Capítulo 1
- onde você estava? - perguntou John para Scorpius assim que o viu perto do vestiário da Sonserina. John era um dos melhores amigos e aluno do quinto ano da Sonserina. - todos estão a sua procura.
- Eu ja estava indo, apenas vim fazer um favor a Srta. Febray - John riu ao ver a menina do quarto ano da Lufa Lufa atrás de Scorpius. Em todos os jogos acontecia a mesma coisa: várias meninas se atiravam para cima dele, mas apenas uma era a escolida.
- Bem, todos estão te esperando no salão da Sonserina, temos que comemorar mais uma vitória. - se tudo continuasse desse jeito a taça seria sem dúvida da Sonserina. - se bem que eu acho que você ja está comemorando. - disse ele tossindo para enganar o riso.
- Posso ir? - perguntou a garota- Sabe o que é Annie, a festa vai ser restrita para os alunos da Sonserina, mas a gente se vê por ai. - ele apenas a abaraçou de leve antes de ir. Eles ja estavam perto da entrada do salão comunal quando foram abordados por segundo Scorpius a pessoa mais irritante do mundo.
- seu vermizinho nojento! - praguejou ela com a varinha apontada para ele. - o que foi agora? - perguntou ele revirando os olhos. - Você me azarou durante a partida de quadribol! Não adianta negar que eu vi! - ele apenas riu por dentro, sem uma ajudinha ele não teria coseguido tão fácil, ele detestava admitir, mas ela era uma ótima jogadora.
- Você tem como provar?
- O quê? Não, mas eu sei. - disse ela tentando não perder a pose.
- Quando você conseguir provar me procure, porque até onde eu sei... Sou inocente até que se prove o contrário. - disse ele com um sorriso malandro no rosto.- Agora, se a maniaca da Corvinal me permitir - disse ele passando por ela - vou ir comemorar.
- Malfoy você é desprezível!
- Weasleyzinha, você adora falar de mim, mas eu aposto que seu maior sonho é transar comigo.
- eu preferiria ser interrada viva a transar com alguém sem um pingo de caráter como você. Como você consegue ir comemorar uma vitória suja? - ela o olhava como se ele fosse uma especie de criminoso de Azkaban.
- Eu realmente tenho mais o que fazer- e então a deixou para trás.
- isso que a cenoura falou é verdade? - perguntou John
- Sobre eu ter trapaceado? - Ele assentiu e Scorpius olhou de um lado ao outro para ver se não havia ninguém se aproximando e respondeu em um sussurro. - meu pai me deu um livro de natal " 100 Azarações." Ja tinha escutado falar sobre um tal de confundos?
- "Confundos"?- é um feitiço muito usado para confudir bruxos , eu não teria pego o pomo naquela hora se a Weasley não tivesse se confudido e ido para a esquerda. Você não pode contar para ninguém, entendeu?
- ai, ai. Ok, eu te ajudo nessa. - disse ele meio incomodado, mas cedendo.
- pense no lado bom, nós vencemos. E então eles chegaram em frente ao retrato que guardava a porta do salão da Sonserina.
- Senha? - perguntou o homem no retrato. - Sangue de unicórnio. - e a porta se abriu. Assim que eles a atravessaram foram aplaudidos.
- estamos a poucos passos de ganhar a taça e tudo graças a você Malfoy. - disse um de seus companheiros de time.