FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout  
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout FeB Bordas para criar o Layout
FeB Bordas para criar o Layout
 

(Pesquisar fics e autores/leitores)

 


 

::Menu da Fic::

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo


Capítulo muito poluído com formatação? Tente a versão clean aqui.


______________________________
Visualizando o capítulo:

3. Mágoa e dor...


Fic: REGRESSO A HOGWARTS


Fonte: 10 12 14 16 18 20
______________________________

CAPITULO 3


O dia amanheceu cinzento .


Gina levantou-se preguiçosamente . Caminhou até á janela fez uma careta perante o cenário sombrio e húmido que se via através da vidraça salpicada de gotas da chuva que caíra durante a noite.


Alguns minutos depois as outras garotas começaram a se levantar. Inclusive Parvati, que meteu conversa com ela enquanto se vestiam.


- Você tem andado meio estranha Gina. Passa os dias metida na biblioteca e nunca sai aos fins-de-semana. No ano passado você era a pessoa mais divertida da Grifinória. Este ano mais parece um simulacro apagado e esbatido.- a outra falou fitando-a.- Anda com algum problema?


- Impressão sua.- ela falou forçando um sorriso.- Ando mais dedicada nos estudos. Pois ano anterior os meus níveis de avaliação baixaram muito. – ela falou e depois acrescentou em pensamento:“ E também estou fugindo de Harry”.


- No fundo até lhe dou razão. Este ano tive que repetir algumas disciplinas para poder concorrer a um bom cargo no Ministério da Magia.


Gina começou a pentear os cabelos.


- Já reparou que desde que a professora de Herbologia foi cuidar da irmã doente, nunca mais tivemos aulas dessa disciplina?- Gina falou enquanto a colega acabava de calçar os sapatos.


- Eu estive a falar com Harry na semana passada no “Três Vassouras”, quando fomos a Hogsmead e ele me informou que hoje vem um professor substituto.- Parvati declarou descontraída.


Gina, olhou atónita perante a revelação. Ao descobrir que a colega e Harry tinham estado numa conversa muito amigável.


- Então Harry sabe quem é?- perguntou com voz embargada.


- Sabe...- Parvati riu.-...vai ser outra grande surpresa.


- Como assim? Quem é ele?


- Harry me pediu segredo. Logo, logo você irá saber.


- Está bem eu aguardo...- ela acrescentou sem fazer mais perguntas.


- Você sabe quem estava com ele lá no Bar?


- Não...- Gina falou devagar.


- Fleur... Lembra dela do torneio Tribruxo?


- Sim...me lembro muito bem.- acrescentou decepcionada. Seu irmão Rony tinha tido uma paixão por ela nesse ano e sentira uma grande humilhação depois de convidar a garota para ir ao baile de inverno com ele.


- Eles pareciam muito íntimos.- Parvati falou venenosa.- será que ela é a tal “Mulher Misteriosa”, que levou Harry a acabar com as suas relações?


- Talvez...- Gina respondeu destroçada.



Uma tristeza maior do que aquela que a atingira durante o verão tomou conta dela.


Para ensombrar o dia já por si bastante catastrófico, a aula de Harry naquela manhã foi o maior desastre. Gina estava tão abalada e amargurada , que não escutou nenhuma palavra do que ele estava a ensinar. E quando ele a chamou para exemplificar o feitiço que tinha acabado de demonstrar , ela se atrapalhou.


- Gina se quer tirar uma boa nota nesta disciplina vai ter que se esforçar bastante!- ele falou meio ríspido..- Não sei onde anda com a cabeça...agora sente-se e comece a prestar mais atenção.


- Sim professor Potter!- ela exclamou amarga para o provocar e deu-lhe as costas sem lhe dar tempo de resposta.


Cinco minutos depois Harry dava a aula por terminada, deitou um olhar acerbo a Gina e se levantou fitando os outros alunos.


- Luna!- Harry chamou.


- Sim professor?- a garota sorriu apatetada.


- Acho que você vai ter uma boa surpresa na próxima aula de Herbologia.


- Uma boa surpresa?


- Sim...hoje vão conhecer o vosso novo professor e me parece que você vai adorar a escolha.- ele piscou o olho.


- Agora você aguçou minha curiosidade!


- Acho melhor se apressar...a aula começa daqui a pouco.


- 0.k. não quero perder essa.- Luna falou com um riso aparatoso enquanto saía com o resto da turma.



Gina foi a primeira a sair , ansiosa para chegar até ao banheiro e soltar as lágrimas que susteve durante o resto da aula. Sentia-se tão mal e tão magoada , que mal teve forças para se recompor e correr até á aula de Herbologia.


Os seus ânimos só melhoraram , quando descobriu que Neville era o professor substituto.


A maturidade e a segurança do jovem saltavam á vista. E parecia perfeito para aquele lugar, que sempre fizera parte dos sonhos dele quando ali estudava.


Luna corara violentamente quando ele entrou na sala e parecia ter ficado sem língua para dizer fosse o que fosse. Emocionada com a presença do jovem que amava.


De facto Nevile e Luna , faziam dois anos que estavam caídinhos um pelo outro, mas a sua timidez impedia-os de se declararem.


Talvez por isso Gina torcesse para que os dois fossem felizes. Já que ela nunca iria ter essa oportunidade. Agora tinha a certeza absoluta .



