O treino terminou um pouco mais cedo que o habitual. Richard mal vira a sombra do pomo e o time estava estranhamente desanimado.
- Então acho melhor nós irmos, né? - Susan sorriu carinhosamente para Richard.
Katerine e Rafaela deram as mãos aos seus pares.
- Eu vou esperar o Tom... - Charlotte sorriu. - Boa noite para vocês.
Os três casais se despediram e seguiram para o Castelo. Charlotte desceu até o vestiário e encontrou Thomas sozinho.
- Atrapalho?
- Claro que não! - Ele sorriu, virando-se pra ela. - Uma pena a equipe não estar completa. Nossa apanhadora é brilhante!
- A Alicia, né?
- Isso. Aquela da biblioteca. Ela foi uma descoberta e tanto! - Sorriu, radiante.
- Você gosta dela, não gosta, Tom? - Charlize largou-se no banco ao lado do rapaz com um longo suspiro.
Alicia não comparecera às aulas de quinta-feira e nem estava no dormitório. Susan e as meninas procuraram pela enfermaria, campo de quadribol e biblioteca. Todos os lugares possíveis e imaginários foram revistados e, ainda assim, nem sombra da menina.
Na hora do jantar Thomas aproximou-se das três.
- Hey, meninas. - Começou a se servir de frango.
- Ué, cadê a sua amiguinha? - Susan ergueu a sobrancelha.
- Não sei, a última vez que falei com ela foi na apresentação do trabalho. E a SUA amiguinha?
Susan abria a boca para responder quando a professora McGonagall se aproximou.
- Boa noite senhor e senhorita Fletcher, senhorita Owen e senhorita Hawnk. A pedido da senhora Brooke, vim avisar-lhes que Alicia está ausente da escola por questões pessoas e retornará o mais breve possível. Com licença.
A professora afastou-se e os quatro se entreolharam.
- Acho que ela respondeu. - Tom falou antes de dar a primeira garfada na comida e o silêncio reinar entre eles.
Na tarde de sexta-feira as amigas ficaram mais preocupadas ainda ao receber uma carta de Lisa, a empregada dos Brooke, em resposta a carta que enviaram na noite anterior.
"Caras senhoritas Fletcher, Owen e Hawnk,
a carta que enviaram chegou bem e está guardada
com as demais correspondências para ser entregue
quando Alicia voltar para casa.
Atenciosamente,
Lisa Vinnerman."
Não comentavam entre si, mas todas estavam preocupadas com o repentino sumiço de Alicia.
Thomas chegara cedo para tomar café no sábado. Alguns grupinhos de alunos se amontoavam ao redor de alguma publicação. Servia-se de torrada quando a coruja da família deixou cair um rolinho com uma revista. Ergueu a sobrancelha e abriu o pequeno bilhete que veio junto.
"Acho que nem mesmo Suse sabia disso.
Mostre a ela quando puder, acho que ficará
contente.
Carinhosamente,
mamãe."
A capa d'O Pasquim trazia uma foto enorme de Azkaban acompanhada de uma foto de Harry Potter sob o título "HARRY JAMES POTTER: O MENINO QUE SOBREVIVEU DUAS VEZES!". Leu as letras menores da capa e abriu a revista, encontrando dezenas de foto do jovem e do atual Potter e muito, muito texto. Folheou mais um pouco para ver se encontrava algo que pudesse deixar o bilhete da mãe com alguma lógica. Pouco antes do fim das páginas encontrou uma foto grande de Harry Potter e duas mulheres que, de acordo com a legenda, eram sua esposa e sua filha. Thomas reconheceu as duas Brooke na mesma hora.
Ficava espantado a cada linha que lia. Agora algumas coisas começavam a fazer sentido... Estava tão absorto na matéria que demorou a perceber a chegada da irmã.
- Toooom? Você tá bem? - Susan sentou-se de frente pra ele. - Tá lendo o quê?
