dirigiu-se ao quarto de Narcisa. Estava na hora de sua caçula aprender a viver sem as irmãs mais velhas.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 1

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

Enviado por MaryLestrange em 15/04/2014

*OOOO* Masooooolha!!! Tadinha da Cissy! hahahahha Nossa, isso vai dar um treta maligna! *-* Ai, foi tão curtinho o capítulo, queira mais... T-T AMEI a descrição da personalidade das Black que a Druella fez, eh exatamente com eu imagino as três! *u* Aaaah tá muito bom, sério, preciso de mais!!! Não demora a att não, pfvr *-*

Nota: 5

Páginas:[1]
:: Página [1] ::

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.