Uma semana depois, Gina não tinha mais vontade de ir ás aulas de Harry. Ele quase não lhe falava e quando o fazia era para a repreender á frente dos colegas. Umas vezes porque ela agitava mal a varinha, ou porque não prestava atenção. Ela acabava sendo sempre repreendida por qualquer coisa.


Luna , ao contrário dela , tivera a capacidade e a coragem para se fazer acompanhar de Nevile sem qualquer complexo. Contudo eram alvo de muitos comentários invejosos. Os mesmos que um dia Gina temera, mas que ao contrário dos dois amigos não conseguiu ultrapassar.


Para seu desespero, a amizade de Harry com Parvati parecia cada vez mais sólida e os dois eram vistos muitas vezes juntos.


Uma noite de regresso aos dormitórios, Parvati deixou escapar que Harry a convidara para ir a Londres, para o ajudar a comprar o presente de Natal para ele oferecer a Fleur.


Foi nesse momento que a ferida profunda de Gina dilacerou , como se uma faca tivesse sido espetada várias vezes no seu coração. E antes mesmo que o sono a vencesse, rumou destroçada até ao escritório da professora Minerva, com o intuito de mudar seu destino para sempre.


A velha senhora ouviu chocada as suas declarações e seu rosto empalideceu de repente.


- Você quer desistir das aulas de Defesa?!!!- perguntou escandalizada.


- Sim quero.


- Mas porquê Gina?


- Elas não vão ser mais necessárias para a minha carreira...


- Mas você não queria ser....?


- Não! Eu mudei de ideias.- disse com firmeza abrupta para não se deixar convencer do contrário!


A professora Minerva olhou abalada e depois falou com dificuldade:


- Gina...eu vou-lhe dar uma semana para pensar melhor...até lá eu quero que você tome consciência do que acha que é melhor para a sua vida.


- Eu sei o que quero e não vou mudar...


- Uma semana....eu quero que você aprofunde bem essa sua escolha.- a professora Minerva falou decisiva.- mesmo que não mude de opinião. Pelo menos você terá rectidão e firmeza daquilo que escolheu para o seu futuro.


- Está bem senhora...


- E agora vá se deitar. Parece-me um pouco agitada. Uma boa noite de sono , fará com que amanhã se sinta melhor.


- Obrigado , por me ter recebido a esta hora senhora ...- Gina falou se levantando em direcção á saída.


- Só mais uma coisa Gina.


- Sim?


- Ás vezes as coisas não são o que parecem!- ela deu um sorriso ambíguo e saiu pela outra porta do cómodo.



Sábado amanheceu com os campos cobertos de neve imaculadamente branca...


A maior parte dos alunos aproveitara para fazer brincadeiras na neve. E quase todos tinham descido para participar da alegria , típica daquela época do ano.


Porém , fora daquele sentimento espontâneo e feliz , uma jovem de cabelos cor de fogo , estava sentada em frente á lareira da sala comum da Grifinória. Com os olhos tristes perdidos nas chamas e uma grande palidez nas faces.


Passavam alguns dias , desde a conversa que Gina tivera com a professora Minerva.


Embora quase não dormisse e pensasse bastante, Gina estava decidida a desistir das aulas de Defesa.


E a sua convicção era tão forte , que faltara ás duas últimas aulas , sem dar qualquer explicação a ninguém.


Mione e Rony tinham escrito no dia anterior. E pediam que escrevesse com urgência, pois estavam preocupados pela ausência de respostas da sua parte.


Com medo dos deixar mais ansiosos. Gina pensou muito bem o que iria dizer na carta. Se levantou devagar e subiu calmamente até aos dormitórios , para ir buscar um envelope e folhas de pergaminho.
Estava quase perto da sua escrivaninha, quando sentiu um braço puxando-a com força. E deu um grito assustado que ecoou por todo aposento.


- Se acalme...sou eu...- Harry falou saindo debaixo do Manto da invisibilidade.


- Você...você não...você não pode...- ela olhou chocada.- ...não pode ..entrar aqui!


Ele olhou consternado.


- Você não me deixou outra alternativa!- ele acusou zangado.- Foi a única forma que eu arranjei para falar com você!


- Eu não tenho nada...- sem conseguir sustentar o olhar dele , ela se voltou de costas.- eu não tenho nada ...que falar com você...


Gina mal teve tempo de respirar. Harry a segurou pelos ombros e a fez ficar de frente para ele novamente.


- Você vai-me ouvir, mesmo que não queira!


(continua)



COMENTEM PLEASE!!!

Primeiro Capítulo :: Próximo Capítulo :: Capítulo Anterior :: Último Capítulo

Menu da Fic

Adicionar Fic aos Favoritos :: Adicionar Autor aos Favoritos

 

_____________________________________________


Comentários: 0

Nenhum comentário para este capítulo!

_____________________________________________

______________________________


Potterish.com / FeB V.4.1 (Ano 17) - Copyright 2002-2022
Contato: clique aqui

Moderadores:



Created by: Júlio e Marcelo

Layout: Carmem Cardoso

Creative Commons Licence
Potterish Content by Marcelo Neves / Potterish.com is licensed under a Creative Commons
Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at potterish.com.