Cap 16 – Conversa entre amigos
Logo após amanhecer, Hermione é a primeira a se levantar. Ela desce as escadas e quando chega na cozinha decide preparar um café da manhã especial para ela e Rony. Rony acorda e ao se virar não encontra Hermione ao seu lado, então ele se espreguiça e vai ao banheiro lavar o rosto. Quando sai do banheiro encontra Hermione com uma bandeija com torradas, ovos mexidos e bacon nas mãos.
__Oi, ah, você já se levantou, pensei que fosse dormir mais um pouco - Hermione diz parada na porta, segurando a bandeija e sorrindo.
__Eu acordei. Senti sua falta ao meu lado. - Rony diz envergonhado mas com um sorriso sapeca no rosto. - Hermione sem jeito sorri para ele.
__Eu trouxe o café da manhã pra gente. - os dois se sentaram na cama e conversam.
Logo depois de tomarem o café ele espera Hermione tomar banho para irem a Toca.
Ao chegarem n'a Toca Hermione cumprimenta Molly enquanto Rony sobe para tomar banho. Hermione vai até o quarto de Gina. Ao chegar ao quarto, encontra Gina agarrada a Harry, Hermione envergonhada fecha a porta lentamente, mas antes que pudesse termianar de fechá-la, é interrompida por uma Gina ofegante.
__Hermione, espera! Fique, Harry estava de saída, não é Harry ? - Gina olha com um olhar "sai já daqui" . Harry não entende absolutamente nada.
__É? É, eu estava. Tchau Hermione.
Hermione constrangida senta na cama de Gina e diz que precisa muito conversar com Gina. Gina vai até a porta, abre uma pequena fresta e olha pra fora. Fecha a porta novamente e faz um feitiço silencioso que Hermione logo percebeu que era o Abaffiato.
__Algum problema? O burro do meu irmão fez alguma coisa pra você? – Gina se sentou ao lado de Hermione com uma expressão preocupada.
__Não, de jeito nenhum, eu queria falar sobre outro assunto com você - Hermione começa a se envergonhar e sente as bochechas esquentando.
__E o que é?
__Bem .. é sobre .. aquilo lá sabe ?
__Aquilo ? - Gina se sente confusa em relação ao que Hermione se referia como ‘aquilo’.
__É, aquilo Gina! Aquelas coisinhas... – demorou mas Gina compreendeu o que Hermione quis dizer com "aquilo" e “aquelas coisinhas”
__Sexo? – Hermione não estava corada, estava disfarçada de pimenta.
__Ai Gina, vamos falar coisinhas. Eu acho a palavra 'sexo' muito vulgar. – Hermione sentiu todo o corpo esquentar, era muita vergonha pra uma pessoa só.
__Não tem nada de vulgar nisso Hermione, é uma coisa normal ué! – Gina se irritou com a amiga por um segundo. Depois suavizou sua expressão e continuou.
__E o que você quer saber sobre isso?
__Sabe, é que o Rony tentou algumas vezes, mas eu me senti insegura, eu não sabia como fazer, o que tinha que fazer, se era a hora certa ... – Hermione falava em desespero e sumindo aos poucos o vermelhão que tinha no rosto. Gina sorri.
__É, no começo eu me senti assim também. – Hermione entendeu o que Gina disse e a olhou espantada.
__Você e o Harry já ...?
__ É, aconteceu. Hermione, você deve se sentir mais segura, deixa as coisas acontecerem naturalmente. Não se sinta forçada a nada, e o cenoura não tem o direito de te forçar a nada.
__Mas ele não me forçou a nada, Ginerva! Ele é muito compreensível quando eu digo pra ele parar. Ele fica com um olhar decepcionado e isso que me deixa frustrada. Eu não quero ele decepcionado comigo!
__Mas Hermione, quando você estiver pronta vai acontecer, pára de ficar se atormentando com isso. E ele não ta te forçando a nada, então pára de achar que deve fazer alguma coisa! – Hermione se sente encabulada, acena com a cabeça e dá um meio sorriso. Se sentindo um pouco mais confiante, começa a conversar com Gina sobre outras coisas.
