As notícias fervilhavam.
- Jura? Afinal, Pansy e Draco vão ou não anunciar o casamento?
- É claro que vão. O anúncio final só deve sair na semana que vem, e será discreto. Você sabe, com o pai dele em Azkaban e tudo mais...
- Sabe quem tem perguntado por você, Mione? Blaise.
- Ora e por que ele faria isso? Ele pode me escrever.
- Ele morre de medo do seu marido. Afinal, tudo indica que Blaise não tem intenções honradas a seu respeito.
- Kathy! - escandalizou-se – Eu sou uma mulher casada.
- Coruja amarrada também pia, sabia? – disse a outra amiga.
- Você também, Jenny?
- Se ao menos você fosse feliz no casamento... sabe, sexualmente.
Hermione corou. Nunca tinha contado nada a elas, e não iria começar agora.
- Eu não acho que isso seja apropriado. Não vou comentar minha vida sexual com outras pessoas.
- Ora, mas nós somos suas melhores amigas. Ora, vamos. Você nunca falou para a gente o que o Prof. Snape esconde debaixo daqueles trajes esvoaçantes.
Kathy, Jenny e Angela explodiram em risinhos adolescentes, que Hermione não acompanhou. Com um suspiro, ela disse:
- Não sei por que vocês dão tanta importância a isso. Há outras coisas na vida.
Kathy percebeu o desconforto da amiga e rapidamente mudou de assunto:
- E você certamente está fazendo outras coisas, querida. Vai ser professora e fazer uma exposição de arte. Vamos, conte tudo.
Grata pela mudança de assunto, Hermione pôs-se a falar sobre sua incursão no ramo das artes plásticas. Depois o assunto foi a nova profissão de cada uma, incluindo a de professora para crianças bruxas, e depois variou sobre a fofoca sobre os demais colegas.
A surpresa foi na semana seguinte, quando Kathy mandou uma coruja, avisando que passaria para tomar um chá com Hermione. Severo tratou rapidamente de arrumar algo fora para fazer, e as duas moças se encontraram a sós.
Kathy reparou:
- Seu marido não fica muito em casa, não é?
A menina ficou extremamente vermelha e resolveu ser diplomática:
- Ele quis nos deixar desfrutar de privacidade.
- E isso é muito oportuno – disse Kathy, de maneira grave – Eu queria falar com você e é um assunto sério.
- Aconteceu alguma coisa?
- É o que eu quero saber, minha amiga. No outro dia, as garotas estavam rindo, mas eu senti que você pode estar com problemas, Mione, problemas do tipo conjugais.
- Eu? – Hermione estava vermelha feito um pimentão – Mas... de onde você tirou essa idéia?
- Você disse que sexo não era interessante. Isso diz uma tonelada de coisas.
- Só porque não dou importância a sexo, isso não quer dizer...
- Hermione Jane Granger, você tem 18 anos, é bonita, jovem e atraente. Você deveria estar explodindo em sexualidade.
- Sinceramente, sexo não é tudo o que dizem. Não sei por que tanta polêmica.
- Eu sei que você não se casou por amor, mas você parece ter uma boa relação com seu marido. Por que esse descaso com sexo?
- Como eu disse, não sei por que tanta polêmica. Sexo não é lá essas coisas.
- Mione, você não está feliz. Eu conheço você e sei que não está feliz.
- Olhe, posso não estar explodindo de felicidade, mas estou contente com outras coisas no meu casamento. Severo pode parecer um homem ríspido, mas na intimidade ele é bem gentil comigo, compreensivo e cortês.
- Pelo amor de Merlim, Mione, você parece estar falando de um velho amigo, não de seu marido.
- E não podemos ser bons amigos?
- Não é disso que estou falando, e você sabe. Estou falando de paixão, de arrebatamento, de prazer!
Hermione sentiu uma angústia no peito e disse, com sinceridade:
- Olhe, Kathy, agradeço sua preocupação, mas o fato é que ele não me ama. Ele me trata com respeito, cortesia e até alguma dedicação – lágrimas vieram a seus olhos –, mas o casamento foi imposto a ele também.
Kathy olhou para ele admirada:
- Ai Mione, você gosta dele e nem sabe!
- Como assim, não sei? Eu nem sei direito o que é isso que estou sentindo por ele.
- Oh, minha amiga.
Ela enxugou as lágrimas e disse:
- Ele me surpreendeu, sim. Todo mundo tem a imagem de Severo como um homem irritadiço, mal-humorado e injusto. Ele nunca foi assim comigo. Não gosto que falem mal dele.
Kathy riu-se, dizendo:
- Por Merlin, Mione, você está ouvindo o que você mesma está dizendo? Você ama esse homem!
Pela primeira vez, Hermione se deu conta de que isso era verdade. Se fosse honesta consigo mesma, sabia que a amiga estava certa. Aos poucos, Snape a envolvera com respeito e dedicação, e até um pouco de carinho – do jeito dele. Ela tinha se apaixonado por ele.
Mas deu de ombros:
- De que adianta? Ele não me ama – aquilo doeu de ser dito.
- Querida, ele a trata como uma esposa respeitada. É o que ele pode fazer.
- Não. Ele me acha repulsiva. Evita me tocar. Por isso o sexo não é lá essas coisas. Eu não o atraio sexualmente.
As lágrimas voltaram sem Hermione perceber. Kathy carinhosamente amparou as lágrimas com os dedos e disse:
- Ah, minha amiga, então você pode estar com um problema.
- Não há problema – ela enxugou o resto das lágrimas – Problema nenhum. Isso é comum em casamentos arranjados. Eu vou sobreviver.
- Sim, talvez sobreviva, mas seu problema existe de verdade, e tem um nome. E o nome é Blaise Zabini.
- Blaise? O que ele tem a ver com isso?
- Ele tem dito a quem quiser ouvir que está a fim de você,Mi. Ele quer se tornar seu amante, fazer com que você traia seu marido!
- Isso é absurdo! Blaise não faria isso.
- Será mesmo? Sabe, ele nunca se conformou com seu casamento.
- Mas ele é meu amigo. Vai respeitar meu casamento.
- Vai mesmo? Eu tenho minhas dúvidas. Veja bem: você ama e não é correspondida, tem uma vida sexual insatisfatória. Se um homem como Blaise, que é jovem, apaixonado, e até um amante razoável, fizer você se sentir feliz, não acha que é uma tentação grande demais? Seu casamento pode estar em jogo.
- Eu jamais faria isso com Severo. Nem comigo mesma.
- Isso você diz agora. Mas se você experimentar a paixão e cair nessa armadilha, você pode se complicar, Mione.
- Tenho certeza que não caio em armadilha nenhuma.
Kathy lembrou:
- Blaise é bem persistente, e pode ser encantador quando quer. Está com idéia fixa. E você já gostou dele, se é que ainda não gosta.Hermione, tome cuidado.
- Não há perigo, posso garantir. O que eu sentia por Blaise foi coisa de menina. Agora tenho responsabilidades como esposa.
Kathy olhou longamente para a amiga e deu uma risadinha.Hermione ergueu uma sobrancelha, intrigada:
- O que foi?
- Acho que vou lhe mandar um presente de verão.
- Presente?
- Para melhorar sua vida sexual.
- Kathy, eu já disse: não vou discutir minha vida sexual com você. Espero que compreenda que o que dissemos não pode ser repetido fora daqui.
- É claro, não se preocupe. Mas fique alerta. Blaise está se preparando para dar o bote. Ele vai atacar na primeira oportunidade.
- Pode deixar. Eu estarei atenta.