FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

2. Plataforma 9 ¾


Fic: A história de Severo Snape


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Daquele dia em diante Severo se tornou um grande amigo para Lily. Todos os dias quando o sol nascia, os dois se encontravam naquela mesma árvore. Os anos se passaram rápidos. Como Severo havia dito, ao fazer onze anos, Lily recebeu uma carta vinda diretamente de Hogwarts, assim como ele. Ela parecia demasiadamente encantada com tudo aquilo, exceto sua irmã.


Petúnia demostrava um certo desgosto sobre tudo aquilo. Na manhã em que Lily recebeu sua carta, ela menosprezou a irmã. Na opinião de Severo, era inveja. Inveja por não ser especial. Uma semana depois daquele dia, ele entrou escondido no quarto de Petúnia e descobriu uma carta. Era uma carta direcionada para Dumbledore, Petúnia havia pedido para entrar em Hogwarts.


Setembro finalmente havia chegado. Era um dia chuvoso quando Severo estava parado junto ao trem da estação 9¾. Uma mulher com seu mesmo rosto amarelado e mau-humorado batia o pé impaciente ao seu lado, provavelmente sua mãe. Ele olhava para uma família de quatro pessoas a uma pequena distância dali. As duas irmãs estavam distantes dos pais, pareciam estar discutindo.


O sinal indicando a partida do trem soou pela estação. 


-Está na hora Severo. -A mulher de pele amarelada olhou para o filho sem expressão. O abraçou o mais rápido possível. -Tenha uma boa viagem.


Ele saiu rumo ao trem acenando para a mãe. Demorou alguns minutos até colocar todas as suas vestes. Se apressou pelos corredores a procura de Lily. Parou do lado de fora de um compartimento onde vários garotos barulhentos conversavam. Encolhida do lado da janela estava Lily. Ele abriu a porta da cabine e se sentou do lado oposto dela. Lágrimas escorriam por todo o seu rosto.


-Não quero falar com você. -Ela disse em uma voz contida.


-Por que não?


-Petúnia me odeia. Ela sabe que vimos a carta.


-E qual é o problema?


-Ela é minha irmã, Severo!


-É sua irmã, mas é apenas uma... -Ele parou no meio da frase. Lily parecia nem ter reparado, estava ocupada limpando as lágrimas para que ninguém percebesse. -Lily, vamos para Hogwarts! Finalmente, vamos para Hogwarts!


Ela deu um sorriso trêmulo, se contendo para não chorar novamente.


-Espero que vá para a Sonserina. -Ele a encorajou.


-Sonserina? -Um dos garotos ao lado, que antes nem parecia notar nos dois, agora olhava para Snape. Era um garoto magro de cabelos negros. Ele falava com um ar despreocupado. -Prefiro ser expulso a ser mandado para a Sonserina, não é mesmo?


Ele olhou para o garoto de cabelos ondulados a sua frente, mas o mesmo não pareceu concordar.


-Minha família toda é da Sonserina.


-Pensava que você era normal. 


Desta vez, o garoto soltou uma breve risada.


-Talvez eu quebre essa tradição. Para que casa quer ir?


-“Grifinória, onde estão os bravos de coração!” Como o meu pai. -Ele estufou o peito.


Snape soltou um barulho despreciativo.


-Algum problema? 


-Não. -Ele respondeu, embora seu sorriso dissese o contrário. -Se você prefere ser musculoso do que inteligente.


-E para onde pretende ir? Já que não se identifica com nenhuma delas. -Todos os demais garotos do compartimento soltaram risadas escandalosas.


-Vamos Severo. -Lily se levantou, puxando o braço de Snape. -Vamos sair daqui.


Os garotos pareciam cada vez mais empolgados, imitando a voz intrigada de Lily. Um dos meninos deu uma rasteira em Snape, fazendo-o cair no chão.


-Te vejo por aí Ranhoso! -Um voz soou quando a porta da cabine havia se fechado.


-Não dê atenção para eles. -Lily falou enquanto caminhavam pelos corredores procurando um novo compartimento. -Não sabem o que estão falando.


Ele não respondeu nada. Acharam uma cabine mais adiante. Nela, um garoto de cabelos loiros e olhos cinzentos conversava com duas meninas. Uma delas tinha cabelos negros e armados, formando-se belos cachos. A outra tinha o mesmo tom de cabelo, mas eram lisos e escorriam até a cintura. Os dois se sentaram um ao lado do outro. 


-Olá. -O menino loiro notou a presença dos novos alunos naquele compartimento. -Sou Lúcio Malfoy. 


-Lily Evans. -Ela logo se apressou a estender a mão. Olhou para Snape que não havia se manifestado ainda. -E este é Severo Snape.


-Sou Bellatrix Black Lestrange, obrigado por perguntar. -A menina de cabelos cacheados interrompeu a todos com um sorriso  metido no rosto. Ela apontou para a garota silenciosa. -E esta é minha irmã Narcisa.


-Olá. -A menina repondeu. Sua voz era quase muda. Ela olhou para Snape, que se encolhia no canto da janela. -Para que casa querem ir?


-Que pergunta Narcisa! -A garota chamada Bellatrix gritou, quase provocando um escândalo. Olhou para a irmã com os olhos arregalados. -É claro que você vai para a Sonserina, assim como eu, e assim como toda a família Black. E você Severo?


Snape parecia ter se empolgado com o assunto.


-Também quero ir para a Sonserina.


-Boa escolha. -Lúcio sorriu, assim como Bellatrix.


Um som interrompeu a conversa de todos. Uma sirene e logo após uma voz anunciando a chegada à Hogwarts. Eles desceram do trem e entraram em pequenos barcos, exceto Lúcio e Bellatrix, que eram anos mais velhos. 

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2023
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.