O sol surgiu no horizonte e ainda se via nuvens negras no ceú,na noite anterior havia caído uma grande tempestade que derrubou arvóres e fechou estradas.
Neville acordou com um susto pois um relâmpago acabara de cair perto de sua casa,ele pulou da cama no ato e voltou o seu olhar para a janela do seu quarto virada para o oriente,que ficava no segundo andar.O quarto em que ele estava era escuro e tinha um papel de parede de cor caquí,havia uma cama de casal no centro do quarto e do lado dela tinha um criado-mudo que estava cheio de papéis e uma varinha,além dos papéis também havia um porta-retrado de prata,com uma foto de Neville,Harry,Ron e Hermione todos com um fisionomia de pessoas mais velhas do que eram.
Ele estava vestido com um pijama de bolinha e ainda com medo atravessou a porta do seu quarto e desceu a escada circular até o primeiro andar onde ficava a sala de estar e a cozinha,foi até a geladeira e bebeu um copo de água. A cozinha era um tanto grande,tinha tudo que um cozinha normal tem:fogão,geladeira,armarios brancos e uma mesa redonda com cadeiras sem braço.
Era o primeiro dia de Neville no Ministério da Magia como auror, e antes de conseguir o emprego ele passou por vários testes rigorosos de caráter e aptidão ao cargo,há de se demonstrar capacidade de reagir bem a pressão,perseverança,dedição e grande habilidade de defesa avançada,uma vez aceito no programa,o treino continua por mais 3 meses,incluindo esconderijo e disfarce,assim como vigilância e rastreamento,o chefe de Neville é um de seus melhores amigos:Harry Potter que ficou feliz por Neville ter conseguido a vaga de Auror.
Neville morava com sua mulher Ana Abbot em cima do Caldeirão Furado em Londres,ele tinha que estar no Ministério as oito em ponto e já eram 7:00 da manhã,ele correu para tomar um banho e se arrumar,depois do banho colocou seu terno risco-de-giz e uma capa negra de chuva por cima de tudo pegou sua varinha e uma maleta preta de couro onde estavam documentos e tudo o que ele precisava para trabalhar,desceu até o terreo onde funcionava o caldeirão Furado e se despidiu de sua mulher que estava abrindo o bar.
Foi até a lareira do e jogou pó de flu,a lareira crepidou em chamas verde esmeralda e Neville adentrou e gritou:-Ministério da Magia!
Segundos depois Neville se via no Átrio do Ministério da Magia coberto de cinzas,o Ministério estava lotado,havia pessoas andando apressadamente para todos os lados...
-NEVILLE!-gritou alguém ao seu ouvido.
Neville virou e reconheceu o estranho como sendo Simas Finnigan um dos seus colegas do tempo de Hogwarts,estava vestido com um terno marron com listras horizontais brancas.
-Ah,Oi Simas!
-Como vai Neville?-disse Simas apertando a mão de Neville.
-Ótimo,o que te traz aqui?...-Ouvi rumores que você está dando aula em Hogwarts como professor de Trato das criaturas mágicas!
-O Hagrid estáva a procura de alguém para auxila-lo,bem ele tá envelhecendo né?- Simas puxou um pergaminho de dentro do bolso do terno e mostrou a Neville em quanto falava-Eu vim tentar a soltura de um Hipógrifo bebê.-disse Simas alteando a voz, pois estáva muito barulhento.
-Por Merlin,eu não sabia que Bicuço tinha tido filhos!
-Ano passado Hagrid trouxe um Hipógrifo fêmea para Hogwarts,e, então...você já sabe!
-Maravilha como as coisas acontecem,nossa veja a hora...-disse Neville se aproximando a mesa de visitantes,onde havia um homem de barba rala.
-Você não precisa entragar a varinha Sr. Longbottom ,pode proseguir!-disse o homem de barba rala.
-Obrigado!-disse Neville guardando a varinha no seu bolço e se dirigindo a um dos elevadores.
