FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

12. Retomar da Tranquilidade


Fic: REGRESSO A HOGWARTS


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Capitulo 12


Durante dois dias , Nevile analisou os alimentos que foram servidos a Mione ao pequeno almoço, naquele manhã catastrófica e gravosa, que a deixara desacordada , rasando os limites da morte.

Passo a passo, foi descobrindo cada uma das plantas e essências que compunham o funesto e quase letal elixir. Com a ajuda de Rony, cujo aspecto devastadoramente abatido, criava forças para chegarem a um epílogo concreto e decisivo , que resultasse numa terapêutica mágica para salvar Mione.

Por seu lado Harry, ocupou-se do trabalho de investigação. Fazendo uma busca intensiva na biblioteca e ficheiros secretos do Ministério. Tendo já revolvido todos os manuscritos antigos e actuais. Folheado quase todos os compêndios de magia rara, com um resultado inútil e quase impotente. Sem alcançar ou detectar alguma formula miraculosa, que revertesse a inconsciência da amiga.

Porém algo que o ligava á amizade que crescera entre os amigos lhe aflorou uma ideia luminosa no seu cérebro.

- Rony...será que eu poderei consultar os apontamentos de Mione? Ela costuma ser óptima na extracção e descoberta de feitiços raros e encantamentos avançados.



Rony olhou taciturno com um lampejo de inércia contemplativa.

- No gabinete dela...- falou devagar.-...a terceira prateleira do armário da frente, tem algumas pastas de pesquisa elaborada. Ela andava por coincidência a analisar poções raras. Um trabalho meticuloso que há muitos anos , parecia esquecido ou rotulado de fatigante por acarretar grandes obstáculos de percepção ou de grande estudo de execução. Você sabe...



- Sim para Mione, as dificuldades são sempre um desafio. Nada é impossível.- Harry assentiu concordante.- vou então investigar, talvez lá encontre alguma coisa a respeito do que precisamos.- ele acrescentou esperançoso, enquanto saía do laboratório e se embrenhava pelos corredores que o levariam ao gabinete , onde usualmente Mione trabalhava.



Durante algumas horas, Harry debruçou-se meticulosamente sobre os esboços , dados e referências de Mione. Estava quase a desistir, quando as palavras «Poção Rara para Síncope e sua reversão» lhe chamaram a atenção.

Os detalhes específicos estavam explicados de forma sucinta e as suas substãncias eram quase todas conhecidas, embora uma das plantas essenciais á sua realização fosse desconhecida para Harry.

Correu desalmadamente até ao laboratório, enquanto Rony, esperava ansioso que Nevile desse o seu parecer após a leitura.



- Só tem um problema...- Nevile falou franzindo o semblante.



- O quê? Diga logo!- Rony falou desesperado.



- Harry , você tá lembrado duma planta que levei para a escola no 5º ano?



- Planta?!...- Harry tentou sacudir as suas lembranças até encontrar a memória do que Nevile lhe pedia.



- Uma que esguichava um liquido verde...



- Aquela que nos sujou a todos no comboio?



- Exactamente...Essa é a planta que nós precisamos. Eu plantei algumas delas nas estufas da escola. Mas tem que ser colhida umas horas antes da execução da poção e depois misturada aos ingredientes confeccionados.



- E qual é o problema? Onde e quando as posso ir buscar?



- Estão na escola...mas você será necessário aqui connosco no laboratório para a elaboração do antídoto do elixir ingerido por Mione.



- Como assim?!...



- Isto é uma poção tripla. O seu desempenho e êxito , dependem da confecção de três preparados distintos , cozinhados em separado , realizados por três feiticeiros, para que fiquem prontas ao mesmo tempo e misturados ainda quentes com a planta de defesa.



- Poderemos mandar uma coruja....- Rony opinou.



- É perigoso...alguém pode interceptar ou não chegar a tempo.- Harry falou tenso, enquanto passava a mão nervosa pelos cabelos em desalinho.



- Sim convinha chegar no momento dos três elixires estarem no ponto!



- Acho que acabo de ter uma ideia!- Harry falou com um sorriso luminoso.-...Gina...



- Minha irmã? Como?



- Telepatia...como sabe Rony...eu e Gina comunicamos através da mente com muita facilidade.- Explicou.- São seis horas da manhã. Ainda está tudo a dormir e só acordarão mais tarde porque hoje é sábado e não há aulas.



- O que pretende fazer?



- Vou despertar sua irmã e pedir que ela solicite á professora Minerva que acorde Luna para irem recolher a planta, que Dumbledore nos fará chegar através do Portal para cá.



- Isso será óptimo.



- Vou até lá fora...preciso me concentrar. - Harry explicou , enquanto os outros o fitavam com um silencio compreensivo e o viam sair para o corredor.




Entretanto no dormitório feminino da Torre da Grifinória, Gina remexia-se inquieta, perante as poucas respostas para a recuperação de Mione. O seu sono era agitado e nada profundo. Daí estar mais vezes acordada , do que a dormir.



