-Você,por um acaso,sente alguma coisa pelo professor Snape?
-Por que?-indagou Helena virando os olhos das paginas do livro e encarando Mary.Ela nunca esperaria ouvi essa pergunta em alto e bom som.
-Bem,você fica estranha durante as aulas de Poções,parecendo que está longe,e não tira os olhos de Snape.-explicou Mary em sussurros para que ninguém ouvisse.
-Se eu contar você promete que não vai contar a ninguém?-perguntou Helena se inclinando em direção da amiga.
-Helena,somos amigas desde que entramos em Hogwarts.-respondeu Mary incrédula-Pode confiar em mim.
-Promete?
-Prometo-confirmou Mary.
-Tudo bem.Sim,eu sinto alguma coisa por ele.Uma paixão talvez.-respondeu Helena.-Não sei o que é,mais eu sinto algo por ele.
-Serio?-perguntou Mary que tinha a boca ligeiramente aberta.
-Sim.Por que?
-Nada,sei lá.Você pode ter quem quiser.Por que ele?Arthur Mason,o cara mais bonito e desejado é caído as seus pés.Por que justo o professor Snape?-perguntou Mary a amiga.
-Não sei,talvez seja por isso que eu sinto essa atração por ele.-respondeu sorrindo.-Eu não devia.Ele é meu professor,mais velho e tem um temperamento difícil.
-Se esqueceu que ele é um ex-Comensal da Morte.-lembrou Mary.
-É,ele é ex-Comensal.Um fato importante!-e o sorriso de Helena aumentou.
-Você é louca Helena.-falou Mary balançando a cabeça.-Isso é loucura.Tem o Mason...Não que o Snape não seja bonito,ele até é,mais usa aquelas roupas escuras e o cabelo desgranhado.
-Por falar em Arthur Mason,você sente algo por ele Mary Guliver?-indagou Helena observando atenta a amiga.
-N-não-respondeu Mary rápido demais.-Quer dizer,-tentou corrigir percebendo o erro-ele é bonito e tal,mais é apenas isso.Nada demais.
-Pode gostar dele se quiser-falou Helena dando os ombros.
-Você gosta mesmo do Snape?-perguntou Mary olhando para os lados verificando se alguém poderia escutar a conversa entre as duas.
-Gosto.-respondeu Helena rindo.
-E o que você vai fazer?-indagou Mary fechando o livro que tinha aberto em sua frente.
-Fazer-a amiga não pode evitar de sorrir.Mary estava certa,ela sempre fazia algo para atingir seus objetivos,sempre conseguindo o que queria.Sempre foi assim,e não seria diferente com Severo Snape.-Ainda não sei ao certo,mais vou começar a agir logo.Cansei de apenas imaginar o que pode acontecer.Vamos.-convidou Helena levantando-se e fechando os livros que tinha abertos sobre a messa.-Prometi que ia na festa na torre de Astronomia.
As duas voltaram para as masmorras.A noite caía e havia fluxo de alunos pelos corredores que levavam para as salas comunais das quatro casa.
-Sangue limpo-falou Helena e sua passagem foi permitida na sala comunal da Sonserina,que por sinal estava cheia.Havia alunos conversando nas poltronas verdes macias,e outros em pé conversando.
Helena subiu para o dormitório feminino,e deixou sua mochila sobre sua cama.Depois foi direto para o banheiro tomar um banho.A água quente corria pelo seu corpo e ela pensava em uma maneira de se aproximar de seu professor Snape.Mais ele era tão intocável,assim como ela,difícil,outra característica semelhante entre eles.Talvez seja por isso que ele mexe tanto com Helena.Ela gostava de desafios.
A garota desligou a ducha e se enrolou na toalha.Caminhou até a pia onde pode mirar sua imagem no espelho.Helena era alta e magra,seus traços eram finos e bonitos.Os cabelos,naquele momento molhados,eram escuros e os olhos eram grandes e tinham um belo e raro tom violeta.
A garota vestia uma saia azul marinho e uma camisa para ir a festa que teria naquela noite na torre de Astronomia.Calçou uma sapatilha e foi deitar em sua cama a espera de Mary.Elas iriam juntas,como sempre.Por que aquele homem não saia de seus pensamentos?Sera que ele ao menos notava sua existência?
“Não,pensou Helena levantando-se da cama.Ela não estava pensando se ele sabia que ela existia.Isso era coisa de garotinhas inseguras,e ela não era uma”
-Já está pronta?-perguntou Mary entrando no dormitório.
-Sim.E você?
-Vou tomar banho,já vamos.-respondeu Mary pegando alguma coisa em seu malão e correndo para o banheiro.
Não demorou muito e Mary e Helena caminhavam até a torre de Astronomia.Mary vestia uma vestido preto que combinavam com seus olhos castanhos escuros que beiravam o negro.Helena,agora com os cabelos secos ostentava seus compridos e brilhantes fios escuros que caiam em ondas em suas costas.
-Não imaginava que estaria tão cheia-comentou Mary.
-Vocês chegaram!-exclamou Arthur Mason vindo em direção das duas que haviam acabado de chegar.-Pensei que não vinha Helena.
-Eu disse que vinha,não?-indagou a garota olhando quem estava na festa.Havia alguns alunos da Corvinal,e o restante era da Sonserina.Em um canto havia uma messa com salgadinhos e muitos tipos de bebidas.-Eu vou tomar alguma coisa-murmurou Helena indo em direção da messa e deixando Mary e Arthur sozinhos.
