Alguns dias se passaram e o Ministério ainda não havia mandado informações a respeito da caixa. A antiga casa de Snape fora definitivamente destruída pelos comensais, de modo que não adiantaria mais voltar até lá para procurar nada. As investigações continuavam paradas e os treinos com Malfoy continuavam. O humor de Rony apenas piorava a cada dia, já que agora Vitor Krum também freqüentava a Ordem e aproveitava cada folga para conversar com Hermione, principalmente com o propósito de melhorar seu Inglês.
_Patético! – dizia Rony, mais para si mesmo que para Harry. – Todos aqui falam Inglês, menos ele! Por que ele tem que ficar no pé da Hermione o dia todo?!
Harry limitava-se a ouvir as reclamações do amigo sem responder a elas, mesmo porque suas respostas não agradariam Rony em nada.
Draco não parava de espreitar Hermione, que ficava a cada dia mais intrigada. Sempre que podia o rapaz tentava falar com ela a sós, mas como, aparentemente, Vitor tinha a mesma idéia que ele isso nunca era possível, principalmente porque entre ele e Vítor Hermione parecia preferir muito mais a companhia deste último.
Diante da demora de notícias do Ministério e da falta de ações dos comensais e do próprio Voldemort os membros da Ordem começaram a pensar mais tranqüilamente no casamento que aconteceria em alguns dias. Todos estavam entusiasmados com a possibilidade de sair um pouco da rotina e esquecer por algumas horas todos aqueles problemas. Harry era um dos mais empolgados, já que com isso ele poderia rever Gina. Na qualidade de irmã do noivo ela receberia permissão para sair de Hogwarts e ir para Ordem. Os outros aurores, em sua maioria estavam ansiosos com a possibilidade de uma folguinha. Desse modo poderiam rever suas famílias, amigos, namoradas, etc.
_Ora, ora, ora, Granger! Que milagre te encontrar sozinha! Onde está o seu cãozinho búlgaro de estimação. – Draco se sentou ao lado de Hermione sem ao menos perguntar se podia.
Hermione revirou impacientemente os olhos e se afastou um pouco do rapaz. – Como você é incoveniente, Malfoy! – falou sem tirar os olhos do livro.
_Ele é que é o incoveniente! Estou a um tempão tentando falar com você e não consigo porque ele não sai da sua cola! – disse se aproximando dela. – Onde ele foi, afinal?
_Foi com um grupo de aurores buscar a Gina na estação. – disse virando-se totalmente de costas para ele.
_E por que não mandaram o Potter?!
_Por que você acha?! – falou fechando bruscamente o livro e se virando impaciente para Draco. Ela só não esperava que ele estivesse tão perto.
_Porque seria como levar o cordeirinho direto para a boca do lobo? – disse sorrindo ao ver o espanto de Hermione com a pouca distância entre eles?
Hermione tomou fôlego e resolveu mudar o assunto. Há muito tempo ela queria tirar a limpo a “perseguição” que sofria de Draco. Aquela parecia ser a hora certa.
_O que você quer de mim, afinal, Malfoy? Você costumava me odiar antigamente, lembra?
_Lembro. Antigamente eu não te conhecia direito, Hermione...
Hermione estranhou ouvir o próprio nome da boca de Draco.
_Pra você ainda é Granger! Não te dei essa intimidade!
_Infelizmente... Mas você ainda dará! Tenho certeza.
_Você é do tipo que acha que tem razão em tudo não é?
_Acho não! Eu tenho mesmo! Não pense que eu não percebo o jeito que você me olha? Você não resiste a mim, Hermione!
_Engraçado! Até agora não vi acontecer nada!
_Não por isso! – Draco se aproximou perigosamente de Hermione, mas ela se afastou levantando-se rapidamente da cadeira em que estava. – É o que eu digo! Se não resistisse não precisaria fugir tão apavorada. – ele se levantou sorrindo indo em direção a ela.
_Não estou fugindo, Malfoy! Só não...
Mas ela não terminou a frase, pois ouviu seu nome do outro lado do salão onde estava. Não tinha nem notado que haviam chegado mais algumas pessoas ali.
_Gina!!!
Uma garota de intensos cabelos vermelhos vinha correndo em sua direção e a abraçou.
_Gina! Como é que você está?! – perguntou sentindo um nó na garganta. Sentiu vontade de chorar. Gina a fazia lembrar de Hogwarts e de tudo que havia passado lá.
_Vou bem! Cadê o Harry?! – disse a garota soltando-a. Gina tinha os olhos cheios de lágrimas.
Hermione sentiu que choraria se não falasse algo rápido, então respondeu: - Seus irmãos e seus pais também estão morrendo de saudades de você, sabia?
_Eu sei! – disse meio sem graça, mas sorridente. - Já vou vê-los! É que eu achei que ele estaria com você!