Após o banho, Rony desce e encontra Harry sentado na sala.
__Olá Harry Potter! – Rony desce as escadas com um sorriso enorme e vai até Harry.
__Ah, e aí cara! Você está bem?
__Bem. Mais ou menos. Não sei. – o sorriso de Rony se desmancha.
__Por quê? - Harry pergunta curioso.
__Hermione né, ela ta me deixando louco.
__O que houve?
__É que alguns dias atrás eu tentei fazer aquilo com ela... - Rony olha para o Harry com sorriso envergonhado. Harry fica olhando pra Rony, sem entender o que ele quis dizer.
__Eita Harry. Aquilo, cara ... – Rony ri do amigo e Harry mostra uma expressão de entendimento.
__Aaaah aquilo! Mas e aí?
__Nada, não rolou nada - Rony vai em direção ao sofá e se senta ao lado de Harry.
__Nada? Absolutamente nada? - Harry havia ficado surpreso.
__A gente deu uns amassos, mas não passa disso. Aliás, eu já esperava isso dela. Por causa da morte dos pais dela, ela não se sente segura totalmente. E também, sou o primeiro namorado dela e eu meio que entendo o lado dela. - Rony tenta dar um sorriso, mas mal consegue esconder o desapontamento.
__Você tem razão. Mas tente fazer com que ela se sinta segura ao seu lado, dê um tempo a ela! - Harry olhava para o amigo, esperando que ele compreenda o que ele queria dizer.
__Isso. Fui rapido demais em relação a isso, não fui? – Harry pensou em uma resposta boa pra Rony e que não o colocasse em encrenca. Com certeza Rony não ficaria nada feliz se soubesse que o melhor amigo havia transado com a irmãzinha frágil, doce e ingênua dele. Que aliás, de ingênua não tinha nada, na opinião de Harry.
__Ah, talvez Rony. Esses problemas dela, talvez ela não se sinta confiante, ou até tem medo, por não saber o que fazer, e essas coisas de garota. – Logo depois de dito, Harry congelou ao lado de Rony, esperando que ele tivesse notado algo mais ‘pessoal’ no que Harry tinha dito. Mas não ouve estuporamente, nem crucio, apenas palavras.
__Acho que você tem razão. Tenho que deixar as coisas acontecerem. Em nenhum momento tentei força-la a algo, e nem vou fazer. Tenho que deixar as coisas acontecerem. Ainda mais com Hermione que é tão doce e frágil.
__Frágil? Hermione Granger? - Harry estranha a definição, já que essa palavra não se encaixa a Hermione.
__É Harry! Ela é fragil quando ela esta ao meu lado, parece que ela se entrega totalmente, mostra seu lado apaixonada. - a cada palavra que Rony descrevia Hermione ele demonstrava amor.
__Engraçado a sua cara de apaixonado. – Harry começa a rir. Rony fica sério.
__Muito engraçado, Harry. Muito engraçado! – Harry dava gargalhadas, e logo Rony deixou a cara amarrada e começou a rir com o amigo mas logo são interrompidos por Hermione e Gina que desciam as escadas. Gina se senta ao lado de Harry e Hermione ao lado de Rony.
__Qual o motivo de tanto riso? – Perguntou Gina, e Harry e Rony se olham, com um olhar cúmplice.
__Nada não. - diz Rony tentando parar de rir.
__Só estamos... conversando - Harry olha para Rony e ri ainda mais. Hermione e Gina se olham confusa.
__Voces estão tramando alguma, que eu sei. – Gina diz olhando torto pra Harry e se levantando, apontando pra Rony.
__Não tem nada, Gina. Pára de ser chata. O que tem de mais em rir com o melhor amigo? Nada não é? Então, maninha. – Hermione ri e Gina olha fixo pra Rony, irritada e depois para Harry. Harry ergue os braços em sinal de rendinção. Gina dá de ombros e volta a sentar ao lado de Harry. Hermione entrelaça as mãos na de Rony e encosta a cabeça no ombro dele. Rony ri e beija o topo da cabeça de Hermione.