-E ai Helena-cumprimentou um garoto da Corvinal no caminho.
Ela apenas sorriu enquanto servia uma generosa dose de Uísque de Fogo em um copo.Olhou de esguia para onde havia deixado Arthur e Mary.Os dois conversavam,e ela ainda pode perceber os olhos da amiga brilhando.
“Eu sabia”-pensou Helena sorrindo.
Continuou a observar os dois enquanto bebia seu Uísque,sentindo uma euforia instantânea a cada gole.Ambos conversavam até que Albert e uma outra garota que Helena nem sabia o nome vieram se juntar aos dois.
-Arthur-chamou ela de onde estava.
-Oi-respondeu o loiro vindo até ela.
-E ai?Já sabe o que vai fazer depois de Hogwarts?-perguntou Helena enquanto fitava Mary.
-Não sei.-Arthur respondeu apanhando um copo de cerveja amanteigada contrabandeada para Hogwarts.-Meu pai quer me arrumar um cargo no Departamento de Cooperação Internacional em Magia,mais eu não quero.
-O que quer fazer então?-perguntou Helena virando o resto de seu copo.
-Jogador de Quadribol-respondeu ele observando a garota virar o copo de Uísque de Fogo.-Não beba tanto,depois eu vou ter que levar carregada para a sala comunal.-brincou ele rindo.
-A Mary está bonita hoje-comentou ele ignorando o comentário anterior.
-Está-concordou Arthur olhando para a garota de cabelos dourados e vestido negro.
-O Mason concordou comigo quando eu comentei que você estava bonita hoje-disse Helena a Mary quando voltavam para a sala comunal da Sonserina.Já era tarde e passava das onze horas,ou seja,elas não deviam estar fora da sala comunal a aquela hora.
-Serio?-perguntou Mary anormalmente feliz.Isso devia ao efeito de muita cerveja amanteigada que havia tomado.
-É claro-respondeu Helena rindo.Ela também havia tomado vários copos de Uísque de Fogo.
As duas amigas viraram um corredor,já estavam próximas a sala comunal quando encontraram alguém pelo caminho.
O coração de Helena deu um pulo em seu peito.Era ele,o seu adorado professor Severo Snape.
-O que fazem andando pelos corredores após o horário de recolher?-perguntou Snape em seu tom habitual.O professor vestia vestes negras,e naquela penumbra parecia ainda mais pálido de que realmente era.
-Professor-Mary deixou escapar um gritinho de surpresa.
-O que fazem fora da cama Srta. Guliver e Srta. Raverbel ?-ele tornou a perguntar.
-Estávamos estudando-respondeu Helena com um sorriso.
-Não me chame de imbecil Srta.Raverbel-respondeu ele com um sorriso irônico-Vão já para a casa comunal antes que as duas façam a Sonserina perder pontos,ou quem sabe arranjem uma detenção.
-É claro professor Snape-respondeu Mary voltando imediatamente a andar.
-Boa noite Professor-respondeu Helena acompanhando a amiga.
-Eu não sei o que vê nele Helena-comentou Mary ao sussurros quando estavam longe o bastante de seu professor de Poções.
-Quer saber o que vejo nele?-perguntou Helena com um sorriso malicioso.-Melhor perguntar o que eu imagino com ele.Onde e como o gênio difícil dele podem ser bem aproveitados.Ou a voz baixa e grave sussurrando coisas imorais na sua orelha.A experiencia que ele deve ter.Além do fato de que se for como dizem...
-Como dizem o que?-perguntou Mary quando as duas chegaram a entrada para a sala comunal da Sonserina.
-Que o tamanho do nariz regula o tamanho do-e Helena apontou para o meio das próprias pernas-Além do fato que o Snape parece ser o tipo que adora ser dominado na cama.
-Acho que bebeu de mais por hoje Helena-falou Mary rindo quando as duas entraram na sofisticada e quase deserta sala comunal,a não ser por um ou dois alunos.
-Talvez-comentou Helena rindo.
Helena Raverbel tomou um banho frio antes de dormir para curar um pouco de sua bebedeira.Mais lucida e menos feliz depois do banho,ela sentou-se na cama.
-Boa noite Mary-desejou para a amiga antes de apagar seu abajur e se enrolar nas cobertas para dormir.
Se fosse tão fácil assim.Helena não conseguia dormir.Pensava em Severo Snape.Na voz dele,no jeito reservado que ela sabia que devia esconder um melancólico professor,mais ela não sabia o porque.Além do fato que ele era um ex-Comensal,mais havia trocado de lado antes da queda de Você-sabe-quem,e aquilo era exitante para ela.
Por que ela não ai falar isso para ele?
Helena levantou-se da cama sem fazer ruído algum,e vestiu um robe azul marinho por cima dos pijamas.Desceu a escada até a deserta sala comunal e saiu para os corredores das masmorras.O que ela ia fazer?Bem,nem ela mesma sabia dizer.Sabia apenas que iria esperar ao lado da sala dele,que deveria estar fazendo as diárias rondas noturnas para repreender algum aluno fora da cama.Era o que sempre fazia o professor Snape.
Ela não encontrou ninguém pelos corredores escuros.Chegou a sala de Snape e encostou-se em uma parede ao lado da porta,embrenhada nas