-Sobe.-Oi,Hermione...como vai?-balbuciou Neville entrando no elevador.
-Muito bem Neville!Como vai a Ana?-perguntou Hermione.
-Ela está bem!
-Bem fico por aqui...-disse Mione saíndo do elevador apressada.
--------------------------------------------------------------------------------
O elevador tornou a descer fazendo um barulho terrivel,uma voz feminina já conhecida por Neville, indicara que tinham chegado ao andar da seção dos aurores.
Ele tratou de andar depressa pelo corredor semi-escuro,apenas iluminado por archotes,virou a esquerda e deu de cara com um saguão dividido por cubículos de madeira,cartazes de procurados estavam colados em todas as partes,ali era o QG dos aurores.
-Oi Neville!-disse Harry Potter o chefe do departamento dos aurores,vindo em sua direção.
-Ah!Oi Harry!-
-Como vai Neville?-disse Rony Weasley sub-chefe dos aurores,apertando a mão de Neville.
-Tudo certo Ron!
-Por aqui...-disse Harry encaminhando Neville ao fundo do saguão.
-Aqui será sua mesa.-disse Harry a Neville,que em seguida recebeu um memorando
Interdepartamental roxo que vinha voando.
-Pelas calças de Merlim!-disse Harry,lendo o memorando.-Estou atrasado para a audiência,venha Ron!-Gritou Harry correndo sem se despedir de Neville.
Neville achou que tudo aquilo era um sonho,ter uma mesa só para ele em meio de tantos aurores que ainda não tinham uma.
"O meu cubículo",pensou Neville relaxando em sua cadeira.
-Neville?-disse Rony ofegante vindo em sua direção.
Neville levantou-se da cadeira rapidamente.
-O Harry está em uma audiência,bem eu tenho que fazer uma inspeção e pensei em você me acompanhar.-falou Ron convidando Neville.
-Tudo bem então!-concordou Neville.
Neville seguio Ron pelos corredores do ministério,quando estavam no elevador encontraram o Sr. Weasley,disse que iria se aposentar,seu trabalho não era mais necessário no Ministério por mais que Kingsley o tivesse pedido para ficar.
-Temos de ir a Little Hangleton,uma vila trouxa,que serve de esconderijo para um velho rabugento que está aterrorizando o povoado,lançando feitiços,fazendo a marca negra pairar sobre o céu...-disse Ron,saindo do elevador.
-Mas por que os aurores não o pegaram antes?-
-Ora, porque ele sempre muda de lugar, o velho é um bruxo de estratégia!Foi presidiário de Azkaban por um longo tempo!Disseram que ele havia morrido, mas era tudo mentira,só assim ele pode fugir de Azkaban,foi ajudado é claro!Bem só sabemos quem ele é, pois foi reconhecido por uma trouxa interrogada, ela disse que o velho morava em um casebre no começo da cidade,mas a anos ninguém dava as caras por lá.-disse Ron se encaminhando ao saguão de entrada.
Ron e Neville aparataram até a cidade, segundos depois Neville se viu em uma estradinha rural ladeada por cercas vivas emaranhadas,a uns três metros de distancia havia uma placa de madeira do lado esquerdo da estrada com os dizeres: Little Hangleton, 1,6 km. Ron então começou a andar depressa com Neville ao seu encalço.
-Mas ele é um comensal da morte?-perguntei.
-Não sabemos ainda...na minha opinião ele só quer chamar atenção!-disse Ron
-Quais crimes ele cometeu para estar em Azkaban então?
-Ele foi acusado de matar uma família de trouxas,e antes disso ter enfeitiçado Tom Riddle que pertencia a mesma família assassinada.
Logo uma lembrança subiu a minha cabeça, de que este era o verdadeiro nome de Lord Voldemort,no mesmo instante que tornei a olhar para Ron ele disse:
-Não me olhe assim, não estou maluco!Tom Riddle era o pai de Lord Voldmort... É uma longa historia, foi o Harry que me contou!