- « Gina...Gina acorde por favor!»- a voz de Harry ecoou na cabeça da jovem.



Ela se sentou na cama perplexa e tensa ao mesmo tempo.

- « Não se assuste querida! Eu estou falando na sua cabeça para lhe pedir um favor...»



- « É por causa de Mione? Ela...ela...?»



- « É por causa dela, mas para a tentar salvar...encontrámos uma resposta...mas precisamos da sua ajuda e rapidez...»




Gina memorizou todas as instruções de Harry e se levantou com cuidado, para não acordar ninguém.

Algum tempo depois caminhava lado a lado com a professora Minerva, cuja ajuda foi fantástica. Auxiliando o despertar de Luna na Torre do Corvinal e a disponibilizar o acesso ás estufas.

Após a recolha das plantas e das acomodarem num recipiente próprio para o transporte. As duas alunas, acompanhadas da professora de transfiguração rumaram até ao escritório do professor Dumbledore que as aguardava ansioso.


- Por certo não se importarão de fazer a entregar directamente a Harry, Rony e Nevile? – o velho Mago perguntou com voz enrouquecida.



- Claro que não senhor.- responderam as duas garotas quase ao mesmo tempo...



- É que o portal só funciona com a presença humana...- fez uma pausa e depois continuou.com um leve e esbatido sorriso.-...e sei que devem de estar cheias de saudades deles...e que querem ser as primeiras a abraçar Mione quando ela acordar.



- É verdade!- Gina concordou enrubescendo e Luna assentiu com a cabeça.



- 0.k....agora vão!



As duas garotas posicionaram-se no local próprio da partida e dali a minutos aterravam no laboratório do Ministério da Magia, perante o olhar perplexo de Rony, Harry e Nevile, que acabavam de terminar as respectivas soluções para a mistura.



- Vocês são rápidas!- Rony murmurou enquanto abraçava a irmã.



- Mione é mais importante que tudo o resto...



- Eu sabia que vocês conseguiam.- Harry falou estreitando a namorada enquanto a beijava suavemente nos lábios, e Nevile e Luna repetiam o mesmo gesto.



- Vamos começar...- Nevile falou rapidamente , enquanto depositava as plantas sobre uma tábua e as esmagava energicamente, até resultarem numa pasta esverdeada e pegajosa.



Enquanto Harry e Rony, com a ajuda das duas garotas fundiam as três poções que previamente haviam feito , numa só substância efervescente. Na qual Nevile deitou a planta amassada , mexendo com firmeza, até conseguir uma consistência perfeita.



Os cinco amigos desceram rapidamente á Ala hospitalar do Ministério, entregando o preparado á enfermeira Maga , que os olhou com admiração e respeito. Que rapidamente correu com mais duas feiticeiras auxiliares a ministrar o liquido miraculoso em Mione.

A jovem definhava com o rosto pétreo e gelado na cama hospitalar. E o seu corpo imóvel adelgaçara bastante.

Os dois casais levaram Rony para a sala de espera, enquanto aguardavam os efeitos do elixir. Ele desesperava a cada segundo, completamente destroçado pelos sinais vitais da namorada, que demoravam em reagir ao preparado.

Aos poucos a ansiedade pareceu também atingir o resto do grupo , cuja expectativa tendia a se tornar numa angustia tumultuosa, perante a estagnação no estado entorpecido de Mione.

O desânimo parecia total, quando de repente a enfermeira chamou Rony.

- Ela acordou...- a velha senhora explicou com um sorriso.- ...e chamou por você!



O rosto de Rony criou vida e sem esperar por mais explicações , entrou a correr na Ala hospitalar.




Pouco depois , a enfermeira mandava entrar o resto do Grupo. Mione estava ainda muito fraca e pálida, mas deu um enorme sorriso de felicidade quando os viu.

Rony tinha lágrimas nos olhos e agarrava a mão da jovem com impetuosidade.



- Quero...agradecer a ...todos..- ela falou devagar.- se não fossem vocês ....eu já teria partido...



- Não agradeça só a nós Mione.- Harry falou com sinceridade.- O nosso trabalho só resultou, por causa da sua Poção rara que descobrimos nos seus apontamentos de pesquisa.



- É verdade!- concordou Nevile.



- Somos um grupo e tanto.- Mione sorriu novamente.-...um grupo demasiado marcante...para Bellatrix...- ela completou com desalento.



- Não pense nisso agora...você precisa de descansar!- Gina falou fazendo um carinho na cabeça da amiga.



- Gina tem razão...você precisa se recompor e se alimentar direito , pois está muito magra!- rematou Luna tentando mudar de assunto.



- Você parece minha mãe a falar!- Rony disse fazendo uma careta.



- Talvez seja meu instinto maternal!...- a jovem respondeu irónica.



- Nevile , se prepare, pois parece que Luna vai querer ter uma grande família!- Harry brincou e todos riram.



Apesar da alegria do momento, todos sabiam que precisavam redobrar os cuidados e medidas de protecção.

O que acontecera a Mione servira como um aviso, de que algo de mau se adivinhava...




(continua...)


Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.