FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

11. Más Notícias


Fic: REGRESSO A HOGWARTS


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

CAPITULO 11


Janeiro decorria frio e carrancudo. Chuva, neve e gelo mantinham aquela aparência sombria e desoladora.

Contrariamente dentro do Castelo de Hogwarts, os alunos animavam-se cada vez mais com as aulas do professor Harry Potter.

Naquele dia ele levara os alunos, para a antiga sala, onde á uns anos atrás , ele ensinara os colegas algumas técnicas de Defesa.. O chamado “Exercito de Dumbledore”, que servira de capa, ás aulas secretas de Harry, para que a cruel professora Umbridge não suspeitasse.

Era um local muito especial, já que tudo o que era necessário, surgia por artes mágicas , assim que era solicitado. Tal como o cenário em que se queria integrar ou treinar o feitiço.

Claramente atraído por aquelas aulas, e aliciado por Harry, o professor Nevile aproveitava para assistir sempre que podia. Ele estava consciente que precisava aprender mais sobre aquela disciplina, caso fosse necessário pôr em prática o seu abrigo pessoal. Pois Bellatrix ainda andava á solta e era bom estar prevenido.

Porém naquele dia ele tivera aulas com uma turma do terceiro ano e não pôde estar presente.


Gina enrubesceu um pouquinho , ao perceber que Harry iria amestrar uma lição de Orientação. E a sua memória avivou para o facto dele ter testado isso com ela , na primeira noite que dormira no quarto dele em Hogwarts.

Ele percebeu o seu embaraço e desviou o olhar com um sorriso divertido. Ao mesmo tempo que instruía os outros alunos a taparem os olhos aos seus parceiros com uma faixa de tecido negro.

A única diferença daquele acto era que em vez do quarto confortável, Harry evocara á Magia da sala um cenário com um Rio de lava incandescente cujas margens eram ligadas por uma ponte estreita e tortuosa. Que os alunos vendados, teriam que atravessar sob a orientação da voz do outro colega, colocado no lado oposto.

Luna e Colin olharam assustados, mas Harry tranquilizou-os , dizendo que no caso de alguém cair , a única coisa que iriam encontrar, seriam colchões fofos. E que aquilo era simplesmente um simulacro dum cenário aterrador, para testar os seus reflexos e a capacidade de concentração perante o medo.

Feitas as explicações. A maioria dos alunos não conseguiu fazer a travessia á primeira vez. Mas depois de repetirem várias vezes , e de se inverterem alternadamente as posições dos parceiros orientadores, para que pudessem experimentar também, o resultado final foi positivo.


- Gostou da minha aula de Orientação aluna?- Harry brincou quando Gina esperou que todos saíssem e os dois ficaram a sós.


- Qual delas?- ela rematou com um sorriso malicioso.


- Ambas...


- Esta era mais fácil...nós não tínhamos que ler a mente, mas sim estar atentos á voz dos colegas.- ela fez uma careta.- Mas também gostei muito da outra...


- Sim...- ele falou enlaçando-a pela cintura com ar maroto-...a outra tinha um prémio final....mas se quiser podemos tratar disso...


- Professor não seja atrevido!- ela falou divertida.- Vou ter aula com Snape já a seguir e não me posso atrasar.


- 0.k...


Alguém pigarreou atrás deles e os dois se voltaram assustados.

- Professor Dumbledore?!...- os dois disseram em uníssono.


- Desculpem interromper...mas precisava falar com os dois urgentemente!- informou com ar preocupado.


- Como assim?- Harry perguntou tenso.


- Mione foi hospitalizada esta manhã.


- O quê?!...


- Alguém colocou uma Poção com um combinado Original de Inconsciência no seu pequeno almoço. E não há forma dela acordar. A composição do elixir é desconhecido e contém um concentrado de plantas estranhas. E vai ser difícil arranjar um bom feiticeiro que resolva um antídoto rapidamente para que Mione recupere.


- Não!!!- Gina empalideceu com lágrimas nos olhos.


- Descobriram quem foi?!- Harry perguntou abalado.


- Parece que tinham contratado um elfo doméstico novo para o refeitório do Ministério, mas ele desapareceu...


- Então ele deve ter alguma coisa a ver com isso, ou saber quem quer tramar Mione!


- Sim...- Dumbledore completou impotente.-...mas entretanto... a vida de Mione está por um fio...se dentro de dois dias não se conseguir encontrar uma solução ela pode...


- Mione não pode morrer! Tem de haver uma solução.- Gina gritou desesperada, enquanto Harry a segurava consternado.


- Ela tem razão Dumbledore, temos que arranjar maneira de descobrir a cura para Mione....o senhor deve saber dalgum feiticeiro com capacidades para resolver este tipo de poções...talvez o professor Snape ou mesmo Rony...


- Sim, meu irmão foi o melhor aluno do Século nessa disciplina!- a jovem Weasley bradou eufórica.


- Seu irmão ficou muito transtornado. Ele não vai ter cabeça para resolver o assunto sozinho e mesmo que seja Snape , precisamos de alguém que conheça as plantas mágicas profundamente .


- Nevile...- Harry murmurou inquieto.-…É isso! Nevile... ele é excelente...vamos falar com ele. Tenho a certeza que ele irá nos ajudar.


De repente a porta da sala foi aberta de forma abrupta e sem grandes cerimónias.

- Podem contar comigo!- Nevile surpreendeu-os caminhando com desenvoltura pela sala.- Rony me enviou uma coruja urgente agora á pouco a pedir ajuda.


Gina sorriu esperançosa no meio das lágrimas.

- 0.k. então façam o que tem que ser feito!- Dumbledore rematou confiante.- enquanto isso eu zelarei pelas aulas de Harry, que irá também consigo , para auxiliar no que for preciso e até nas medidas de segurança. E vou pedir a Minerva para assegurar as aulas de Nevile.


- Obrigado senhor.- os dois jovens professores agradeceram.


- Eu vou andando para tratar duma burocracia , enquanto vocês se despedem .- o velho mago completou dirigindo-se á saída.


- Preciso fazer a mala e falar com Luna antes de partir !- Nevile explicou nervoso.


- 0.k.. te encontro daqui a uma horas no escritório de Dumbledore. – O portal mágico estará activado nesse tempo, para nos transportar até ao Ministério.


- Então...até daqui a pouco Harry.- ele acenou afastando-se.
Harry ficou a sós com Gina abraçando-a com carinho.


- Prometo que faremos tudo o que for possível para recuperar Mione.


- Eu sei Harry...- ela assentiu acariciando-lhe os cabelos negros em desalinho.-...agora venha, que eu vou ajudá-lo a arranjar as sua coisas.



Á hora marcada, Harry e Nevile encontrava-se no escritório de Dumbledore. Dispostos a partir para salvar a amiga Mione e a auxiliar Rony.

Gina e Luna se despediram dos respectivos namorados com um beijo intenso. E juntas com Dumbledore assistiram á partida deles, enquanto eram projectados num jacto de luz para o Ministério da Magia.


(continua...)

DEIXEM COMENTÁRIOS PLEASE!

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.