FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

ATENÇÃO: Esta fic pode conter linguagem e conteúdo inapropriados para menores de idade então o leitor está concordando com os termos descritos.

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

8. Rabicho, meu amigo Rabicho .


Fic: A VIDA DE UM MAGO H-G -


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________



Capítulo Oito – Rabicho, meu amigo Rabicho


Lily acordou com o choro de Harry às seis da manhã, e foi ninar o filho, que já tinha 9 meses de idade. Levantou-se com o cuidado de fazer pouco barulho para que seu marido não acordasse, apesar dela não saber como Tiago conseguia dormir com o choro do bebê . Algum tempo depois, Tiago rolou na cama para abraçar a esposa, mas encontrou-a vazia. Levantou-se e seguiu imediatamente para o quarto do filho, encostando-se no umbral da porta para observar a pintura mais bonita do mundo, em sua opinião: sua família. Ficou por um tempo apenas olhando sua esposa dar de mamar para Harry. Passados alguns minutos, ele disse: - Sabe, Lily, minha felicidade só não e maior porque estamos aqui presos, mas hoje eu posso dizer que me considero o homem mais feliz do mundo por tê-los como minha família. Chegou perto da esposa e deu-lhe um beijo.
Lily respondeu com a voz baixa, para não despertar o filho, que já voltara a dormir: – Te acordei? Chegou agora, meu amor?


Tiago se sentou ao lado deles e disse, no mesmo tom de voz da esposa: – Não me acordou, apenas senti sua falta na cama. Estou aqui há uns dez minutos, observava vocês.
Já eram 7 da manhã, e estavam sentados na mesa. Lily brincava com Harry no carrinho, e Tiago preparava o café da manhã. Lily falou para Tiago, quase como um desabafo: – Meu amor, eu estou com medo, você sabe que eu não confio muito em Pedro, e tem quase um ano que estamos aqui e ele nunca traz ninguém com ele em suas visitas. Eu estive pensando por que ele não traz Almofadinhas ou Aluado para nos ver? Eu me sentiria mais tranqüila com os dois aqui nos confirmando o que está realmente acontecendo lá fora.
Tiago não gostava que desconfiassem dos seus amigos, e meio contrariado respondeu: – Lily, meu amor, você sabe que confio inteiramente nos três, e eu já pedi ao Rabicho para trazer os outros dois o mais rápido que puder. Ele mesmo disse que Almofadinhas estava louco de vontade de conhecer o Harry, mas você sabe como ele é paranóico em relação à segurança. Segundo Pedro, Sírius estava morrendo de medo de descobrir o local em que estamos, o que eu acho um absurdo. Foi por isso que ele colocou Rabicho na última hora como fiel, e não contou pra ninguém. Ele fez Pedro jurar que não contaria o segredo nem pra Remo, pelo fato dele ser lobisomem. Segundo Rabicho, as coisas estão muito feias lá fora, mas ele me prometeu que no aniversário de Harry ele traria Almofadinhas, Aluado e Dumbledore.
Lily se deu por vencida e disse: - Se você confia nele, meu amor, eu também vou.


Dois meses depois, ou seja, semanas antes do aniversário de Harry, Rabicho chegou com as provisões do mês, e com todos os itens que Lily tinha pedido a ele para preparar a festa.

Quando ele chegou, Tiago correu em sua direção para dar um abraço no amigo e ajudá-lo com as compras: – Rabicho, meu amigo, que saudades! Entre me conte tudo que está acontecendo no mundo bruxo.
Rabicho começou a colocar as coisas em cima da mesa e logo perguntou por Lily – Tiago, inocentemente, respondeu: - Ela está no banho, já já chega aqui. Rabicho era louco de pedra por Lily, e se segurava pra não dar bandeira perto dos amigos. Por causa dessa obsessão, ele traiu seus companheiros e se aliou ao Lorde das Trevas, com a condição de que Lily fosse sua. Ninguém além de Sirius, que havia ficado em coma por muitos meses, sabia que ele era o fiel do segredo dos Potter.

Quando ele estava dando sinais de melhora, Pedro logo deu um jeito de seqüestrá-lo. Há onze meses ele vinha enganando os Potter, na esperança de seu mestre voltar. Ele sabia que se seu mestre estava protegido por um feitiço de magia negra muito antigo e poderoso, preparado com uma espécie muito rara de fênix, encontrada apenas no coração da África. Caso morresse por meio de feitiços imperdoáveis, ele renasceria depois de um ano. Assim, ele deixou ordens expressas par que todos os comensais o esperassem, e dentro de um ano estivessem a postos nos lugares por ele estabelecidos. Rabicho sabia que esse dia seria hoje, e logo ficou agitado, sentindo no braço a marca negra queimando. Virou-se para Tiago e disse: – É uma pena que ela esteja no banho, meu amigo, pois não poderei esperar. Só vim deixar as compras. Tenho um assunto que Sirius me pediu para resolver.
Tiago, desapontado, perguntou: – Você não vai contar o que está acontecendo? Me diga pelo menos o que Sirius pediu pra você, nós estamos aqui isolados sem qualquer noticia, estamos à beira da loucura.
Rabicho, com um enorme sorriso no rosto, falou ao amigo: – Sabe, não deveria te contar, mas vou falar se você jurar não perguntar nada sobre o que eu disser, concorda?
Tiago, muito curioso, disse logo: – Fala logo, homem de Deus. Eu prometo
Rabicho, com o mesmo sorriso, então falou: - estou indo agora encontrar Sirius e preparar uma surpresa para vocês. Se por acaso o Almofadinhas, o Dumbledore ou mesmo o Aluado desconfiarem que te contei, me matariam por estragar a surpresa – e deu o maior sorriso que tinha.
Tiago, como prometera, não perguntou nada, apenas deu um enorme abraço no amigo e disse: – Ah, Rabicho, meu amigo Rabicho. Amigos iguais aos marotos nunca vão existir. Pode ficar tranqüilo que seu segredo estará bem guardado comigo. Nem Aluado nem Almofadinhas farão nada com você. Vá tranqüilo, fingirei surpresa quando eles chegarem.

Depois disso, Rabicho partiu sem ao menos olhar prá trás.

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.