_Ele deve estar na sala de treinamentos com Rony, aliás – só então Hermione se lembrou que Draco ainda estava ali parado assistindo a tudo. – você não deveria estar lá com eles?
Foi a vez de Gina se surpreender. – Malfoy! O que você está fazendo aqui?!
_Longa história, Weasleyzinha! – Draco saiu sem dar maior atenção as duas. Já que tinha sido interrompido deixaria tudo para mais tarde.
Gina olhou para Hermione pedindo alguma explicação. Hermione limitou-se a dizer:
_Você quer ou não quer ver o Harry? Vai ter tempo para entender o que ele está fazendo aqui. – disse sorridente torcendo para que Gina não fizesse mais perguntas.
_Tem razão! Onde é que ele está? – Gina dava pulinhos de euforia.
_Vem comigo! – Hermione puxou a amiga pela mão e levou-a até a sala de treinamentos onde os dois provavelmente estariam.
As luzes e os barulhos habituais podiam ser vistos e ouvidos daquela sala. Hermione abriu a porta cautelosamente e percebeu que foi a decisão mais acertada, pois por pouco um feitiço não a acertou em cheio.
_Ei! Vocês estão treinando ou tentando se matar?! – ela perguntou alto assustando os rapazes que treinavam.
Rony, Harry, Neville e Simas pararam imediatamente o treinamento. Gina disparou em direção a Harry pulando em seu pescoço e dando-lhe um beijo cheio de saudades.
_Nossa! É pra isso que servem as irmãs, né? – reclamou Rony.
Gina se soltou de Harry e pulou também no pescoço de Rony.
_Não precisa ficar com ciúmes, Roniquinho! – ela deu-lhe um beijo amoroso no rosto. Em seguida cumprimentou os outros dois rapazes. – Poxa, Neville! Você está bem diferente!
_Pois é! São os treinamentos. – disse timidamente.
_Vocês não precisam continuar treinando agora, né? – Gina perguntou enlaçando o braço de Harry.
_É... Acho que podemos fazer uma pausa né? – Harry disse olhando os demais.
Todos concordavam. Ninguém mais agüentava treinar, além disso sabiam o quanto Harry esperava a chegada da namorada. Os seis saíram da sala sorridentes e falando muito. Eles foram tomar uma ducha enquanto Gina reencontrava toda família. Ela recebeu o habitual abraço exagerado da senhora Weasley, além da barulhenta comemoração dos gêmeos e a carinhosa recepção dos irmãos mais velhos e do pai. Hermione por sua vez decidiu voltar a sua leitura.
_Sabia que você voltaria, Hermione! – Draco estava sentado na mesma cadeira de antes segurando o livro que Hermione lia antes da chegada de Gina.
_Ah, não! Qual é a sua hein, Malfoy? Isso tá ficando chato! – disse tirando o livro das mãos do rapaz.
_Só depende de você Hermione! – ele se levantou e deu a volta ficando atrás dela.
_Eu não sei do que você está falando! E eu já disse que pra você ainda é Granger! – disse sentando-se e procurando a página que estava lendo anteriormente.
_Ainda? Quer dizer que há uma chance? – Draco se apoiou no encosto da cadeira e sussurrou bem perto do ouvido dela.
Hermione se arrepiou, mas tentou não demonstrar, o que foi em vão.
_Você já tá na minha, Mione! É só uma questão de tempo! – disse tirando os cabelos dela do caminho e depositando um beijo em seu pescoço.
Hermione tentou suprimir em vão um gemido baixo, o que fez com que Draco sorrisse de contentamento.
_Eu não disse!
Ela fechou novamente o livro e se levantou bruscamente. – Me deixa em paz Malfoy! Que droga!! – ela saiu bufando em direção ao dormitório.
Draco ficou parado no mesmo lugar, sorrindo de sua nova conquista. Hermione mudou de destino no meio do caminho e entrou no banheiro. Fechou a tampa do vaso e sentou-se nele encostando a cabeça na parede. Ficou assim por alguns segundos, então se levantou e deixou o livro no lugar em que estava sentada. Foi para frente do espelho, abriu a torneira da pia, molhou as mãos e passou pelo pescoço se demorando um pouco mais no lugar onde Draco havia beijado.
_Droga! O que tá acontecendo comigo? – pensou ainda olhando para o espelho. – Isso não pode estar acontecendo. Eu não posso simplesmente esquecer tudo que ele já fez e tratá-lo como qualquer outro cara! Ah saco!!! Onde estão Harry e Rony quando eu preciso deles! – ela se secou, pegou o livro e saiu do banheiro batendo a porta. Decidiu guardar o livro no seu dormitório e ir para a sala de reuniões onde provavelmente todos estariam comemorando a chegada de Gina. Ela passou a tarde lá e decidiu que ficaria o maior tempo possível com Rony e os outros para não correr o risco de fazer alguma besteira.
|