Ele mostrou a capa para a irmã e, quando prendeu a atenção dela, pigarreou.
- "...e nada disso seria possível se na vida de Harry não houvesse duas pessoas muito especiais. Juliet Brooke Potter e Alicia Brooke Potter, respectivamente esposa e filha de Harry.
Eu não sei como eu poderia ter resistido se não fosse o fio de esperança de reencontrar Juliet e conhecer minha filha. - Disse Harry, sorridente.
Alicia, que sequer sabia de seu parentesco com o famoso Harry Potter não escondia a alegria de, enfim, ter encontrado seu pai.
Não me importa se ele é famoso ou não. Ele é meu pai. E isso é tudo. Acho que seremos uma família muito feliz. - Contou para nós a jovem Potter."
Susan estava quase tendo um ataque quando o irmão terminou a leitura e olhou pra ela.
- Mamãe achou que você podia se interessar por isso.
- Oh... Merlin... - Susan respirou fundo tomando a revista das mãos do irmão. - AS MENINAS PRECISAM SABER DISSO AGORA!
Gritou a última frase e saiu em disparada para o dormitório.
Na hora do almoço já não restava uma única pessoa que não tivesse tido acesso a revista. Exemplares rodavam todos os alunos e todos queriam conhecer a tal Alicia.
Susan, Katerine e Rafaela começaram a ser perseguidas por primeiranistas e segundanistas fanáticos. Eram apontadas e comentadas em todo o lugar que iam. Definitivamente Alicia, agora, era O assunto de Hogwarts.
Em seu escritório, Minerva terminava de ler a revista para Dumbledore.
- Acho que tivemos um final feliz, apesar de tudo. - Ela terminou de ler.
- Creio que seja só o começo, querida, mas é um ótimo começo, assumo. Mal posso esperar para encontrar os três.
- Antes disso, porém, temos outra pessoa a encontrar. - Minerva suspirou.
Poucos minutos depois, batiam à porta. Alastor, Hermione, Ronald, Draco e Gina entraram e após um breve cumprimento tomaram suas posições. Logo depois, mais batidas à porta.
Minerva mandou que Christine Chesty entrasse e sentasse. A garota estava com cara de quem acabara de acordar.
- Algum problema, diretora? - Olhou para as cinco figuras estranhas na sala.
- Na verdade, senhorita Chesty, chamei-a aqui hoje para dar algumas notícias não muito agradáveis para a senhorita.
- Sim? - Christine perguntou com desconfiança.
- Talvez a senhorita tenha ficado no dormitório e não tenha percebido a agitação que tomou conta da escola, mas terei prazer em explicar-lhe... - Sorriu. - O senhor Harry Potter foi resgatado de seu cativeiro e, hoje, o mundo bruxo inteiro já sabe disso.
Christine arregalou os olhos, surpresa. Os cinco ao redor sorriram.
- Infelizmente, para a senhorita, seu pai foi morto durante o resgate. Meus sentimentos. - Minerva falou sem emoção nenhuma.
- Meu pai?! O quê? - Christine estava agora visivelmente incrédula.
- Para piorar um pouco a sua situação, a senhorita está expulsa desta escola e será levada por estas cinco maravilhosas pessoas até a nova prisão bruxa. Alastor?
- A senhorita está presa por acobertar o crime de seu pai. - Moody sorriu com a cara desfigurada.
- MAS EU SÓ TENHO DEZESSETE ANOS!
- Exatamente por isso! - Hermione sorriu. - Já é maior de idade e pode muito bem responder pelos seus atos.
- Na verdade, creio que você só será levada a julgamento e mandada para um abrigo de jovens bruxas perdidas... - Gina lamentou. - Mas já é alguma coisa.
- EU NÃO VOU! - Christine estava de pé, berrando, em pânico.
- Não há opção, senhorita Chesty. - Ronald sorriu pouco antes de Draco aproximar-se e imobilizar a jovem. |