-Bem esse velho se chama Morfino,e ele é inocente da acusação de ter assassinado a família Riddle,e ele também é irmão da mãe de Voldemort.Não me lembro muito bem,mas parece que com 16 anos Voldemort foi a Little Hangleton e matou todos os Riddle inclusive o pai,e colocou a culpa em Morfino,seu tio. O resto você já sabe!-Explicou Ron.
Andaram mais depressa,então a estrada fez uma curva para a esquerda e despencou íngreme,desceram a encosta do morro,permitindo que tivessem um panorama do vale inteiro.A aldeia ficava aninhada entre dois morros escarpados , com a igreja e o cemitério bem aparentes. Do outro lado do vale aos pés do morro havia uma casa senhorial bem maltratada.
-Está vendo aquela casa enorme bem lá no morro?-perguntou Ron.
-Sim,o que é que tem?
-Aquela era a casa dos Riddle,foi onde eles morreram!-disse Ron com aflição no rosto.
A estrada fazia uma curva a direita,e quando contornaram Ron adentrou em uma abertura na cerca a direita,eu o segui apreensivo.Continuei a segui-lo, descemos a encosta,que ficava cada vez mais esburacada e rochosa,nos conduzíamos agora a um arvoredo sombrio um pouco mais abaixo.De fato o caminho logo desembocou no arvoredo e Ron parou para puxar sua varinha,Neville o imitou.
As velhas árvores projetavam sombras profundas,escuras e frescas,Neville demorou um pouco para perceber que havia uma velha casa semi-oculta em pelos seus troncos ,sem quase nenhum telhado e repleta de musgos.
-Você acha que ele está ali dentro?-perguntou Neville.
-Não sei...como dizem é melhor prevenir do que morrer sem tentar!
Chegaram perto o suficiente para ver que dentro da casa não tinha ninguém,uma parede havia caído a muito tempo,pois plantas já tinham se enraizado nos tijolos,a casa era pequena,tinha a penas três minúsculos cômodos,os poucos movéis apodrecidos estavam ao canto de uma parede. Depois de revistarem todo o recinto eles se certificaram que não havia ninguém lá,nem um rastro se quer.
-Vamos ter que acampar aqui!-disse Ron.
-Mas,como assim?O velho não está aqui!
-Mas vai aparecer uma hora ou outra Neville e quando aparecer vamos pega-lo!
-Tenho que avisar a Ana,minha esposa sabe...
-Tudo bem,vá,mas volte logo,preciso de você aqui,é o único que confio depois do Harry é claro!
Um segundo depois Neville desaparatou no caldeirão furado e avisou a Ana que precisava acampar com o Rony,ela afirmou que eu não precisava dizer o porque de acampar a final era para ser secreto.Neville foi ao quarto e fez uma mala pequena e aparatou em direção ao casebre,quando chegou não havia ninguém lá,nem sinal do Ron,ele procurou Ron ao redor do casebre,mas nem sinal,até que ele se revelou,disse que tinha montado uma barraca para passar a noite.
-Mas onde ela está?E porque eu não te vi?
-Ora, Neville! Parece até que você nunca freqüentou as aulas para se tornar um auror!Lancei feitiços ilusórios ao redor da barraca para o velho não nos ver!
A barraca por fora era bastante minúscula para duas pessoas,maspor dentro era grnde o bastante para mais 4 pessoa, Ron tinha mais uma vez lançado um feitiço,para tornar a barraca grande o suficiente,tinha até um beliche,mini cozinha e etc.
-Vamos esperar até que o velho apareça,temos uma equipe de aurores infiltrados na vila e outra no cemitério de Little Hangleton.
-Como você trouxe todas essas coisa sem nenhuma mochila ou mala?
-Boa pergunta! A Mione me emprestou a bolsa que ela enfeitiçou anos atrás quando nos estávamos fugindo do Voldemort,cabe inúmeras coisa dentro!
(continua...)
>>>>>>>> Proximo Cap.!!>>>>>>
(continua...)