FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

3. Notícia pra Lá de Esperada


Fic: Harry Potter e o Horcrux do Sul


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

Quando acordou, Harry percebeu que haviam levado ele para algum outro lugar. Acordara em uma cama limpíssima, em uma sala que de fato era muito grande e larga cheia de pequenas camas iguais a dele separadas por intervalos onde só era possível a presença de umas quatro pessoas. Após seus olhos voltarem novamente ao foco, ele estendeu a mão à mesa de cabiçeira ao lado da cama e pegou seu óculos, coçou a cabeça e se levantou. Quando estava a meio caminho em direção a porta, alguém deu um grito chamando-o pelo nome, quando ele virou, se deparou com Hermione.

- Finalmente você acordou Harry! Disse Hermione sorrindo – Eu e Ron ficamos a noite toda do seu lado, mas você não acordou, então demos uma cochilada um pouco antes do amanhecer.

- E cade ele? Perguntou Harry ajeitando seus cabelos, que Hermione olhava com cara de nojo.

- Ah... ele... ele... ahh, ele foi dar uma volta pelo jardim. Harry percebeu um pequeno corado vermelho surgindo no rosto da amiga ao dizer isso.

- Entendo, então vamos comer algo? Estou faminto.
- Vamos.

Harry não teve problemas em descer até o local onde comeriam, pois Hermione parecia já saber quase tudo. “Provavelmente já deve ter ido atras da biblioteca da escola, por isso sabe andar por aqui”.Pensou Harry. Após tomarem o café da manhã sentado ao lado de professores, Hermione arrastou Harry para a biblioteca.

- Harry, precisamos encontrar qualquer coisa que nos dê dicas de como encontrar essa horcrux, se é que existe essa horcrux aqui. Argumentou Hermione.
- Mas Hermione, você realmente acha que Voldemort esconderia uma horcrux e publicaria em um livro como encontrar? Perguntou Harry com ar de desdem.

Sem dar ouvidos aos argumentos de Harry, Hermione o deixou plantado no corredor e seguiu furiosa para a biblíoteca. Harry sem ter a mínima ideia de onde iria começou a perambular pelos corredores. Quando ia passando por um corredor cheio de quadros falantes e que parecia não ter fim, ele se viu de cara com um bruxo baixo, de poucos cabelos, e os poucos era brancos como neve, rosto bem redondo, e uma roupa azul muito escuro com detalhes pratas.

- Harry Potter... como vai você meu pequeno jovem? Não que eu fosse grande, lógico. Perguntou o bruxo dando um breve sorriso.
- Eu vo bem, mas quem é o senhor? Perguntou Harry.

- Ah sim... não me apresentei ainda. Eu sou o professor Gilberto Furtado, mas pode me chamar de Gilberto. Disse ele, e Harry fez que sim com a cabeça. O professor passou os braços curtos por traz das costas de Harry e começou a guiá-lo pelo castelo – Vamos, quero conversar contigo e aproveitar, te mostrar o castelo. – Continuou o professor.

- Harry, pelo que vejo, você não fala nada de nossa língua certo? Harry fez que sim com a cabeça. – Então presumo que terei de fazer consigo, o mesmo que fiz com seus dois amigos, por favor, abaixo um pouco a cabeça. – Harry resitou por um instante, mas logo em seguida abaixou um pouco a cabeça, o bruxo sacou a varinha e deu um toque em sua nuca.

- Pronto, agora tudo que falarem em português, você vai entender em inglês, e o que falarem, soará como português para os estudantes brasileiros. Disse o professor sorrindo e continuando a conduzir Harry que mudara para o bom humor. Nas horas seguidas, eles passearam por todo o castelo batendo papo e conhecendo todas as salas de aula, e tudo mais, até que faltava apenas uma. Eles entraram pela porta da sala e la estavam todos os estudantes e o professor, em uma masmorra parecida com a de Snape.

- Com licença professor Ricardo, você poderia me emprestar o Mateus por um instante? Perguntou Gilberto para o professor na sala que Harry logo de cara reconheceu ser o auror que o conduziu até a escola.

- Então ele se recuperou bem? Perguntou Harry.
- Com certeza, ele apenas foi estuporado. Mas você Harry, lembra bem o que aconteceu aquela noite? Perguntou Gilberto com ar de quem oferecia doce a uma criança. – É, pois é, você não se lembra muito bem. Harry este aqui é Mateus Wick. Mateus acho que você já conhece, este é Harry Potter. – Disse o professor, pegando o garoto, pelos ombros.

Um garoto de aparencia magra e alta, rosto fino, barba bem rala pelo rosto como se não a fizesse havia uns dias, cabelos bem pretos curtos e arrepiados, olhos negros, tão quanto seus cabelos, um jeito misterioso no olhar.

- Harry, Mateus foi que te salvou daquele dementador na noite em que vocês tentaram chegar à escola de trêm. Falou Gilberto.
- Obrigado! Disse Harry a Mateus.

- Não tem problema. Sabe quando termina a aula podemos dar uma andada por ai, acho que tenho umas informações que te possam ser uteis. Ofereceu Mateus, e Harry fez que sim com a cabeça.

Harry desceu correndo pelas escadas até o jardim para contar a Rony onde esteve, e tudo que aconteceu. Rony estava sentado em frente a um pequenino lago, mas ao chegar o amigo estava com uma cara de terror no rosto.

- Ron, o que houve? Perguntou Harry com cara espantada. Rony parecia imóvel.
- Harry... Falou Ron com a mesma voz quando viu a cena drastica no trêm.
- Pelo amor de deus Ron, fale logo o que acontec... Mas Harry nem precisou terminar a frase, Rony dera um grito:

- EU E MIONE NOS BEIJAMOS!

Apesar do grito de espanto de Rony, Harry não se abalou, muito menos teve reação estranha, apenas apertou a mão do amigo e falou:
- Rony, e por que esse espanto? Já estava mais do que na hora!

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 22) - Copyright 2002-2026
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.